LIVE TIM RJ - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, alguém mais na área da Tijuca - RJ está sem acesso há pelo menos 3 dias? O pessoal da Tim não informa prazo para solução. Toda vez que liga são 4 ou 5 horas para normalização e informam que foi devido a uma queda de árvore... Isso há quase 4 dias atrás...

Sou da Tijuca tb mas por aqui está funcionando normal.Já deveriam ter consertado isso, esse é um problema grave da rede área.Aqui na Tijuca muitas ruas tem árvores que causam danos a rede constantemente.Aqui perto na José Higino, depois de uma chuva forte teve uma que caiu e desabou um muro do terreno que tava abandonado.E claro, forçou toda a fiação de comunicação dos postes na frente.

o teste de velocidade hoje está dentro do contratado:
2627148352.png
 
Comentei mais cedo no tópico, assim que instalaram a Live Tim aqui em casa, dizendo que era de Botafogo.
Infelizmente, já estou começando a ter grandes insatisfações. Antes do primeiro mês de uso, a internet já caiu três vezes e em todas elas, fiquei mais de 12h sem, chegando uma dessas vezes a ficar mais de 3 dias fora do ar (a sorte é que estava viajando, tecnicamente fiquei um 1 dia e meio sem conexão, mas mesmo assim, minha mãe ficou em casa sem poder se conectar.). Sempre que os técnicos vêm aqui, eles relatam um problema de certificação, pois o meu modem não é enxergado pela Central, o armário não responde e etc. Eles já cansaram de falar com a tal da Central e ninguém resolve o problema. Da última vez, a Central simplesmente desligou meu modem por causa disso e foi mais um stress, outra visita técnica e etc.
Além disso, já me irritei bastante com o fato de só poder usar o wireless e a internet estar sempre com baixa velocidade por causa disso. O modem fica na sala, em cima de um móvel alto e os notebooks ficam no quarto, a uns 6 metros de distância, pois o apartamento é pequeno.
Chego a fazer medições e constatar 1,2,3 mega no speedtest, às vezes 8, às vezes 15, oscila muito, mas é quase sempre menos de 20 mega. Isso é um absurdo! Perguntei ao técnico que veio aqui na sexta-feira restabelecer a conexão e ele falou que 'não sabia, não tinha informações de como melhorar a velocidade.' Poxa, eu sei que o sinal do modem é ruim, que o wireless tem perda de velocidade natural e pago mais barato aqui que pagava na Virtua 20 mb, mas pra ficar com 2 mega de conexão?! queria que se mantivesse pelo menos por volta 20 pra fazer valer esse custo benefício...
Enfim, acho que a única solução é pedir pra instalarem o modem no quarto, ou tentar colocar o roteador wireless antigo que usava em bridge (vou ter que descobrir como fazer isso).
Mas será possível um modem ser assim tão ruim, ou é a conexão que tá deixando a desejar?
 
Última edição:
Comentei mais cedo no tópico, assim que instalaram a Live Tim aqui em casa, dizendo que era de Botafogo.
Infelizmente, já estou começando a ter grandes insatisfações. Antes do primeiro mês de uso, a internet já caiu três vezes e em todas elas, fiquei mais de 12h sem, chegando uma dessas vezes a ficar mais de 3 dias fora do ar (a sorte é que estava viajando, tecnicamente fiquei um 1 dia e meio sem conexão, mas mesmo assim, minha mãe ficou em casa sem poder se conectar.). Sempre que os técnicos vêm aqui, eles relatam um problema de certificação, pois o meu modem não é enxergado pela Central, o armário não responde e etc. Eles já cansaram de falar com a tal da Central e ninguém resolve o problema. Da última vez, a Central simplesmente desligou meu modem por causa disso e foi mais um stress, outra visita técnica e etc.
Além disso, já me irritei bastante com o fato de só poder usar o wireless e a internet estar sempre com baixa velocidade por causa disso. O modem fica na sala, em cima de um móvel alto e os notebooks ficam no quarto, a uns 6 metros de distância, pois o apartamento é pequeno.
Chego a fazer medições e constatar 1,2,3 mega no speedtest, às vezes 8, às vezes 15, oscila muito, mas é quase sempre menos de 20 mega. Isso é um absurdo! Perguntei ao técnico que veio aqui na sexta-feira restabelecer a conexão e ele falou que 'não sabia, não tinha informações de como melhorar a velocidade.' Poxa, eu sei que o sinal do modem é ruim, que o wireless tem perda de velocidade natural e pago mais barato aqui que pagava na Virtua 20 mb, mas pra ficar com 2 mega de conexão?! queria que se mantivesse pelo menos por volta 20 pra fazer valer esse custo benefício...
Enfim, acho que a única solução é pedir pra instalarem o modem no quarto, ou tentar colocar o roteador wireless antigo que usava em bridge (vou ter que descobrir como fazer isso).
Mas será possível um modem ser assim tão ruim, ou é a conexão que tá deixando a desejar?

É impossível pra vc passar um cabo do modem na sala até o o seu pc no quarto? Pelo visto o wifi desse modem zte é vagabundíssimo. Essas quedas aí que são tristes né =(
Três em menos de um mês é brabo.


Que diferença Bizarra. Por que será isso?
 
Infelizmente, apesar da distância não ser tão grande, a localização do modem (em cima de um móvel alto, tipo um armário) impede que isso aconteça. O jeito, nesse caso, seria trocar o modem de lugar, mas aí só o técnico pra fazer...
Essas quedas são desestimulantes. Nem a minha virtua de 20 mb tinha uma velocidade tão porca quando eu media. Sempre ficava por volta de 17-18 na rede wireless, mas não chegava a cair pra menos de 5. Aconteceu poucas vezes, mas eu reiniciava o roteador e resolvia.
Fui usar o notebook na sala um tempinho pra testar e realmente, melhorou bastante a velocidade, ficou oscilando entre 22 e 28, o que me faz crer que o problema é o sinal do modem.

Fiz uma medição agora, aqui no quarto:
2629900449.png
 
calma ai cara...
se vc ligar um cabo no modem e fizer um teste bate 30mb? o problema ta no wireless? se for cara compra um roteador melhor e pronto.
se chega os 35mb sei la no modem o problema é seu com sinal wireless q ai vc q tem q resolver... imagina eles garantirem 35mb em uma casa de 500m2 com 3 andares? impossivel.
 
Última edição:
calma ai cara...
se vc ligar um cabo no modem e fizer um teste bate 30mb? o problema ta no wireless? se for cara compra um roteador melhor e pronto.
se chega os 35mb sei la no modem o problema é seu com sinal wireless q ai vc q tem q resolver... imagina eles garantirem 35mb em uma casa de 500m2 com 3 andares? impossivel.

De fato, o problema é o sinal wireless desse modem. E eu sei que há uma perda natural, conforme o sinal fica fraco. Só que a distância do notebook ao modem é muito pequena pra perda gigantesca que eu tenho.
Infelizmente, o local de instalação do modem da TIM não permite que eu use o notebook conectado no cabo. Tenho um roteador wireless TP-LINK WR740 aqui e vou tentar conectá-lo ao modem pra ver se resolve. No cabo chega direitinho a velocidade, fiz uma medição agora e comprovei:

2630149662.png
 
amigo eu so quero q vc entenda uma coisa... a tim não garante o sinal wireless de 35mb... e sim chegando no modem sacou? se vc espetar um note la com cabo e pegar 30mb beleza a tim esta te fornecendo o contratado... agora o wireless é mais uma "cortesia". Foi como eu falei imagina um modem wifi pra abranger uma casa com 3 andares de 500m2? impossivel.
Então amigo não tem o que vc reclamar da TIM, ela te fornece o contratado e até mais que isso, fique feliz com isso e procure na internet sobre repetidor de wifi e routeadores melhores.

abraços
 
Cara mas veja bem a situação dele. É um apartamento pequeno e a Tim oferece em todos os planos modem WIFI GRÁTIS. Isso em qualquer propaganda folder e tal eles deixam bem claro, como uma das vantagens do serviço deles. Se o wifi tem essa perda em um cômodo a 6 metros do roteador ele é quase inútil. Uma **** propaganda enganosa da Tim. Era melhor que não oferecesse o modem wifi. Alem do mais eu te garanto que o técnico não saberia colocar o modem em bridge se ele tivesse pedido no dia da instalação.
 
Na boa pra mim vc esta querendo tumultuar a parada brother na boa a tim diz WIFI mas não diz em momento algum 35mb por wifi até pq isso é IMPOSSIVEL a nao ser um router profissional e que custa muito caro.

Agora, ele nao esta acessando o wifi? esta a tim nao garantiu isso? agora os 35mb chega no modem mas não no wifi correto pra tim.

Vc esta falando q o wifi não funciona... ué não funciona no quarto? acabou, esta funcionando acabou. agora nego quer gastar 59 reais e quer resolver o problema inteiro de internet e wifi é mole é só sentar no pudim. E outra pra quem tem um conhecimento tecnico visualiza um modem de 54mbps trafegando pau dentro 35mb... NUNCA!

O problema dessa ***** de país é que todos querem usar uma virgula pra se dar bem, infelizmente.
 
Última edição:
vcs estão esquecendo que wireless é absurdamente suscetivo a interferências(vidros, água acumulada, sinal de radio na mesma frequência[2.4Ghz no caso], paredes, cabos elétricos, vergalhão nas paredes e etc).

aqui em casa msm com um TL-WR2543ND(ate 450Mb na wireless) tem hora que não funciona nem 20Mb em menos de 6m de distancia sem obstáculos direito por causa da interferência absurda de redes que tem aqui na minha região.
 
Cara mas veja bem a situação dele. É um apartamento pequeno e a Tim oferece em todos os planos modem WIFI GRÁTIS. Isso em qualquer propaganda folder e tal eles deixam bem claro, como uma das vantagens do serviço deles. Se o wifi tem essa perda em um cômodo a 6 metros do roteador ele é quase inútil. Uma **** propaganda enganosa da Tim. Era melhor que não oferecesse o modem wifi. Alem do mais eu te garanto que o técnico não saberia colocar o modem em bridge se ele tivesse pedido no dia da instalação.

Exatamente, acho que a questão é essa! Por que a TIM oferece um modem wi-fi grátis que funciona mal em um apartamento pequeno, de menos de 100 m2? Mais fácil ter o modem cabeado + roteador wireless, então.
E gente, eu entendo que têm as interferências na rede e tudo mais, realmente, é quase impossível chegar à velocidade máxima e nem tô fazendo mais questão disso. Só que é muito triste você ter uma internet de 35 mb na qual as páginas nem carregam às vezes, porque a velocidade está oscilando em torno de 1 mega, às vezes menos (ontem ficou várias vezes em números como 0.51 e 0.22). E o pior é perguntar ao técnico como fazer pra melhorar e ele dizer que não sabe, que não tem ideia. Poxa, eu não entendo de redes, esperava que alguém com conhecimento técnico fosse me ajudar, pelo menos.
 
Poxa, eu não entendo de redes, esperava que alguém com conhecimento técnico fosse me ajudar, pelo menos.
No meu ponto de vista, ao menos, ja te ajudaram: aconselharam voce a passar esse modem da Tim para bridge (teve gente que colocou link com tutorial explicando como fazer isso no modem da Tim) e colocar um roteador proprio, de melhor qualidade (o que significa que não é bom que seja D-Link, Intelbras ou outras marcas mais baratas, e nem mesmo modelos mais baratos de Linksys, desses que vendem apenas aqui no Brasil -- na verdade sao roteadores para venda na America Latina, onde o comprador costuma olhar mais o preco do que qualidade).

Eu, pelo menos, se vir a assinar Tim ou Oi Fibra, e eles colocarem um roteador, será a primeira coisa que eu irei fazer: colocar um roteador proprio.
 
Exatamente, acho que a questão é essa! Por que a TIM oferece um modem wi-fi grátis que funciona mal em um apartamento pequeno, de menos de 100 m2? Mais fácil ter o modem cabeado + roteador wireless, então.
E gente, eu entendo que têm as interferências na rede e tudo mais, realmente, é quase impossível chegar à velocidade máxima e nem tô fazendo mais questão disso. Só que é muito triste você ter uma internet de 35 mb na qual as páginas nem carregam às vezes, porque a velocidade está oscilando em torno de 1 mega, às vezes menos (ontem ficou várias vezes em números como 0.51 e 0.22). E o pior é perguntar ao técnico como fazer pra melhorar e ele dizer que não sabe, que não tem ideia. Poxa, eu não entendo de redes, esperava que alguém com conhecimento técnico fosse me ajudar, pelo menos.

Cara o wifi não é garantido em nada, não é uma tecnologia que funciona perfeitamente, muito pelo contrário ela é problemática. Só entenda uma coisa a TIM não tem nada com isso, os 35mb estão chegando aí e o problema é no wifi.
 
O sinal wireless desse zte é bem fraco mesmo agora o que vc pode tentar é mudar os canais dele e ir testando um à um. Aqui na minha área pega mais de 30 redes wifi e pra conseguir colocar meu roteador tp-link de 3 antenas numa velocidade satisfatória tive que mudar várias configurações, inclusive diminuir a potência e taxa de transmissão. Eu fiquei praticamente um dia inteiro testando mudança por mudança até que cheguei numa boa configuração. Fique ciente que esse modem zte não tem antena externa e isso já prejudica bastante o sinal. Espeta ele no seu roteador antigo (configurado pra IP DINAMICO - DHCP) que deverá melhorar seu sinal.
 
Última edição:
Meu roteador fica instalado em um quarto e fiz medições na sala e no quarto ao lado (parede com parede), parece que o maior problema desse zte é a falta de potência de transmissão para distancias maiores, outras coisas que parecem interferir são a POSIÇÃO do laptop em relação ao roteador, não confundir com distância, pode estar na mesma distância mas virando de um lado para outro dá diferença e o adaptador wi-fi tb faz muita diferença, acho os da Intel excelentes, como já foi dito aqui não esperem milagres via wi-fi.

live tim 35 - zte 931 BRANCO - IE 10

medição VIA CABO



WI-FI INTEL

medição na sala a uns 7m em linha reta com a porta do quarto fechada:


na sala com a porta do quarto aberta:


no quarto do lado com as 2 portas abertas:


no quarto do lado com as 2 portas fechadas:


Conclusões? em se tratando de wi-fi, que cada um tire a sua...

-------------------

a cerca de 4m do roteador sem obstáculos
 
Última edição:
Exatamente amigo... wifi é uma tecnologia que não é 100% e nem vai ser pelo jeito... muita coisa da interferência, paredes, outros aparelhos tudo isso atrapalha. O jeito é usar repetidor de sinal e pronto.
 
Exatamente amigo... wifi é uma tecnologia que não é 100% e nem vai ser pelo jeito... muita coisa da interferência, paredes, outros aparelhos tudo isso atrapalha. O jeito é usar repetidor de sinal e pronto.

Taí uma coisa que poderia ter melhorado mais, aqui cada micro apresenta uma medição diferente do outro via wi-fi, uns mais outros menos, como vc disse são muitos fatores interferindo, a máquina o roteador, etc., mas a culpa cai sempre na operadora, mas via cabo continua ótimo ou até melhor, dei uma atualizada nas medições de velocidade lá no tópico fixo do live tim na segunda página, dá pra ver que o serviço da Tim continua muito bom, pelo menos em SP...
 
Queria por isso aqui logo! Ta osso...
 
instalaram aqui em casa ontem... por cabo bate 37 down e 20 up... pelo wireless a menos de 5m bate 20 down e 20 up com certeza é alguma limitação do meu pendrive wifi. Vou colocar um cabo de 5m e ser feliz.
 
instalaram aqui em casa ontem... por cabo bate 37 down e 20 up... pelo wireless a menos de 5m bate 20 down e 20 up com certeza é alguma limitação do meu pendrive wifi. Vou colocar um cabo de 5m e ser feliz.

com certeza, tenho um pendrive tb e deixa a desejar, nada como um cabo ou um bom adaptador wifi.
 
instalaram aqui em casa ontem... por cabo bate 37 down e 20 up... pelo wireless a menos de 5m bate 20 down e 20 up com certeza é alguma limitação do meu pendrive wifi. Vou colocar um cabo de 5m e ser feliz.

Qual rua ? moro em frente ao campo do Vasco e aqui não tem viabilidade :okay::okay: será que tão liberando em partes?:hmm:
 
Qual rua ? moro em frente ao campo do Vasco e aqui não tem viabilidade :okay::okay: será que tão liberando em partes?:hmm:

Sao roque...
esta liberando em partes.. eu fui o primeiro de msan sei la o nome disso... fica calmo q estao ligando esse tem 1 semana.
 
Pooo aqui na minha Rua, São Sebastião (CEP 20921-350) o cabeamento da TIM está passando mais ou menos 40 metros do meu prédio pela Rua principal - Rua Ricardo Machado, porém nada de disponibilidade ainda!!!

Em São Cristóvão tá chegando tudo NET/GVT e até a Live Tim, porém nada de liberar para meu endereço!! Eita sofrimento depender da RUIM Oi de 5MB!!

Só alegria mesmo!!
 
calma amigo q ta pra chegar em tudo... aqui chegou a 1 semana e ja isntalaram mas tem lugar q ja chegou mas nao esta ligada ainda na msan
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo