Games Nexus faz um Review do Linux Tech Tips

W46n3r

Hard Member
Registrado
Caramba, corretíssimo e brutalmente sincero. Gostei bastante...


Edit: Aiii.. eu sei que é "Gamers Nexus... e Linus Tech Tips". Isso é pra eu aprender a não postar de celular...
 
Última edição:
Gamer Nexus é um dos canais gringos que assisto de vez em quando. Parecem ser bem profissionais nas suas abordagens.

Fui ver quem era esse Linus e me deparei com um autêntico influencer que abusa de clickbait. Aquele meme do soyjak postando na Internet se aplica perfeitamente a figura.

Como ele tem parcerias com certas marcas é óbvio que vai tentar favorecer os seus patrocinadores.

Agora fiquei abismada como deixaram vários erros crassos passarem na revisão dos vídeos. Exala amadorismo.

Mas o pior de tudo foi o caso do protótipo. Ele pode tomar um processinho monstro lá. Sorte dele que é um laboratório pequeno.
 
Mas o pior de tudo foi o caso do protótipo.

Pois é... dá impressão que sabendo que fizeram m3rda no teste, simplesmente quiseram se livrar de alguma forma do protótipo para evitar que o fabricante enviasse ele para outro reviewer mais sério que pudesse esfregar a falta de profissionalismo na cara deles com um teste decente.

Um tanto estranho o comprador ainda não ter aparecido depois desse escândalo, o que eleva a suspeita que deve ser alguém associado ao Linus.
 
Um tanto estranho o comprador ainda não ter aparecido depois desse escândalo, o que eleva a suspeita que deve ser alguém associado ao Linus.
Aqui o agravante é justamente ser um protótipo.

É uma amostra de propriedade intelectual. Tem regulamentação diferente. Os EUA têm uma legislação bem draconiana sobre propriedade intelectual/industrial.

O Linus fez uma besteira imensa vendendo que ainda não era comercializavel.

A chance da pessoa que comprou o protótipo fazer um clone do produto é muito grande.

Se um escritório advocatício grande pegar a causa o Linus estará em péssima situação.
 
Última edição:
Update da situação, sobre o protótipo


Lamentável que o Linus só começou a tomar alguma ação corretiva depois de apanhar. É... a "justiça da internet" nem sempre acontece, mas quando acontece... vem destruindo.
 
Update da situação, sobre o protótipo


Lamentável que o Linus só começou a tomar alguma ação corretiva depois de apanhar. É... a "justiça da internet" nem sempre acontece, mas quando acontece... vem destruindo.

na real LTT faz tempo q devia ter profissionalizado a empresa, demorou mt e a merda tava feita ja. Cresceram e perderam a cabeça
 
A coisa só piora. O vídeo de "desculpas" deles foi rídiculo. Tem piadas, merchandising de produtos novos, propaganda da loja deles e até citaram marca que tinha o interesse de patrocinar o vídeo em si, além do vídeo está sendo monetizado.



E olha só o que surgiu nas últimas horas:

 
Treta boa.
 
Treta Bonita, Treta formosa....
 
Caramba, corretíssimo e brutalmente sincero. Gostei bastante...


Edit: Aiii.. eu sei que é "Gamers Nexus... e Linus Tech Tips". Isso é pra eu aprender a não postar de celular...

pelo que a galera tem falado o negócio vai ficar feio pro Linus, bem feito.

 
O cara continua se afundando. Bastava ter desaltorizado o funcionário lá no começo da polêmica e estaria tudo bem. O Steve do Gamer Nexus ficou puto porque os caras da LTT tavam falando merda da concorrência e o Linus, quando teve a oportunidade de corrigir, não corrigiu.
 
Falando sério agora, claramente o Linus com essa mentalidade workaholic se deixou levar por uma megalomania de fazer uma cacetada de vídeos e acabou perdendo as rédeas da qualidade dos conteúdos e da operação da empresa. Já tem treta de abusos com funcionários e ambiente de trabalho ruim também.
Acompanho já tem uma década ou mais e ultimamente perdi muito o interesse nos vídeos pois transparace que aquilo ali é só mais um produto que precisou ser lançado, até nos vídeos mesmo com muita recorrência vira assunto a preocupação e falta de tempo das pessoas ao fazer as coisas.
Enfim, vai ser a oportunidade de consolidar o negócio dele pra se tornar um gigante ainda maior fazendo as mudanças necessárias, ou vai colocar o ego na frente e vai afundando aos poucos.
 
Bastava ter desaltorizado o funcionário lá no começo da polêmica e estaria tudo bem.
Linus com essa mentalidade workaholic se deixou levar por uma megalomania

Então... como o Steve comentou. Errar todo mundo erra. É o desinteresse dos canais da Linus Media Group (demorando ou não tomando atitude alguma) em corrigir/deletar videos com informações incorretas que acaba invalidando qualquer suposto valor informativo que os canais possam ter. Em essência o LMG se posiciona como um fast food de informações de tecnologia.

O LMG serem ruins por si só não é um problema. Quero dizer... é, mas é um problema para audiencia deles apenas. Aí, não bastasse esse descaso com qualidade, eles tem coragem de insinuar que são melhores que o Gamers Nexus e o Hardware Unboxed em metodologia de testes... aí foi a gota dagua para o Steve.

o Linus, quando teve a oportunidade de corrigir, não corrigiu.

Faltou humildade. E depois do video do Steve faltou noção na resposta a crítica. Enfim, um show de horror...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo