Trocar 9600gt por gts450 ou hd6770?

SergioLM

New Member
Registrado
Olá. Tenho uma 9600gt 512mb e aguardo ansiosamente pelo CoD:MW3. Quero trocar de placa, pois ela já dava umas engasgadas no BlackOps. Minha config atual é um i5 2500k (@4.0ghz) c/8gb ram e fonte de 500w reais. Pretendo gastar até uns R$400,00 com a placa, pelo que andei olhando, ficaria entre GeForce GTS450 e Radeon HD6770. Queria saber a opinião de vocês. Se tiverem outra sugestão tb será muito bem vinda.
Valeu.
 
A HD6770 é melhor, mas se puder gastar um pouquinho a mais, da pra pegar uma HD6850.
 
HD 6770 é mais placa.
 
Se a grana está realmente limitada, vá de 6770, mas compensa espremer uns 100-150 a mais e pegar uma 6850. O desempenho e o custo x benefício é muito melhor.
 
entre as duas, a HD6770 é melhor :joia:

Mas como falaram, vale MUITO à pena comprar uma HD6850.
Tenta parcelar em 2 vezes se pá :joia:
 
Que fonte é essa sua, pois a 6850 já consome um pouco mais que a 6770!

Mais como o $$ ta curto, se quiser procurar aqui no bazar do fórum, você acha 6870 por R$ 500,00!
 
Qual marca e modelo dessa fonte de "500w reais"?
 
Pois é, "500W reais" é algo perigoso.

Antes de comprar a placa de vídeo te aconselho investigar exatamente qual o modelo da sua fonte. O mercado tá cheio de "500W reais" que mal entregam 200W e tem qualidade terrível no controle de tensão.
 
Entre os CxB da AMD Radeon estão listados esses ... 6770 / 6790 / 6850
6770 Custa entre 360 Reais
6790 Custa entre 460 Reais TOdos Modelos escolhidos São XFX
6850 Custa entre 490 Reais ... Esses preços estão caros por causa do Up! do Dollar no Mundo

Agora se você encontrar uma 5770 Dual Slot com Fan diferenciado do modelo de Referencia, e o vendedor for de confiança, eu aconselho a comprar ... Essa Serie 770 da AMD é o'que deu maior lucro para ela em 2010 e em 2011 tem mais duas Vga's para ajudar esse lucro subir 6790 / 6850 ...
 
Última edição:
faz um esforço ae e tente pegar uma 6850 ! caso contrário vá de 6770 mesmo!
 
por 400,00 vc comprar uma GTX460 usada, se n quiser usada vá de 6770 msm, tem sapphire vapor-x por 420,00 em algumas lojas, mas se for investir mais, te indico uma GTX560 SC 624 reais na pichau
 
Minha fonte é da marca c3, está comigo há 2 anos e meio sem dar problema. Rodava um Core2Quad 8200 com a 9600gt. Andei vendo outras fontes e acabei optando por manter a minha, tem conector 2x4 pra placa mãe, dois conectores de 6 pra placa de vídeo e 6 conectores sata. Se não agüentar posso até trocar, mas acho que ela merece uma chance.
Gostei da sugestão da 6850. Pensei nas mais baratas pq jogo pouco mesmo, mas dá pra pagar uns 500 sim.
E em relação ao fato de ser ATI? Vou perder alguma coisa, tipo PhysX ou algo do gênero ou dá no mesmo? Pergunto pois sempre tive nvidia, então não sei se tem algum detalhe. Tb li num review que a hd8650 tem "padrão aberto em 3d" que poderia prejudicar o desempenho, algum comentário sobre isso?
E aproveito para agradecer a ajuda, não esperava tantos comentários em tão pouco tempo. Valeu mesmo.
 
Minha fonte é da marca c3, está comigo há 2 anos e meio sem dar problema. Rodava um Core2Quad 8200 com a 9600gt. Andei vendo outras fontes e acabei optando por manter a minha, tem conector 2x4 pra placa mãe, dois conectores de 6 pra placa de vídeo e 6 conectores sata. Se não agüentar posso até trocar, mas acho que ela merece uma chance.
Gostei da sugestão da 6850. Pensei nas mais baratas pq jogo pouco mesmo, mas dá pra pagar uns 500 sim.
E em relação ao fato de ser ATI? Vou perder alguma coisa, tipo PhysX ou algo do gênero ou dá no mesmo? Pergunto pois sempre tive nvidia, então não sei se tem algum detalhe. Tb li num review que a hd8650 tem "padrão aberto em 3d" que poderia prejudicar o desempenho, algum comentário sobre isso?
E aproveito para agradecer a ajuda, não esperava tantos comentários em tão pouco tempo. Valeu mesmo.

sua fonte e bomba> Teste da Fonte de Alimentação C3Tech PUF-4050S de 500 W | Clube do Hardwarenesse teste do clube do hardware, ela ñ aguenta fornecer nem 330watts, sugiro a compra de outra fonte...... pega uma OCZ 400watts ou Corsair 430X que seguro muito bem uma HD6850.
 
Essa fonte é a C3TECH PUF-4050S ? A ATI não tem suporte ao Physx, nunca usei a tecnologia não sei dizer se vale a pena ir de Nvidia só por causa dela, eu prezo o desempenho. O "padrão aberto em 3d" se refere ao 3D Stereoscopic.
 
heee, sobre o 3D, a HD6850 da suporte atravez da tecnologia HD 3D da ATi, mas só em games que dão suporte que vc pode utilizar os oculos de cor Vermelho e Azul nos jogos para ter a experiencia 3D, no caso da Nvidia, vc utiliza o 3D atravez desses oculos Vermelho e Azul ou pelos oculos Shuter glasses de LCD, mas no caso do Shuter glasses, e necessario o uso de um monitor de 120HZ e os games tem que dar compatibilidade e claro....
 
Nessa faixa de preço, com certeza a melhor opção é a HD6770. :yes:
 
dependendo da resolução que vc joga o PhysX nao faz diferença alguma....sem flar que os filtros atuais jah conseguem uma imagem perfeita. Acho desperdicio pagar pelo PhysX, e os filtros usados pela ATI sao melhores.
Uma HD6850 vale mto mais a pena ateh pq eh uma placa nova, diferente da HD6770 que quase nao sofreu atualizações comparada a HD5770. E a HD6790 eh a antiga HD5830, meio fora de mao. Eh claro que uma GTX460 1GB eh uma opçao com otimo CxB tbm, mas eh uma placa mais antiga.
A fonte tem de ser trocada, tenhu uma generica ruim e nao mexo em nada no meu pc enquanto nao troca-la. Faça igual o pessoal flo e pega uma OCZ SXS2 400W ou Corsair 430CX que sao fonte baratas e mto boas.
 
dependendo da resolução que vc joga o PhysX nao faz diferença alguma....sem flar que os filtros atuais jah conseguem uma imagem perfeita. Acho desperdicio pagar pelo PhysX, e os filtros usados pela ATI sao melhores.
Uma HD6850 vale mto mais a pena ateh pq eh uma placa nova, diferente da HD6770 que quase nao sofreu atualizações comparada a HD5770. E a HD6790 eh a antiga HD5830, meio fora de mao. Eh claro que uma GTX460 1GB eh uma opçao com otimo CxB tbm, mas eh uma placa mais antiga.
A fonte tem de ser trocada, tenhu uma generica ruim e nao mexo em nada no meu pc enquanto nao troca-la. Faça igual o pessoal flo e pega uma OCZ SXS2 400W ou Corsair 430CX que sao fonte baratas e mto boas.

a HD6790 ñ e uma HD5830 renomeada, a HD6790 e baseada na arquitetura BARTS da HD6850 e HD6870, na verdade a HD6790 deveria se chamar HD6830, mas devido ao marketing do produto ela ficou a se chamar HD6790, a HD6790 tem desempenho do nivel da HD5830 mas como ela é uma BARTS, tem refinamento e funfa melhor em jogos em DX11 por que a unidade de tessellation da HD6790 é mais avançada alem de outros fatores e claro....

Physx faz ter queda de desempenho e significante e claro, então a depender da resolução pode sim ser um fator a ser questionado por que se vc pegar uma placa como GTS450 que rode o Batman arkham Asylum no Very high e o Physx ativo, ela vai funfar 100% em resoluções Tipicas mas se for para Full HD o games fica injogavel ja que apresenta legs....
 
eu tinha uma 9600 e troquei pela 5770
uma ótima troca, principalmente com os ultimos 2 drives da AMD
a 6770 tem exatamente o mesmo desempenho da 5770 só tem suporte a 3d a mais
procura porela que vc encontra por até R$50 a menos
 
Pega uma GTX460 usada por R$ 400,00 ou uma 5770 por R$ 300,00

;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo