Comentei mais cedo no tópico, assim que instalaram a Live Tim aqui em casa, dizendo que era de Botafogo.
Infelizmente, já estou começando a ter grandes insatisfações. Antes do primeiro mês de uso, a internet já caiu três vezes e em todas elas, fiquei mais de 12h sem, chegando uma dessas vezes a ficar mais de 3 dias fora do ar (a sorte é que estava viajando, tecnicamente fiquei um 1 dia e meio sem conexão, mas mesmo assim, minha mãe ficou em casa sem poder se conectar.). Sempre que os técnicos vêm aqui, eles relatam um problema de certificação, pois o meu modem não é enxergado pela Central, o armário não responde e etc. Eles já cansaram de falar com a tal da Central e ninguém resolve o problema. Da última vez, a Central simplesmente desligou meu modem por causa disso e foi mais um stress, outra visita técnica e etc.
Além disso, já me irritei bastante com o fato de só poder usar o wireless e a internet estar sempre com baixa velocidade por causa disso. O modem fica na sala, em cima de um móvel alto e os notebooks ficam no quarto, a uns 6 metros de distância, pois o apartamento é pequeno.
Chego a fazer medições e constatar 1,2,3 mega no speedtest, às vezes 8, às vezes 15, oscila muito, mas é quase sempre menos de 20 mega. Isso é um absurdo! Perguntei ao técnico que veio aqui na sexta-feira restabelecer a conexão e ele falou que 'não sabia, não tinha informações de como melhorar a velocidade.' Poxa, eu sei que o sinal do modem é ruim, que o wireless tem perda de velocidade natural e pago mais barato aqui que pagava na Virtua 20 mb, mas pra ficar com 2 mega de conexão?! queria que se mantivesse pelo menos por volta 20 pra fazer valer esse custo benefício...
Enfim, acho que a única solução é pedir pra instalarem o modem no quarto, ou tentar colocar o roteador wireless antigo que usava em bridge (vou ter que descobrir como fazer isso).
Mas será possível um modem ser assim tão ruim, ou é a conexão que tá deixando a desejar?