Alguém aqui tem internet de 100 megas?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1232324615.png


[video=youtube;dsbrRXMdLMc]http://www.youtube.com/watch?v=dsbrRXMdLMc[/video]


Não sei dizer se esta pessoa é usuário do Fórum Adrenaline.
 
Última edição:
Fico imaginando eu um dia com uma conexão de 100Mbps... :fovhappy:

Deve ser até chato :nooo:

Em um primeiro momento você vai querer baixar o mundo inteiro, acho que após um tempo você acaba perdendo o "tesão" pelos downloads e acaba nem aproveitando tanto a conexão.
 
Última edição:
eu....















não tenho....

:ranting3:
 
Se eu te falar que ainda acho lento, você vai ficar irado...

A verdade é que grande parte dos servidores não têm capacidade para gerenciar essa velocidade, quando não capam as conexões múltiplas, o que limita a velocidade.

Conexão no talo mesmo só pelos servidores dedicados e trackers muito bons.

De resto não penso que seja vantagem ter 100 Mbps hoje. O preço é um ultraje, e as vantagens não tantas assim. Senti pouca diferença (a não ser pra downloads de servidores dedicados, repito) do VDSL 50 Mbps que tinha antes.
Fico imaginando eu eu um com uma conexão de 100Mbps... :fovhappy:

Deve ser até chato :nooo:

Em um primeiro momento você vai querer baixar o mundo inteiro, acho que após um tempo você acaba perdendo o "tesão" pelos downloads e acaba nem aproveitando tanto a conexão.
 
Não quero nem entrar no mérito de valores...

Creio que sua taxa de transferência seja em torno de 10mb ~ 12mb...

Mesmo que em 90% dos casos você não use 100% da sua banda, creio que seja uma experiência melhor (navegação) do que quem tem uma conexão de 600kbps (não levo em consideração baixar nada nem ver vídeos e afins, só navegação pura).

Concordo também que com o passar do tempo você passe a sentir a necessidade de ter uma velocidade maior, vai achar que seus downloads demoram demais para terminar, isso é completamente normal. Lembro quando coloquei Velox lá em casa, 2 Mb era o máximo do máximo, baixava as coisas na "velocidade da luz", depois de um tempo passou a virar uma "carroça", migrei para 4 Mb e a mesma sensação de "velocidade da luz" voltou, logo após a sensação de "carroça" também...

Foi assim com 8 Mb e com 10 Mb...

Agora com 15 Mb ainda estou na fase da "velocidade da luz" mas não vai demorar muito e eu vou voltar a fica entediado e querendo que meus downloads terminem o mais rápido possível...


E lembrar que a pouco mais de 3 anos eu sofria um dia inteiro para baixar 50Mb na minha conexão discada...
 
Se eu te falar que ainda acho lento, você vai ficar irado...

A verdade é que grande parte dos servidores não têm capacidade para gerenciar essa velocidade, quando não capam as conexões múltiplas, o que limita a velocidade.

Conexão no talo mesmo só pelos servidores dedicados e trackers muito bons.

De resto não penso que seja vantagem ter 100 Mbps hoje. O preço é um ultraje, e as vantagens não tantas assim. Senti pouca diferença (a não ser pra downloads de servidores dedicados, repito) do VDSL 50 Mbps que tinha antes.

é realmente nao é preciso 100 megas pra navegar em sites brasileiros.
isso tem mais a ver com o ping mesmo.
100 megas somente pra torrents
 
Eu tenho usabilidade para 100Mbps, quem não tem ou não enxerga essa necessidade acho besteira falar que 'hoje não precisa-se de 100mbps' é um termo generalizado. Por exemplo: Um domingo morgado com a namorada, caindo aquela chuvinha, tu entra numa blockbuster e aluga um filme, baixa rapidinho e voilá você acaba de ganhar um sofázinho ou cama, bem juntinho da sua namorada. Agora claro isso é uma das utilidade, existem várias, só saírem do mundinho gvt de 10-15Mbps pra quem pode ou no caso da Oi que em várias localidades ainda mete a bronca de só até 600k.
 
Se com meus 15 Mb dá para fazer algo em torno de 10Gb em papo de 2 horas, imagina com 100 Mb...

Você deve demorar mais tempo alugando o filme do que baixando o mesmo para assistir.
 
baixo muita coisa principalmente video em full hd e jogos (to quase virando um pirateiro de mao cheia ) ja tenho 4 tera de arquivos que venho cultivando desde 2006 o que posso baixo novamente em hd
isso pq tinha 1 mb agora com 15 fico com preguiça de procurar o que baixar
 
baixo muita coisa principalmente video em full hd e jogos (to quase virando um pirateiro de mao cheia ) ja tenho 4 tera de arquivos que venho cultivando desde 2006 o que posso baixo novamente em hd
isso pq tinha 1 mb agora com 15 fico com preguiça de procurar o que baixar

se vc pegar 100 mbps vai acabar se auto-banindo da internet :D
 
como ja falaram ae, os 100 megas vão ficar so na teoria. Aqui tenho 2Mb e boa parte do sites ja ficam "de palhaçada" enviando dados pra mim a menos da metade da minha banda. imagino como dever ser o "sofrimento" de 100Mbs.

* falaram tanto da velox, que ela so dava disponibilidade a tantos mega e etc. e que a GVT seria a salvação e tals mas cadê ? o fator limitante dela tambem é a maldita disponibilidade tecnica igual a velox, ao invés de ser o preço. ou seja, mesmo que vc tenha dinheiro pra pagar 100mb não consegue assinar, fora a cobertura dela que alem de ser lenta pra cabear ainda não cabea 100% da região.
 
não acho 100mb estritamente necessário pra residencial x;

15mb ja ta de bom tamanho.
 
Mesmo com 15 Mbps 90% da banda é mal utilizada.

A única banda que é usada 24h por dia e é sempre escassa é a de upload, que mesmo em 100 Mbps é muito baixa, 10 Mbps...

Por isso que eu daria mais valor a uma conexão de 50/15 por exemplo do que 100/10...
 
Resumiu bem o que eu penso...

Eu acho um abuso eu ter uma conexão dessas e ainda ter que contratar seedbox pra manter os ratios nos trackers! :ranting3:

E pra ser sincero, baixar a 12 Mbps só de servidores como Microsoft. Megaupload Premium, o escambau a quatro, baixo a no máximo 5, 6 Mbps.

Preferiria muito mais ter uma conexão 50 / 25. 15 de up ainda é pouco.

PS: 100 Mbps vai ter utilidade mesmo quando a NetFlix chegar de vez aqui, com Streaming HD. Aí sim será um diferencial, poder ver um filme 1080p sem baixar.

Mesmo com 15 Mbps 90% da banda é mal utilizada.

A única banda que é usada 24h por dia e é sempre escassa é a de upload, que mesmo em 100 Mbps é muito baixa, 10 Mbps...

Por isso que eu daria mais valor a uma conexão de 50/15 por exemplo do que 100/10...
 
também acho que 100Mbps para residências é muita coisa. 15 a 20 Mbps já são para ninguém botar defeito!!
 
Esse lance de achar necessário ou não é completamente particular.

No MEU caso, se a diferença fosse de R$50,00 por mês entre 20Mbps e 100Mbps eu ficaria com 20Mbps.

Já outras pessoas encontram uso facilmente para 1Gbps...

Muito, muito facilmente, adoraria estar em 1Gbps agora (quem não gostaria?) 1Gbps hoje seria o ideal mas, não adianta eu ter 1Gbps, fazer um servidor de arquivos e pra onde eu for a internet ser de 600k também né.
 
Eu com 35Mb já tava de bom tamanho, o único incoveniente é o upload, se fosse ao menos 35/15 hooo:) perfect!! 100Mbps poderiam ser ao menos 20Mbps de up, geralmente upload é capado aqui no BR.
 
Esse lance de achar necessário ou não é completamente particular.

No MEU caso, se a diferença fosse de R$50,00 por mês entre 20Mbps e 100Mbps eu ficaria com 20Mbps.

Já outras pessoas encontram uso facilmente para 1Gbps...

No brasil até chegar o preço acessivel do 100mb pra todos, vai demorar alguns anos.
 
Po eu sou suspeito pra falar, mas eu acharia usabilidade para 100Mbps facilmente.... :coolface:

Só que eu penso o seguinte: ainda falta aumentar muito o upload.... no meu caso tbm preciso de uma boa velocidade no envio, acho q 10Mbps é muito pouco para 100Mbps... e chegar a ter um preço acessível aqui no BR só se a concorrência bater de frente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo