[Tutorial] Como fazer PinMod em CPUs LGA775? (BSEL/VID)

Tópico muito foda vei.. parabéns qualificado..
Dessa eu não tinha ouvido falar, vou arriscar no PC da sala............
se queimar eu avisarei hehehhee.
 
Fala Thaaales
Preciso saber algumas coisas antes:
Estes processadores são 775 ou 478 ?
Qual o VCore padrão e qual o VCore que voce quer colocar pra cada um?

Na imagem abaixo você verá os pontos que são responsáveis pelo VCore do seu processador (SE ELE FOR 775)
http://www.teclewebsites.com.br/775VID.gif

Já nesta nova imagem você verá como os circuitos devem ficar para alterar o valor do VCore
http://www.teclewebsites.com.br/775VID_novo.gif

Agora vou explicar como funciona para você fazer a alteração sem correr riscos!
1° Certifique-se de qual o VCore PADRÃO do seu processador!
2° Identifique na segunda imagem qual a sequencia do VCORE PADRÃO - VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 - Você identifica isso comparando o VCore PADRÃO com o VID da lista
3° Identifique qual a sequencia do VCORE que pretende colocar - VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 - Você identifica isso comparando o VCore com o VID que deseja
4° Altere os valores dos VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 PADRÕES para os VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 que deseja
Lembrando que o NÚMERO 0 é para LIGADO e 1 para DESLIGADO

Ex: Meu processador tem VCore padrão de 1,2875
Então o VID PADRÃO é:
VID5--VID4--VID3--VID2--VID1--VID0----VID
--0-----1-----0-----1-----1-----1-----1,2875

Quero colocar ele à 1,3250
Então o VID que quero é:
VID5--VID4--VID3--VID2--VID1--VID0----VID
--1-----1-----0-----1-----0-----1-----1,3250

No caso o que terei que fazer é isolar o VID5 desligando ele (passando de 0 para 1)
Vou manter o VID4, VID3 e o VID2 como estão, pois estão da mesma forma para o VCore 1,2875 e para o VCore 1,3250
Vou alterar o VID1 (de 1 desligado para 0 ligado), para fazer isso, vou unir o VID1 (por padrão inativo 1) ao VID3 (por padrão ativo 0), com isto o VID1 passa a ser ativo (ligado 0)
E mantenho o VID0 como esta, pois está desligado tanto para Vcore 1,2875 como para o Vcore 1,3250

Ou seja as unicas alterações serão (ISOLAR O VID5) e (LIGAR O VID1 AO VID3)

O correto é você analizar antes qual o VCore necessário e se é possível fazer a ligação para alcançar o VCore desejado, pois algumas ligações não serão possíveis pela disposição dos pontos.
O isolamento você pode fazer com fita isolante ou esmalte (eu usei fita isolante), e a ligação deve ser feita com tinta condutiva (se não tiver utilize o aluminio de MARMITEX é mais rigido e fácil de manusear).

Qualquer dúvida estamos ai pra ajudar.
Sim, ele é 775. Mas tipo. se eu usar aluminio pra fazer os "curtos" como vou fixar ele no cpu ?
Pretendo fazer o mod de Vcore, porem n sei o vcore padão. ele fica alterando entre 1.28 e 1.344 por isso n sei o padão, minha meta é 4ghz no bixinho *-*, sera que o padrão é o valor máximo ?se for é 1.344
e o de fsb, axo que nem vou fazer pois a mobo só suporta 522 e 800. mas com FSB em 800 o core vai ficar muito alto, por isso vou fazer via Software mesmo. com o CPU FSB Consigo chegar a 3.55~3.60 Estavel e 3.75 Instavel. Por isso vou fazer o de vcore ;D Com o vcore a 1.40 1.50 acredito chegar na boa a 4Ghz. Valeeu.
 
Última edição:
Bom dia Thaaales
O teu processador Celeron D 326 recebe alimentação de 1,27v até 1,4v, e a padrão é 1,344v
Só que estou achando que seu over na verdade esta instável por causa do CPU FSB (estes programas são mó ruins para fazer over) nem sei como tu conseguiu!

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=38288 - Da uma olhada aqui um cara que colocou um processador igual o teu à 4,4Ghz com VCore de 1,344
Acho que você deveria tentar primeiro fazer o BSELMOD de FSB, passando ele de 533 pra 800, acho que vai ficar estável, e deve ficar em 3,8Ghz com VCore padrão e estável. Além de que com VCore padrão ele não esquenta muito mais do que o normal.

No seu caso o problema ocorre quando você trabalha com o FSB perto de 800 então ou o problema é o SET FSB ou é a tua placa mãe que ta "peidando" pra aguentar esse FSB.

Pra colar o alumínio no processador vc pode colocar uma gotinha"inhazinhainha" de superbonder entre os contatos, mas com cuidado pra não ficar emcima de nenhum contato, coloca o superbonder na parte verde entre os contatos dourados. Indico que faça isso usando um palito de dentes, assim vc pega o super bonder com ele e coloca no local certo com a ponta do palito, é só pra segurar no lugar mesmo... hehehe

Vlw manow, precisando tamo aqui
 
Bom dia Thaaales
O teu processador Celeron D 326 recebe alimentação de 1,27v até 1,4v, e a padrão é 1,344v
Só que estou achando que seu over na verdade esta instável por causa do CPU FSB (estes programas são mó ruins para fazer over) nem sei como tu conseguiu!

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=38288 - Da uma olhada aqui um cara que colocou um processador igual o teu à 4,4Ghz com VCore de 1,344
Acho que você deveria tentar primeiro fazer o BSELMOD de FSB, passando ele de 533 pra 800, acho que vai ficar estável, e deve ficar em 3,8Ghz com VCore padrão e estável. Além de que com VCore padrão ele não esquenta muito mais do que o normal.

No seu caso o problema ocorre quando você trabalha com o FSB perto de 800 então ou o problema é o SET FSB ou é a tua placa mãe que ta "peidando" pra aguentar esse FSB.

Pra colar o alumínio no processador vc pode colocar uma gotinha"inhazinhainha" de superbonder entre os contatos, mas com cuidado pra não ficar emcima de nenhum contato, coloca o superbonder na parte verde entre os contatos dourados. Indico que faça isso usando um palito de dentes, assim vc pega o super bonder com ele e coloca no local certo com a ponta do palito, é só pra segurar no lugar mesmo... hehehe

Vlw manow, precisando tamo aqui
Cara, sera que minha mobo gigabyte não vai encomodar nisso ? Tenho uma GA-8I865GME-775, Onten tentei fazer o fsb subir de 133 pra 166 isolando o bsel1, mas n deu muito certo, o processador liga tudo mas o FSB n muda, estou usando ele com o mod ativo, preguiça de tirar a fita isolante hehehe, mas pelo oque vi no site da gigabyte ela só suporta 533 e 800, axo que por isso que não rolou o 667 :/ Eu não tenho nada pra fazer o "curto" dos pinos, vou tentar com papel aluminio, pode fazer uma Img mudando o vcore dele pra 1.4v e o fsbmod pra 800 ? Valeeu.
 
Cara, sera que minha mobo gigabyte não vai encomodar nisso ? Tenho uma GA-8I865GME-775, Onten tentei fazer o fsb subir de 133 pra 166 isolando o bsel1, mas n deu muito certo, o processador liga tudo mas o FSB n muda, estou usando ele com o mod ativo, preguiça de tirar a fita isolante hehehe, mas pelo oque vi no site da gigabyte ela só suporta 533 e 800, axo que por isso que não rolou o 667 :/ Eu não tenho nada pra fazer o "curto" dos pinos, vou tentar com papel aluminio, pode fazer uma Img mudando o vcore dele pra 1.4v e o fsbmod pra 800 ? Valeeu.

Cara, andei pesquisando e o que encontrei não me deu muita certeza, parece que o Vcore padrão é 1,3875 e ele diminui pra 1,344 para economizar
Como não encontrei 1,344v na tabela dos VID's eu suponho que seja realmente 1,3875, então fiz a imagem colocando ele de 1,3875 para 1,4125

vid_processador2.jpg


Pesquisa bem antes de fazer, tenha certeza de qual o VCore padrão do teu processador e se não for 1,3875 me avisa que desenho de novo pra vc ver como que faz.
Pra se localizar no processador eu posto uma imagem depois, vai ficar bem mais facil.

Qualquer dúvida posta aew...

#EDIT

Fiz esta imagem para você ver onde estão os pinos de Voltagem, e já coloquei a legenda para ver o posicionamento deles (NO PROCESSADOR) existem muitas imagens na internet mas são da base da MOTHERBOARD ou seja se aplica invertido para o processador, este que fiz esta correto para o processador.

pinagem_vid.jpg



No final das contas o teu processador terá que ficar assim:

FSB: 533 para 800Mhz
VCore: 1,3875 para 1,4125 (Se estiver errado é de 1,375 para 1,4)
O Vcore vai subir 0,025 independente dos casos!

fsb_vid_mod.jpg


Me avisa se deu certo!
 
Última edição:
Vou fazer isso agora. pegar o papel aluminio e tentar, vlww.
eu posto os resultados xD
 
Vou fazer isso agora. pegar o papel aluminio e tentar, vlww.
eu posto os resultados xD

Vlw manolo
Tamo no aguardo das novidades....
Se queimar o processador eu não sei de nada... auHS uaHS UaHU sa

Zueras a parte seu processador vai ficar show - talvez precise de um cooler mais robusto pra manter ele frio, afinal ele é 90nm..... esquentadinho

boa sorte aew
 
Tópico muito foda vei.. parabéns qualificado..
Dessa eu não tinha ouvido falar, vou arriscar no PC da sala............
se queimar eu avisarei hehehhee.

Vlw manolo
Desculpa demora pra responder mas tava empolgado com o Thaaales pra ajudar ele com o BselMod
Mas posta ai o resultado com o "pc da sala"... hehehehe
Vlw por participar
 
Ae galera... fiz Bsel Mod do isolamento com fita isolante tanto no meu Q6600 quanto no E7400 que eu tenho encostado...
O Q6600 (vai pra 3000 mhz) entra no windows e até rodei um tempinho de prime, o E7400 (3500 mhz) mal aparece o carregando windows e dá tela azul.
E depois o PC não liga mais, só tirando da tomada e colocando de novo e ele dizia que tinha uma CPU nova e blablabla.
Ambos dava isso, reiniciou, ele tentava ligar, mas só ficava rodando os coolers forte e depois devagar e ficava nisso.

104350d1226769389-bsel-q6600-msi-p35-neo2-fr-originalkd1.jpg


Fiquei um bom tempo pra colocar a fita no E7400 (comecei por ele), no Q6600 foi questão de segundos... Eu até pensei no modo que se liga 2 pinos, mas até desanimei, vai que dá mó trabalhão e acaba no mesmo problema...

Será que é da MB isso de isolar o pino não funcioar? Será que o modo ligação funciona?
 
Fala Motta
No teu caso acho que o problema é Vcore.
Ele até liga como tu falou mas trava, e se trava é pq ta instável, talvez o problema seja sua placa mãe, talvez ela trabalhe com muita perda de Vcore e acabe gerando esta instabilidade.
O mais correto seria vc aumentar o Vcore pela BIOS da placa mãe pra ver se estabiliza o processador.

No caso do isolamento eu acho que não tem nada haver, pois ele reconhece o processador e até inicializa, se a placa não aceitasse ou ela nem ia reconhecer o processador ou não iria mudar nada.
Acho que a ligação não vai adiantar nada.

Tenta primeiramente aumentar o Vcore pela BIOS.

Qualquer dúvida estamos aqui pra te ajudar.
 
Fala Motta
No teu caso acho que o problema é Vcore.
Ele até liga como tu falou mas trava, e se trava é pq ta instável, talvez o problema seja sua placa mãe, talvez ela trabalhe com muita perda de Vcore e acabe gerando esta instabilidade.
O mais correto seria vc aumentar o Vcore pela BIOS da placa mãe pra ver se estabiliza o processador.

No caso do isolamento eu acho que não tem nada haver, pois ele reconhece o processador e até inicializa, se a placa não aceitasse ou ela nem ia reconhecer o processador ou não iria mudar nada.
Acho que a ligação não vai adiantar nada.

Tenta primeiramente aumentar o Vcore pela BIOS.

Qualquer dúvida estamos aqui pra te ajudar.

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Não tenho nenhuma dúvida de que o problema é Vcore...

Mas o problema é que não dá para mudar o vcore, porque se eu mudar ele fica girando o cooler forte e devagar e nunca liga
E depois de tirar da tomada e colocar de novo, dá uma mensagem de "New CPU alguma coisa
Press F1 to continue
Press F2 to alguma coisa BIOS"

Ai eu entro na BIOS, e não mudo nada...
mesma coisa
deixo tudo em auto
também não liga

não importa o que eu faça na BIOS, ele não liga mais...

Já desisti, se fosse pra rodar o Q6600 a 3000 mhz com Bsel Mod ou 3050 mhz "normal", não me resta dúvidas...

Fiz o mod pra tentar aumentar mais o over, só que como não deu...
 
Cara queria que vc mi ajudasse a fazer pin mod no E5400, por que eu num quero mexer na mobo,
por causa das memorias que ja trabalham com sua voltagem correta ae naum queria auterar nada na mobo,
so fazer um over seguro e de bom desenpenho pro prosseçador ele e original de fabrica 2.70GHz e queria botar algo mais
tudo direitinho com o vcore correto e fsb ,se puder desenha pra min :)
queria tbm pra um celerom de 2.18/19 GHz e pro um AMD Athlon 1100XP:eek::lol:
Agradeço desde já
 
Última edição:
Amigo, se possível, o q axa d dar ma ajudinha aki com meu P4 3.0 ghz hein ^^
Bem, ja to juntando uma graninha aki pra final d setembro talvez comprar um am3+(to com 400 e vo vender meu celeron d 2.66 - roda d 71 graus sem jogar - por mais 400, hauahauahauahauhaau, quem sabe eu dps venda essa p4 tbm =)

Se tiver algum de P4 eu acc.

Ótimo tutorial, ajuda e esclarece muita coisa pra nb's (como eu) ^^

Abraços
 
Cara queria que vc mi ajudasse a fazer pin mod no E5400, por que eu num quero mexer na mobo,
por causa das memorias que ja trabalham com sua voltagem correta ae naum queria auterar nada na mobo,
so fazer um over seguro e de bom desenpenho pro prosseçador ele e original de fabrica 2.70GHz e queria botar algo mais
tudo direitinho com o vcore correto e fsb ,se puder desenha pra min :)
queria tbm pra um celerom de 2.18/19 GHz e pro um AMD Athlon 1100XP:eek::lol:
Agradeço desde já

Fala Lopco
Preciso saber quantos de FSB tua placa mãe aguenta.
Qual o FSB stock do teu Processador?
Sua fonte é confiável ou é genérica?

Fico no aguardo das respostas pra poder te ajudar melhor!
Vlw por participar do forum!
 
Amigo, se possível, o q axa d dar ma ajudinha aki com meu P4 3.0 ghz hein ^^
Bem, ja to juntando uma graninha aki pra final d setembro talvez comprar um am3+(to com 400 e vo vender meu celeron d 2.66 - roda d 71 graus sem jogar - por mais 400, hauahauahauahauhaau, quem sabe eu dps venda essa p4 tbm =)

Se tiver algum de P4 eu acc.

Ótimo tutorial, ajuda e esclarece muita coisa pra nb's (como eu) ^^

Abraços

Bom dia thiagocl
Preciso saber quantos de FSB tua placa mãe aguenta.
Qual o FSB stock do teu Processador?

Fico no aguardo.
 
Fala Lopco
Preciso saber quantos de FSB tua placa mãe aguenta.
Qual o FSB stock do teu Processador?
Sua fonte é confiável ou é genérica?

Fico no aguardo das respostas pra poder te ajudar melhor!
Vlw por participar do forum!

Ola amigo rogerio_sinop eu vi akie pelo everest o chipset da placa mãe
Velocidades de FSB Suportadas FSB800, FSB1066, FSB1333
agora o do prosseçador eu num achei ou num sei onde e:eek:
sei que la na pagina overclock do everest tem assim CPU FSB 223.7 MHz (original: 200 MHz, overclock: 12%)
eu di uma mechida la na mobo mas vo botar o normal:D
em fim mi dis onde eu vejo o FSB do prosseçador agradeço des de ja:D
a e a fonte e original da positivo ela veio na maquina eu fis um over so de teste no prosseçador
e ele quase nem morna eu aumentei, Velocidade de clock do processador 1342.3 MHz (original: 2700 MHz) nem equenta so morna
 
Última edição:
Ola amigo rogerio_sinop eu vi akie pelo everest o chipset da placa mãe
Velocidades de FSB Suportadas FSB800, FSB1066, FSB1333
agora o do prosseçador eu num achei ou num sei onde e:eek:
sei que la na pagina overclock do everest tem assim CPU FSB 223.7 MHz (original: 200 MHz, overclock: 12%)
eu di uma mechida la na mobo mas vo botar o normal:D
em fim mi dis onde eu vejo o FSB do prosseçador agradeço des de ja:D
a e a fonte e original da positivo ela veio na maquina eu fis um over so de teste no prosseçador
e ele quase nem morna eu aumentei, Velocidade de clock do processador 1342.3 MHz (original: 2700 MHz) nem equenta so morna

Fala Lopco
Então cara, se teu processador é 200Mhz então temos que multiplicar por 4 para termos a frequencia correta que sera de 800Mhz e multiplicar por 13,5 (multiplicador do processador) para chegar aos 2,7 Ghz
Sendo assim vamos colocar teu processador a 266Mhz, elevando o FSB para 266x4 = 1066 e o Clock para 266x13,5 = 3,59Ghz, vou te passar o BselMode sem o Vcore para que vc teste ele com o Vcore stock, acho que ele não vai precisar de Vcore.
Se ficar instável com Vcore Stock tente ir subindo ele aos poucos pela Bios da placa-mãe.

Se quiser ir além disso (3,59Ghz) eu aconselho colocar uma fonte melhor além de um cooler bom para o processador, e como tua placa mãe tem as opções de over pode tentar por ela mesmo, antes de fazer o BselMod para 1333Mhz.

Vamos ao que interessa:
Papel aluminio na mão, tesoura (sem ponta - Hau H Su aHUS hAUSa).
Corte uma tirinha do papel aluminio e depois dobre de forma que fique assim ] tipo um U mesmo. Dobre no tamanho correto para ligar os pontos, igual esta na figura (abaixo) depois de dobrado coloque no processador e deixe as pontas emcima dos pinos, mas tome cuidado para não deixar o aluminio tocar em outros pontos que não sejam os corretos. Colocou as pontas do papel nos pinos corretos? Fixe o papel aluminio de forma que ele não se mexa quando for colocar o processador de volta na PlacaMãe (se ele mexer pode ocasionar em algum dano ao processador).

fsb_mod_800_1066.jpg


Feito isso coloque o processador no local (reze 5 pai nosso e 5 ave maria), agora ligue o PC.
No meu caso quando liguei o PC ele não mostrou o clock 3,17 e sim os 2,45 originais, só exibiu os 3,17 no windows mesmo.

Se tiver alguma dúvida poste antes de tentar qualquer coisa.
Lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição, e no caso se não ficar perfeito tu corre um sério risco.
Certifique-se de que o alumínio não esta tocando em nenhum ponto além dos que estão informados na imagem.

Se tudo correr bem, baixe o Prime95 e deixe ele rodando por pelo menos 4 Horas, monitorando a temperatura do processador. Para monitorar a temperatura utilize o HWMonitor.
Se teu processador passar no teste do Prime95 pelas 4Hrs sem apresentar erros ou superaquecimento, significa que seu processador esta estável nos 3,59Ghz.

Depois entra aqui no forum e posta o resultado.

Boa sorte e muito cuidado
 
Oi amigo rogerio_sinop so corrigindo akie eu mudei pra 3.02Ghz A velocidade do processador,rsrsr o multiplicador que ta la e 13,5:D
Teu post ta de boa é muito legal esse esquema gostei:D
vo fazer do jeito que você falo:D com cautela e paciencia.
(esse over que eu fiz foi antes de vc me passar o esquema :D )
so que eu to com uma duvida eu aumentei o clock do prosseçador pela mobo, certo! ae eu reparei que la no windows
mostrava so uma parte do prosseçador que tava 3.02GHz a outra tava 2.70(já que ele e Pentium dual core).
ae eu pergunto sera que isso influencia em alguma coisa? se quando eu fizer aquele esquema vai ficar so um nucleo overclockado?:eek:
agradeço desde já sua resposta
 
Última edição:
Oi amigo rogerio_sinop so corrigindo akie eu mudei pra 3.02Ghz A velocidade do processador,rsrsr o multiplicador que ta la e 13,5:D
Teu post ta de boa é muito legal esse esquema gostei:D
vo fazer do jeito que você falo:D com cautela e paciencia.
(esse over que eu fiz foi antes de vc me passar o esquema :D )
so que eu to com uma duvida eu aumentei o clock do prosseçador pela mobo, certo! ae eu reparei que la no windows
mostrava so uma parte do prosseçador que tava 3.02GHz a outra tava 2.70(já que ele e Pentium dual core).
ae eu pergunto sera que isso influencia em alguma coisa? se quando eu fizer aquele esquema vai ficar so um nucleo overclockado?:eek:
agradeço desde já sua resposta

Bom dia amigo!
Então, eu nunca vi isso não heim, de um core fica com over e o outro ficar stock.
Talvez tenha alguma opção na BIOS do tipo "Speedstep" que deve estar em "AUTO", não sei quais as opções mas acho que terá on e off ou algo assim, deixe em off e tente ver novamente.
Isso ai é só para economizar energia e evitar que esquente muito, então quando você não estiver usando 100% do processador ele abaixa automaticamente o clock do processador, mas quando for usar ele para jogos por ex, ele vai para os 3,02Ghz que tu fez over mesmo.
Acho que vc ta vendo estes valores na opção propriedades do "meu computador" se for ai que esta vendo então o que falei esta correto, pq ele mostra o valor do Clock do CPU real, no caso 3,02Ghz e abaixo ele mostra o valor do Clock atual 2,70Ghz (Speedstep ativo)

Quando vc fizer o BselMod ele overcloca os 2 núcleos mesmo, o problema é só o SpeedStep ativo.
Se quiser pode continuar com ele ativo, não influencia em nada, já que quando exigir mais do processador ele aumentará o clock automaticamente para o que vc fez over.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Flw brow, boa sorte ai. Desculpa a brincadeira do "pai nosso e ave maria" no post anterior.... kkkkkkkkkkkk
 
Bom dia amigo!
Então, eu nunca vi isso não heim, de um core fica com over e o outro ficar stock.
Talvez tenha alguma opção na BIOS do tipo "Speedstep" que deve estar em "AUTO", não sei quais as opções mas acho que terá on e off ou algo assim, deixe em off e tente ver novamente.
Isso ai é só para economizar energia e evitar que esquente muito, então quando você não estiver usando 100% do processador ele abaixa automaticamente o clock do processador, mas quando for usar ele para jogos por ex, ele vai para os 3,02Ghz que tu fez over mesmo.
Acho que vc ta vendo estes valores na opção propriedades do "meu computador" se for ai que esta vendo então o que falei esta correto, pq ele mostra o valor do Clock do CPU real, no caso 3,02Ghz e abaixo ele mostra o valor do Clock atual 2,70Ghz (Speedstep ativo)

Quando vc fizer o BselMod ele overcloca os 2 núcleos mesmo, o problema é só o SpeedStep ativo.
Se quiser pode continuar com ele ativo, não influencia em nada, já que quando exigir mais do processador ele aumentará o clock automaticamente para o que vc fez over.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Flw brow, boa sorte ai. Desculpa a brincadeira do "pai nosso e ave maria" no post anterior.... kkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
tem nada não vei eu ja ia reza o pai nosso e ave maria mermo, kkkkkkkkkkkkk
eu tava era olhando mesmo pelo windows ae baixei um programa CPUSpeed ae eu vi la ta certim vlw pela ajuda:thumbs_up
quando eu termina de fazer o mod eu posto akie no forum:D
 
Oi rogerio_sinop Finalmente tive um tempo pra fazer o mod no processador eu fiz con tinta condusiva [que pode ser feita com grafite em pó(lubrificante) e uma resina ou cola de preferencia que tenha o que você saiba o solvente removedor e aplique onde vc vai fazer o mod se errar e so usar o solvente removedor
Em fim fiz o mod e a frequência sem over subiu para 2.69GHz e funfo direitinho nem esquenta aki no Everest a temperatura do núcleo 1 ta 34°C e do 2 ta 38°C/39°C e do processador ta 30°C
esse mod ta bom assim, ou eu posso aumentar o FSB para 1333:D:evil:?
 
Muito bom tópico, agora me explica como que eu faço isso no 1156!

Agora te perguntar como vc n tem que cortar pino nenhum (n tem pino), essa mudança pode ser desfeita? por exemplo rancar a fita e limpar o processador com isopropílico?
 
parabens pelo topico!!!! vou fazer tbm espero nao queimar nada heheheheheheh
 
Muito bom tópico, agora me explica como que eu faço isso no 1156!

Agora te perguntar como vc n tem que cortar pino nenhum (n tem pino), essa mudança pode ser desfeita? por exemplo rancar a fita e limpar o processador com isopropílico?

Ola GustHort, primeiramente não sei se isso pode ser feito no 1156 talves nosso amigo rogerio_sinop possa lhe responder, eu vo da uma pesquisada aki e depois posto aki no fórum se eu achar alguma coisa relativa ao mesmo. :D
Mas em função de remover o mod do processador, pode sim ser removido tranquilamente com alco isopropílico ou acetona, se for com SB(Super Bond) seria com o removedor do mesmo, mas como eu disse eu fis com tinta condutiva e funcionou perfeitamente, espero ter ajudado:D
poste sua duvida:D

parabens pelo topico!!!! vou fazer tbm espero nao queimar nada heheheheheheh
Aqui vamos nois!!!
Eu digo o mesmo para o nosso amigo que fez este tópico que nos serviu para tirar muitas duvidas.
amigo fowardareaclear faça e poste aki no fórum se deu certo, Boa Sorte :D
------------
Olá será que alguém pode me ajudar ?
Tenho um celeron 430 e uma mobo Asus P5GC-MX. Site do fabricante: http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5GCMX/
Gostaria de saber se alguém pode me dizer se consigo subir o clock do processador já que a mobo é bloqueada.
Abraços...
Caro amigo CARLOS133205 pode sim fazer o over nele, mas tem que trocar cooler que vem nele por outro mais eficiente que o original
da pra colocar ele a 3.0GHz sem forçar a barra sem aumento de vcore e da pra ir mais alem dos 3.0Ghz :D
vo dar uma pesquisada ae eu posto aki no fórum
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo