[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

ontem, pedi para sair do vivo selfie e migrar para o pré. os caras cancelaram o meu número de quase uma década. acionei ouvidoria, anatel e consumidor.gov. pelo 1058 não conseguem reativar. em loja também não. aliás, o atendente da loja foi gente boa e habilitou um plano com número similar ao meu. como estou sem linha, foi a alternativa. aparentemente meu número está em um limbo entre os sistemas que gerem o pré e o pós. que experiência porca.
A cara da Vivo fazer isso. Aconteceu algo parecido comigo, mas foi com a linha fixa. Após um Proconx eles reativaram minha linha e cancelaram as faturas no período do transtorno.
 
ontem, pedi para sair do vivo selfie e migrar para o pré. os caras cancelaram o meu número de quase uma década. acionei ouvidoria, anatel e consumidor.gov. pelo 1058 não conseguem reativar. em loja também não. aliás, o atendente da loja foi gente boa e habilitou um plano com número similar ao meu. como estou sem linha, foi a alternativa. aparentemente meu número está em um limbo entre os sistemas que gerem o pré e o pós. que experiência porca.
Tá mais com cara de sacanagem do atendente que fez teu cancelamento de plano.
Ele provavelmente se aborreceu porque não conseguiu te reter como cliente do pós e aprontou essa.
Pra você ver como isso não existe, eu tinha abandonado sem recarga um numero pré na Claro há cerca de 4 anos.
Reativei ele no 1052 de boa. Ninguém impôs nenhuma dificuldade.
 
Tá mais com cara de sacanagem do atendente que fez teu cancelamento de plano.
Ele provavelmente se aborreceu porque não conseguiu te reter como cliente do pós e aprontou essa.
Pra você ver como isso não existe, eu tinha abandonado sem recarga um numero pré na Claro há cerca de 4 anos.
Reativei ele no 1052 de boa. Ninguém impôs nenhuma dificuldade.
Existe essa possiblidade, mas não necessariamente. A Vivo tem muitos problemas entre sistemas que não conversam entre si e ao migrar o cliente de um sistema pra outro ocorre esse tipo de situação desagradável como o cancelamento da linha e/ou do(s) serviço(s) fixo(s). O atendente que está realizando qualquer alteração tem que ter muito cuidado com o que vai migrar primeiro e como isso será feito, principalmente quando o cliente possui combo (Vivo Total).
 
E vai ter alguma cobrança adicional em cima disso?
Eu sou gestor de um contrato Claro Empresas PME e uso o VoLTE em um DDD que "não tem o VoLTE disponível"...

Bastou seguir o procedimento que foi mencionado anteriormente através da ativação do roaming internacional *468.

Uma vez ativado, o VoLTE não gera custos adicionais

Entretanto, para ativar o VoLTE nos planos Claro Empresas é necessário desabilitar o sistema do Gestor Online.

Ou seja, caso a empresa na qual a sua linha está vinculada use este sistema para controlar o uso, talvez não será possível ativar o serviço VoLTE.
 
Eu sou gestor de um contrato Claro Empresas PME e uso o VoLTE em um DDD que "não tem o VoLTE disponível"...

Bastou seguir o procedimento que foi mencionado anteriormente através da ativação do roaming internacional *468.

Uma vez ativado, o VoLTE não gera custos adicionais

Entretanto, para ativar o VoLTE nos planos Claro Empresas é necessário desabilitar o sistema do Gestor Online.

Ou seja, caso a empresa na qual a sua linha está vinculada use este sistema para controlar o uso, talvez não será possível ativar o serviço VoLTE.
Entendi, não tenho esse gestor online, então vou tentar fazer essa pelo *468
 
ontem, pedi para sair do vivo selfie e migrar para o pré. os caras cancelaram o meu número de quase uma década. acionei ouvidoria, anatel e consumidor.gov. pelo 1058 não conseguem reativar. em loja também não. aliás, o atendente da loja foi gente boa e habilitou um plano com número similar ao meu. como estou sem linha, foi a alternativa. aparentemente meu número está em um limbo entre os sistemas que gerem o pré e o pós. que experiência porca.
Estou passando por algo parecido, mas na Oi Fixo/Tim Fixo.

Solicitei a migração de um numero Oi Fixo para a Tim Fixo GSM, no dia 07/05, a data de portabilidade estava agendado para o dia 10/05. Não ocorreu a portabilidade, liguei na Tim e me informaram divergência de código de área, não era o DDD que estava errado e sim o CEP, a bendita da vendedora da Tim, não me informou que o CEP precisava ser o mesmo do Oi Fixo, então coloquei o CEP de casa.

Corrigido o CEP lá na Tim via ouvidoria, foi remarcado uma nova data de portabilidade, que também não ocorreu. Liguei de volta na Tim pra saber o motivo. Me informaram não ser possível realizar a portabilidade pois a linha se encontrava cancelada! Lá vai eu ligar na Oi e questionar o motivo da linha estar cancelada e solicitar a reativação da linha, me informaram que a linha havia sido portada no dia 10/05, e que não constava mais na base da Oi.

Resumindo, minha linha não está nem na Oi nem na Tim.

Consultando o site abr telecom, que mostra a quem pertence a linha, informa que a linha pertence a Oi, mas a Oi diz que não consta mais na base deles. E a Tim informa que o processo de portabilidade foi cancelado e que a linha não estão com eles...

Foi pro limbo!
 
Estou passando por algo parecido, mas na Oi Fixo/Tim Fixo.

Solicitei a migração de um numero Oi Fixo para a Tim Fixo GSM, no dia 07/05, a data de portabilidade estava agendado para o dia 10/05. Não ocorreu a portabilidade, liguei na Tim e me informaram divergência de código de área, não era o DDD que estava errado e sim o CEP, a bendita da vendedora da Tim, não me informou que o CEP precisava ser o mesmo do Oi Fixo, então coloquei o CEP de casa.

Corrigido o CEP lá na Tim via ouvidoria, foi remarcado uma nova data de portabilidade, que também não ocorreu. Liguei de volta na Tim pra saber o motivo. Me informaram não ser possível realizar a portabilidade pois a linha se encontrava cancelada! Lá vai eu ligar na Oi e questionar o motivo da linha estar cancelada e solicitar a reativação da linha, me informaram que a linha havia sido portada no dia 10/05, e que não constava mais na base da Oi.

Resumindo, minha linha não está nem na Oi nem na Tim.

Consultando o site abr telecom, que mostra a quem pertence a linha, informa que a linha pertence a Oi, mas a Oi diz que não consta mais na base deles. E a Tim informa que o processo de portabilidade foi cancelado e que a linha não estão com eles...

Foi pro limbo!
Usa esse print da ABR Telecom, junto com os protocolos, e abre uma reclamação na Anatel contra a Oi.
 
Alguem sabe se tem alguma opçao para migrar meu numeto fixo para alguma alternativa tipo chip movel ? Estou tendo dor de cabeça com o voip da Vivo

Rolando a página, lá fala das opções de fixo com chip.

A TIM também oferece, mas parece que precisa ir até uma loja para contratar.
 

Rolando a página, lá fala das opções de fixo com chip.

A TIM também oferece, mas parece que precisa ir até uma loja para contratar.
sera que tem isso para clientes atuais do oi "cobre", aqui na minha regiao, tem epocas que roubam cabos primarios, a ultima foi roubar as placas dos fixo na central. muito estranho. Duro e fazer portabilidade e ainda a linha e nome de PJ, mais fumo ainda kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe se tem alguma opçao para migrar meu numeto fixo para alguma alternativa tipo chip movel ? Estou tendo dor de cabeça com o voip da Vivo
aqui mesma coisa, so que com oi "cobre"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou passando por algo parecido, mas na Oi Fixo/Tim Fixo.

Solicitei a migração de um numero Oi Fixo para a Tim Fixo GSM, no dia 07/05, a data de portabilidade estava agendado para o dia 10/05. Não ocorreu a portabilidade, liguei na Tim e me informaram divergência de código de área, não era o DDD que estava errado e sim o CEP, a bendita da vendedora da Tim, não me informou que o CEP precisava ser o mesmo do Oi Fixo, então coloquei o CEP de casa.

Corrigido o CEP lá na Tim via ouvidoria, foi remarcado uma nova data de portabilidade, que também não ocorreu. Liguei de volta na Tim pra saber o motivo. Me informaram não ser possível realizar a portabilidade pois a linha se encontrava cancelada! Lá vai eu ligar na Oi e questionar o motivo da linha estar cancelada e solicitar a reativação da linha, me informaram que a linha havia sido portada no dia 10/05, e que não constava mais na base da Oi.

Resumindo, minha linha não está nem na Oi nem na Tim.

Consultando o site abr telecom, que mostra a quem pertence a linha, informa que a linha pertence a Oi, mas a Oi diz que não consta mais na base deles. E a Tim informa que o processo de portabilidade foi cancelado e que a linha não estão com eles...

Foi pro limbo!
deu certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ontem, pedi para sair do vivo selfie e migrar para o pré. os caras cancelaram o meu número de quase uma década. acionei ouvidoria, anatel e consumidor.gov. pelo 1058 não conseguem reativar. em loja também não. aliás, o atendente da loja foi gente boa e habilitou um plano com número similar ao meu. como estou sem linha, foi a alternativa. aparentemente meu número está em um limbo entre os sistemas que gerem o pré e o pós. que experiência porca.
cara queria mudar do oi cobre para alguma operadora, mas pelo jeito eles estao colocando empecilhos.
 
Senhores,

Alguma forma simples de migrar do Claro Flex para o Vivo Easy? Sem precisar ir em loja física?
Comprando um chip da Vivo em qualquer farmácia, banca de jornal, etc. e ativando a linha pré. Depois, é só solicitar a portabilidade por SMS (https://vivo.com.br/para-voce/ajuda/sou-novo-aqui/portabilidade/portabilidade-pre#portabilidade-sms).

Com a portabilidade concluída, basta aderir ao Easy via aplicativo. Obs.: o sistema da Vivo leva algum tempo para identificar o número portado como um número da Vivo, então precisa aguardar um pouquinho.

Existe ainda a possibilidade de já aderir logo ao Easy e depois fazer a portabilidade. No entanto, para evitar dores de cabeça, é melhor esperar a portabilidade para depois aderir ao Easy.
 
sera que tem isso para clientes atuais do oi "cobre", aqui na minha regiao, tem epocas que roubam cabos primarios, a ultima foi roubar as placas dos fixo na central. muito estranho. Duro e fazer portabilidade e ainda a linha e nome de PJ, mais fumo ainda kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui mesma coisa, so que com oi "cobre"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


deu certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara queria mudar do oi cobre para alguma operadora, mas pelo jeito eles estao colocando empecilhos.

Tenta esse da Claro pois tem lugares que eles dizem não ter visibilidade do sinal mesmo não fazendo sentido ou pode tentar fazer a portabilidade para o WLL da Oi pela ouvidoria deles, a Oi esta fazendo a troca para quem tem o cobre antigo mas é dificil conseguir dependendo a cidade, tenta pela ouvidoria e qualquer coisa inventa que você tem algum comercio ou coisa assim no numero antigo e não pode perder
 
ontem, pedi para sair do vivo selfie e migrar para o pré. os caras cancelaram o meu número de quase uma década. acionei ouvidoria, anatel e consumidor.gov. pelo 1058 não conseguem reativar. em loja também não. aliás, o atendente da loja foi gente boa e habilitou um plano com número similar ao meu. como estou sem linha, foi a alternativa. aparentemente meu número está em um limbo entre os sistemas que gerem o pré e o pós. que experiência porca.
Braço curto de quem fez a mudança, ou talvez alguma zica por ser pré.

Em março tive que migrar meu plano controle para esse pós selfie por causa de uma viagem ao exterior (precisava fazer ligações convencionais) e não foi difícil retornar ao que tinha antes.

Na volta da viagem só tive que ir ao consumidor.gov porque me cobraram um monte de diárias do Vivo Travel mas a mesma atendente que resolveu a fatura já voltou a linha para o plano controle na mesma hora e com um pacote até melhor que o do site/que eu tinha antes.

Única coisa foi 5G/VoLTE/VoWiFi que ficaram inoperantes (o mesmo ocorreu quando peguei aparelho compatível) mas resolvi em 5min pelo próprio app e com um reboot no aparelho.
 
Estou passando por algo parecido, mas na Oi Fixo/Tim Fixo.

Solicitei a migração de um numero Oi Fixo para a Tim Fixo GSM, no dia 07/05, a data de portabilidade estava agendado para o dia 10/05. Não ocorreu a portabilidade, liguei na Tim e me informaram divergência de código de área, não era o DDD que estava errado e sim o CEP, a bendita da vendedora da Tim, não me informou que o CEP precisava ser o mesmo do Oi Fixo, então coloquei o CEP de casa.

Corrigido o CEP lá na Tim via ouvidoria, foi remarcado uma nova data de portabilidade, que também não ocorreu. Liguei de volta na Tim pra saber o motivo. Me informaram não ser possível realizar a portabilidade pois a linha se encontrava cancelada! Lá vai eu ligar na Oi e questionar o motivo da linha estar cancelada e solicitar a reativação da linha, me informaram que a linha havia sido portada no dia 10/05, e que não constava mais na base da Oi.

Resumindo, minha linha não está nem na Oi nem na Tim.

Consultando o site abr telecom, que mostra a quem pertence a linha, informa que a linha pertence a Oi, mas a Oi diz que não consta mais na base deles. E a Tim informa que o processo de portabilidade foi cancelado e que a linha não estão com eles...

Foi pro limbo!
Ouvidoria e Anatel neles. Se consta no site da consulta que está na Oi, o número ainda é de responsabilidade deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe se tem alguma opçao para migrar meu numeto fixo para alguma alternativa tipo chip movel ? Estou tendo dor de cabeça com o voip da Vivo
Qual tipo de problemas? Você utiliza o novo equipamento deles WiFi 6?
 
  • Curtir
Reações: wwt
Claro acaba com recarga em dobro pelo Claro PAY. Por enquanto, ao que parece, é só para novos usuários do banco digital. Ela já retirou a informação do benefício de recarga em dobro da página do Claro Pay substituindo por mais bônus de Internet.

Muito em breve, vai atingir os antigos também.

 
Alguém sabe me dizer se o VoLTE e o VoWiFi da Veek vem ativo por padrão? Vi no site da Americanet que o VoWiFi não funciona no iPhone… Alguém com iPhone pode me confirmar isso?
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se o VoLTE e o VoWiFi da Veek vem ativo por padrão? Vi no site da Americanet que o VoWiFi não funciona no iPhone… Alguém com iPhone pode me confirmar isso?
Funciona normalmente. Já faz um tempo que a Apple liberou o VoWiFi para qualquer operadora, seja ela homologada ou não.

Se a operadora ter o recurso e utilizar os padrões, deve funcionar. Esse é o caso da AmericaNet/Veek.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo