HARD RESET GARANTE CELULAR LIMPO SEM MALWARE?

Gustavo Kiev

Member
Registrado
HARD RESET GARANTE CELULAR LIMPO SEM MALWARE?

Bom dia!

Peguei um celular usado com Android e tenho receio que o mesmo possa estar com algum malware persistente. Seria possível um malware no celular persistir mesmo após a restauração de fábrica ou hard reset?

Vi uma vez uma reportagem na tv que falava que após instalado alguns programas de monitoramente (tipo trojan?) eles contiuam no celular mesmo após a formatação (restaurar ponto de fábrica ou hardreset).

Afinal, isso é possível? Qual é melhor restaurar dentro do celular ou fazer hardreset?

Tem como saber se o celular foi feito root? Caso sim, fazer restaução desfaz ou celular para para sempre com root?

O jeito mais seguro e confiável seria reinstalar o room?
 
HARD RESET GARANTE CELULAR LIMPO SEM MALWARE?

Bom dia!

Peguei um celular usado com Android e tenho receio que o mesmo possa estar com algum malware persistente. Seria possível um malware no celular persistir mesmo após a restauração de fábrica ou hard reset?

Pode ser que sim, pode ser que não, depende do tipo de malware que tenha infectado ele. Se não souber se ele foi infectado e qual malware é, não dá pra saber.

Afinal, isso é possível? Qual é melhor restaurar dentro do celular ou fazer hardreset?

Sim, é possível. Quanto à restauração, acho que tanto faz.

Tem como saber se o celular foi feito root? Caso sim, fazer restaução desfaz ou celular para para sempre com root?

Se for Samsung, pelo app Members e no menu de ajuda há uma parte em que você realiza testes de integridade das funções, uma delas é a de saber se o software é oficial.
Caso tenham feito root, infelizmente você terá perdido algumas funções e elas jamais retornarão, incluindo o Knox.

O jeito mais seguro e confiável seria reinstalar o room?

Acredito que sim, pois as partições seriam formatadas
 
Poderia me dar dicas de como fazer isso para um J7?

Não tenho experiência nisso, pois não é algo que faço. Existem alguns tutoriais no youtube que ensinam a reinstalar a rom, dêe uma conferida neles e, se optar por fazer, faça por sua conta e risco, pois se algo der errado você pode "matar" seu celular.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo