Cabo HDMI para Tv 3D

Desmond.Doss

S21 Ultra / SM-G998B
Registrado
Blz pessoal!

Já li que um bom cabo faz a diferença!

Comprei uma tv 3D, então quero comprar um cabo que faça jus a imagem!

Peço ajuda da galera que entende dessa questão!

Me indiquem ai um ótimo cabo para imagens 3D!

Vlw!

Achei esses aqui:

http://www.severoroth.com.br/eletronicos/acessorios/cabos/cabo-hdmi-hdmi-90g-180g-1-4-nylon-1-8-metros-egreen.html

http://www.carrefour.com.br/imagem/acessorios-para-tv/cabos/cabo-hdmi-3-0m-com-ethernet-high-speed-special-series---jx-1020---diamond-cable_157727
 
Última edição:
Se você já tem outro cabo HDMI, nem precisa comprar, desde que seja HDMI 1.3b.
 
o bom do hdmi 1.4 é o deep color, ycbcr, fica MELHOR a imagem, e não é ganho simbólico, é notório!
 
Cabo HDMI 1.3 High Speed já é suficiente para ter uma excelente imagem.
 
Se você tiver um dinheiro bom, pegue um Monster 1.4 que é uma ótima opção.
 
cara voce comprou um cabo com ponta HDMI e uma ponta mini HDMI hein fica esperto... quando chegar, se naõ for compatível nem abra-o...

o bom do 1.4 é o deep color(mas acho q tem de ser ativdo no aparelho, fica melhor a imagem nitidamente.
 
Cabo HDMI 1.3 High Speed também possui suporte para o Deep Color.
 
poise amigo, nao duvido, mas tem uma coisa assim, eu usava um hdmi vindo junto com HT... nas opções de imagem/pixel aparecia só full rgb e limited ... daí com o 1.4( eu n sei qual a versao do antigo) apareceu ycbcr 444 que a imagem fica mto melhor.
 
cara voce comprou um cabo com ponta HDMI e uma ponta mini HDMI hein fica esperto... quando chegar, se naõ for compatível nem abra-o...

o bom do 1.4 é o deep color(mas acho q tem de ser ativdo no aparelho, fica melhor a imagem nitidamente.

Vlw yurieu pelo aviso... mas comprei ele exatamente por ser assim... minha gtx460 tem a saída mini hdmi... ai escolhi esse cabo pra não precisar usar o adaptador... até pq creio que o mesmo seja 1.3... sendo assim de nada teria adiantado eu ter comprado um cabo 1.4

poise amigo, nao duvido, mas tem uma coisa assim, eu usava um hdmi vindo junto com HT... nas opções de imagem/pixel aparecia só full rgb e limited ... daí com o 1.4( eu n sei qual a versao do antigo) apareceu ycbcr 444 que a imagem fica mto melhor.

Certamente o cabo 1.4 vai fazer diferença... nem que seja pra ativar essa função na minha Tv (hahahahaha)! Com o cabo que estou usando hoje a função está desabilitada.
 
poise, verifica isso mesmo... eu vi na hora a diferença. com 2 hdmi 1.4, um receiver, o software da placa de video permitiu-me habilitar o ycbcr 4 4 4. ele é realmente MTO melhor que fullrgb e limited rgb
 
Vou aproveitar e ver se aparece essa opção pra mim, tenho vários cabios hdmi em casa, quero ver se dá certo.
 
o bom do hdmi 1.4 é o deep color, ycbcr, fica MELHOR a imagem, e não é ganho simbólico, é notório!

Meu cabo HDMI acho que é 1.4, é um que veio na vga Sapphire HD 6950 Dirt 3 Edition, mas eu posso por qualquer opção da foto abaixo, ou alguma pode danificar o monitor ou a TV? Vou testar e ver qual é a melhor, mas aqui está salvo assim:challenge:

kod9E.jpg
 
Última edição:
Meu cabo HDMI acho que é 1.4, é um que veio na vga Sapphire HD 6950 Dirt 3 Edition, mas aonde eu mecho no driver ATi a configuração do ycbcr? Como eu saberei se está no modo ycbcr?:challenge:

o que vc tem que fazer é ir no catalyst control center,my digital flat pannels, ir em pixel format e voilá! se nao tiver, theres is something wrong!
 
uso cabo vagabundos mesmo pra 3d, todos funcionam.....

qualquer cabo ate 2 mts 1.3 ja serve, nao gaste fortuna com marca.
 
uso cabo vagabundos mesmo pra 3d, todos funcionam.....

qualquer cabo ate 2 mts 1.3 ja serve, nao gaste fortuna com marca.

assino embaixo.
------------
Meu cabo HDMI acho que é 1.4, é um que veio na vga Sapphire HD 6950 Dirt 3 Edition, mas eu posso por qualquer opção da foto abaixo, ou alguma pode danificar o monitor ou a TV? Vou testar e ver qual é a melhor, mas aqui está salvo assim:challenge:

http://i.imgur.com/kod9E.jpg?1

é isso mesmo velho, deixe no ycbcr, vc pode fazer o comparativo habilitando um e outro, nao danifica porque o driver de video respeita o EDID da tv.
 
pessoal to com uma placa HD6870 e estou jogando em 3d porem qdo coloco pra jogar com Tridef eu nao sei se é ele ou o cabo que nao esta conseguindo jogar o 1080 em 60hz ele joga sempre pra 24hz... O que pode ser?.. Por que na verdade o 3d é feito com fidelidade porem nas troca de sena eu sinto que ta faltando frame e nao pq a placa nao esta tendo capacidade de jogar mais sim pq tem alguma coisa limitando... Por exemplo coloquei jogos leves como sonic e dead space 1 e msmo assim parece que as imagens nao sao trocada com naturalidade...

Meu cabo é 1.3 sera que se eu por p 1.4 vai mudar?
 
Pra quem acha que precisa pagar caro em cabo, olha esse link: HDMI :: Manufacturer :: HDMI 1.4 :: FAQ for HDMI 1.4

Os desenvolvedores dessa tecnologia mesmo informam que os únicos recursos que requerem um cabo específico e compatível com HDMI 1.4 são Ethernet e recursos para Automóveis. "All of the other new HDMI 1.4 features will be compatible with the existing categories of cables"

E se ainda com isso quiserem ser "precavidos", optem por cabos com algum tipo de blindagem e de alta velocidade, mas NADA justifica pagar o que se pede em um Monster ou qualquer outro cabo do mesmo preço.
 
Pra quem acha que precisa pagar caro em cabo, olha esse link: HDMI :: Manufacturer :: HDMI 1.4 :: FAQ for HDMI 1.4

Os desenvolvedores dessa tecnologia mesmo informam que os únicos recursos que requerem um cabo específico e compatível com HDMI 1.4 são Ethernet e recursos para Automóveis. "All of the other new HDMI 1.4 features will be compatible with the existing categories of cables"

E se ainda com isso quiserem ser "precavidos", optem por cabos com algum tipo de blindagem e de alta velocidade, mas NADA justifica pagar o que se pede em um Monster ou qualquer outro cabo do mesmo preço.

Então pelo que entendi pela sua resposta a limitação de hz nao é por causa do cabo? o Detalhe é que eu coloco filmes pra rodar em 1080p e a maquina mantem os 60hz to achando q realmente não é o cabo pois pra filme acredito q daria problema tbm.
 
Então pelo que entendi pela sua resposta a limitação de hz nao é por causa do cabo? o Detalhe é que eu coloco filmes pra rodar em 1080p e a maquina mantem os 60hz to achando q realmente não é o cabo pois pra filme acredito q daria problema tbm.

Pela descrição você está usando um Televisor 3D, nesse caso 60Hz somente em 720p em jogos 3D, infelizmente os televisores atuais tem essa limitacão com jogos.
 
Então pelo que entendi pela sua resposta a limitação de hz nao é por causa do cabo? o Detalhe é que eu coloco filmes pra rodar em 1080p e a maquina mantem os 60hz to achando q realmente não é o cabo pois pra filme acredito q daria problema tbm.

É uma limitação da HDMI mesmo, não do cabo. Talvez fosse do cabo se a frequência estivesse abaixo de 60Hz, mas isso ainda poderia estar sendo causado por outros fatores. O que você está tentando reproduzir pela TV?
 
É uma limitação da HDMI mesmo, não do cabo. Talvez fosse do cabo se a frequência estivesse abaixo de 60Hz, mas isso ainda poderia estar sendo causado por outros fatores. O que você está tentando reproduzir pela TV?

Meu problema esta sendo o que eu possei ai mais encima


pessoal to com uma placa HD6870 e estou jogando em 3d porem qdo coloco pra jogar com Tridef eu nao sei se é ele ou o cabo que nao esta conseguindo jogar o 1080 em 60hz ele joga sempre pra 24hz... O que pode ser?.. Por que na verdade o 3d é feito com fidelidade porem nas troca de cena eu sinto que ta faltando frame e nao pq a placa nao esta tendo capacidade de jogar mais sim pq tem alguma coisa limitando... Por exemplo coloquei jogos leves como sonic e dead space 1 e msmo assim parece que as imagens nao sao trocada com naturalidade...

Meu cabo é 1.3 sera que se eu por p 1.4 vai mudar?

A imagem não fik travando mas parece que esta faltando cena.
 
Eu acho que o problema deve ser do monitor, não da placa de vídeo. Qual é o monitor/TV que você está utilizando?
 
Eu acho que o problema deve ser do monitor, não da placa de vídeo. Qual é o monitor/TV que você está utilizando?
é uma tv 55' 4600 da lg

Qdo eu coloco um filme e do "ok" no controle da tv ele aparece a config em 1920x1080@60hz > que é a resolução que esta configurado pelo proprio sistema do windows rodando em qualquer player vlc por exemplo...


Mas qdo eu ultilizo os jogos em 3d eu uso o programa tridef ele joga a resolução pra 1080/24p

Eu acredito que ele esta diminuindo o hz da tv. Agora nao sei se é pq o programa é trial que esta acontecendo isso ou por causa do cabo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo