ryzen 5 1600 segura uma rtx 2060 e 2 pentes de 8 gb ram 3200 mhz?

PicudodaGPU

New Member
Registrado
queria muito saber se eu troco o ryzen 5 1600 e meu único pente de 8 gb 2444mhz pelo 5 5500 e mais 2 pentes de 8 gb 3200 mhz ou os pentes e uma rtx 2060, vcs que são mais experientes nesse assunto me ajudem pfv
 
Vai ter um gargalo na casa dos 30% por causa do processador.
 
vc acha q impacta muito em jogos pesados? (eu jogo em monitor de 60 hz)

Parece bom o desempenho mas não consegue esperar e juntar mais um pouco e pegar um 5600?
 
Já usei 1600 antes de passar pro 5600. Usava com uma 1660Ti, que tem desempenho bem semelhante a 2060. A média de fps n é ruim. Segura tranquilo mais de 60FPS. Eu costumo sempre limitar em 75 e o 1600 aguentava de boas. O problema dele são as mínimas. Elas não são muito boas então é comum vc sentir uns micro stuttering em jogos mais exigentes no processador. Eu até tenho guardado esse 1600, a minha unidade é da primeira geração ainda, com final AE.
 
Gargalo é complicado, tem muito jogo que o 1600 vai levar de boa, alguns mais novos usam bastante CPU, você acaba perdendo desempenho, mas te digo pra se preocupar com isso depois - pega a melhor placa que você puder e se preocupa em pegar uma CPU nova depois. Usei o 1600X por uns 3 meses com a 3060 e a diferença não foi tão absurda... Eu ganhei bastante estabilidade em alguns jogos como o Cyberpunk 2077, o GTA V foi de jogável pra "cospe FPS", etc.

Se você acha que não vale a pena trocar de GPU e depois trocar de CPU também, então usa o dinheiro pra outra coisa, mas se você pretende fazer upgrades de qualquer jeito, então começa pela GPU, problema nenhum, ganho imediato e tem muito jogo que NÃO vai dar gargalo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo