Cuidado com cabos de rede baratos

klondike

know-it-all Member
Registrado
Recentemente comprei um cabo de rede de 5 metros barato, unicamente porque em toda a extensão do cabo tem escrito "Cat 6".
Ao conectar o cabo percebi que a velocidade da internet caiu de 500 Mb/s para 100 Mb/s.
Então, peguei um alicate, cortei o cabo e descobri o motivo.
O tal cabo de Cat 6 só é Cat 6 na inscrição da capa, porque os 4 pares de fios ao invés de serem trançados dois a dois são paralelos e a isolação entre eles é pífia através de um mero apêndice transparente que pouco isola os pares de fios.

Confiram na foto abaixo e alerto para que fujam de cabos de rede chineses de baixo preço e qualidade inexistente:

ABCfCmx.jpeg
 
China maldita.
Prefiro pagar um pouco a mais e comprar onde me ofereça produtos de qualidade.
 
Cat 5E, fornece 1gb nao precisa ir de 6.
Uso aqui em casa e pego a velocidade máxima da internet ( 700mb )
 
Cat 5E, fornece 1gb nao precisa ir de 6.
Uso aqui em casa e pego a velocidade máxima da internet ( 700mb )
5E pega 2.5gb na verdade, uso aqui em casa na minha rede 2.5.
Um dia migro pro 6.
 
Já passei por isso, mas com Cat5e. Comprei um de 10Mts por R$ 15 na Shopee :bem:, e quando instalei a velocidade não passava de 100mbps. Até tentei crimpar novos conectores, mas não adiantou. Acabei gastando R$60 em um SoHo que funcionou perfeitamente.
 
Aqui quando preciso de cabo de rede cat5e/6, barato e de boa qualidade, sempre compro algo ou da ugreen ou vention, pois possuem uma qualidade aceitável. Aqui uso um cat6 da vention, entre meu pc e o roteador, bate 1gb sem problemas, quando meu plano perdeu a sincronia dos dados, fiquei recebendo por uns dias 1gb, o cabo passava sem problemas. Entre o roteador e onu, uso outro cat6 da ugreen. Estou usando eles há uns anos sem problemas.
 
Por aqui sempre fiz meus próprios cabos...ultima vez que precisei de cabo, comprei na internet a metragem que precisava de cabo furukawa cat 5e e crimpei as pontas... os cabos só não passavam mais de 1Gb por limitação das portas do computador e roteadores.
Atualmente como só preciso de um cabo de rede entre roteador e computador... uso o próprio cabo que veio no roteador do provedor...cabo curto da forma que preciso e funciona 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo