Metro: Last Light - [ TÓPICO OFICIAL ]

Quanto ao final ser bom ou ruim...

Por que todos chamam o final onde Artyom morre "ruim"? Pode não ser o ideal pelo fato dele ter morrido, mas ruim não é. :mao:

Artyom impede a guerra e salva o metrô todo de uma contaminação química que pode não somente aniquilar os inimigos dos comunistas, mas os próprios comunistas também, significando a extinção dos sobreviventes da guerra nuclear (para entender isso é necessário ter coletado todos os diários, especialmente os dos níveis finais Red Square, Garden, Polis e D6).
Além disso fica bastante implícito que a cena final entre Anna e um menino muito pequeno, que parece ter no máximo 2 anos de idade, é fruto do breve relacionamento que eles tivéram.

Já ví finais "ruins" pióres. :hihi:
 
Quanto ao final ser bom ou ruim...

Por que todos chamam o final onde Artyom morre "ruim"? Pode não ser o ideal pelo fato dele ter morrido, mas ruim não é. :mao:

Artyom impede a guerra e salva o metrô todo de uma contaminação química que pode não somente aniquilar os inimigos dos comunistas, mas os próprios comunistas também, significando a extinção dos sobreviventes da guerra nuclear (para entender isso é necessário ter coletado todos os diários, especialmente os dos níveis finais Red Square, Garden, Polis e D6).
Além disso fica bastante implícito que a cena final entre Anna e um menino muito pequeno, que parece ter no máximo 2 anos de idade, é fruto do breve relacionamento que eles tivéram.

Já ví finais "ruins" pióres. :hihi:

Final "ruim" e "bom" é mais um jeito de falar,porque apesar de ele salvar o Metro no ruim ele morre.:okay:
No bom porém apesar de tudo que agente passou com o mini Dark One (Ayrtron ter destruído a família dele)ele poderia deixar o Ayrtron para morrer como uma "vingança" mais não, ele volta e nós ajuda.:fovhappy:
Creio que esse negocio de final bom e ruim é mais correto no primeiro porque no ruim destruímos os Dark Ones e no bom não destruímos.
 
Pessoal, uma dúvida.

Como estou jogando no RANGER MODE, achei que não estava disponível armas secundárias, como granadas, minas etc.. Só quando entrei naquele túnel da Igreja é que apertei alguma tecla e joguei uma granada. Apertei novamente e não acontecia nada. Descobrir que tenho que apertar a tela tab e virar o mouse para a direita ou para a esquerda que ele troca os itens, e aqueles que estão disponíveis eu posso usar. O estranho é que aqui não mostra o menu dos itens e nem tão pouco qual o próximo item que irei usar. Só tenho como escolher na sorte, e as vezes, quando quero jogar uma faca, pra não chamar a atenção, acabo jogando uma granada :damn:..

É normal isso, isto é, o modo RANGER não mostra o menu dos itens e não mostra qual o que você está usando?


Achei muito estranho, aliás, acho que é algum bug aqui, pois depois que instalei o ultimo upgrade (449mb) está acontecendo alguns bugs estranhos, como precisar deixar o botão pressionado por alguns segundos para recarregar a arma (antes era apenas um toque).


Ah.. algumas dúvidas, porque a ficha demorou para cair.

Como eu ganho dinheiro nesse jogo? Só ganho dinheiro pegando os itens no chão e depois trocando com os caras, na store?



abraço

Depois que instalei o terceiro update, no caso esse mesmo de 400 e poucos mbs, tambem senti o jogo um pouco travado.
 
Altera no "user.cfg", proucura a linha "r_api" e altera o valor para 0 = DX9, 1 = DX10, 2 = DX11.

O caminho provavelmente deve ser: C:\Users\(YOUR COMPUTERS NAME)\App Data\Local\4 A Games\Metro LL\110000100001337

Valeu, consegui achar. :joia:
 
Fui testar o benchmark do jogo, pus tudo no máximo, porém meu monitor é de 22, e rodei alcançando média de 23 fps nos 3 testes, material utilizei o driver da nvidia 306.9.
Atualizei para o último driver lançado e a média de Fps caiu para 18, com as mesmas configurações.

Alguém teve a mesma queda? É normal isso?
 
Fui testar o benchmark do jogo, pus tudo no máximo, porém meu monitor é de 22, e rodei alcançando média de 23 fps nos 3 testes, material utilizei o driver da nvidia 306.9.
Atualizei para o último driver lançado e a média de Fps caiu para 18, com as mesmas configurações.

Alguém teve a mesma queda? É normal isso?

é a 320.18?

reinstala de novo em modo personalizado e instalação limpa
 
Quanto ao final ser bom ou ruim...

Por que todos chamam o final onde Artyom morre "ruim"? Pode não ser o ideal pelo fato dele ter morrido, mas ruim não é. :mao:

Artyom impede a guerra e salva o metrô todo de uma contaminação química que pode não somente aniquilar os inimigos dos comunistas, mas os próprios comunistas também, significando a extinção dos sobreviventes da guerra nuclear (para entender isso é necessário ter coletado todos os diários, especialmente os dos níveis finais Red Square, Garden, Polis e D6).
Além disso fica bastante implícito que a cena final entre Anna e um menino muito pequeno, que parece ter no máximo 2 anos de idade, é fruto do breve relacionamento que eles tivéram.

Já ví finais "ruins" pióres. :hihi:
esse é considerado o final ruim pq dizem que no final bom...
ninguém morre em D6, a guerra não acontece e os Dark Ones se salvam do mesmo jeito.
foi um user aqui do tópico que escreveu isso, não sei se é verdade e nem fui atrás de saber, mas faz sentido.
 
Galera vou entrar com algumas duvidas e tambem alguns tricks =D.

Bom primeiro as duvidas.


1ª DUVIDA
Não creio que seja um Spoiler, não é spoiler de história só de cenário e mecânica do jogo.

No Swamp, eu cheguei naquela parte quando estava mudando entre 5 e 6 horas da tarde.

Então pergunto, Noite e Dia se alternam no jogo conforme a vida real? Por que eu entrei no swamp um pouco tarde, e quando terminei a fase estava completamente escuro.

Isso faz parte do jogo mesmo essa conversão, ou segue o horário da vida real mesmo? (POR QUE SE FOR, CARAMBA DO *******).


1ª DICA
Multiplicando Canisters não é cheat é só uma diquinha que acho que devem ter notado (não é spoiler de mapa nem de cenário), mas vai em spoiler, assim eu consegui juntar 1 hora de ar reserva.

Toda vez que você retira a mascara, você ganha 15 segundos, aproximadamente até capotar no chão, então a coisa é simples, fique alternando em colocar e tirar a mascara, o tempo que leva para colocar a mascará e tirar leva 1 segundo, e o tempo que leva sem a mascara é aprox 15 segundos.

Retire a máscara, aguarde até Artyom começar a ficar sem ar, coloque a máscara e retire novamente, gastando 1 segundo.

Assim você multiplica seu tempo, alem de não correr o risco de perder o jogo por causa disso

2ª Dica,
é semi spoiler, como e onde você deve se atentar para não ficar sem dinheiro no jogo (spoiler só de cenário/mapa em tag, não ha spoiler de história). Fazendo 2000 balas de cash

Quando chegar na parte onde você tem acesso ao carro (trem) (dentro do tunel), você dará de frente com um acampamento em uma bifurcação, haverá alguns vendedores nesse acampamento, aproveite esse mapa para pegar a arma de todo mundo que dropar e vender (TODO MUNDO MESMO), se vender todas você sairá com 2000 moedas desse local)


3ª Dica,
spoiler de mapa e um pouco de história, aproveitando de um bug para pegar um pouco de ar adicional

Quando estiver na base onde esta pegando fogo, logo apos passar de venice, em certo ponto dessa base você passará agaixado por debaixo da de uma cabine de madeira, que da diretamente em um trilho, se você continuar agaixado até o fim do trilho, você poderá ficar de pé por um certo tempo e não terá problema de ficar sem ar.
 
Última edição:
Isso não é bug não,vamos supor que você tem 10 munição "ruim" na arma e você aperta o "R" rápido pra recarregar e não recarrega pois você não tem mais balas 'ruins' além das 10 que já estão na arma. Ai se você ficar pressionando o "R" ele vai trocar para munição "boa" e vai usar ela,ai se pressionar "R" novamente vai voltar para a munição "ruim".

Exatamente, só precisa explicar que a Munição Ruim, é a munição padrão do jogo, e a munição boa, é a munição que é usada como comércio moeda no jogo.

Esse é o unico jogo em que você pode usar suas moedas, (cash), como arma.

Quando joguei metro 2033 pela primeira vez, cometi esse erro, usava o dinheiro pensando que eram balas normais, ou balas com habilidades adicionais, até que fui notar (ja bem tarde), que eu tava é disparando meu próprio dinheiro.
 
Cara, a cada retirada e colocada da máscara de ar você ganha um minuto, não tem o porque de ficar quebrando a cabeça por isso...
 
Cara, a cada retirada e colocada da máscara de ar você ganha um minuto, não tem o porque de ficar quebrando a cabeça por isso...
tem certeza que vc não tá com filtro guardado sem saber? :hmm:
não reparei nesse minuto ganho ao retirar a máscara... se tiver, é um bugzinho muito safado.
 
é a 320.18?

reinstala de novo em modo personalizado e instalação limpa

fiz installação limpa, nao melhorou nada e voltei para o 306.97, 4 FPS a mais de média e o mínimo foi de 13, nao 2 como no ultimo driver
 
Cara, a cada retirada e colocada da máscara de ar você ganha um minuto, não tem o porque de ficar quebrando a cabeça por isso...

tem certeza que vc não tá com filtro guardado sem saber? :hmm:
não reparei nesse minuto ganho ao retirar a máscara... se tiver, é um bugzinho muito safado.

É exatamente isso, ele jogou mas nao reparou.

Você tem um tempo total de uso da mascara de gas, esse tempo deve ser trocado a cada 4 minutos, se você usou apenas 1 minuto, quer dizer que vai reduzir 1 minuto do tempo total que você tem.

O doido ai jogou e não se atentou no jogo que jogou lol.

Tava axando que regenerava o ar, ja penso que bug joselito e sem noção.

Quem joga no Easy e no normal, nem se atenta mesmo, quem joga no nível mais dificil precisa se atentar bastante ao ar.
 
Última edição:
Galera vou entrar com algumas duvidas e tambem alguns tricks =D.

Bom primeiro as duvidas.


1ª DUVIDA
Não creio que seja um Spoiler, não é spoiler de história só de cenário e mecânica do jogo.

No Swamp, eu cheguei naquela parte quando estava mudando entre 5 e 6 horas da tarde.

Então pergunto, Noite e Dia se alternam no jogo conforme a vida real? Por que eu entrei no swamp um pouco tarde, e quando terminei a fase estava completamente escuro.

Isso faz parte do jogo mesmo essa conversão, ou segue o horário da vida real mesmo? (POR QUE SE FOR, CARAMBA DO *******).


1ª DICA
Multiplicando Canisters não é cheat é só uma diquinha que acho que devem ter notado (não é spoiler de mapa nem de cenário), mas vai em spoiler, assim eu consegui juntar 1 hora de ar reserva.

Toda vez que você retira a mascara, você ganha 15 segundos, aproximadamente até capotar no chão, então a coisa é simples, fique alternando em colocar e tirar a mascara, o tempo que leva para colocar a mascará e tirar leva 1 segundo, e o tempo que leva sem a mascara é aprox 15 segundos.

Retire a máscara, aguarde até Artyom começar a ficar sem ar, coloque a máscara e retire novamente, gastando 1 segundo.

Assim você multiplica seu tempo, alem de não correr o risco de perder o jogo por causa disso

2ª Dica,
é semi spoiler, como e onde você deve se atentar para não ficar sem dinheiro no jogo (spoiler só de cenário/mapa em tag, não ha spoiler de história). Fazendo 2000 balas de cash

Quando chegar na parte onde você tem acesso ao carro (trem) (dentro do tunel), você dará de frente com um acampamento em uma bifurcação, haverá alguns vendedores nesse acampamento, aproveite esse mapa para pegar a arma de todo mundo que dropar e vender (TODO MUNDO MESMO), se vender todas você sairá com 2000 moedas desse local)


3ª Dica,
spoiler de mapa e um pouco de história, aproveitando de um bug para pegar um pouco de ar adicional

Quando estiver na base onde esta pegando fogo, logo apos passar de venice, em certo ponto dessa base você passará agaixado por debaixo da de uma cabine de madeira, que da diretamente em um trilho, se você continuar agaixado até o fim do trilho, você poderá ficar de pé por um certo tempo e não terá problema de ficar sem ar.


Logo na segunda vez que fui pra superficie tive que usar essa tatica da mascara, morri umas 10x por que faltava ar logo no finalzinho.
 
Logo na segunda vez que fui pra superficie tive que usar essa tatica da mascara, morri umas 10x por que faltava ar logo no finalzinho.

Pois é, quem quer visitar todos os cantos e aproveitar tudo do jogo, inclusive nas areas que precisa sair correndo por causa do ar, o segredo é fazer isso.
 
O jogo é pesado mesmo, tu instalou todos os Patchs ?
so rodei o benchmark... testei oi driver 314.22 e caiu 5 FPS media em relação ao 306.... vou continuar com ele
 
tem certeza que vc não tá com filtro guardado sem saber? :hmm:
não reparei nesse minuto ganho ao retirar a máscara... se tiver, é um bugzinho muito safado.

É exatamente isso, ele jogou mas nao reparou.

Você tem um tempo total de uso da mascara de gas, esse tempo deve ser trocado a cada 4 minutos, se você usou apenas 1 minuto, quer dizer que vai reduzir 1 minuto do tempo total que você tem.

O doido ai jogou e não se atentou no jogo que jogou lol.

Tava axando que regenerava o ar, ja penso que bug joselito e sem noção.

Quem joga no Easy e no normal, nem se atenta mesmo, quem joga no nível mais dificil precisa se atentar bastante ao ar.

Vocês estão doidos cara, se você tirar a máscara depois que o tempo acabou, ele respira, coloque a máscara novamente e ele tem 1 minuto até precisar respirar novamente...

Vocês que não prestaram atenção... :seferrou:

Fiquei algumas vezes sem filtro e isso me salvou. Olhem lá!
 
Galera, fiz o final "ruim", alguém manda no spoiler como faz o outro final? tem como?
 
Galera, fiz o final "ruim", alguém manda no spoiler como faz o outro final? tem como?

Tem que

passar as missões sem matar ninguém a não ser que você seja mandado, e doar sempre que puder, ouvir e completar as mini quests...
Tem uns tuto mais detalhados na web ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo