• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pego um i7 980x Extreme + GTX480 ou um i7 950 + Dual GTX480?

Eraz

Member
Registrado
Estou pensando em fazer um upgrade no pc agora no fim do ano, tenho um core 2 duo E8400 com geforce 8800gt e não pretendo trocar a nova build tao cedo, quero investir em um upgrade para durar entre ~3 anos
quero usar principalmente para jogos sem precisar me incomodar com processador e placa de video durante esse tempo
as opcoes sao:

- Core i7 980x Extreme + gtx 480 = ~R$3600
ou
- Core i7 (920/930/950) + dual gtx 480 SLI = ~R$3600

sei q vou ter mto mais desempenho em jogos com sli 480x mas em relaçao ao processador nao ira ficar mto defasado nesses proximos anos? ou pego o 980x + gtx 480 e futuramente faço a sli de 480?
 
Editado por um moderador:
Olha cara ja que vc vai investir pesado assim, pega esse 980 Extreme. Esse Processador é MOntruoso demais, alias o UNICO processador a trabalhar com 6 nucleas independentes. Vc vai ter o Melhor processador da artualidade com uma das mais Top's VGAs.
 
Não esquece de fonte e memórias cara, não vai te resolver muita coisa pegar processador e vga top e economizar em memórias, e por favor nao economize na fonte jamais !

E entre as opções, eu iria no 980x logo, porque caso vc resolva fazer um upgrade nesse meio tempo, vc bota o sli e não perde a vga que já tem, agora se for trocar de processador nao aproveita o que vc já tem e vai toda aquela mão de vender e tals.
 
i7 980X + HD5970. Fonte tem que ser uma de alta qualidade pra empurrar tudo isso ai..
Corsair HX1000, XFX 850W BE são as que recomendo e com um preço mais acessível.
 
Eu tbm iria de Core I7 980X + GTX 480, visto q o CPU eh simplesmente o mais poderoso da atualidade e uma GTX 480 já roda qualquer jogo em Full HD com facilidade, quanto mais um futuro SLI q vc pode fazer.

Só acho importante ter em mente q em breve sairá o I7 990X e consequentemente o preço do I7 980X diminuirá:

http://www.adrenaline.com.br/tecnol...re-i7-990x-346ghz-e-a-nova-arma-da-intel.html




vlwzxx..
 
Final do ano? Tem certeza que não quer esperar as novidades no INICIO do ano que vem? Olha o Bulldozer e Sandy Bridge chegando...falo isso pra tu não ficar p@#%¨depois.
 
pois eh voces tem razão, melhor esperar lançar o proximo 990x e ver o custo beneficio entre o 980x e o 990x
vlw ai
 
Eu tbm iria de Core I7 980X + GTX 480, visto q o CPU eh simplesmente o mais poderoso da atualidade e uma GTX 480 já roda qualquer jogo em Full HD com facilidade, quanto mais um futuro SLI q vc pode fazer.

Só acho importante ter em mente q em breve sairá o I7 990X e consequentemente o preço do I7 980X diminuirá:

http://www.adrenaline.com.br/tecnol...re-i7-990x-346ghz-e-a-nova-arma-da-intel.html




vlwzxx..

Olha com certeza eu fazeria o seguinte pegava um 950 e 2 gtx 480 pois um sli da mais fps do que um 980x e afina para vc fazer um up do processador acho mais facil .
veja nessa foto, metro 2033 é o jogo mais pesado da atualidade e uma gtx 480 roda muito mal com baixos fps e 2 em sli com certeza é melhor opção,

essa foto é de metro 2033 comparação de fps .

http://img638.imageshack.us/f/gtxg.jpg/

fonte do review http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-470-2-3-way-sli-review/18
 
Última edição:
Olha com certeza eu fazeria o seguinte pegava um 950 e 2 gtx 480 pois um sli da mais fps do que um 980x e afina para vc fazer um up do processador acho mais facil .
veja nessa foto, metro 2033 é o jogo mais pesado da atualidade e uma gtx 480 roda muito mal com baixos fps e 2 em sli com certeza é melhor opção,

essa foto é de metro 2033 comparação de fps .

http://img638.imageshack.us/f/gtxg.jpg/

fonte do review http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-470-2-3-way-sli-review/18

Sem duvida alguma um SLI de GTX 480 oferece bem mais desempenho em jogos, o problema eh q isso pode acabar acarretando num grande gasto extra com fonte caso o dono do topico nao tenha uma a altura.

Enfim, eu ainda optaria pelo I7 980X + GTX 480, acho mais viavel.




vlwzxx..
 
Última edição:
pelo ponto de vista da fonte é sim um gasto a mais se ele não tiver a fonte para sli da gtx 480 mas por lado do processador acho mais vantagem ele pega um 950 pois depois vende o 950 e quem sabe pega um 990x ou um 980 x bem mais barato lembrando que o socket 1366 ja não é mais o alvo da intel e sim os 1155 para a nova linha de processadores sandy bridge
mas nao vi nada na net sobre parar de fabricar 1366 apenas estou opinando .
 
problema é, sera que esse socket 1155 da sandy bridge vai ter desempenho maior que o 1366, a intel lançando esse novo processador de 32 nm com tecnologia mais avançada vai bater logo os processadores top do socket 1366. Vi muita gente falando q iria ser somente um novo socket intermediario com melhor custo beneficio entre o 1156 e o 1366, sendo q o 1366 teria vida muito longa pela frente com o melhor desempenho.
alguem confirma?
 
Já saiu algumas informações que ele será dotado de grande capacidade de overclock, no ar inclusive.
 
Compensa bem mais você trocar a GTX 480 por uma HD 5970, alem de ter um otimo desempenho, não consome tanto e não esqueta muito.

Pra mim a melhor configuração é Core i7 980X + HD 5970.
Use uma fonte de pelo menos 750 Watts reais para ter uma ótima margem de segurança, tanto para GTX quanto para a HD, Não adianta comprar a melhor VGA do mundo, o melhor processador do mundo e não ter uma fonte boa pra segurar essa configuração, essas abaixo são muito boas.

Corsair Hx750w - R$ 559
Fonte Xfx 750w - R$ 429
Seventeam St-750zaf - R$379

OBS: Se for jogar em FULL HD, A diferença entre um CORE I7 980X e um CORE I7 920 é mínima, tornando-se nula, quando os clocks estão iguais. Você pagaria quase R$ 2000 a mais por uma diferença de 5%, 10% no máximo em jogos(levando em conta que vai jogar em altas resoluções, porque ninguém compra uma placa de video com 1,5gb ou 2gb para jogar em 1280x1024, 1680x1050 no mínimo.)?

No seu caso(especifico para jogos), eu não pegaria um 980X, isso, é exagero ao extremo.
Fazendo as contas:

I7 930 2.8ghz(melhor Custo x benefício em relação aos outros i7) - R$ 729
XFX HD 5970 - R$ 1.749
Total = R$2478

Sobraria R$1122 para investir no resto do PC.
 
Última edição:
Tem toda essa polêmica com o novo socket da intel, mas duvido muito que dariam um tiro no pé desse jeito, Sandy Bridge é outro nicho de mercado, acredito que tanto o 1156 quanto o 1366 continuem em paralelo com o Sandy Bridge, nenhum tomando mercado do outro, apenas cada um na sua.
 
Cara eu pegaria i7 930 + 5970 e uma nVidia dedicada a physx, não precisa ser uma gtx 4xx, uma que consumo pouco e rode physx no maximo. O i7 930 alcança o i7 950 com um pequeno over, e pegar 2 gtx 480, uma vai renderiza o jogo e outra vai fica so pra physx (se não me engano) dai nem compensa fazer sli de gtx 480, consumo monstro e desempenho similar a uma gtx 480 com physx desligado.
 
Nossa que ridículo..... O autor do tópico foi claro... a finalidade é jogos.... Não entendo como um monte de gente entra no tópico pra aconselhar investimento prioritário em processador ( CONSIDERANDO QUE ELE VAI TER UM **** PROCESSADOR PRA GAMES DE QUALQUER JEITO [ I7 950])!
Vou tentar ser o mais claro possível! NUNCA!!! Um processador ( mesmo a 10ghz ) vai dar mais desempenho em jogos do que um sli de vga top ( nem se quer desempenho parecido )... Mesmo que fosse um sli de gtx 460 pra não precisar investir muito em fonte, ou um sli de gtx 470 ou mesmo uma hd5970 ( se não pensar em 3d vision é uma ÓTIMA pedida [pode aproveitar a própria 8800gt para física])... O desempenho em jogos seria MUITO maior.

Resumindo... qualquer pessoa que tenha o mínimo conhecimento de hardware para games sabe que quando se tem um bom processador ( e8400@4ghz, phenom 965, i5 750.... ) investimento em vga é sempre mais importante! Se o autor do tópico fizer over então..... Um i7 750@4ghz é TUDO que ele precisa em termos de processador e pode partir tanquilo pro investimento em vga....
 
Cara eu pegaria i7 930 + 5970 e uma nVidia dedicada a physx, não precisa ser uma gtx 4xx, uma que consumo pouco e rode physx no maximo. O i7 930 alcança o i7 950 com um pequeno over, e pegar 2 gtx 480, uma vai renderiza o jogo e outra vai fica so pra physx (se não me engano) dai nem compensa fazer sli de gtx 480, consumo monstro e desempenho similar a uma gtx 480 com physx desligado.

Se for para pegar o 930, pega logo o 950! A intel derrubou o preço dele e ele custa só 15 dólares a mais que o 930 agora! É o bixo, chega a 4.5+ tranquilo! Usava ele a 4.3 diariamente!
o 950 leva um sli de gtx480 com um pé nas costas!
 
Vendi um 920 e comprei um 950 ontem! Eu recomendo o 950, CxB ótimo agora! ... ano que vem eu pego o 990X.
 
Cara, a escolha racional pra jogos é 950 + 2-Way, ou como o amigo comentou acima 980X + 5970 é melhor ainda :thumbs_up
 
Pegaria o 950 mais SLI da 480 e ano que vem você pode fazer a troca pelo 980x mesmo porque o preço vai cair relativamente com a chegada do 990x.
 
Se a escolha do processador for o 980X mesmo eu indicaria das duas uma, 5970 ou SLI de 460.
Mas como já foi falado, o 990X está para aparecer e muitos irão vender seus 980X para pularem pro irmão mais novo!
 
950 + SLI de 480
 
problema eh q aki em porto alegre eh muito dificil revender ou trocar as peças usadas(pelo menos eu axo), como voces fazem pra repassar/vender/trocar peças usadas, se tiver alguem de porto alegre e conheça alguem q compre ou troque melhor ainda se der para colocar o contato aki no forum, porque todos os up q fiz ateh hj tive q deixar de lado as peças "antigas"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo