Overclocking i5 3570k asrock z77 extreme 4!!!

Não me interessa o que tem ai, comprei a CPU da intel e não do tomshardware.
Vc não respondeu pq no site a intel só destaca o Tcase.
No aguardo da sua resposta.

:conte:

Porquê não procura você mesmo? cansei de ajudar gente que não procura entender as coisas.

Troll idiota , reportado .
 
O que eu acho mais engraçado são tipinhos de usuários que devem vir de outros fóruns com o rei na barriga, chamando todo mundo de troll, de isso, de aquilo, cheios de razão e mal olham a dúvida do tópico, e nem o que outros usuários postam. Se fossem menos afobadinhos em querer ter a razão em tudo, ou tivessem uma interpretação de texto menos pobre, ou até bom senso, jamais iriam escrever o que escreveram por aqui. Em nenhum momento eu falei que a temperatura máxima é 67 graus e acabou. O que eu falei, e afirmo com conhecimento de causa, é que qualquer componente eletrônico que gera mais calor do que sua medida de segurança vai sofrer degradação. O autor do tópico não quer saber se a cpu vai a 6.0 ghz, se pode esbagaçar a cpu no over; ele quer saber se a temperatura do ocre dele é segura, e o que fazer para torná-la segura. E para o user que diz que eu não conheço nada, você é um arrogantezinho; você mal sabe interpretar um texto rapaz. Se fosse tão bom quanto pensa que é, iria se embasar antes de pensar em postar aqui. Calor é o vilão da história. Ponto. Se conseguir um over em temperaturas seguras, ótimo. Mas over depende de uma série de variáveis, que devem ser levantadas e analisadas separadamente. Não é com uma resposta de moleque que a coisa se resolve.
 
Porquê não procura você mesmo? cansei de ajudar gente que não procura entender as coisas.

Troll idiota , reportado .

Quero saber pq a intel destaca o Tcase já que segundo vc o que importa é o Tjunction.
Pq ela não destaca o
Tjunction? Tem apenas o Tcase lá, o core suportar 105° não quer dizer que é o recomendado pelo fabricante e deixe de ser criança, se quer descer o nivel chamando os outros de idiota procure outro site.
 
Última edição:
O que eu acho mais engraçado são tipinhos de usuários que devem vir de outros fóruns com o rei na barriga, chamando todo mundo de troll, de isso, de aquilo, cheios de razão e mal olham a dúvida do tópico, e nem o que outros usuários postam. Se fossem menos afobadinhos em querer ter a razão em tudo, ou tivessem uma interpretação de texto menos pobre, ou até bom senso, jamais iriam escrever o que escreveram por aqui. Em nenhum momento eu falei que a temperatura máxima é 67 graus e acabou. O que eu falei, e afirmo com conhecimento de causa, é que qualquer componente eletrônico que gera mais calor do que sua medida de segurança vai sofrer degradação. O autor do tópico não quer saber se a cpu vai a 6.0 ghz, se pode esbagaçar a cpu no over; ele quer saber se a temperatura do ocre dele é segura, e o que fazer para torná-la segura. E para o user que diz que eu não conheço nada, você é um arrogantezinho; você mal sabe interpretar um texto rapaz. Se fosse tão bom quanto pensa que é, iria se embasar antes de pensar em postar aqui. Calor é o vilão da história. Ponto. Se conseguir um over em temperaturas seguras, ótimo. Mas over depende de uma série de variáveis, que devem ser levantadas e analisadas separadamente. Não é com uma resposta de moleque que a coisa se resolve.

:eek:mg: Só frequento aqui. 6.0Ghz foi um exemplo. Claro que componentes tem limite, vide os xbox com problema de temperatura. Temperatura é relativo. Só isso.
 
:eek:mg: Só frequento aqui. 6.0Ghz foi um exemplo. Claro que componentes tem limite, vide os xbox com problema de temperatura. Temperatura é relativo. Só isso.
Não me referi a você.

Também falei que era relativo, que depende de qualidade do chip, temperatura externa, umidade, pasta térmica aplicada, qualidade da dissipação de calor... mas não direcionei a você a resposta não.
 
Preferi avisar antes de tomar alguma atitude, muito embora, sei que possa ser inútil e muitos irão ignorar esse post.

É difícil discutir civilizadamente?

Quanta discussão e troca de farpas desnecessárias. Um menosprezando o conhecimento do outro e me pergunto, pra quê isso? O que uma pessoa ganha "provando" que entende mais que o outro... ainda por cima poluíram tanto o tópico do autor que já nem sei se ele voltará mais aqui.

Bom, caso precise voltar mais alguma vez aqui não deixarei só o aviso.
 
Última edição:
E outra coisa...

Em um i5 que os cores estejam na casa dos 80, o die do processador nao vai nem passar de 60º.

No 2500k @4.6ghz que tenho aqui, a temperatura do 'processador' em stress nunca passou nem de 55º, ja os cores ficam a 78... 79º usando o OCCT Linkpack test.
 
E outra coisa...

Em um i5 que os cores estejam na casa dos 80, o die do processador nao vai nem passar de 60º.

No 2500k @4.6ghz que tenho aqui, a temperatura do 'processador' em stress nunca passou nem de 55º, ja os cores ficam a 78... 79º usando o OCCT Linkpack test.

i5 2500k é outra arquitetura. Não tem como comparar a temperatura do sb com o ivy.
 
Quanta bosta em um só local.

i7 3770k = 105C máxima.

Tcase e Tjunction estão no datasheet no site da MS, só procurar. http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/CoreTechnicalResources.html

Nenhuma placa-mãe deixa passar de 100C 105C, ela desliga, já testei na ASRock com overclock de 6.0Ghz, subiu para 100C e desligou, simples.
Quanto a temperatura ideal, vai de você na verdade. Alguns falam em 75C, outro 85C como limite em overclock.:haha:

Quem faz overclock não está preocupado com degradação, fica a dica de quem faz e fica mimimi.

eu sou preocupado sim com degradação. e vários outros aqui também... heheheh
e acredito que, quem não tem dinheiro pra ficar brincando de ver o limite do processador se preocupa também...

no meu caso...
por ex, 2500k 4.5ghz 1.31v e temp máxima no lynx bate 70ºc... ta tranquilão...
resultado bem melhor do que um sistema todo stock.

Agora alguns caras aqui, fica usando um over razoavelmente alto para 24/7 com voltagem acima de 1.45v e temps em full load de +- 85ºc
ai já existe uma degradaçãozinha.... ou zonaaa... hehe
 
revivendo o topico!!!!

alguém pode me ajuda ver se esses status estão normais apesar de usar watercooler ele nem esquenta ao por a mão.

Maxima full load

Minima idle


quando coloco a mão no radiador ele esta frio wtf
 
Última edição:
revivendo o topico!!!!

alguém pode me ajuda ver se esses status estão normais apesar de usar watercooler ele nem esquenta ao por a mão.

Maxima full load

Minima idle


quando coloco a mão no radiador ele esta frio wtf


Acho que tem algo errado aí. Qual teu Vcore? Talvez ele ficou em Auto e tá jogando lá no alto.
O meu roda aqui a @4,40 diariamente, vcore máximo de 1.16 e rodando o prime as temps não passam de 70º. Uso um Zalman Performa.
 
Acho que tem algo errado aí. Qual teu Vcore? Talvez ele ficou em Auto e tá jogando lá no alto.
O meu roda aqui a @4,40 diariamente, vcore máximo de 1.16 e rodando o prime as temps não passam de 70º. Uso um Zalman Performa.
aqui esta 1.200 offset -0.065v o lance e que eu consigo ficar com a mao em cima do radiado e no bloco, nao parece que esta nessas temperatura intende.
 
aqui esta 1.200 offset -0.065v o lance e que eu consigo ficar com a mao em cima do radiado e no bloco, nao parece que esta nessas temperatura intende.

Isso na bios? Abre o CPU-Z roda um stress e verifica o vcore.

A Extreme 4 tem uma config que é pra balancear o vdrop, se colocar lvl 1 parece que ela joga o vcore lá pra cima.
 
Isso na bios? Abre o CPU-Z roda um stress e verifica o vcore.

A Extreme 4 tem uma config que é pra balancear o vdrop, se colocar lvl 1 parece que ela joga o vcore lá pra cima.
esta load level 1, quando ponho 5 da BSOD e o vcore realmente fica baixo 1,16 estranho isso, vou olhar as pinagem do processador pois comprei ela de segunda mao
 
esta load level 1, quando ponho 5 da BSOD e o vcore realmente fica baixo 1,16 estranho isso, vou olhar as pinagem do processador pois comprei ela de segunda mao

É o que eu falei, isso aí é uma compensação que a mobo faz por causa do Vdrop. Lvl 5 ela compensa pouco, por isso deve estar dando BSOD, não chega o Vcore suficiente pro seu over. E lvl 1 ela compensa demais, por isso te falei pra tirar print do CPU-Z e verificar quando teu processador está usando em stress. Aqui eu uso lvl 3.
 
Eu tento jogar 4.4 mas o PC não boota com erro A2, o que é destinado a portas SATA.

Os cabos são novos e não tem problemas com os componentes, dai tenho que dar clear na bios pra configurar, até então só to rodando a 4ghz com multi em 40 com tudo auto.


Tomei coragem e fiz o update da bios pra 2.90, resolveu o problema acima e to com 4.4ghz

Ainda não fiz test de estabilidade, cpuz acusa algo proximo de 1,2v

Preciso afinar o over e ver as temps, acredito que o H90 dê conta disso.
 
Última edição:
Só eu que preciso de 1.31v quase pra estabilizar meu 3570k a @4,4Ghz com uma z77 extreme4? Acho que não dei muita sorte nesse cpu :kidding:
 
Essa série da Intel usa aquela porcaria de pasta termina interna... dai esquenta mesmo... hoje uso o meu a 4.2ghz com 1.08v... jogando e talz não passa dos 60C... mas qualquer 0.01v a mais já sobe a temp... em 4.5ghz com os 1.17v q usava ele batia os 90C tbm... e detalhe q na época usava o radiador pra fora do gabinete...

No final das contas... na prática... vc vê q acima de 4ghz não muda muita coisa... dai vc economiza em temperatura q é bem mais benéfico ;)
 
Essa série da Intel usa aquela porcaria de pasta termina interna... dai esquenta mesmo... hoje uso o meu a 4.2ghz com 1.08v... jogando e talz não passa dos 60C... mas qualquer 0.01v a mais já sobe a temp... em 4.5ghz com os 1.17v q usava ele batia os 90C tbm... e detalhe q na época usava o radiador pra fora do gabinete...

No final das contas... na prática... vc vê q acima de 4ghz não muda muita coisa... dai vc economiza em temperatura q é bem mais benéfico ;)

Tu conseguiu deixar ele estava em 4.2ghz com 1.08 ??? Aqui ta 4ghz com 1.05, será que consigo deixar ele estável com 1.08 também ??

O ganho é bom de 4.0ghz para 4.2ghz ?
 
Última edição:
Tu conseguiu deixar ele estava em 4.2ghz com 1.08 ??? Aqui ta 4ghz com 1.05, será que consigo deixar ele estável com 1.08 também ??

O ganho é bom de 4.0ghz para 4.2ghz ?
Cara... cada CPU reage de um jeito à voltagem... o negócio sempre e testar e ver no q dá... antes eu tava usando em 4Ghz... de boa... bem friozinho... dai quando lançou o GTA V... eu vi q ele ficava cravado em 100% de uso... variando de 98 a 100... dai subi pra 4.2 só para não ficar batendo em 100% e causar drop de frame... com isso hoje ele fica em 94 a 96% no máximo de uso... normalmente fica entre 80 e 90... mas claro q meu caso eu carrego em tudo o q dá hahaha... passo quase o dobro do uso de VRAM e talz... por isso q o CPU é mais exigido nesse caso ;)

Bom... eu aki para manter as temps baixas e tal... uso com offset se me lembro bem em -0,125v... dai deixo o turbo boost pra funcionar como padrão e só modifico a frequencia q ele vai operar... q é para o multiplicador em 42... e eu lembro q eu adiciono vcore no turbo mas sinceramente não lembro agora quanto setei... mas não é muito não
 
Cara... cada CPU reage de um jeito à voltagem... o negócio sempre e testar e ver no q dá... antes eu tava usando em 4Ghz... de boa... bem friozinho... dai quando lançou o GTA V... eu vi q ele ficava cravado em 100% de uso... variando de 98 a 100... dai subi pra 4.2 só para não ficar batendo em 100% e causar drop de frame... com isso hoje ele fica em 94 a 96% no máximo de uso... normalmente fica entre 80 e 90... mas claro q meu caso eu carrego em tudo o q dá hahaha... passo quase o dobro do uso de VRAM e talz... por isso q o CPU é mais exigido nesse caso ;)

Bom... eu aki para manter as temps baixas e tal... uso com offset se me lembro bem em -0,125v... dai deixo o turbo boost pra funcionar como padrão e só modifico a frequencia q ele vai operar... q é para o multiplicador em 42... e eu lembro q eu adiciono vcore no turbo mas sinceramente não lembro agora quanto setei... mas não é muito não

Aqui eu uso com valor fixo em 1.06... Sem turbo boost... tem bronca não né ?
 
Aqui eu uso com valor fixo em 1.06... Sem turbo boost... tem bronca não né ?
Não tem... mas vc deixa seu cpu mais quente quando ele ta em tarefas mais simples... só isso... o meu aki usando net e talz fica variando na casa de 0.824v e 0.848v... com gabinete imundo (ainda tenho q tomar coragem pra limpar uhauhauha) e radiador cheio de poeira tbm... fica na casa dos 40C... com fans no minimo e temperatura ambiente em 27C ;)
 
Última edição:
Aqui deu erro depois de algum tempo jogando em 4.4ghz @ 1.200v

Acredito que meu CPU não seja lá essas coisas pra over :haha:
 
Aqui deu erro depois de algum tempo jogando em 4.4ghz @ 1.200v

Acredito que meu CPU não seja lá essas coisas pra over :haha:

Exatamente os chips nao são iguais, aqui eu pego 4.4Ghz a 1.320v as temps fica na caso dos 78 em full load.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo