Preso deve trabalhar de graça?

pablobmw

Hungry Member
Registrado
SRs, gostaria de pedir a opinião de vocês.:damn:

Os presos devem ser forçados a trabalhar ? Tem que ser de graça ?

Eu vejo que muita gente acha que preso não quer trabalhar, mas é uma mentira, em vista que praticamente nao existem oportunidades para os do regime semi aberto, alguem contraria um preso ? Os salarios costumam a ser menores, bem menores, não tem 13, fgts e 25 porcento fica com o presidido, é justo ?:hmm:



Obrigado:megusta:
 
Forçados a trabalhar - sim

De graça - não, mas seus ganhos deveriam ser direcionados as pessoas, a família ou a instituição afetada por seus atos, pelo prazo do pagamento do montante estabelecido. Pagou, pode voltar pra rua.

Obvio que a contrapartida era ter condições mínimas para viver... cama, roupa, alimentação, acesso a bens de higiene... coisa que não existe hoje.
 
Minha opinião é de que não deveriam ser obrigados a trabalhar,no entanto para se receber algum entulho para comer devesse trabalhar e não ganhar nada e nem qualquer centavo.
Meu modo de pensar é simples:
Artigo 1º e único: "Se o malandro violar algum direito seja de qualquer espécie à alguma pessoa, este deve ter todos os seus direitos retirados, passando por básicos, segurança, social. etc."
Defensores de direitos humanos me odiando em 3, 2, 1 :haha3:
 
Sou Agente Penitenciário aqui no RJ e a ideia que eu tenho é que até por questões de segurança o preso deveria trabalhar sim. Preso ocioso é um problema, o cara tem 24h pra filmar os agentes, conhecer a rotina de segurança e para ficar mirabolando planos de fuga. Como qualquer trabalhador, deveria trabalhar x horas por semana, pagar a estadia na prisão e o excedente ir para a família ou caderneta de poupança para que ele faça uso quando ganhar liberdade.
 
Trabalhar de graça não. Ele estaria pagando a comida, estadia, água, luz, roupa, itens de higiene e etc; ao invés do contribuinte pagar. Trabalharia pela sociedade que ele lesou também.
 
Bem, eu concordo em trabalhar, mas quem vai empregar eles ?:damn:
 
Bem, eu concordo em trabalhar, mas quem vai empregar eles ?:damn:

Se fosse algo sério, empresa não iria faltar. Veja, ele iria trabalhar na cadeia, não na rua.

Em sua cela em um pavilhão específico.
 
Trabalhar de graça não, ele deveria trabalhar pela comida que come e todos os gastos que ele dá, ainda sai no lucro de aprender a fazer algo útil para à sociedade.

PS: Não entrarei em detalhes mas conheço uma pessoa que na cadeia aprendeu a cozinhar, fazer bolos confeitados e vários tipos de doces, quando saiu conseguiu emprego de confeiteiro e hoje é gerente de uma pequena rede de mercados ganhando mais de 4k mês.
 
Última edição:
Trabalhar de graça não, mas ao invés de salários poderia ser por redução de pena, isso tem diversas vantagens, dá uma perspectiva ao preso e alguma chance efetiva de ressocialização ao aprender alguma profissão.

Quem é absolutamente contra qualquer direito para presidiários nunca parou para refletir que não existem pessoas mais perigosas nesse mundo do que aquelas que não tenham nada a perder, quem defende trabalho por redução de pena e direitos humanos mínimos para eles não é por simpatia por esses indivíduos e sim pela sociedade.

Mas, sempre tem um mas, né? Como qualquer outra coisa existem limites, a criminalidade no Brasil está perdendo tal característica e ganhando contornos de guerra civil não declarada, o tratamento dado a infratores da lei e inimigos de guerra são completamente diferentes.
 
Última edição:
Tinham que trabalhar sim, pra pagar os custos de mantê-lo preso. A ideia seria receber um salário mínimo, onde uma parte era descontada pro custos e o que sobrasse poderia ser destinado á família do preso.

São tantas possibilidades, tantas ideais...mas nesse país de banana e desgoverno total que só pensa em prol de si mesmo..nunca será digno de nada.
 
Tem que trabalhar sim e dentro da cadeia, ou prestando algo de utilidade pública como limpar beira de estrada, roçar terreno baldio.
Parte do salário iria pra família do preso e outra menor para pagar ou minimizar o dano que ele causou.

Esses caras conseguem cavar tuneis com mais de 60 metros em 1 mês usando ferramentas artesanais, imagina a ajuda que dariam nas lerdissimas obras públicas que usam equipamentos próprios pra construção.

Membro dos DH: - Ah, roçar mato atenta contra o principio da dignidade da pessoa humana do preso, no lugar disso lutamos incansavelmente por prisões 5 Estrelas iguais as da Noruega.
 
Última edição:
Trabalhar de graça não, mas ao invés de salários poderia ser por redução de pena, isso tem diversas vantagens, dá uma perspectiva ao preso e alguma chance efetiva de ressocialização ao aprender alguma profissão.

Quem é absolutamente contra qualquer direito para presidiários nunca parou para refletir que não existem pessoas mais perigosas nesse mundo do que aquelas que não tenham nada a perder, quem defende trabalho por redução de pena e direitos humanos mínimos para eles não é por simpatia por esses indivíduos e sim pela sociedade.

Mas, sempre tem um mas, né? Como qualquer outra coisa existem limites, a criminalidade no Brasil está perdendo tal característica e ganhando contornos de guerra civil não declarada, o tratamento dado a infratores da lei e inimigos de guerra são completamente diferentes.

Isso já existe. A cada três dias trabalhados, a pena diminui um dia.

Mas na verdade, a ideia deveria ser de que o preso deveria trabalhar todos os dias, ao menos para pagar a sua estadia em quanto preso. Alguém já parou para fazer a conta de quanto custa um preso por mês ao Estado? Pelo menos aqui no RJ são 06 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde, janta e "zero hora". luz, água, coleta de lixo. médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, professores, defensores. Deslocamentos entre transferências e escolta a tribunais (litros e litros de gasolina). Enfim, essa é só uma pequena amostra dos custos de se manter um sistema penitenciário.

O preso deveria trabalhar sim! cerca de 6h por dia seria adequado, pois não podemos esquecer das visitas e dos presos que estudam, aliás, estudar também deveria ser obrigatório. Sábados e Domingos seriam destinados a atividade. Os produtos e serviços produzidos pelos internos poderiam ter como destino a população de baixa renda.

Isso por si só daria um fôlego a segurança e acabaria com grande parte dos problemas no sistema penitenciário que se dão por motivo de ociosidade da massa carcerária (cabeça vazia oficina do diabo).
 
De graça, não, mas a Transamazônica tem mais de 4.000km de comprimento para ser asfaltada; há presídios a serem reformados; escolas a serem construídas; trilhos a serem postos; enfim, trabalho tem.

Deveria ser assim:

- Vagabundo com mais de 1 crime hediondo nas costas? Fuzilamento

- Vagabundo com 1 crime hediondo nas costas? 11 horas/dia de trabalho de segunda a sábado, e o dinheiro iria inteiramente para a vítima (ou para a família).

- Vagabundo com crimes graves trabalhariam 9 horas/dia de segunda a sábado, e 60% iria para a vítima (ou para a família), 15% para a previdência, e os outros 25% para despesas.

- Vagabundo com crimes menos graves trabalhariam 7 horas/dia de segunda a sexta, e 50% iria para a vítima (ou para a família), 25% iria para a previdência, e os outros 25% para despesas.

- Vagabundo com crimes leves trabalhariam 5 horas/dia de segunda a quinta, e 60% iria para vítima (ou para a família), 25% para a previdência, e os outros 15% para despesas.
 
Sempre achei que eles já trabalhavam gerenciando o tráfico de drogas e passando trote de sequestro.:problemo::bat:
 
Preso deveria trabalhar sim, parte da renda pra quem foi afetado, parte pro estado e alguma pequena parte pra ele quando sair.

Colocar uma bola de ferro no pé deixar uns guardas com fuzil e colocar pra tampar buracos aí na rua. E o que não quisesse trabalhar, direito a arroz e feijão e pena bem maior.
 
Preso deve trabalhar sim, inclusive deve fazer trabalhos pesados.
 
Preso deve comer, dormir, ter médico, dentista, psicólogo de graça? Eu acho que deveriam trabalhar para manter isso.
 
Tem um empresário aqui na minha terrinha, que fez uma parceria com um Juíz.

Ele é dono de uma metalúrgica, pegou os equipamentos mais antigos, fez um "puxado" na prisão, pagou professores aos presos, foi dado treinamento e hoje os presos trabalham para ele dentro do presídio.

Se eu não me engano a cada 3 dias trabalhados é 1 dia de liberdade, e 30% do lucro vai diretamente para investimentos para a prisão.

Achei muito bacana a iniciativa dele. Já vi também sobre um juíz em MG que fez aquelas bicicletas, mas daí eu pensei: os caras já são presidiários, agora, preso atleta? daí é pra correr fácil da polícia :seferrou:
 
Acredito que não há maneira melhor de ressocializar do que com trabalho honesto.
 
Tem que trabalhar no mínimo pra manter a prisão. Em caso de crimes contra vida, parte deve ser revertida para a família da mesma.

Infelizmente, isso nunca vai acontecer.
 
[video=youtube;N6EzPxhRfCU]https://www.youtube.com/watch?v=N6EzPxhRfCU[/video]
 
Bem, a parte sobre presos trabalharem eu concordo, mas penso que os trabalhos devem ser prioritariamente em equipes, para tentar fazer o principal, a ressocialização do preso.
 
[video=youtube;N6EzPxhRfCU]https://www.youtube.com/watch?v=N6EzPxhRfCU[/video]



Eu tento procurar alguma coisa de útil que este dep fale ou faça, mas nao acho.:poker:
 
Eu tento procurar alguma coisa de útil que este dep fale ou faça, mas nao acho.:poker:

Então você concorda com a atual situação da Comissão dos Direitos Humanos e o kit gay para crianças na escola? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo