• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD FX 8320 ou i5 3570K?

PauloM

Antigo Coleak77
Registrado
Boa noite pessoal!
Estou querendo fazer um upgrade de Placa Mãe, CPU e Memória pela minha atual configuração:

E8500 @ Corsair H80
2GB Ram
HD 6950 2GB
OCZ ZX 1000W
Cooler Master HAF-X
HD 1TB

Lembrando que CPU + Mobo + Memória ficariam pelo mesmo preço (AMD e Intel).

Configuração AMD:

Placa Mãe: Gigabyte 990FXA-UD3
Processador: AMD FX-8320
Memórias: Corsair Vengeance 2X4 8GB DDR3 1600Mhz

Configurações Intel:

Placa Mãe: MSI Z77A-G45
Processador: i5 3570K
Memórias: Corsair Vengeance 2X4 8GB DDR3 1600Mhz

Pretendo fazer um over de 4.5Ghz (Seja AMD ou Intel) e o meu principal foco é jogar jogos tipo (Battlefield 3, Crysis 3, Medal of Honor Warfighter etc..) em conjunto com Minha HD 6950 2GB e fazer alguns trabalhos diariamente no PC.
Obrigado antecipadamente.
 
Última edição:
Para jogos e O.C não tem muito o que pensar, configuração Intel Ivy Bridge...
 
Para jogos, overclock, uso normal e o resto todo é intel amigo, só olhar os benchs - AnandTech - Bench - CPU
AMD somente se você já tiver a placa mãe e quiser trocar o processador ou se você usa especificamente uma aplicação que faz uso dos 8 núcleos.
 
Cara, eu pegaria o i5!
Por quê? Porque a arquitetura dos atuais processadores da Intel são bem mais econômicos e rápidos, bem diferente de um AMD.
Os FX da AMD tem quase o mesmo desempenho do i5 de entrada, o que não é nada bom p/ um processador de 8 núcleos!

Flw amigo!
 
eu tenho um fx8350 e não tenho oq reclamar :D :D
vá de amd e seja feliz :)
 
eu tenho um fx8350 e não tenho oq reclamar :D :D
vá de amd e seja feliz :)

kkkk Essa Foi Boa Certamente Amigo é um Òtimo Processador Porem o Cara Está Comprando Agora Vai de i5 Que é Muito Mais Processador, AMD tem Que Lançar Concorrencia com a Intel Para Diminuir Esse Preços ae >D
 
Como vai comprar tudo do Zero, e o preço final é igual, melhor ir de INTEL.

Falow
 
mais um voto manolo vai de intel i5 poque vai começa do zero , agora vc tem alguma placa am3 , am3+ vai de AMD :awesome:
 
3570k com um ótimo cooler para overclock
2500k com um cooler mediano para um excelente overclock

Voto na 2ª opção por experiência própria.

Abraço man
 
Essa de quem é melhor a intel sempre vencerá! :haha: Mas te digo uma coisa, eu tenho um FX-8120 e eu já estou mais do que satisfeito!
 
FX 8320 dá over semelhante ao 3570k (que só não é melhor devido a caca que a Intel colocou embaixo do dissipador - uma massa mais parece uma borracha) o pessoal que arriscou abrir a tampa do 3570k e trocar isso por uma boa pasta térmica, alegaram ganhar 10ºC ou chegar a 5Ghz. Mas daí perde a garantia... No geral AMD não é assim tão ruim, mas o consumo elétrico é muito alto. A única desvantagem dos Intel (além dessa questão do substrato térmico) é a questão dos chip-sets: em meados do ano que vem, lançam o tal 1150 e aí nós que possuimos por ex. um 1155, fica sendo fim-de-linha: não dá pra trocar por ex., só o processador...
Mesmo assim, vence a maioria: vá de Intel....(democracia é isso).
 
Amigo sem duvidas Intel,
para você ter uma ideia AMD 8350, perde para i5 3470 em desempenho.
Dê uma olha no review brasileiro Teste dos Processadores FX-8350 vs. Core i5-3470 | Clube do Hardware
pq esses retardados insistem em testar games em qualidade baixa, sem AA, sem AF... quem demonios quer saber o desempenho de uma maq nessas condicoes?! dizer q faz isso pra testar a cpu e nao a gpu eh asneira das grandes, o q todo mundo quer saber eh se a cpu nao ira pedir arrego antes da gpu (famoso gargalo) e isso SO EH POSSIVEL estressando a gpu para verificar se a cpu nao vai segurar a gpu, sera q eh tao dificil entender isso, daki a pouco vou comecar a achar q sou retardado por nao ver logica nenhuma em testar games com qualidade e ou resolucao baixas :nooo:
 
Também sou + um que pensa nessa questão dos filtros desligados, deveriam sim estar ligados....
abs
 
se o preço final será o mesmo, porque pegar amd?
Intel com certeza
 
Última edição:
Hoje em dia vá de Intel. AMD só se você já tiver a MB e está fazendo um up.
 
pq esses retardados insistem em testar games em qualidade baixa, sem AA, sem AF... quem demonios quer saber o desempenho de uma maq nessas condicoes?! dizer q faz isso pra testar a cpu e nao a gpu eh asneira das grandes, o q todo mundo quer saber eh se a cpu nao ira pedir arrego antes da gpu (famoso gargalo) e isso SO EH POSSIVEL estressando a gpu para verificar se a cpu nao vai segurar a gpu, sera q eh tao dificil entender isso, daki a pouco vou comecar a achar q sou retardado por nao ver logica nenhuma em testar games com qualidade e ou resolucao baixas :nooo:

Falou tudo , nao acho que há tanta diferença de desempenho entre os Fx e os I5 a não ser que voce use pra tarefas especificas, mas o i5 tem um CxB muuuuuuuuuuuito melhor vai de intel
 
Galera, desculpe desenterrar o tópico mas surgiu uma duvida!

Vi que todos indicam o I5 para jogos, mas e se for pensar daqui pra frente, tipo, nova geração sera que os AMD FX com 8 núcleos não seriam a melhor opção em desempenho?
 
Galera, desculpe desenterrar o tópico mas surgiu uma duvida!

Vi que todos indicam o I5 para jogos, mas e se for pensar daqui pra frente, tipo, nova geração sera que os AMD FX com 8 núcleos não seriam a melhor opção em desempenho?
8 núcleos não quer dizer muita coisa, se apenas numero de núcleos fosse o importante um celular S3 taria ripando i7 desktop por ai.
Um i7 por exemplo é quadcore mas executa o dobro de instruções por ciclo de clock que o AMD com 8 cores. Fora isso a "nova" geração (hardware dos novos consoles) é bastante defasado comparado a vga/cpu de de um desktop gamer mid/high.
Ao contrário da geração anterior que os consoles procuraram equiparar ao hardware de um PC gamer high end (sem sli claro), tiveram que nesta geração serem mais modestos por causa de custos e geração de calor.
 
Última edição:
A questão é que os jogos atuais usam só 3 no maiximo 4 núcleos porque o x360 tem 3 nucleos mas com os novos consoles sendo octacores provavelmente vão passar a usar oito nucleos. Watch dogs tem como specs recomendadas fx8350. Então temos que aguardar a nova geração ser lançada para ver como vai ficar.
 
Os dois estão bem próximos.. Vá no mais barato! Acrediro que o FX dure mais porque os programas estão cada vez mais usando mais núcleos fisicos..
 
Os dois estão bem próximos.. Vá no mais barato! Acrediro que o FX dure mais porque os programas estão cada vez mais usando mais núcleos fisicos..

Exato. Também acho que o fx de 8 nucleos vão durar mais. Por isso vou esperar lançar gta5 para ver como ficará os desempenho dos fx e i5. Aí vou escolher o melhor custo/beneficio para meu proximo upgrade.

Vou usar gta5 como referencia porque acho que vai ser o jogo mais pesado por um bom tempo.
 
Exato. Também acho que o fx de 8 nucleos vão durar mais. Por isso vou esperar lançar gta5 para ver como ficará os desempenho dos fx e i5. Aí vou escolher o melhor custo/beneficio para meu proximo upgrade.

Vou usar gta5 como referencia porque acho que vai ser o jogo mais pesado por um bom tempo.

Eu não botaria fé no fx 3850 apenas porque ele tem 8 núcleos, o IPC conta muito (instruções por cliclo de clock), um i5 4670 é melhor hoje e acredito que isso não mudará muito no futuro com games usando 8 núcleos. Mas para quem ta em dúvida e quer ter certeza de invistir no melhor processador pode pegar o I7, visto que o HT simulará 8 núcleos.
 
Última edição:
Larguem este pensamento
Ainda hoje, mal utilizamos 4 núcleos de maneira adequada
O dia em 6 nucleos (quanto mais 8) forem realmente necessários esse CPU já vai estar muito defasado
a arquitetura dos atuais processadores da Intel são bem mais econômicos e rápidos, bem diferente de um AMD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo