• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom já vi várias vezes pessoas afirmando que ateísmo é uma religião, que se é preciso ter fé para ser ateu, vou postar um vídeo que talvez esclareça isso...


[video=youtube;TVaZ2K1d1NU]http://www.youtube.com/watch?v=TVaZ2K1d1NU[/video]

Se não for permitido podem apagar de boa, não vou dar chilique :haha:
 
Muito bom amigo ....
Eu não acredito também no Lula .... qual religião seria a minha .. rsrsrs

:advice::advice::advice:

Bom já vi várias vezes pessoas afirmando que ateísmo é uma religião, que se é preciso ter fé para ser ateu, vou postar um vídeo que talvez esclareça isso...


[video=youtube;TVaZ2K1d1NU]http://www.youtube.com/watch?v=TVaZ2K1d1NU[/video]

Se não for permitido podem apagar de boa, não vou dar chilique :haha:
 
Não sou ateu, ate acredito que exista um Deus, ou algo do tipo, mais uma coisa eu tenho certeza, alguem lá em cima não gosta de mim :fuuu:
 
cara, EU acredito que exista algo superior, mas nao necessariamente deus. nao acredito nessas coisas que deus criou o universo em 7 dias e bla bla bla... naadaa a ver

Prezado amigo há aqui um engano seu, DEUS não criou o universo em dias como vc afirma, o universo em si tem milhões de anos assim como a TERRA(isso mesmo a TERRA).
Vamos há um breve estudo:
No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:1-2

A terra sem forma e vazia a qual o texto se refere significa sem vida(atmosfera, planeta inapropriado para a vida)

Isso já indica que a terra já existia assim como os outros planetas do sistema solar.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
Gênesis 1:7

O processo de construção da vida na Terra esta sim durou 6 dias e no sétimo DEUS descançou (Sábado)
 
"Não sou ateu, ate acredito que exista um Deus, ou algo do tipo, mais uma coisa eu tenho certeza, alguem lá em cima não gosta de mim "

Entenda que não é DEUS que se separa das pessoas e sim as pessoas que se separam de DEUS.

Imagine que a conexão de DEUS com uma Você é de 10000000000megas e a sua com Deus é Wireless a medida que vc se afasta vai perdendo contato.Pra melhorar sua conexão e compreender o que ele deseja deverá buscar meios de melhorar esta conexão.


Deus é um cara tão legal que te dá até liberdade para não acreditar nele!
:awesome:
 
"Não sou ateu, ate acredito que exista um Deus, ou algo do tipo, mais uma coisa eu tenho certeza, alguem lá em cima não gosta de mim "

Entenda que não é DEUS que se separa das pessoas e sim as pessoas que se separam de DEUS.

Imagine que a conexão de DEUS com uma Você é de 10000000000megas e a sua com Deus é Wireless a medida que vc se afasta vai perdendo contato.Pra melhorar sua conexão e compreender o que ele deseja deverá buscar meios de melhorar esta conexão.


Deus é um cara tão legal que te dá até liberdade para não acreditar nele!
:awesome:

Realmente, ele só vai te mandar para o inferno, pra você sofrer eternamente, mas você é livre.
 
"Não sou ateu, ate acredito que exista um Deus, ou algo do tipo, mais uma coisa eu tenho certeza, alguem lá em cima não gosta de mim "

Entenda que não é DEUS que se separa das pessoas e sim as pessoas que se separam de DEUS.

Imagine que a conexão de DEUS com uma Você é de 10000000000megas e a sua com Deus é Wireless a medida que vc se afasta vai perdendo contato.Pra melhorar sua conexão e compreender o que ele deseja deverá buscar meios de melhorar esta conexão.


Deus é um cara tão legal que te dá até liberdade para não acreditar nele!
:awesome:

ok, mas o problema é que existem atualmente alguns milhares de deuses diferentes em plena atividade sendo cultuados mundo afora, e isso nos tempos de hoje, sem contar ainda os antigos ha muito tempo esquecidos.

Então como alguem vai saber pra qual deus deve se estabelecer essa conexão, se todos sem excecao compartilham da tal falta de evidencia?

:house:

ps. A título de curiosidade, qual é esse deus "legal" que vc escolheu pra cultuar?
 
Última edição:
Prezado amigo há aqui um engano seu, DEUS não criou o universo em dias como vc afirma, o universo em si tem milhões de anos assim como a TERRA(isso mesmo a TERRA).
Vamos há um breve estudo:
No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:1-2

A terra sem forma e vazia a qual o texto se refere significa sem vida(atmosfera, planeta inapropriado para a vida)

Isso já indica que a terra já existia assim como os outros planetas do sistema solar.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
Gênesis 1:7

O processo de construção da vida na Terra esta sim durou 6 dias e no sétimo DEUS descançou (Sábado)



De milhões para os estimados 13.7 bilhões +- (200 milhões) é um salto gigantesco. ( E 4.5 para a Terra)


" A terra sem forma e vazia a qual o texto se refere significa sem vida(atmosfera, planeta inapropriado para a vida) "

Isso dá a impressão que a TERRA era algo sem forma e ele a moldou, o que está errado. Evidências geológicas indicam que a erosão moldou a superfície da TERRA durante bilhões de anos, ao passo de que a vída complexa só pode surgir há cerca de 750 milhões de anos (não tenho certeza). Não foi algo de 6 dias.

E não, não vou queimar no inferno para sempre por causa de um Deus sádico que mata Homossexuais, "ah, mas o novo testamento blá blá", Deus não é imútavel e perfeito? Assim deviam ser suas leis.

Não consigo respeitar um Deus que tenha como punição sofrimento eterno por "pecados" finítos. :yuno:
 
Sou ateu pelas mesmas razões que os outros aqui. Não gosto de viver amarrado à nada que possa complicar minha vida como fez com a vida do WillMBarbosahttp://adrenaline.uol.com.br/forum/members/2356963.html. Mas se eu tivesse um Deus para acreditar com certeza seria o monstro do espaguete voador.
 
Eu creio em uma energia, em uma entidade que rege algumas coisas. AS VEZES me sinto dentro de um The sims, sendo meio que manipulado por forças maiores. Eu não acredito no Deus das religiões, acho que agora commeus 30 anos tenho uma percepção diferente de Deus, mas eu acredito sim que temos algo maior em algum lugar, eu não acredito que estamos sozinhos. Alias, acredito em tudo que dizem ser mentira, como alienigenas, pois seria uma coisa ridicula o ser humano achar que so esse planetinha aqui tem vida inteligente. Sendo o Universo gigantesco e com milhares de planetas. Não gosto de religião, para mim apenas serve para controle de massas, subverter a mente e controlar as ações das pessoas. Se isso é bom ou ruim não sei dizer, mas existem muitas pessoas que precisam disso...Eu pessoalmente não gosto que controlem o que eu penso...sou Subversivo mesmo..HAHAHA....
MAS DEUS existe, de alguma forma. E acredito que todos temos ele em nosso coração, acreditando ou não. Quem nunca apelou a ele a alguma momento da vida??
 
Não consigo respeitar um Deus que tenha como punição sofrimento eterno por "pecados" finítos.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...m-deus-topico-infinito-399.html#ixzz1bFh4rYSn

Desculpe amigo, respeito seus conceitos geológicos, físicos e matemáticos enfim acho que você tem as suas conviccções...

Você disse:
Não consigo respeitar um Deus que tenha como punição sofrimento eterno por "pecados" finítos.

Realmente não existe punição eterna para pecados finitos, procure estudar um pouco mais a biblica como vc estuda outros livros de cientistas, antropologos, matemáticos, físicos e etc...

É um erro tremendo da igreja(quase todas) que tentam atrair fiéis propagando o medo e um DEUS malvadão, o conceito de inferno é empregado de forma incorreta pois nas escrituras antigas e originais a palavra inferno tem o sinônimo de sepultura e tão somente isso.

O que as escrituras sagradas dizem(vou tentar ser o mais didatico possivel) é que:

1- Se você acredita em Deus(jesus), segue seus ensinamentos(muito dificil) mas mesmo assim reconhece suas fraquezas e trabalha para supera-las Deus reconheçe isso e te dará a vida eterna
2- Inferno é apenas a morte normal(natural)+ (espiritual) - Um Deus de amor jamais permitiria um sofrimento eterno, ou seja, vc escolheu não acreditar então vive o aqui e agora morreu acabou pra tu.
3- Cara onde você leu o deus sádico? fiquei curioso!


--


Acreditar em deus não é viver amarrado em nada....

Quem diz isso é porque nunca experimentou o conceito de liberdade!

Não falo ou faço propaganda de igreja nenhuma até porque o povo de deus está em todas elas!


--


De milhões para os estimados 13.7 bilhões +- (200 milhões) é um salto gigantesco. ( E 4.5 para a Terra)

Puxa cara realmente com esses dados você me convenceu totalmente hahahaah!

Me referi a milhões porque ninguém sabe exatamente quanto tempo tem o universo!

Se aparecer outro cientista e disser que tem trilhões de anos vc vai abandonar sua teoria?

Ta parece um conhecido meu que é satanista e não acredita em DEUS UHiauauihaihaiahiahiahiahi
 
Editado por um moderador:
Não consigo respeitar um Deus que tenha como punição sofrimento eterno por "pecados" finítos.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...m-deus-topico-infinito-399.html#ixzz1bFh4rYSn

Desculpe amigo, respeito seus conceitos geológicos, físicos e matemáticos enfim acho que você tem as suas conviccções...

Você disse:
Não consigo respeitar um Deus que tenha como punição sofrimento eterno por "pecados" finítos.

Realmente não existe punição eterna para pecados finitos, procure estudar um pouco mais a biblica como vc estuda outros livros de cientistas, antropologos, matemáticos, físicos e etc...

É um erro tremendo da igreja(quase todas) que tentam atrair fiéis propagando o medo e um DEUS malvadão, o conceito de inferno é empregado de forma incorreta pois nas escrituras antigas e originais a palavra inferno tem o sinônimo de sepultura e tão somente isso.

O que as escrituras sagradas dizem(vou tentar ser o mais didatico possivel) é que:

1- Se você acredita em Deus(jesus), segue seus ensinamentos(muito dificil) mas mesmo assim reconhece suas fraquezas e trabalha para supera-las Deus reconheçe isso e te dará a vida eterna
2- Inferno é apenas a morte normal(natural)+ (espiritual) - Um Deus de amor jamais permitiria um sofrimento eterno, ou seja, vc escolheu não acreditar então vive o aqui e agora morreu acabou pra tu.
3- Cara onde você leu o deus sádico? fiquei curioso!

1- 1o, porque Deus tem de ser o Judaico cristão, porque não pode ser allah?

2 - Antigo Testamento

3 - Antigo Testamento


Puxa cara realmente com esses dados você me convenceu totalmente hahahaah!

Me referi a milhões porque ninguém sabe exatamente quanto tempo tem o universo!

Se aparecer outro cientista e disser que tem trilhões de anos vc vai abandonar sua teoria?

Ta parece um conhecido meu que é satanista e não acredita em DEUS UHiauauihaihaiahiahiahiahi

Trilhões de anos? A expansão do universo não concorda com isso, mas se apresentarem provas, porquê não?

Se ele acredita no Satan, ele acredita em Deus, e vice ver-sa.
 
Estou dando apenas meu ponto de vista, não quer dizer que eu esteja certo ou errado, vai de cada 1

Com relação a Satã/DEUS fui apenas irônico...

Trilhões de anos? A expansão do universo não concorda com isso, mas se apresentarem provas, porquê não?

Só quis dizer que assim como as coisas evoluem e os conceitos também, logo sua opinião também um dia pode mudar.

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”. Hebreus 11:1
 
Editado por um moderador:
Eu baixei a série "Cosmos" do Carl Sagan e to adorando.

Eu ví só o ep01, mas vou assistindo aos poucos, até o final do mês termino de ver os 13 da série.

Fica a dica de luz aí pros que ainda vivem nas trevas da ignorancia.
 
Trilhões de anos? A expansão do universo não concorda com isso, mas se apresentarem provas, porquê não?

Só quis dizer que assim como as coisas evoluem e os conceitos também, logo sua opinião também um dia pode mudar.

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”. Hebreus 11:1

Exatamente, eu disse que a ciência muda, e se for provado que a teoria x estava errada e for substituida pela teoria y, eu acreditaria nela. A ciência não é perfeita, ela muda.


" Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão."
 
Dando uma volta pelo fórum e vejo que esse tópico ainda existe :house:, pior que são sempre os mesmos ateus -_- Sério mesmo, continuo firme e forte com meu senhor e não preciso andar em fórum pra provar nada, ELE faz por si mesmo :bottini:

obs: Gostei dos novos emotions :awesome:
 
Dando uma volta pelo fórum e vejo que esse tópico ainda existe :house:, pior que são sempre os mesmos ateus -_- Sério mesmo, continuo firme e forte com meu senhor e não preciso andar em fórum pra provar nada, ELE faz por si mesmo :bottini:

obs: Gostei dos novos emotions :awesome:


:haha::bwahaha:
 
Não acredito.
 
Não engulam qq historinha agradavel que lhes foram doutrinadas, sempre desconfiem, avaliem outras hipoteses e pontos de vista, procurem por falhas ou brechas em tudo, principalmente quando lhes dizem que é "proibido" duvidar, questionar ou impossivel compreender.
 
Fato é que o ser humano não consegue nem entender a ele mesmo e quer falar de Deus...
 
Em toda a minha vida nunca vi ninguém convencer ninguém de que Deus existe ou não, por isso acredito que esta discussão não tem argumentos convincentes em lado nenhum.

Mas essa é só a minha humilde opinião.
 
Em toda a minha vida nunca vi ninguém convencer ninguém de que Deus existe ou não, por isso acredito que esta discussão não tem argumentos convincentes em lado nenhum.

Mas essa é só a minha humilde opinião.


Você está enganado num pequeno detalhe, quem precisa de argumentos convincentes sao os que defendem fantasias sem sustentação.

Se querem convencer que gezuis, ovnis, mula sem cabeça ou qualquer outra bobagem são reais, só precisam apresentar evidencias.
 
Você está enganado num pequeno detalhe, quem precisa de argumentos convincentes sao os que defendem fantasias sem sustentação.

Se querem convencer que gezuis, ovnis, mula sem cabeça ou qualquer outra bobagem são reais, só precisam apresentar evidencias.

Falou tudo que eu ia falar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo