BenQ XL2420T

O 3d é um bônus, pra quem já comprou o monitor e tem uma vga nvidia pra jogos, comprar o 3d nem vai pesar tanto, já que é o mais barato entre os 3 requisitos pra rodar o 3d, tem jogos que eu prefiro jogar em 2d mesmo, mas quando vem gente em casa eu mostro o 3d, o pessoal fica impressionado :gaming: é bem legal mesmo :fovhappy:
 
Pois é, eu desanimei um pouco pq comprei da ricardoeletro e vi que qm comprou do kabum pegou o modelo te, mais agora ja foi
e em relação ao 3d de filmes, conseguiria ver de boa ?
eu testei um óculos vagabundo q é basicamente o nvidia discovery, vi uns videos no youtube e tentei jogar, vendo o videos no youtube foi tranquilo mais jogando deu um mal estar e cansa os olhos

Cara vc vai assistir filmes numa boa, isso pode ter certeza.

Não cheguei a ver se mencionou, mas vc já comprou o 3D Vision? Se ainda não comprou eu recomendaria não gastar se for apenas para filmes, uma tv é bem melhor.

Agora se quer investir no 3D Vision por que vai pegar pesado em vgas em algum momento, ai já é outra história!

Cara, não sei pra voces, mas pra mim 3D é um gimmick completamente dispensavel. Eu comprei o monitor pelos 120hz, principalmente, e pela qualidade dele no geral.

3D? Provavelmente nunca usarei isso...ou então usarei daqui a varios anos, quando a tecnologia for melhor desenvolvida.

Alias, pra não dizer que esta tudo perfeito, não consigo usar 144hz no windows: Fica tudo "tremelicando" se colocar em 144hz. Pesquisei a respeito e vi que trata-se de um bug (que novidade....) das placas da ATI/AMD...em 120Hz fica perfeito, no entanto. Engraçado que mesmo 144Hz, em jogos, fica perfeito...só no windows que não.

Alias, não quero mais saber de placa da ATI...só dor de cabeça, péssimos drivers, pessimo suporte..Nvidia da uma surra nesse aspecto.

Proxima placa que eu comprar será Nvidia.


Cara para mim o 3D não é dispensável, em single player não uso outra coisa, é incrível a imersão no game, tecnologia fantástica, quem usou e rodou com bons FPS sabe exatamente do que estou falando.

O que acho que falta no mercado, são jogos com efeito pop-up, objetos saltando para fora da tela e não apenas profundidade.

Não sei se vc teve a chance de jogar em 3D, mas quando fizer isso vai ver como é bom, vale muito a pena!

Tem gente que não aguenta usar o óculos por muito tempo, sente desconforto, mas se vc não tem esse problema, provavelmente vai curtir!

Abçs
 
Gente, podem me dar umas dicas para configurar este monitor?

Estava usando a configuração FP1 alterando o brilho para 90 e o contraste para 50 RGB 92/92/92.

A nitidez das imagens é notavelmente mais clara nos jogos, porem notei que certas cores não são "reais"!

Alterei para Standard mode e coloquei o brilho em 76, contraste em 56, gama 5 e RGB 93/97/98 e vejam a diferença:

FPS1 MODE:

woi2.jpg


STANDARD MODE:

qh41.jpg


Como podem ver no Standard a cor roxa prevalesse porem no mesmo foco de iluminação no FPS1 a cor se torna quase um azul escuro.

Na foto não da pra notar mas a nitidez das imagens no modo FPS1 é muito mais forte.

Gostaria de saber se tem uma maneira de utilizar as cores reais como no modo Standard e ter a mesma qualidade de nitidez como no modo FPS1

P.S:Já tentei alterar a calibração baixando outros perfis ICC, mas não notei nenhuma diferença entre eles ao alterar. Não sei se fiz algo errado, mas quando eu altero a tela fica meio rosada, segundo tutoriais
tem que ir na opção de calibragem de cor para ajustar o gama. Mesmo fazendo isso não notei nenhuma diferença.

P.S2: Mesmo ajustando a opção de nitidez, não fica tão "claro" como no FPS1 Mode
 
Cara para mim o 3D não é dispensável, em single player não uso outra coisa, é incrível a imersão no game, tecnologia fantástica, quem usou e rodou com bons FPS sabe exatamente do que estou falando.

O que acho que falta no mercado, são jogos com efeito pop-up, objetos saltando para fora da tela e não apenas profundidade.

Não sei se vc teve a chance de jogar em 3D, mas quando fizer isso vai ver como é bom, vale muito a pena!

Tem gente que não aguenta usar o óculos por muito tempo, sente desconforto, mas se vc não tem esse problema, provavelmente vai curtir!

Abçs

Cara, 3D com uma Radeon 4850? hahaha, totalmente fora de cogitação, velho...minha placa é muito velhinha pra isso, haha. Pode ser mesmo que quando eu testar essa tecnologia (ou seja, quando eu comprar uma placa nova, que não vai ser anytime soon, visto que a minha carteira acabou de dar uma grande chorada com a compra desse monitor) eu goste...já vi na casa de amigos....é legal sim, mas pra mim, repito, gimmick total, plus, extra, extravagância. Dispensável.

Mas como vc disse, talvez eu mude de opinião quando eu tiver o efeito aqui na minha frente, na minha casa. Não é a mesma coisa ver na casa de amigos e tal, por razões obvias né. Quem sabe...
 
Gente, podem me dar umas dicas para configurar este monitor?

Estava usando a configuração FP1 alterando o brilho para 90 e o contraste para 50 RGB 92/92/92.

A nitidez das imagens é notavelmente mais clara nos jogos, porem notei que certas cores não são "reais"!

Alterei para Standard mode e coloquei o brilho em 76, contraste em 56, gama 5 e RGB 93/97/98 e vejam a diferença:

FPS1 MODE:

http://imageshack.us/a/img854/9484/woi2.jpg

STANDARD MODE:

http://imageshack.us/a/img819/844/qh41.jpg

Como podem ver no Standard a cor roxa prevalesse porem no mesmo foco de iluminação no FPS1 a cor se torna quase um azul escuro.

Na foto não da pra notar mas a nitidez das imagens no modo FPS1 é muito mais forte.

Gostaria de saber se tem uma maneira de utilizar as cores reais como no modo Standard e ter a mesma qualidade de nitidez como no modo FPS1

P.S:Já tentei alterar a calibração baixando outros perfis ICC, mas não notei nenhuma diferença entre eles ao alterar. Não sei se fiz algo errado, mas quando eu altero a tela fica meio rosada, segundo tutoriais
tem que ir na opção de calibragem de cor para ajustar o gama. Mesmo fazendo isso não notei nenhuma diferença.

P.S2: Mesmo ajustando a opção de nitidez, não fica tão "claro" como no FPS1 Mode


ja baixou o perfil do need for speed no site da benq? testa com ele, e com que jogo esta testando?
joguei grid 2 e ficou mto bom
se vc quer usar o do standard acho que vc tem que ver o jogo de cores r g b salvar como gamer1,gamer2 ou gamer3 e alterar alguns detalhes disponiveis a seu gosto
 
Bom, vou adquirir o meu em novembro e to com uma dúvida

vi que alguns usuários de AMD que estão com dificuldades de ativar os 120hz

eu teria que comprar 1 cabo displayport

ou um adaptador displayport / hdmi ja funcionaria?

no caso , HDMI no monitor e o adaptador displayport na vga?

ps: minha vga não tem HDMI , tem 2 dvi's e 4 displayports
 
Bom, vou adquirir o meu em novembro e to com uma dúvida

vi que alguns usuários de AMD que estão com dificuldades de ativar os 120hz

eu teria que comprar 1 cabo displayport

ou um adaptador displayport / hdmi ja funcionaria?

no caso , HDMI no monitor e o adaptador displayport na vga?

ps: minha vga não tem HDMI , tem 2 dvi's e 4 displayports

HDMI do monitor não suporta 120hz, se não me engano.

Monitor já inclui cabo DVI que suporta 120hz.

Tenho uma HD7950, foi plug&play e setar no windows ou catalyst os 120hz.
 
ja baixou o perfil do need for speed no site da benq? testa com ele, e com que jogo esta testando?
joguei grid 2 e ficou mto bom
se vc quer usar o do standard acho que vc tem que ver o jogo de cores r g b salvar como gamer1,gamer2 ou gamer3 e alterar alguns detalhes disponiveis a seu gosto


Vou baixar pra testar depois :joia:

Eu testei com o Castlevania Lords of Shadows e notei que as sombras estavam puxando muito pro tom roxo e daí vi que no Saints Rows the Third as cores roxas
viravam azuis na sombra como na imagem que eu postei.

Atualmente estou usando o perfil Gamer1 com as configurações: Picture mode Standard,brilho em 76, contraste em 56, gama 5 e RGB 93/97/98.

Esta me agradando pois as cores estão reais, mas eu reparo que as imagens não são tão nítidas como no perfil FPS1 e reparo algumas cores estouradas no windows.
 
Bom, vou adquirir o meu em novembro e to com uma dúvida

vi que alguns usuários de AMD que estão com dificuldades de ativar os 120hz

eu teria que comprar 1 cabo displayport

ou um adaptador displayport / hdmi ja funcionaria?

no caso , HDMI no monitor e o adaptador displayport na vga?

ps: minha vga não tem HDMI , tem 2 dvi's e 4 displayports

Cara, aqui na minha placa (HD4850 - bem antiguinha, eu sei) o que eu não consegui fazer funcionar (quer dizer, funciona, mas com bugs) é os 144hz. 120hz funciona perfeito.
Se vc for la no painel de controle, nas opções de video, e colocar a frequencia em 144hz, da uns bugs muito loucos no windows: Quando vc ta vendo um video, no youtube por ex, a tela começa a "piscar", da uns tremeliques muito loucos. Acontece o mesmo ao navegar em janelas do windows, enfim, uns bugs loucos. E só no windows: Se vc entrar num jogo e forçar nas opções 144hz, ou ainda, fazer um perfil forçando 144hz, funciona lindamente. Só no windows mesmo que da pau.

Pelo que eu pesquisei, é bug dos drivers da ATI e, a não ser que a ATI algum dia resolva corrigir isso (improvavel, visto que uma parcela infima de usuarios tem um monitor que suporta 144hz, bug muito "de nicho" pra eles se preocuparem), não tem o que fazer.

Solução (da propria ATI): Use em 120hz mesmo, que é a mesma coisa, bem dizer, e seja feliz. Ou compre uma placa da Nvidia (isso nao foi a ATI que falou, logico, eu que estou dizendo :p)

Isso foi no meu caso. Agora, não sei se tem alguem que não conseguiu usar nem em 120hz. Ai já não sei. Não foi o meu caso.

Eu uso a placa na saida DVI-DL, caso interesse.
 
Cara, aqui na minha placa (HD4850 - bem antiguinha, eu sei) o que eu não consegui fazer funcionar (quer dizer, funciona, mas com bugs) é os 144hz. 120hz funciona perfeito.
Se vc for la no painel de controle, nas opções de video, e colocar a frequencia em 144hz, da uns bugs muito loucos no windows: Quando vc ta vendo um video, no youtube por ex, a tela começa a "piscar", da uns tremeliques muito loucos. Acontece o mesmo ao navegar em janelas do windows, enfim, uns bugs loucos. E só no windows: Se vc entrar num jogo e forçar nas opções 144hz, ou ainda, fazer um perfil forçando 144hz, funciona lindamente. Só no windows mesmo que da pau.

Pelo que eu pesquisei, é bug dos drivers da ATI e, a não ser que a ATI algum dia resolva corrigir isso (improvavel, visto que uma parcela infima de usuarios tem um monitor que suporta 144hz, bug muito "de nicho" pra eles se preocuparem), não tem o que fazer.

Solução (da propria ATI): Use em 120hz mesmo, que é a mesma coisa, bem dizer, e seja feliz. Ou compre uma placa da Nvidia (isso nao foi a ATI que falou, logico, eu que estou dizendo :p)

Isso foi no meu caso. Agora, não sei se tem alguem que não conseguiu usar nem em 120hz. Ai já não sei. Não foi o meu caso.

Eu uso a placa na saida DVI-DL, caso interesse.

Mas acho que a ASUS 7970 dcII não tem DVI-DL
ai não sei o que fazer

só quero os 120hz mesmo, nem ligo para 144hz!
 
Mas assim, vc não disse que sua placa tem uma entrada DVI?

Sou leigo no assunto, mas se vc usar o cabo DVI que vem com o monitor e plugar nessa DVI ai, será que não funciona? Dá uma olhada...

Alem disso, vc disse que tem 4 displayports...compra um cabo displayport e pluga...tambem vai funcionar os 120Hz, segundo consta.
 
Mas assim, vc não disse que sua placa tem uma entrada DVI?

Sou leigo no assunto, mas se vc usar o cabo DVI que vem com o monitor e plugar nessa DVI ai, será que não funciona? Dá uma olhada...

Alem disso, vc disse que tem 4 displayports...compra um cabo displayport e pluga...tambem vai funcionar os 120Hz, segundo consta.

Sim, vou comprar mesmo
o problema é que não tem no megamamute
para aproveitar 1 frete só :feelbad:
 
Gente, podem me dar umas dicas para configurar este monitor?

Estava usando a configuração FP1 alterando o brilho para 90 e o contraste para 50 RGB 92/92/92.

A nitidez das imagens é notavelmente mais clara nos jogos, porem notei que certas cores não são "reais"!

Alterei para Standard mode e coloquei o brilho em 76, contraste em 56, gama 5 e RGB 93/97/98 e vejam a diferença:

FPS1 MODE:

http://imageshack.us/a/img854/9484/woi2.jpg

STANDARD MODE:

http://imageshack.us/a/img819/844/qh41.jpg

Como podem ver no Standard a cor roxa prevalesse porem no mesmo foco de iluminação no FPS1 a cor se torna quase um azul escuro.

Na foto não da pra notar mas a nitidez das imagens no modo FPS1 é muito mais forte.

Gostaria de saber se tem uma maneira de utilizar as cores reais como no modo Standard e ter a mesma qualidade de nitidez como no modo FPS1

P.S:Já tentei alterar a calibração baixando outros perfis ICC, mas não notei nenhuma diferença entre eles ao alterar. Não sei se fiz algo errado, mas quando eu altero a tela fica meio rosada, segundo tutoriais
tem que ir na opção de calibragem de cor para ajustar o gama. Mesmo fazendo isso não notei nenhuma diferença.

P.S2: Mesmo ajustando a opção de nitidez, não fica tão "claro" como no FPS1 Mode

Então, minha placa de video é nvidia e no painel de controle da nvidia em configurações de cores tem uma opção chamada digital vibrance, eu alterei pra 80% e as cores ficaram mto mais vivas, mt mais bonito tudo
ve se ai tem e ve como fica.. agora sim ficou bom
 
Também peguei o modelo da Kabum de 144HZ, é sério que esse modelo vem com 1ms de resposta também ?

Aonde eu posso confirmar tal informação ?
 
Olá pessoa!!
Sou membro do clube agora heheh \o/

Comprei o meu na Megamamute, ficou em R$1.169,00 com o frete (caríssimo por sinal).

Fiz os testes de dead pixel e etc e veio tudo perfeito. Recebi a versão normal de 120Hz. Quando chegar em casa, edito aqui e coloco qual revisão e talz, mas se não me engano recebi um lote fabricado em outubro do ano passado.


Então, em relação às configurações do monitor, eu gostaria muito de mais sugestões de ajustes. Ontem testei as duas sugestões dos amigos da página 103 do post e ficaram muito boas.

Pessoalmente gostei bastante da configuração:
Tipo de imagem: Padrão
Brilho:35
Contraste:50
Nitidez:8
Gama:3
RGB:96 - 97 - 100
No painel de controle da Nvidia, digital vibrance em 75%

Gostei bastante da configuração acima, mas achei que faltava um pouco de cor (contraste talvez) pois a imagem parecia meio escura, então aumentei o brilho para 40 e o contraste para 55.

A outra opção da página 103 também ficou muito boa e ainda mantive o digital vibrance em 75%, mas achei a luminosidade muito alta, sendo, na minha opinião, mais recomendada para usar durante o dia com uma janela aberta, por exemplo, ou lugar com muita luz, caso contrário acho que pode "machucar" os olhos com a luz forte.

Bom, essas são minhas percepções até o momento, visto que recebi a criança sexta-feira e mal tive tempo de usar.

Flwss
 
queria uma ajuda com o lightboost falaram que uma luz verde acende, e não acendeu nenhuma aqui
coloquei em 3d no painel da nvidia configurado pro oculos discovery ai entrei no jogo apertei ctrl + t e n acendeu nenhuma luz não, e tbm não vi diferença
 
pessoal, estou pensando em vender meu BenQ XL2420T que comprei em março, esta intacto, veio perfeito de fabrica, sem dead ou stuck pixel, sera q vale uns 900?
 
Estou em duvida se compro um desses ou uma tv de 42"
 
Estou em duvida se compro um desses ou uma tv de 42"

Pouco distante um do outro! O que vc deseja, jogar ou ver filmes?

Se for filmes, pega a tv, dependendo do modelo de quebra ainda roda bem games nela!

O BenQ é outra pegada, mais Gamer mesmo, entusiasta que se acaba em jogos de FPS!
 
Pouco distante um do outro! O que vc deseja, jogar ou ver filmes?

Se for filmes, pega a tv, dependendo do modelo de quebra ainda roda bem games nela!

O BenQ é outra pegada, mais Gamer mesmo, entusiasta que se acaba em jogos de FPS!

Na verdade eu queria pras 2 coisas, jogar e ver filme com a muieh.
 
Na verdade eu queria pras 2 coisas, jogar e ver filme com a muieh.

A diferença de tamanho do BenQ para o seu atual é minima, nem se percebe, e o fato de ser 120hz não vai melhorar em nada seus filmes apenas os jogos.

Sugiro que fique com seu monitor para jogar e coloque uma boa tv, ao meu ver, vale mais a pena!

Abçs
 
Pessoal, quero comprar esse monitor pra jogar e assistir filmes 3D, ele vem com óculos 3D ou tem de comprar separado ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo