Solicitação de Assistência para Configuração de Memória RAM

ramielroch

New Member
Registrado
Prezado,

Gostaria de buscar esclarecimentos para um problema que tenho enfrentado recentemente com relação à configuração das memórias RAM em meu computador. Adquiri recentemente novos módulos de memória RAM da XPG, modelo DDR4 D50 4133MHz OC (4x8) totalizando 32GB. No entanto, estou enfrentando dificuldades para configurar a frequência dessas memórias para o valor máximo.

Meu sistema é composto por um processador i7 9700k de 9ª geração, uma placa mãe ASRock Fatal1ty Z370 Gaming K6 e realizei a última atualização disponível recente, versão 4.20. Consultando o site do fabricante da placa mãe, constatei que ela suporta memórias DDR4 até 4333MHz (OC).

75488


Mesmo após minhas tentativas utilizando o perfil XMP 2.0, obtive êxito apenas ao alcançar a frequência de 3866MHz, configurada com as seguintes especificações: DDR4 – 4133 19-23-23-45, 1.40v. Os testes realizados indicam estabilidade em jogos e programas, sem a ocorrência de tela azul até o momento. Quando tento ultrapassar essa frequência 3866Mhz, a BIOS apresenta um erro e retorna para o padrão de 2133MHz.

75489


Diante deste cenário, gostaria de contar com a expertise de vocês para identificar onde pode residir o erro em minha configuração. Anexei um print para fornecer mais informações sobre as configurações atuais.

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo orientações para solucionar esse impasse.

Atenciosamente,
 
Com 4 pentes de memória jamais conseguirá essa velocidade, se prestar atenção na lista de memórias suportadas vai ver que essa velocidade é para quando se usa 2 pentes single sided. Com 4 pentes single sided o máximo suportado é 3866.
 
O mussum está correto, quatro pentes é sempre mais difícil do que um único par pra configurar XMP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo