Intel interrompe distribuição de chips Sandy Bridge por falhas no design

JhonyR

Hungry Member
Registrado
Más notícias para os que já compraram ou estavam muito perto de comprar um novo processador da Intel com arquitetura Sandy Bridge. A Intel interrompeu a distribuição e envio dos chips 6-Series – que usam a nova arquitetura – após descobrir um defeito no controle SATA, que afeta diretamente o uso de HDs e DVDs.

Se você andou dormindo durante o anúncio da Intel na última CES, o Sandy Bridge é o substituto direto da arquitetura Westmere, o que significa também que trata-se da segunda geração dos processadores da família iX. Mesmo mantendo os 32 nanômetros do antecessor, o Sandy Bridge adiciona uma GPU integrada ao processador, e levantou discussões sobre o fim da placa de vídeo. Pelo jeito, ainda é cedo.

O lado bom é que a Intel diz já ter encontrado a solução e está fabricando uma versão sem defeitos do chip. Os processadores Sandy Bridge em si não foram afetados, e a Intel diz que “os únicos sistemas vendidos para consumidores finais que foram potencialmente impactados são a Segunda Geração do Core i5 e Core i7 com quad core”, e que eles acreditam “que os consumidores podem continuar usando seus sistemas com confiança, enquanto trabalhamos com nossos fabricantes de chips para uma solução permanente”. O posicionamento parece algo “não é nossa culpa, nós juramos”, mas pelo menos o defeito foi encontrado cedo, se pensarmos que poucas máquinas ainda contam com a nova plataforma. [Intel via Maximum PC]

Fonte:http://www.gizmodo.com.br/conteudo/...cessadores-sandy-bridge-por-falhas-no-design/

fuuuuuu.jpg
 
na boa: VAI SE F... se ta tudo beleza, entao vai concertar o que porra?

YES-IM-MAD-BRO.jpg
 
Se não foi culpa deles, de quem foi? Da minha vó que não foi né. Incompetencia dói no bolso viu! Um ano pra mais sendo testados e revisados, e só agora pra achar. Se eu fosse um dos que quisessem isso aí, eu voltaria para o 1366 agora, ou 1156, primeiro o socket queimado, agora problema nisso aí. Salvo quem comprou mobos com chips de terceiros para controlar o SATA.
 
Que coisa não?

Espere que quem já comprou, não acontece problemas algum.

Por muito pouco não me aventurei nessa empreitada dos Sandy & Junior, melhor aguardar mais um tempo.
 
Tenso bagarai...

so porque tava planejando em trocar de plataforma nos proximos meses...agora vou ter q esperar a intel arrumar o problema e chegar os processadores novos no brasil...

put* merd* isso viu...

verdadeiro FFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
 
Última edição:
Muito tenso, desejo sorte pra galera q comprou os Sandy Bridge tbm.




vlwzxx..
 
Semana passada eu comprei um note com um i7-2630QM :ranting3:, espero que essa porra não tenha defeito.
 
fuuuuuuuu.jpeg
 
Será mesmo?
Logo agora que eu tava montando uma config nova.
São todos ou só alguns casos isolados?
 
Será mesmo?
Logo agora que eu tava montando uma config nova.
São todos ou só alguns casos isolados?

"On its conference call to discuss the issue, Intel told me that it hasn’t been made aware of a single failure seen by end users. Intel expects that over 3 years of use it would see a failure rate of approximately 5 - 15% depending on usage model. Remember this problem isn’t a functional issue but rather one of those nasty statistical issues, so by nature it should take time to show up in large numbers (at the same time there should still be some very isolated incidents of failure early on)."

depois de três anos de uso a Intel espera um taxa de falha de aprox. 5 a 15%
 
Última edição:
Tacou fogo em dois sockets bons e lança um com defeitos ? Que palhaçada.
 
vai te mt gente revoltada
 
Ainda bem que o problema não é no cpu e sim no chipset.
 
Nem estou preocupado, se tiver com defeito só solicito a troca... simples assim.

=)
 
Comprei a placa-mãe, o processador e as memórias da minha assinatura no sábado dia 29/01/2011.
Até agora não tive nenhum problema, mas se tiver, aciono logo a garantia, pois na loja que comprei a placa-mãe a garantia é de 1 ano pela loja. Já o processador é de 3 anos.

Simples assim... :evil:
 
Deve ser por isso que fui na Newegg pesquisar preços etc. sobre esses processadores e placas-mãe Sandy Bridge...e só aparece mensagens como "produto desativado...pode ser reestocado ou não". Já estava pensando no que poderia ter acontecido pra subitamente a Newegg parar de vender para esta plataforma...
 
Não sei o que é pior: a notícia em si ou os comentários do povo no gizmodo
 
estou na mesma situação que vc :/
comprei um note i7-2630
se der defeito trocar vai ser um parto....
 
Será mesmo?
Logo agora que eu tava montando uma config nova.
São todos ou só alguns casos isolados?

É um defeito no design do chipset. O problema está em todas as unidades, quando e com qual severidade ele vai se manifestar depende da sua sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo