• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fisiculturismo [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como eu treino força, normalmente faço ou full body ou dividido em horizontal/vertical. Um exemplo seria barra fixa e desenvolvimento no A e supino reto e remada no B.

Se fosse pra fazer hipertrofia, eu provavelmente faria um split de 2 dias do tipo empurrar/puxar ou 3 dias do tipo empurrar/puxar/pernas. Levantamento terra, RDL e stiff podem ser considerados "puxar" e agachamento, leg press e afundo/passada, "empurrar".
 
Última edição:
Por enquanto nada de anabolizantes :bwahaha:

Onde eu posso confirmar essa informação pra medir o tanto de whey que devo tomar (qtd proteina).

66kg - 1,74m :hmm:
 
Última edição:
A respeito dos treinos galera, qual é o grupo muscular que malham ?


Na série A, eu malho, peito, tríceps e ombro.

Na B, costas, bíceps e ombro.

Na C apenas pernas.

Então, tem algum problema em alternar a serie ?
Tipo:
A - peito e bíceps
B - costas e tríceps
C - pernas e ombros

não pode porque não dará descanso ao musculo

Treino de peito usa triceps
Triceps obviamente tbm
Treino ombro tambem usa triceps
 
não pode porque não dará descanso ao musculo

Treino de peito usa triceps
Triceps obviamente tbm
Treino ombro tambem usa triceps

Eu costumo treinar tríceps e peito no mesmo dia (sempre na segunda-feira), e só treino ombros na quinta-feira, pelo mesmo motivo que você citou; ombro usa tríceps.
:
Não sei se é efeito placebo, ou não. Mas depois do primeiro mês tomando ZMA, estou dormindo melhor, e acordando bem mais disposto.
 
Eu costumo treinar tríceps e peito no mesmo dia (sempre na segunda-feira), e só treino ombros na quinta-feira, pelo mesmo motivo que você citou; ombro usa tríceps.
:
Não sei se é efeito placebo, ou não. Mas depois do primeiro mês tomando ZMA, estou dormindo melhor, e acordando bem mais disposto.

Não é placebo não, eu não malho, aliás, malhei por uns meses, mas desisti, tenho que voltar, meu joelhos estão me matando de novo.
.
.
O ZMA não vai te dar necessariamente sono, o que o ZMA afeta é a qualidade do seu sono, dorme melhor, acorda mais disposto "mais de bem com a vida", rende muito mais o dia, diria que é essencial pra quem tem algum disturbío de sono, como eu...
.
.
Aliás galera, posso tomar algum hipercalórico pra conciliar com trampo e escola, mesmo sem ir a academia? não vai ter risco de eu ficar "gordão" não? Porque seguinte, minhas aulas estão quase de volta e agora estou trabalhando meio período...

08:00 - Trabalho ( saio 06:40 de casa )
12:00 - volto pra casa
Isso tem dado pra manter minha magrelice, não parecer algum drogado, mas continuo com as braçolas finas :p
E depois das férias minha rotinha irá ficar assim

06:00 - Escola
09:00 - Intervalo
12:30 - Saída da escola
13:00 - Trabalho
17:00 - Saída do trabalho
Tô pensando em fazer comida à noite, colocar em algum recipiente, e levar pro trampo, assim não vou precisar comer as porcarias que tem lá... Alguém pode dar uma ajuda aqui? heheh
 
:awesome: Valeu cara !
Realmente estava preocupado, mas agora estou tranquilo !
Infelizmente, tanto por parte de pai quanto de mãe o pessoal tem pedra nos rins ou os rins pararam de funcionar !

Tenho medo de acontecer o mesmo, nos últimos meses passei a tomar algo de 2,5 a 4 litros de água no dia "é uma *****, toda hora tem q ir no banheiro"

Bom agora só vou esperar o carnaval passar, ver se a creatina não venceu e voltar a tomar ela !

Creatinina e uréia, duas substância dosadas em análises de sangue que servem para avaliar a função dos rins.
Vc tem que ficar ligado é com a uréia tbm. Pq como vc disse sua família pessoal tem problema nós rins.
Quem toma bastante proteína é normal ter uréia meio alta.
Alguns alimentos como feijão e lentilha aumentam mto a uréia.

Rins normais filtram até 180 Litros de sangue por dia, ou aproximadamente 120 ml/min. Valores abaixo de 60 ml/min indicam insuficiência renal crônica.

A uréia, produzida no fígado após metabolização das proteínas da alimentação, também é um marcador de função renal muito utilizado. Em geral, solicita-se a uréia e a creatinina conjuntamente. Porém, a creatinina é um melhor marcador já que a uréia pode vir alterada em casos de desidratação, uso de diuréticos, sangramento digestivo, alimentação rica em proteínas, doença do fígado etc.
 
não pode porque não dará descanso ao musculo

Treino de peito usa triceps
Triceps obviamente tbm
Treino ombro tambem usa triceps

Hum ...

Um amigo está fazendo assim, vou ver se alerto ele, vai que da alguma lesão !
Creatinina e uréia, duas substância dosadas em análises de sangue que servem para avaliar a função dos rins.
Vc tem que ficar ligado é com a uréia tbm. Pq como vc disse sua família pessoal tem problema nós rins.
Quem toma bastante proteína é normal ter uréia meio alta.
Alguns alimentos como feijão e lentilha aumentam mto a uréia.

Rins normais filtram até 180 Litros de sangue por dia, ou aproximadamente 120 ml/min. Valores abaixo de 60 ml/min indicam insuficiência renal crônica.

A uréia, produzida no fígado após metabolização das proteínas da alimentação, também é um marcador de função renal muito utilizado. Em geral, solicita-se a uréia e a creatinina conjuntamente. Porém, a creatinina é um melhor marcador já que a uréia pode vir alterada em casos de desidratação, uso de diuréticos, sangramento digestivo, alimentação rica em proteínas, doença do fígado etc.

Interessante isso, não sabia dessas coisas ...

Vou estar em alerta, daqui a 3 meses vou pedir outro exame de sangue só para acompanhar o nível da creatinina e da uréia.
 
Vamos ver quanto tempo dura esse tópico :awesome:

Pois bem, retornei à academia semana passada, depois de aproximadamente 3 meses parado. Mudei de academia, abriu uma aqui perto de casa, maior e com equipamentos novos :notbad: mas aí vem a desconfiança com os instrutores...aonde eu treinava já tinha um costume e tal, mas agora nessa nova academia (e com um pouco mais de conhecimento) fiquei com pé atrás nisso.

No momento estou fazendo um treino de readaptacao, até pq fiquei parado um tempo legal, 8kg no supino máquina pra mim já tá pesadinho :haha:

É tudo exercício mais básico 3x15 ( a ideia era fazer os exercicios do meu último treino na ultima academia numa série assim por 1 semana, mas como esqueci tudo e não tem como eu ir lá e entrar só pra pegar a ficha, achei melhor começar "do zero" os treinos). Acho que daqui 2 semanas no máximo já começo a treinar aumentando o peso, vou marcar a avaliação física logo e pedir pra montar o treino.

Uma dúvida: alguém aí tem alguma fonte de informações sobre exercícios, do tipo "como saber se você está fazendo certo", algo como dicas pra saber se a postura/execução do exercício está correta?
 
Pessoal alguma dica ou dieta para diminuir o BF (cutting) ?

Tenho 24 anos , 1,66 m e a última vez que me pesei estava com 68kg , como vcs podem ver na foto tenho um excesso de gordurinha abdominal e queria trocar uma ideia com a galera de como melhorar o shape.

Estou tentando fazer uma dieta de acordo com meu tempo , a dieta ta mais ou menos assim:

Café da manhã (08:30) : 2 fatias de pão integral com queijo branco + 1 copo de leite desnatado integral (puro)

(10:30) : Uma fruta, maçã, pera , banana ... etc

Almoço (12:00 ~ 12:30) : Uma colher rasa de arroz comum mesmo, às vezes coloco uma concha de feijão, salada de tomate,alface ou cenoura com beterraba, frango ou bife magro.

Lanche (15:00) : 1 scoop de whey optimun

Pré treino (17:00) : 3g de creatina

Pós treino : 2 ovos cozidos e as vezes frango ou bife magro

Antes de dormir costumo tomar um copo de leite com 3 ou 4 biscoitos integral

Tenho feito aerobico aproximadamente 20 ~ 30 min por dia


img0686fw.jpg
 
Como eu treino força, normalmente faço ou full body ou dividido em horizontal/vertical. Um exemplo seria barra fixa e desenvolvimento no A e supino reto e remada no B.

Se fosse pra fazer hipertrofia, eu provavelmente faria um split de 2 dias do tipo empurrar/puxar ou 3 dias do tipo empurrar/puxar/pernas. Levantamento terra, RDL e stiff podem ser considerados "puxar" e agachamento, leg press e afundo/passada, "empurrar".

Vc considera levantamento terra com poucas repetições um bom exercício para latíssimo do dorso?
 
Uma dúvida: alguém aí tem alguma fonte de informações sobre exercícios, do tipo "como saber se você está fazendo certo", algo como dicas pra saber se a postura/execução do exercício está correta?

Procura pelo livro "Strength Training Anatomy" de Frédéric Delavier. Só que é aquela coisa, uma terceira pessoa é melhor para observar isso. Às vezes, tem detalhes que quem está de fora consegue ver melhor.
 
Última edição:
Pessoal alguma dica ou dieta para diminuir o BF (cutting) ?

Tenho 24 anos , 1,66 m e a última vez que me pesei estava com 68kg , como vcs podem ver na foto tenho um excesso de gordurinha abdominal e queria trocar uma ideia com a galera de como melhorar o shape.

Estou tentando fazer uma dieta de acordo com meu tempo , a dieta ta mais ou menos assim:

Café da manhã (08:30) : 2 fatias de pão integral com queijo branco + 1 copo de leite desnatado integral (puro)

(10:30) : Uma fruta, maçã, pera , banana ... etc

Almoço (12:00 ~ 12:30) : Uma colher rasa de arroz comum mesmo, às vezes coloco uma concha de feijão, salada de tomate,alface ou cenoura com beterraba, frango ou bife magro.

Lanche (15:00) : 1 scoop de whey optimun

Pré treino (17:00) : 3g de creatina

Pós treino : 2 ovos cozidos e as vezes frango ou bife magro

Antes de dormir costumo tomar um copo de leite com 3 ou 4 biscoitos integral

Tenho feito aerobico aproximadamente 20 ~ 30 min por dia



Bom analisando o que vc disse, eu acho que vc deveria mudar algumas coisas

Café da manhã (08:30) : 2 fatias de pão integral com queijo branco + 1 copo de leite desnatado integral (puro) (Deveria ter mais proteínas)

(10:30) : Uma fruta, maçã, pera , banana ... etc (Tudo bem frutas)

Almoço (12:00 ~ 12:30) : Uma colher rasa de arroz comum mesmo, às vezes coloco uma concha de feijão, salada de tomate,alface ou cenoura com beterraba, frango ou bife magro. (Ok)

Lanche (15:00) : 1 scoop de whey optimun (Deveria por esse Whey no PÓS TREINO + fibras, e no lanche fazer um cafe normal tipo o que vc come no cafe da manha)

Pré treino (17:00) : 3g de creatina (Aumenta pra 5G)

Pós treino : 2 ovos cozidos e as vezes frango ou bife magro (Uma dose de whey e essa refeição 45 mins após o uso de Whey)

Antes de dormir costumo tomar um copo de leite com 3 ou 4 biscoitos integral (acho pouca comida pra madrugada toda, vai entrar em catabolismo rápido, jogaria um caseina + fibras e aveia antes de durmir)
 
Aeeeeewww!!! Topico esta de volta xD. Desabafar aqui que eu ja to ficando puto com a academia que malho, instrutores ficam de frescurinha quando faço o terra e a remada curvada. Dizem que faço muito barulho quando o peso encosta no chao e que pode quebrar a academia. PQP em....

Acontece com alguem daqui isso?
 
Aeeeeewww!!! Topico esta de volta xD. Desabafar aqui que eu ja to ficando puto com a academia que malho, instrutores ficam de frescurinha quando faço o terra e a remada curvada. Dizem que faço muito barulho quando o peso encosta no chao e que pode quebrar a academia. PQP em....

Acontece com alguem daqui isso?

Lá na academia o piso é meio que emborrachado, mas fica em cima de uma padaria, que já fez queixa do barulho dos pesos que o pessoal jogava no chão. Aí meio que proibiram de jogar os pesos no piso.
 
Aeeeeewww!!! Topico esta de volta xD. Desabafar aqui que eu ja to ficando puto com a academia que malho, instrutores ficam de frescurinha quando faço o terra e a remada curvada. Dizem que faço muito barulho quando o peso encosta no chao e que pode quebrar a academia. PQP em....

Acontece com alguem daqui isso?

Manda toma no cuhhh, vc paga academia pra que, pra ter limitação de treino???
Quebrar o chão da academia? mais um motivo pra emborrachar o chão.

Na minha academia academia eu largo alter no piso e foda-se, olha que quebra o piso de concreto e to nem ai, até o dono tomar vergonha na cara e manda emborrachar o chão.
 
Algum whey low carb pra indicar??

O que eu tomava da probiotica tinha 15g acho que por scoop
 
Bom analisando o que vc disse, eu acho que vc deveria mudar algumas coisas

Café da manhã (08:30) : 2 fatias de pão integral com queijo branco + 1 copo de leite desnatado integral (puro) (Deveria ter mais proteínas)

(10:30) : Uma fruta, maçã, pera , banana ... etc (Tudo bem frutas)

Almoço (12:00 ~ 12:30) : Uma colher rasa de arroz comum mesmo, às vezes coloco uma concha de feijão, salada de tomate,alface ou cenoura com beterraba, frango ou bife magro. (Ok)

Lanche (15:00) : 1 scoop de whey optimun (Deveria por esse Whey no PÓS TREINO + fibras, e no lanche fazer um cafe normal tipo o que vc come no cafe da manha)

Pré treino (17:00) : 3g de creatina (Aumenta pra 5G)

Pós treino : 2 ovos cozidos e as vezes frango ou bife magro (Uma dose de whey e essa refeição 45 mins após o uso de Whey)

Antes de dormir costumo tomar um copo de leite com 3 ou 4 biscoitos integral (acho pouca comida pra madrugada toda, vai entrar em catabolismo rápido, jogaria um caseina + fibras e aveia antes de durmir)

Entendiii, eu ja tinha pensado nesse lance de mudar a dose da creatina pra 5g mesmo, vou testar isso café da manhã já que vc acha que tem pouca proteina eu podia mandar um scoop de whey ? Quanto ao lanche ja tinha pensado em inverter tbm, mas fiquei meio assim em repetir o café , mas vou ver a possibilidade e antes de durmir vou mais pra frente providenciar uma Casein ou Syntha - 6 que ja usei e gostei bastante.
 
Algum whey low carb pra indicar??

O que eu tomava da probiotica tinha 15g acho que por scoop

Depende qto quer pagar.
Whey low carb geralmente são os isolados.

Whey bons CxB

Xcore 100% Xtreme Whey Protein
Champion Nutrition Pure Whey
 
Entendiii, eu ja tinha pensado nesse lance de mudar a dose da creatina pra 5g mesmo, vou testar isso café da manhã já que vc acha que tem pouca proteina eu podia mandar um scoop de whey ? Quanto ao lanche ja tinha pensado em inverter tbm, mas fiquei meio assim em repetir o café , mas vou ver a possibilidade e antes de durmir vou mais pra frente providenciar uma Casein ou Syntha - 6 que ja usei e gostei bastante.

Como vc tem 68kg o ideal são 136g proteínas por dia.
Lembrando que os alimentos que vc come tem proteínas, exemplo 1 copo de leite tem 6 a 7G de proteínas.

Acho que 1 scoop de whey pela manha + os pães integral estão ótimos.

Outra coisa bom um carb com whey pós-treino, pq?
Pq seu corpo após uma atividade física precisa repor as energias, se você ingerir apenas a whey protein e seu corpo estiver necessitando de energia, ele transforma essa proteína em glicose para suprir essa necessidade. Por isso de tomar junto com a whey protein, a dextrose ou maltodextrina, pois esses carboidratos vão repor os estoques de glicogênio, além de ajudar no transporte de nutrientes para dentro das células, por conta do pico de insulina que esses carboidratos de alto índice glicêmico irão causar.

Então 1 dose de whey pela manha + 1 dose de whey pos treino + 1 dose de caseína antes de dormir = MEDIA 72G proteínas
Masss eh os 64g restantes? vc vai ingerir na alimentação do dia.

Lembrando que estou botando uma media de 24g proteína por scoop.

Syntha-6 é mto bom massssssss metade dele eh carboidrato
Eu preferiria uma caseína ou um combat da musclepharm
Ja tomei todos, atualmente não troco a caseina.

Outra dica, BSN começou a fabricar saco de 4,5Kgs de SYNTHA-6.
 
Como vc tem 68kg o ideal são 136g proteínas por dia.
Lembrando que os alimentos que vc come tem proteínas, exemplo 1 copo de leite tem 6 a 7G de proteínas.

Acho que 1 scoop de whey pela manha + os pães integral estão ótimos.

Outra coisa bom um carb com whey pós-treino, pq?
Pq seu corpo após uma atividade física precisa repor as energias, se você ingerir apenas a whey protein e seu corpo estiver necessitando de energia, ele transforma essa proteína em glicose para suprir essa necessidade. Por isso de tomar junto com a whey protein, a dextrose ou maltodextrina, pois esses carboidratos vão repor os estoques de glicogênio, além de ajudar no transporte de nutrientes para dentro das células, por conta do pico de insulina que esses carboidratos de alto índice glicêmico irão causar.

Então 1 dose de whey pela manha + 1 dose de whey pos treino + 1 dose de caseína antes de dormir = MEDIA 72G proteínas
Masss eh os 64g restantes? vc vai ingerir na alimentação do dia.

Lembrando que estou botando uma media de 24g proteína por scoop.

Syntha-6 é mto bom massssssss metade dele eh carboidrato
Eu preferiria uma caseína ou um combat da musclepharm
Ja tomei todos, atualmente não troco a caseina.

Outra dica, BSN começou a fabricar saco de 4,5Kgs de SYNTHA-6.

Entendi Daemon e vlw pelas dicas ja de antemão, vou fazer isso.

Ja estava pensando em "provar" a Casein da ON pq nunca usei dps dessa da Syntha 6 ter muito carb vou cortar ela pq to querendo da uma "secada" e carb nao eh muito bem vindo, vou ver se compro uma boa Malto , teria alguma aconselhavel ? Nas farmacias aqui da minha cidade até vendem Malto mas deve ser beeeeem vagaba :haha:
 
Entendi Daemon e vlw pelas dicas ja de antemão, vou fazer isso.

Ja estava pensando em "provar" a Casein da ON pq nunca usei dps dessa da Syntha 6 ter muito carb vou cortar ela pq to querendo da uma "secada" e carb nao eh muito bem vindo, vou ver se compro uma boa Malto , teria alguma aconselhavel ? Nas farmacias aqui da minha cidade até vendem Malto mas deve ser beeeeem vagaba :haha:

Malto eh malto, não tem segredo
Tenta achar dextrose.
 
Vc considera levantamento terra com poucas repetições um bom exercício para latíssimo do dorso?
Se for a variação convencional, com certeza trabalha um bocado o latíssimo do dorso (além dos músculos que fazem retração da escápula), mas em contrapartida não dá pra treinar o terra com frequência muito alta e a transferência pra outros exercícios tipo barra fixa ou remada não é muito mensurável, por isso eu nunca coloco ele como exercício único ou principal em um treino de costas. Em suma, levantamento terra pra mim é um ótimo exercício de membros inferiores com alguns benefícios extras para membros superiores.

Meu exercício favorito para latíssimo do dorso é a progressão para Front Lever, mas atenção deve ser dada a manter as escápulas o mais retraídas possível.
 
Entendi... vou tentar pegar uma Caseina e uma dextrose então...


Jogue seu dinheiro fora não. Quanto tá uma caseína da ON?

Porque tu não experimenta beber leite!?

400ml de leite desnatado pela manhã, 400 a tarde e 400 antes de dormir. Mesmo comprando o leite desnatado mais caro que tem, acho que no fim do mês não vai dar metade do valor de um pote de caseína.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo