R.m.a gigabyte brasil

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MimNoX

Banido
Banido
R.m.a gigabyte brasil do sandy bridge p67

Alô galera, eu comprei uma MOTHERBOARD PARA SANDY BRIDGE GIGABYTE MODELO GA-P67A-UD5 no EBAY, e o vendedor não quer recebê-la de volta, so que a placa ainda não chegou, está nos correios,

então eu estava pensando em receber a placa, pagar os tributos claro, e fazer RMA depois, so que eu pensei em confirmar 1º pra não dar mancada de enviar pro RMA e nada acontecer..

Ai veio a idéia, vou ligar pro RMA da gigabyte aqui do BRASIL telefone: 0 (XX) 11 4501-5110.

E a mulher que gerencia lá falou que eles não iriam fazer recall pelo brasil, que eu deveria tratar isso pelo canal que me vendeu o produto, SE ELA CHEGASSE ONDE ELES ESTÃO ELA SERIA REJEITADA. OU seja, eu estou no BRASIL e terei que conviver com essa placa.. pois o vendedor do ebay disse que já se passaram mais de 30 dias que ele me enviou o produto(sendo que ainda não recebi, correios maldito:ranting3:), e sua garantia não cobre mais tempo que isso.

Por favor liguem pra GIgabyte e confirmem, quem tem as placas modelo de chipset P67 e Q67, se realmente a gigabyte do brasil não está fazendo seu RMA (que é a devolução do produto pra fabricante e dela enviados 'consertados' para nós novamente).

OBS: A GIGABYTE(fabricante) oferece as placas-mãe garantia de 3 anos.
 
Última edição:
Cara isso é de praxe em todas as empresas.
Eles não fazem RMA nacional em produto comprado no exterior.
O jeito é voce enviar pro RMA americano, daí voce já imagina o prejuízo com frete.
 
Bom, mas é troca pela gigabyte.. tipo você so tem que enviar pra gigabyte. Se tem aqui no brasil, acho eu que não é necessário o envio pra os Estados Unidos.
Além do mais, e quem não fala inglês? como faz?

E tenho certeza que o canal que a gigabyte criou (os colegas que ja entraram em contato aqui do fórum devem vir aqui e comentar qual foi a decisão ou a resposta dada pela própria gigabyte) deverá dirigir os compradores a sua autorizada ou pólo mais próximo, no caso brasil;

enfim ajudem, e comentem eu e muitos compradores agradecemos.
 
Também comprei uma gigabyte nos eua (ainda nao chegou). Uma UD4. Estou acompanhando o tópico...
 
cara é politica deles, não adianta vc esperniar berrar para deus e o mundo, vc comprou fora do brasil vai ter que mandar para fora!
ainda mais no caso do p67 que é recente, e o mais provavel que ainda não esteja em fabricação aqui no brasil
tem um link direto da gigabyte onde vc faz rma de mobos p67 da uma buscada no google que vc acha eu acho que por lah vc consegue mais facil
 
Cara existem questões alfandegárias e burocráticas que impedem as empresas de fazerem RMA em produtos importados.
Resumindo, elas levariam prejuízo fazendo RMA nacional de um produto comprado fora.
Mas porque vc quer fazer RMA nessa placa?
 
RMA para produtos de fora
só quando existe Garantia Over the Sea
são poucas empresas que tem esse tipo de garantia


se vc comprou fora
vai ter que enviar pra fora e aconselho vc já ir pesquizando a questão alfandegária para sair com um produto
e voltar com ele isento de taxas
pq se vc for fazer sem a guia certa da receita federal a sua nova poderá ser taxada na entrada
 
Última edição:
Tá, tem uma Gigabyte aqui no BR mas eles nao aceitam placas de fora?? Pra que entao eles estao aqui pois 99% das placas nao sao feitas aqui... afff pelamor...
Vou falar com o Elcio Guerra que eu comprei minha mobo como fazer...
brincadeira essa Gigabyte..
 
Mimnox, esse numero de telefone é de qual empresa?
Não é gigabyte direto, certo?
 
Tá, tem uma Gigabyte aqui no BR mas eles nao aceitam placas de fora?? Pra que entao eles estao aqui pois 99% das placas nao sao feitas aqui... afff pelamor...
Vou falar com o Elcio Guerra que eu comprei minha mobo como fazer...
brincadeira essa Gigabyte..

Realmente nao faz o menor sentido.
 
Humberto esse numero é direto sim, eu liguei hoje as 11 hs da manhã pra eles, e uma atendente simpática me atendeu e me transferiu para a chefona de lá e essa chefona me quebrou as pernas dizendo que se eu enviasse pra eles a placa, ela seria REJEITADA NA HORA.

E leandro;
O canal criado é o global disso eu ja tinha conhecimento > http://ggts.gigabyte.com/ ou o próprio suporte http://br.gigabyte.com/support-downloads/technical-support.aspx

Só que é necessário o número de série. E eu ainda não possuo, pois estou esperando chegar...
Mas RMA se faz direto, eu tinha uma placa de vídeo ZOTAC e fiz rma pelo representante aqui do BRASIL..
 
Última edição:
na moral nem comento essas coisas velho nos da dinheiro pra esses f*/-#$% e na hora de eles nos ajudar fica essa enrolação nada ve o qui importa se vc compro no brasil ou fora dele tinha qui dar assitencia normal -.-
 
Pelo que eu entendi, para trocar a placa vc tem que devolver à loja que te vendeu, ou seja, a gigabyte nao tratará o assunto direto com o cliente final. Isso exclui a chance de RMA no Brasil pra quem comprou fora...

(pelo que eu entendi, não tenho certeza)
 
Pelo que eu entendi, para trocar a placa vc tem que devolver à loja que te vendeu, ou seja, a gigabyte nao tratará o assunto direto com o cliente final. Isso exclui a chance de RMA no Brasil pra quem comprou fora...

(pelo que eu entendi, não tenho certeza)

Sim, você entendeu certissimo. Trate com a loja que comprou, ou vendedor do Ebay (meu caso). Só que no meu caso ja se passou os 30 dias que ele aceita pra dar recusa de produto (devido a distancia dos EUA pro BRASIL o frete demorou de mais).
 
Bom todos dizem abril, mas com poucas unidades que acabaram rapido, então maio será o mês de restabelecimento total, ai sim dará pra tocar a de todos, menos a minha :) !

Liguei lá e me pediram para enviar e-mail para: suporte@gigabytebrasil.com
Pois eles são assistencia apenas das placas digitron (gigabyte brasileira). Tenta isso pode dar certo.
O cara que te vendeu a placa não tem o numero de série gravado em lugar nenhum?
 
Mas por que você quer fazer RMA, não entendi o teu problema ainda. E cara, a garantia de 3 anos que você acha que tem é nos EUA e Canadá apenas, se você tem algum problema com a placa vai ter de mandar pra Gigabyte de lá, é assim que funciona e sempre funcionou, são raras as empresas que cobrem esse tipo de garantia como já foi dito. Esse é o problema de comprar paradas lá fora mais barato, ou tu arca com as despesas pra ter a garantia lá ou então se contenta com produtos sem garantia porque os produtos aqui são mais caros, mas não são mais caros à toa.
 
... ou tu arca com as despesas pra ter a garantia lá ou então se contenta com produtos sem garantia porque os produtos aqui são mais caros, mas não são mais caros à toa.

Acredito que sejam mais caros por causa dos impostos absurdos, nem tanto pelos benefícios, como o de ter garantia nacional.
O correto, na minha visão, é você poder mandar seu produto para o RMA do seu país, independente de onde ter comprado, pois a marca continua sendo Gigabyte aqui ou nos EUA, e o produto é o mesmo em qualquer local também. Bastava eu apresentar a nota fiscal comprovando a compra que bastaria para valer a garantia, simples assim...
 
Até onde eu sei, RMA da Giga no Brasil só para placas feitas aqui rs....pela Digitron (ou outras...), não creio ter mobos 1366/1556/1555 fábricadas por aqui.

Liga na Asus e pede um RMA de uma R3E...é a mesma coisa....aliás, acho que eles nem fabricam alguma coisa aqui....se tiverem aquelas G31/G41....se alguém souber para que serve o escritório aqui....talvez um suporte...

Acho que o único serviço de RMA que vc conseguirá com mobos é o da EVGA, talvez o da MSI....eles aceitam RMA enviados do BR, só não sei se o custo da volta é do cliente....
 
Bom aconteceu algo parecido comigo na microsoft qdo importei um XBOX, deu 3rl e liguei aqui no BR eles nao fazem o conserto, porem como tinha nota fiscal dos EUA eles abriram um ticket na MS dos EUA onde fui super bem atendido, pediram para q eu envia-se o XBOX com algumas regras na embalagem, tive q comrpar umas caixas especificas para embalar enviar para o TEXAS que fizeram o conserto e me devolveram depois de 30 dias. mas pelo que eu entendi. o conserto seria sem custo algum no BR(ate a caixa de embalagem e correios eles pagam), caso eu tivesse comprado no BRASIL.. pelo q eu entendi no atendimento é que quando o equipamento eh vendido oficialmente aqui, eles tem algumas normal na produção e revenda especificas do pais. e como este equipamento nao segue eles nao poderiam consertar, apenas no pais de origem, ou seja os EUA.

mas pelo q eu entendi tb, como voce nao recebeu a placa porque quer trocar? ela nao funciona? ou é somente pelo bridge sandy, que parece q ja nasceu bugado?
 
BOM.. pra quem ainda não entendeu.. essas placas estão com problema nas portas sata 2. Inviabilizando sua utilização, e não é só daqui a 3 anos como afirma a intel, existem placas que ja são percepitíveis seus problemas nos primeiros dias de uso. PS: eu tenho 4 HDs e quero mais 2;

E esse não é o primeiro RMA que eu fiz, eu ja fiz RMA da ZOTAC. Que eu mandei a peça pra uma autorizada(distribuidora) aqui no BRASIL mesmo.

Agora em se tratando de gigabyte eu não sei. Ja mandei um email para o suporte do brasil suporte@gigabytebrasil.com estou esperando uma resposta, assim que tiver eu mostro aqui para todos vocês.
 
Eu comprei uma P67A-UD7 do Japão e ainda não chegou aqui. Mas já entrei em contato com a Gigabyte e eles falaram que a troca deve ser efetuada com a loja/vendedor, e não direto com a fábrica.

Pelo menos o meu vendedor vai aceitar as placas de volta e efetuar a troca, o problema vai ser o tempo de espera né....

Como as coisas só vão normalizar lá pra Maio, pretendo ir utilizando a placa até lá e depois vejo o que faço. A prinício só tenho 4 dispositivos SATA (2 SSD's, 1 HD e 1 DVD-RW), então vou poder utilizar as portas SATA 3 enquanto isso, sem problema algum.

@MimNoX,

Mas pra q tudo isso de HD vc tem? Não seria o caso de vc vender alguns HDs menores e comprar um maior? Na pior das hipóteses, vc pode comprar uma placa controladora SATA e plugar no slot PCI, tipo essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ora-pci-raid-c-4x-sata-com-suporte-a-boot-_JM
 
eu acho absurdo este tipo de coisa, mais nao é so com a gigabyte. com a asus por exemplo, é do mesmo jeito.... e o mais engraçado, la fora sao 3 anos de garantia, aqui só 1. qual a diferença para a fabricante onde eu comprei meu produto? ela ta vendendo do mesmo jeito...
 
Eu comprei uma P67A-UD7 do Japão e ainda não chegou aqui. Mas já entrei em contato com a Gigabyte e eles falaram que a troca deve ser efetuada com a loja/vendedor, e não direto com a fábrica.

Pelo menos o meu vendedor vai aceitar as placas de volta e efetuar a troca, o problema vai ser o tempo de espera né....

Como as coisas só vão normalizar lá pra Maio, pretendo ir utilizando a placa até lá e depois vejo o que faço. A prinício só tenho 4 dispositivos SATA (2 SSD's, 1 HD e 1 DVD-RW), então vou poder utilizar as portas SATA 3 enquanto isso, sem problema algum.

@MimNoX,

Mas pra q tudo isso de HD vc tem? Não seria o caso de vc vender alguns HDs menores e comprar um maior? Na pior das hipóteses, vc pode comprar uma placa controladora SATA e plugar no slot PCI, tipo essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ora-pci-raid-c-4x-sata-com-suporte-a-boot-_JM

Eu tenho 2 ssd vertex 2 120GB, 2 F3 spinpoint 1tb pra raid 0
E uma controladora sata descente é 400 reais, eu compraria metade de um watercooler com esse valor :yes: , entendeu porque o RMA pra mim é importante? Alem doque eu kero usar unidade optica e tals ... sata é muito importante

PS: essa controladora que vc citou é sata 1, iria reduzir a banda do HD.

Além do mais eu não tive a sorte como vocÊ teve de conhecer a mojos... eu fui onde era mais barato (ebay) e me lasquei. PS: conheci a mojos hoje! no café.
 
A Gigabyte já se pronuncio sobre isso, a troca vai ser feita na loja onde a placa for comprada. E pelo que li não é apenas no Brasil isso.


eu acho absurdo este tipo de coisa, mais nao é so com a gigabyte. com a asus por exemplo, é do mesmo jeito.... e o mais engraçado, la fora sao 3 anos de garantia, aqui só 1. qual a diferença para a fabricante onde eu comprei meu produto? ela ta vendendo do mesmo jeito...
Verdade, tenho uma P5Q-E parada aqui que depois de um ano e pouco simplesmente parou de funcionar e a ASUS Brasil não aceitou a placa porque a placa veio do Paraguai (Detalhe é que eu comprei em loja fisica e tenho até a nota, mas mesmo assim eles não aceitaram).
 
Estou na mesma situação..só que a minha foi comprada no JAPÃO com o pessoal da Mojos Tech e tambem nao chegou ainda! Pelo que to ouvindo vai ser assim mesmo..quem quiser trocar vai ter que re-enviar a placa pra onde comprou ou entao ficar com ela assim! Acho isso um absurdo ja que TUDO É GIGABYTE seja daqui ou de lá...a Intel errou...eles que se virem pra fazer RMA num menor tempo possivel. Era bom que alguem que manja de Direito ou da parte legal ajudasse a falar sobre PROCESSAR a Gigabyte pra poder fazer RMA aqui no Brasil mesmo. Tenho certeza que se todo mundo que comprou fizesse isso eles fariam o RMA por aqui!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo