Amadorismo ASUS 2: Mensagem "READ FAILED" após atualização de bios do site. Já era?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tora o pau na reclamação mesmo assim.

E troca quente é barato, basta adquirir uma Bios igual, e na hora que ligar, largar no lugar da qual retirou.

Até pensei em reclamar. Mas qual seria o teor dessa reclamação? A Asus disponibiliza bios problemática para a placa-mãe. E se eles arrumam a bios? Eu saio como mentiroso.
É complicado...

ainda bem que você conseguiu parceiro!!:joia:

Pois é. Foi um alívio mesmo.
 
Ainda acho que é provavel que o arquivo tenha se corrompido:pirata:
Mas que bom que resolveu:fovhappy:
A Asus já foi melhor, é boa ainda, mas a assistencia da parte do Brasil é horrível, na verdade a maioria das empresas de mobo é péssima no Brasil, mas a asus conseguer ser a pior:damn:, só olhar no reclame aqui, as principais são todas muito mal classificadas:vish:
Mas não deixaria de comprar produto de nenhuma marca por causa disso.
Saudades de uma TUV que eu tinha que eu apertava esc e podia escolher o local de boot:muchwin:hoje em dia tenho que entrar na bios até pra formatar meu PC,antes era bem mais prático:megusta:
 
Rapa, ainda bem que resolveu!!! Deixa quieto, nem mexe mais!!! Se precisar, pega uma mobo melhorzinha!!! :seferrou:



Parabéns!!! Dá uma sensação maravilhosa quando resolvemos esses problemas!!! :haha:
 
Uma vez fui atualizar a BIOS de uma gigabyte (sem necessidade) tava tudo correto, BIOS certa no pendrive, tudo legalzinho, executou a atualização e não deu mais vídeo, tive que regravar num local especializado.
 
Até pensei em reclamar. Mas qual seria o teor dessa reclamação? A Asus disponibiliza bios problemática para a placa-mãe. E se eles arrumam a bios? Eu saio como mentiroso.
É complicado...



Pois é. Foi um alívio mesmo.

O teor é você ter baixado uma BIOS que não funcionou.

Arrumaram depois? Sim. Mas e se você tivesse comprado outra mobo? Gasto dinheiro a toa?

Eles tem que prover as coisas corretamente.
 
Lembrarei desse episódio quando olhar uma mobo Asus.
 
O pior é que essa bios 4202 também não acabou com o bug da seta do mouse andando sozinha. :damn:
Vou tentar vender essa porcaria de placa-mãe lá na minha cidade e comprar um decente mesmo.


Nem sabia que isso vendia assim. :haha:

O teor é você ter baixado uma BIOS que não funcionou.

Arrumaram depois? Sim. Mas e se você tivesse comprado outra mobo? Gasto dinheiro a toa?

Eles tem que prover as coisas corretamente.

Na verdade eles não arrumaram nada. A bios continua lá. Eu é que consegui dar um jeito aqui.
Tô usando a penúltima versão da bios. :)

Mas nada me surpreende vindo da Asus.

Lembrarei desse episódio quando olhar uma mobo Asus.

Pra quem só usa placa top eu não acho que deva ser um problema.
 
Manda um tecnico atualizar a bios, se der problema tu põe a culpa nele:lol2:
 
Grande solução vindo de um user com mais de 4691 posts. Se o autor fizer isso ele estará utilizando de má fé, é exatamente isso que mais tem deixado co colega indignado! Eita brasileiro...
Foi só pra descontrair a galera:mao:
O [R]pior[/R] é que vai que o tecnico atualiza a bios e da certo:vish:
Mas eu mandaria um email pra Asus, se souberem do problema, bem provavel que arrumem, se o problema for mesmo a bios disponibilizada no site, imagina o tanto de gente se ferrando.
 
Acabei de atualizar a minha BIOS da Asrock Z77 Extreme 6, até meu filho de 6 anos faria! A raiva do colega também é que deveria ser facílimo e foi traído pelo fabricante que fornece um arquivo prórpio problemático.

Ficou tenso quando a máquina demorou 5 segundo pra ligar!:medo: Ela entrou novamente na tela de atualização instalou um tal de INTEL ME e depois funfou 10000%! :giggity:
 
Manda um tecnico atualizar a bios, se der problema tu põe a culpa nele:lol2:

Que maldade hein... Só teria coragem de fazer isso com uma loja de informática que me sacaneou feio quando eu tinha meu 1º PC e não tinha noção de nada (isso com uns 11 anos de idade).

Acabei de atualizar a minha BIOS da Asrock Z77 Extreme 6, até meu filho de 6 anos faria! A raiva do colega também é que deveria ser facílimo e foi traído pelo fabricante que fornece um arquivo prórpio problemático.

Ficou tenso quando a máquina demorou 5 segundo pra ligar!:medo: Ela entrou novamente na tela de atualização instalou um tal de INTEL ME e depois funfou 10000%! :giggity:

No 1º boot com a bios nova (a penúltima versão, que instalei depois da bios problemática) também demorou além do normal aqui. Mas é uma demora normal para a nova bios ser lida. Mesmo assim, fiquei morrendo de medo na hora, até pq já tava meio traumatizado.

Sinceramente, eu tô torcendo para que outras pessoas tenham o mesmo problema. Porque aí vai todo mundo em cima da Asus. É chato desejar mal para os outros, mas é preciso que o amadorismo da Asus e o péssimo suporte deles (pelo menos em placas de baixo custo) seja o mais conhecido possível.
 
Sei que não vou contribuir com nada pra te ajudar, mas ta ai uma coisa que nunca fiz, Atualizar BIOS

Nem nunca tentei! sempre vejo casos como o seu e acho melhor não arriscar.
Por isso q sempre q vou comprar uma mobo vejo se a bios dela já dá suporte a CPU que pretendo por.
 
Pois é brother, mais um pro time de Placas Mães da ASUS zicadas, não compro mais nada dessa marca nunca mais, já perdi umas 4 placas da ASUS, a primeira comprei por R$ 950.00 na época, foi o primeiro PC realmente bom que montei, era até na época dos FX quando eram o bixo, e placa simplesmente apagou do nada depois que acabou a garantia, depois perdi mais 3 placas que apagaram do nada também, usei MSI, GIGABYTE e agora estou com a BIOSTAR e nunca mais tive problemas com Placa Mãe, agora voltando ao tópico, você baixou a BIOS certa e depois deu zica a ASUS tem que ser responsabilizada por isso, não deixe por isso mesmo, corra atras de seus direitos, se continuar desse jeito quantos users mundo à fora vão ser lesados por causa da ASUS?
 
Última edição:
Que maldade hein... Só teria coragem de fazer isso com uma loja de informática que me sacaneou feio quando eu tinha meu 1º PC e não tinha noção de nada (isso com uns 11 anos de idade).



No 1º boot com a bios nova (a penúltima versão, que instalei depois da bios problemática) também demorou além do normal aqui. Mas é uma demora normal para a nova bios ser lida. Mesmo assim, fiquei morrendo de medo na hora, até pq já tava meio traumatizado.

Sinceramente, eu tô torcendo para que outras pessoas tenham o mesmo problema. Porque aí vai todo mundo em cima da Asus. É chato desejar mal para os outros, mas é preciso que o amadorismo da Asus e o péssimo suporte deles (pelo menos em placas de baixo custo) seja o mais conhecido possível.
Tá aí um ótima oportunidade:haha:
Tu usou o site global, ou o site Br?
Sempre use o global, site BR é sempre cheio de erros, e isso em todas as marcas:pirata:
Mas isso se pode culpar a ASUS, agora mobo queimada ou com problemas já vi isso em todas as marcas.:pirata:
 
Sei que não vou contribuir com nada pra te ajudar, mas ta ai uma coisa que nunca fiz, Atualizar BIOS

Nem nunca tentei! sempre vejo casos como o seu e acho melhor não arriscar.
Por isso q sempre q vou comprar uma mobo vejo se a bios dela já dá suporte a CPU que pretendo por.

Eu só atualizo quando tem motivo. Já fiz isso algumas vezes e somente com essa Asus fui ter problema.

Numa Abit AB9 eu atualizei pra fazer overclock (a bios antiga não deixava o overclock estável), numa Gigabyte G31M eu atualizei pra poder fazer overclock (a bios antiga não permitia nenhum ajuste). E com esse lixo de Asus eu atualizei a 1ª vez por causa desse bug aleatório chato que acontece de vez em quando (a seta do mouse sai andando sozinha). E atualizei a 2ª pra tentar resolver o mesmo problema (e também pra fazer ela suportar a nova geração dos processadores da Intel, o que pode facilitar bastante no futuro quando eu for vender ela). Agora eu vou deixar quieto mesmo até vender.

E sobre o que vc falou, é muito difícil uma placa que não é nova suportar um processador de outra geração que foi lançado depois da placa-mãe. O mais comum é a placa sair com bios antiga.
 
Desculpe, mas creio que no volume que vejo acontecer esse tipo de problema ou foi falta de sorte na hora do download do arquivo (caso do dono do tópico, penso eu) ou falta de perícia durante o processo, que e simples mas requer MUITA atenção.

Trabalho com isso a anos, e o número de vezes que tive problemas com produtos da ASUS (mb de todos os níveis) comparados com outros fabricantes, predominantemente PC CHIPS E GIGABYTE, deixa o nível da ASUS acima do mercado.

PS: O processo de hot swap das bios e um processo simples pra quem sabe oque fazer e quem tem as ferramentas certas. Num caso de desespero, vale apenas procurar saber o preço do serviço...
 
Pois é brother, mais um pro time de Placas Mães da ASUS zicadas, não compro mais nada dessa marca nunca mais, já perdi umas 4 placas da ASUS, a primeira comprei por R$ 950.00 na época, foi o primeiro PC realmente bom que montei, era até na época dos FX quando eram o bixo, e placa simplesmente apagou do nada depois que acabou a garantia, depois perdi mais 3 placas que apagaram do nada também, usei MSI, GIGABYTE e agora estou com a BIOSTAR e nunca mais tive problemas com Placa Mãe, agora voltando ao tópico, você baixou a BIOS certa e depois deu zica a ASUS tem que ser responsabilizada por isso, não deixe por isso mesmo, corra atras de seus direitos, se continuar desse jeito quantos users mundo à fora vão ser lesados por causa da ASUS?

A questão é: como eu irei proceder nessa reclamação? Eu falo da bios, eles vão lá, consertam e eu fico como?

Eu gostaria muito de poder reclamar e ter provas concretas pra ferrar com a Asus. Mas não vejo como. :hmm:

Tá aí um ótima oportunidade:haha:
Tu usou o site global, ou o site Br?
Sempre use o global, site BR é sempre cheio de erros, e isso em todas as marcas:pirata:
Mas isso se pode culpar a ASUS, agora mobo queimada ou com problemas já vi isso em todas as marcas.:pirata:

Essa placa só tem no site BR.

Desculpe, mas creio que no volume que vejo acontecer esse tipo de problema ou foi falta de sorte na hora do download do arquivo (caso do dono do tópico, penso eu) ou falta de perícia durante o processo, que e simples mas requer MUITA atenção.

Trabalho com isso a anos, e o número de vezes que tive problemas com produtos da ASUS (mb de todos os níveis) comparados com outros fabricantes, predominantemente PC CHIPS E GIGABYTE, deixa o nível da ASUS acima do mercado.

PS: O processo de hot swap das bios e um processo simples pra quem sabe oque fazer e quem tem as ferramentas certas. Num caso de desespero, vale apenas procurar saber o preço do serviço...

Não foi falta de sorte ou imperícia. Sem querer bancar o "bonzão", mas eu tenho total conhecimento do processo de atualização de bios, tanto que já fiz isso algumas vezes e sempre deu certo.
E baixei exatamente a versão logo abaixo da mais nova no site da Asus, executei o mesmo processo e funcionou. Acredite vc ou não, eu fiz tudo certo.

E vc é o primeiro que vejo falar bem da Asus assim. Tenho medo pelos seus clientes do que vc deve recomendar para eles.
 
Eu só atualizo quando tem motivo. Já fiz isso algumas vezes e somente com essa Asus fui ter problema.

Numa Abit AB9 eu atualizei pra fazer overclock (a bios antiga não deixava o overclock estável), numa Gigabyte G31M eu atualizei pra poder fazer overclock (a bios antiga não permitia nenhum ajuste). E com esse lixo de Asus eu atualizei a 1ª vez por causa desse bug aleatório chato que acontece de vez em quando (a seta do mouse sai andando sozinha). E atualizei a 2ª pra tentar resolver o mesmo problema (e também pra fazer ela suportar a nova geração dos processadores da Intel, o que pode facilitar bastante no futuro quando eu for vender ela). Agora eu vou deixar quieto mesmo até vender.

E sobre o que vc falou, é muito difícil uma placa que não é nova suportar um processador de outra geração que foi lançado depois da placa-mãe. O mais comum é a placa sair com bios antiga.

O que já é errado né, vc compra uma mobo, na caixa vem informando que ela dá suporte a tal CPU e tal, vc compra chega em casa monta tudo e dai nao sobe o sistema por conta da bios desatualizada, eu encararia isso como defeito afinal se a fabricante te assegura tal suporte ela tem que dar. Nem todo cliente dela é um usuário avançado para ficar se arriscando com atualização de BIOS.
 
O que já é errado né, vc compra uma mobo, na caixa vem informando que ela dá suporte a tal CPU e tal, vc compra chega em casa monta tudo e dai nao sobe o sistema por conta da bios desatualizada, eu encararia isso como defeito afinal se a fabricante te assegura tal suporte ela tem que dar. Nem todo cliente dela é um usuário avançado para ficar se arriscando com atualização de BIOS.

Aí não né... Nenhum fabricante tem a obrigação de dar suporte a uma nova geração de processadores. Vc compra uma placa-mãe com um determinado soquete, mas não podem garantir pra vc que ela vai suportar todos os processadores daquele soquete. Simplesmente não tem como.
 
Eu vi a data do tópico, mas é só para deixar registrado que o Asus Utility Update é muito prático, porém, se der ***** no "step 3" não tem nenhuma forma de trazer a placa de volta.

O problema do autor do tópico (problema usando o EZ flash) tem várias soluções, algumas tão simples, caso a placa tenha ASUS CrashFree BIOS 3.

Pelo AUU nada funciona porque simplesmente não aparece absolutamente nada. A tela fica preta sem nenhuma mensagem, nada. :feelbad:

Tirando trocar o chip, só achei essa solução: http://superuser.com/questions/29221/is-it-possible-to-recover-a-computer-from-a-failed-bios-update

Nunca mais busco a facilidade desse Asus Utility Update.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo