[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Sempre esse papinho bobo, débil e infantil de nVidia corromper a indústria gamer bla bla bla. Deveria ser auto ban iniciar esse papo ignorante típico de brasileirinho noveleiro.

Falando do jogo, é mais do mesmo ou apresenta clara evolução do primeiro? Tô com muito saco de gastar dinheiro num jogo que nada mais é que o primeiro com o 2 no final do nome.
 
Sempre esse papinho bobo, débil e infantil de nVidia corromper a indústria gamer bla bla bla. Deveria ser auto ban iniciar esse papo ignorante típico de brasileirinho noveleiro.

Falando do jogo, é mais do mesmo ou apresenta clara evolução do primeiro? Tô com muito saco de gastar dinheiro num jogo que nada mais é que o primeiro com o 2 no final do nome.

Eu não acho que a NVIDIA "corrompa" a indústria gamer. O que é FATO é que jogo com gameworks geralmente tem desempenho lastimável. Se ela quisesse mesmo corromper a indústria, as suas próprias placas rodariam bem os jogos que tem gameworks. Não é o caso. Todo mundo se ferra junto, com a diferença é que quem tem AMD se ferra mais. Ou vai ver que eu preciso de uma placa mais forte pra rodar bem estes games.
 
Esta chato essas discussão aqui. A moderação poderia dar um basta.
 
Pessoal, to tentando fechar o jogo 100%. Já fiz todas as missões na base soviética e objetivos diversos. Agora estou coletando aqueles baus de emergência. Um deles está em uma região que eu realmente não sei como chegar!
Alguem sabe me dizer como eu faço para acessar aquele lugar marcado no mapa?

YVZ86Xj.jpg
 
Sempre esse papinho bobo, débil e infantil de nVidia corromper a indústria gamer bla bla bla. Deveria ser auto ban iniciar esse papo ignorante típico de brasileirinho noveleiro.

Falando do jogo, é mais do mesmo ou apresenta clara evolução do primeiro? Tô com muito saco de gastar dinheiro num jogo que nada mais é que o primeiro com o 2 no final do nome.

Zerei ontem e fiquei um pouco decepcionado. Basicamente é um Tomb Rider 1.5. O jogo é bom, evoliu em algumas coisas, mas na essência repete muito o primeiro. Um preço justo para ele seria R$ 80 ou R$ 90,00.
 
Saiu o crimson 16.2, rolou algum ganho de performance? Eu estou com a versão windows store e só no outro dia que saiu a segunda atualização do game que ao meu vê melhorou um pouco os frames.
 
Alguém está com problemas de performance? Estou rodando praticamente tudo no máximo com uma Gtx 970 e fica na maior parte do tempo perto dos 60fps, porém tem hora que cai para 30fps cravados e logo depois volta ao normal. Fiz um teste e coloquei tudo no low e acontece a mesma coisa.
 
Rapaz, pelos relatos não estou com coragem para pagar R$130,00 nesse game. Acho q vou aguardar o famoso oitentão :haha:
 
Esse game não vale 180 pila nem fu*****.

Justo será o preço de 10 na summer sale.
 
Pessoal, uma dúvida. To com 30% jogado e não consigo cortar corda pq fala que não tenho faca de combat, não consigo detonar umas madeiras pq diz que nao tenho flecha explosiva, outro negócio que nao tenho é o arco com corda. Enfim, esses itens consigo mais pra frente ou tenho que seguir umas coisas do tipo esfolar tantos animais + folha e mais não sei o que pra poder liberar tal coisa ? Após conseguir os itens terei que usar a viagem rápida e voltar nos locais que eu ainda não tinha eles e fazer as coisas?
 
Sim, basta avançar no jogo, depois viagem rápida pra voltar, mas no caso das madeiras não precisa usar necessariamente as flechas explosivas, dependendo do lugar vc pode usar outro explosivo.
 
FXAA e SMAA neste jogo não adiantam nada. Só começa a dar diferença com SSAA X 2.

Mas prefiro jogar a 2K, embora ainda assim fique bastante serrilhado.
 
Jogão terminado. Muito bom, gostei bastante e estou com vontade de fazer os 100%
Esperar apenas uma promo pra pegar a dlc da BABA, hehehe.

33 horas segundo a steam, mas acho que foi mais.
psIr9Od.jpg
 
Jogo terminado com 76% no normal, gostei do jogo, mas eu esperava mais, agora esperar um pouco para jogar novamente no modo difícil para fazer 100%, quem sabe sai mais algum patch para melhorar ainda mais a performance.
 
Olá,


Quando estou a 5 minutos no jogo, a tela do pc fica preta e trava tudo, só podendo resetar o pc. Não importa se colocar os gráficos no minimo ou no alto, sempre acontece o mesmo problema. deixei este jogo até de lado por um tempo acreditando que alguma atualização de drive ou do jogo futuro resolveria, mas sem sucesso, reinstalei o jogo continua a congelar o meu computador

Deixarei abaixo o meu id do steam e configuração do pc na esperança de alguem me iluminar:


http://steamcommunity.com/id/fabiolcok

CPU: fx 8320 (sem over)
Vga: r9 380 4gb da pcyes!(plaquinha feinha, mas o gpu ja vem de fabrica @990mhz e é bem fria também)
Memoria: 1 slot de 8GB da corsair vengeance 1600mhz
hd: 500GB (aonde o jogo esta instalado) e um ssd 120GB v300 da kingstom (windows)
Fonte: GX650w cooler master
watercooler 80i cosair
Placa mae m5a97 le 2.0 ASUS

Windows 10 compilação 10586
Drive amd crismon 16.2
versão do jogo (steam):1.0.623.2 (patch #3)


A minha indignação é por que é somente com Tomb Raider que tem esse problema, pois consigo jogar o the witcher 3 no ultra e gta 5 também com quase tudo no máximo.

abraços e no aguardo.
 
Última edição:
Jogão terminado. Muito bom, gostei bastante e estou com vontade de fazer os 100%
Esperar apenas uma promo pra pegar a dlc da BABA, hehehe.

33 horas segundo a steam, mas acho que foi mais.
psIr9Od.jpg

Pra dar 100% só jogando a dlc Baba será? To tentando pegar as coisas e avançar depois. To com 30 e poucos %
Tenho a dlc mas não quis jogar ainda não.
 
Estou jogando desde hoje a tarde, o jogo segue a mesma fórmula do primeiro, que funciona muito bem, vamos ver como fica nas próximas horas.

 
Olá,


Quando estou a 5 minutos no jogo, a tela do pc fica preta e trava tudo, só podendo resetar o pc. Não importa se colocar os gráficos no minimo ou no alto, sempre acontece o mesmo problema. deixei este jogo até de lado por um tempo acreditando que alguma atualização de drive ou do jogo futuro resolveria, mas sem sucesso, reinstalei o jogo continua a congelar o meu computador

Deixarei abaixo o meu id do steam e configuração do pc na esperança de alguem me iluminar:


http://steamcommunity.com/id/fabiolcok

CPU: fx 8320 (sem over)
Vga: r9 380 4gb da pcyes!(plaquinha feinha, mas o gpu ja vem de fabrica @990mhz e é bem fria também)
Memoria: 1 slot de 8GB da corsair vengeance 1600mhz
hd: 500GB (aonde o jogo esta instalado) e um ssd 120GB v300 da kingstom (windows)
Fonte: GX650w cooler master
watercooler 80i cosair
Placa mae m5a97 le 2.0 ASUS

Windows 10 compilação 10586
Drive amd crismon 16.2
versão do jogo (steam):1.0.623.2 (patch #3)


A minha indignação é por que é somente com Tomb Raider que tem esse problema, pois consigo jogar o the witcher 3 no ultra e gta 5 também com quase tudo no máximo.

abraços e no aguardo.

IMPORTANTE: A R9 380 não segura os gráficos no ALTO/HIGH, para tal o mínimo é uma GTX 970 ou R9 390. Não estou falando do VeryHigh, que ai só a GTX 980 TI e R9 390X para cima, por causa da quantidade de VRAM.

Cara eu recomendo você abrir um ticket no suporte do steam no jogo, ou se tiver menos de 2 horas de jogo pedir refundo.

Este jogo é muito pesado tanto para o lado da CPU quanto da GPU. Mas pode ser também incompatibilidade com algum programa rodando em segundo plano.

Faça alguns testes:

1. Mande verificar a integridade dos arquivos no aplicativo steam (grandes chances de ser arquivos corrompidos).
2. Diminua as texturas de High para médio. O restante pode deixar no MÉDIO (Infelizmente sua placa não suporta mais que isso nesse jogo). Retire HBOA+, FXAA, deixe só o velho MSAA.
3. feche todos os outros aplicativos e deixe somente a steam e o jogo rodando.
4. Eu não descartaria Fonte, as placas AMD consomem muita energia, bem como o FX8320, Só a r9 380, consome em média 300W, coloque ai mais uns 200w da MB e do processador e você já está no limite, sem contar HD, fans, memórias e outros componentes, tendo em vista que a eficiência energética dessa fonte é em torno de 80%, ou seja: 650x80%=520W. Você pode pensar, mais eu rodei GTA V e Witcher 3, mas estes jogos não demandam tanto da GPU quanto TRTR. Comparando Witcher 3 aqui consumiu menos de 2 GB de VRAM, enquanto TRTR consumiu 6 GB VRAM. Então o consumo energético da placa é bem maior. Para testar essa teoria, vá no MSI AFTERBURNER e faça um downclock na GPU, reduzindo o clock da placa e do VRAM. Pode também testar outra fonte.

Olha o comparativo, com uma r9 380 esse jogo não segura High (vai dar menos de 30fps em várias partes), a configuração correta é MEDIO:
Pq1T8Fk259Nn.878x0.Z-Z96KYq.jpg

grkEcBIjv5GU.878x0.Z-Z96KYq.jpg


Fonte:
http://www.maximumpc.com/benchmarked-rise-of-the-tomb-raider/#page-3

Boa sorte.
 
Última edição:
Tava lindo na gtx680 4gb no alto. Fui inventar de colocar no máximo ahahahahah
Trava até os vídeos xD
 
IMPORTANTE: A R9 380 não segura os gráficos no ALTO/HIGH, para tal o mínimo é uma GTX 970 ou R9 390. Não estou falando do VeryHigh, que ai só a GTX 980 TI e R9 390X para cima, por causa da quantidade de VRAM.

Cara eu recomendo você abrir um ticket no suporte do steam no jogo, ou se tiver menos de 2 horas de jogo pedir refundo.

Este jogo é muito pesado tanto para o lado da CPU quanto da GPU. Mas pode ser também incompatibilidade com algum programa rodando em segundo plano.

Faça alguns testes:

1. Mande verificar a integridade dos arquivos no aplicativo steam (grandes chances de ser arquivos corrompidos).
2. Diminua as texturas de High para médio. O restante pode deixar no MÉDIO (Infelizmente sua placa não suporta mais que isso nesse jogo). Retire HBOA+, FXAA, deixe só o velho MSAA.
3. feche todos os outros aplicativos e deixe somente a steam e o jogo rodando.
4. Eu não descartaria Fonte, as placas AMD consomem muita energia, bem como o FX8320, Só a r9 380, consome em média 300W, coloque ai mais uns 200w da MB e do processador e você já está no limite, sem contar HD, fans, memórias e outros componentes, tendo em vista que a eficiência energética dessa fonte é em torno de 80%, ou seja: 650x80%=520W. Você pode pensar, mais eu rodei GTA V e Witcher 3, mas estes jogos não demandam tanto da GPU quanto TRTR. Comparando Witcher 3 aqui consumiu menos de 2 GB de VRAM, enquanto TRTR consumiu 6 GB VRAM. Então o consumo energético da placa é bem maior. Para testar essa teoria, vá no MSI AFTERBURNER e faça um downclock na GPU, reduzindo o clock da placa e do VRAM. Pode também testar outra fonte.

Olha o comparativo, com uma r9 380 esse jogo não segura High (vai dar menos de 30fps em várias partes), a configuração correta é MEDIO:
Pq1T8Fk259Nn.878x0.Z-Z96KYq.jpg

grkEcBIjv5GU.878x0.Z-Z96KYq.jpg


Fonte:
http://www.maximumpc.com/benchmarked-rise-of-the-tomb-raider/#page-3

Boa sorte.

Bom dia, obrigado pela atenção.

Estou no trabalho no momento, mas vou fazer o que recomenda assim que chegar em casa.
O estranho é que já joguei mais de 12 horas e só dava esse problema raramente, agora só abro o jogo e não aguenta nem 5 minutos mesmo com os gráficos no ultra low.

Se no caso de não dar certo, vou reinstalar no meu ssd (já que meu hd é o mais velinho)
vlw
 
Preciso começar a jogar ele, mas Fallout e CS não deixa:banderas:
 
E essa sombra quadrada?

:lol2:

ZsPBAsA.jpg



Ta tudo no ULTRA aqui.

No Ultra você sabe que ta comendo sua memoria ram né? Aqui com Gtx 970 joguei no ultra e vi que estava comendo mos 4gb ram do vídeo e ocupando 6gb ram de memoria. Coloquei o nível de detalhes no high e pronto, caiu para 3 gb ram uso GPU e 4gb ram CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo