Olá,
Para não poluir aqui com o postão que fiz sobre o contato no chat da Motorola, venho relatar a solução.
Resolvido.
Bem, cometi um erro primário, que foi resetar padrão de fábrica antes de ir trocar na loja, pois lá, simplesmente tudo funcionou na perfeição. A gerente da loja disse que a troca dentro dos 7 dias é feita sem problema, porém é feito um teste antes na loja para constatar o problema e relatar para o fabricante.
Ocorre que na loja, Shopping West Plaza-Sampa, simplesmente o problema não ocorreu, em 4 ligações que fizemos do e para o celular. A ligação ficou super nítida, sem ruido, sem picote, sem nada, totalmente transparente.
Insisti nos testes e nas 4 vezes o Moto G funcionou sem problema e meus 2 SIM Cards foram cortados na loja da compra.
A gerente suspeita que é a operadora que pode estar com sinal falhando na região onde moro e por fim, me convenci de que me precipitei e perdi a viagem. A única coisa boa foi ver que a gerente tem dois faróis imensos.
O phoda é que resetei tudo e agora serão horas para reconfigurar todos os milhões de apps.
Ah, ela sugeriu também que se não for sinal ruim das operadoras, pode ter sido algum apps instalado e como voltei o celular ao padrão de fábrica, o problema deixou de existir.
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Aproveitando, deixo uma nova dica.
No shoopping parei na loja da Claro para alterar meu plano pós para pré (uma boa promoção) e lá tinha o
fone de ouvido da Apple, o que é usado nos iPods. Testei apenas no rádio do Moto G e funciona, digo, sai o som, mas o botão de volume não funciona. Vou procurar um fone legal e postarei a dica aqui depois, mas acho que vou pegar esse ai da
Sol Republic, mesmo fabricante do fone que vem no Music Edition.