[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 7XX

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Videocardz não é fonte de verdade. Vai no Overclock.net e dá uma olhada na reputação do site. Dito isto, o pessoal de fora acredita que a GTX 880 deve ser algo em torno dos 10% mais rápida do que a 780 Ti, só que custando menos (quanto é o X da questão). Eu quase comprei a 290 VaporX na Terabyte, mas a razão falou mais alto e vou esperar mais um pouco. Preço da GTX 780 deve cair bem em minha opinião.

É fonte confiável sim cara, assim como o Overclock.net, se chegar a 10% é muito eu acredito menos ainda!
 
É fonte confiável sim cara, assim como o Overclock.net, se chegar a 10% é muito eu acredito menos ainda!

Videocardz foi desmascarado tem bastante tempo, não tem credibilidade alguma. Os caras do Overclock.net provaram isso ao inventar um "rumor" e "mandarem" para o Videocardz, que publicou com o título de exclusividade.

Colocando isso de lado porque não nos interessa de fato, o sucessor da 780 Ti, a versão full do Maxwell, só sai ano que vem em 20 nm. O que me intriga é como conciliar 880 mais rápida e barata do que a 780 Ti e os grandes estoques ainda em venda.
 
Videocardz foi desmascarado tem bastante tempo, não tem credibilidade alguma. Os caras do Overclock.net provaram isso ao inventar um "rumor" e "mandarem" para o Videocardz, que publicou com o título de exclusividade.

Colocando isso de lado porque não nos interessa de fato, o sucessor da 780 Ti, a versão full do Maxwell, só sai ano que vem em 20 nm. O que me intriga é como conciliar 880 mais rápida e barata do que a 780 Ti e os grandes estoques ainda em venda.

Aí eu já não sei sobre esse episódio, mas também estou curioso para saber o real desempenho dela e custando menos segundo os rumores, só resta esperar!!
 
Cara eu coloquei pq quero o desempenho todinha da 780 somente pro jogo, os efeitos deixa pra 570 e não quero vender a 570 e pra ela nao ficar parada coloquei pra physiX.

Tendi. éh, como eu vou pra Lga 2011 não da pra ficar com a 570. vou ter que vender se não n rola! :feelbad:
 
hehe é o q eu farei :joia:

qnd chegar GTA 5 pra PC nem lembrarei q watch dogs existe :seferrou:

O print pode estar no google cache ou nos itens esgotados do kabum.
Como da pra mandar reclamacao para o procon por email - q eles mandam para o kabum, so custa uns cliques.
 
O print pode estar no google cache ou nos itens esgotados do kabum.
Como da pra mandar reclamacao para o procon por email - q eles mandam para o kabum, so custa uns cliques.

E uma ideia brother!

Nos itens vendidos talvez tenha mesmo!
 
O print pode estar no google cache ou nos itens esgotados do kabum.
Como da pra mandar reclamacao para o procon por email - q eles mandam para o kabum, so custa uns cliques.

pelo google cache não deu certo, o ultimo dia q mostrou foi ontem e pelo itens esgotados do kabum nem sei como proceder. :poker:
 
Vale a pena pegar uma GTX 760 (e futuramente fazer um SLI) nessa altura do campeonato (sabendo que a série 8xx está chegando por aqui)?

Uma dúvida que tenho é se duas GTX 760 em SLI tem o mesmo desempenho de uma GTX 770 ou 780.

Se o SLI não valer a pena no exemplo acima, seria melhor pegar direto uma GTX 770?

Não estou querendo gastar muito agora (no máximo R$1200) por isso pensei nessa 760 agora e daqui a 4 meses outra igual para fazer o SLI.

Vale lembrar que meu processador é um Core i7 4770k e estou com 16GB de Memória Kingston HyperX Fury 1600mhz.
 
Vale a pena pegar uma GTX 760 (e futuramente fazer um SLI) nessa altura do campeonato (sabendo que a série 8xx está chegando por aqui)?

Uma dúvida que tenho é se duas GTX 760 em SLI tem o mesmo desempenho de uma GTX 770 ou 780.

Se o SLI não valer a pena no exemplo acima, seria melhor pegar direto uma GTX 770?

Não estou querendo gastar muito agora (no máximo R$1200) por isso pensei nessa 760 agora e daqui a 4 meses outra igual para fazer o SLI.

Vale lembrar que meu processador é um Core i7 4770k e estou com 16GB de Memória Kingston HyperX Fury 1600mhz.

Duas gtx 760 modelos OC são um pouco superiores a uma gtx 780 ti com OC em jogos bem otimizados pra SLI (hoje em dia a maioria é).

Eu esperaria as 8xx. :)
 
Não curti "só" 10% de performace na 880... antes era pra ser 8gb gddr5 256bits u$ 499 e 30% mais rapida que a 780ti... caparam 4gb e o preço duvido menos de 1900~2000 reais no lançamento :feelbad:
 
Não curti "só" 10% de performace na 880... antes era pra ser 8gb gddr5 256bits u$ 499 e 30% mais rapida que a 780ti... caparam 4gb e o preço duvido menos de 1900~2000 reais no lançamento :feelbad:

a Nvidia ta meio mal, só 10%? eu esperaria uns 40% ai sim eu compraria essa 880, outra coisa que a arquitetura de 256 bit já é fraca enquanto a R9 290X tem arquitetura de 512 bit!
 
Não curti "só" 10% de performace na 880... antes era pra ser 8gb gddr5 256bits u$ 499 e 30% mais rapida que a 780ti... caparam 4gb e o preço duvido menos de 1900~2000 reais no lançamento :feelbad:

Eu quero saber dos clocks dessa GTX880
Porque esse GM204 deve ser do mesmo tamanho que o GK110, ou seja, transistor count parecida.
Eles podem conseguir extrair mais performance com reorganização dos transistores, mas pelo que agente viu com a GTX 750, maxwell tem mais control logics que o Kepler. Ou seja, mais espaço no die reservado pros CL e menos pros Cudas - e são os Cudas que fazem o trabalho no final das contas.

O que nos leva a clockspeed, 28nm é um processo antigo e bem conhecido. Eles podem produzir com tolerâncias bem menores do que quando a GTX 680 foi lançada.
Então pra extrair mais desempenho, eles deve subir os clocks ao máximo na fábrica :hmm:
 
a Nvidia ta meio mal, só 10%? eu esperaria uns 40% ai sim eu compraria essa 880, outra coisa que a arquitetura de 256 bit já é fraca enquanto a R9 290X tem arquitetura de 512 bit!

De verdade, será que faz diferença 256x512bits? digo isso porque a 290X tem 512bits e a 780 ti 384 bits e mesmo assim a Ti é um pouco superior ainda.

Ja vi em alguns sites que inclusive talvez a 880 nem será superior a Ti, mas somente a 780 non-Ti. A 880 seria mais eficiente e quase a mesma performance da Ti.

To pensando em pegar uma no final do ano, mas se realmente ela não for melhor que a Ti, vou ter que me satisfazer com 780 Ti mesmo.
 
De verdade, será que faz diferença 256x512bits? digo isso porque a 290X tem 512bits e a 780 ti 384 bits e mesmo assim a Ti é um pouco superior ainda.

Ja vi em alguns sites que inclusive talvez a 880 nem será superior a Ti, mas somente a 780 non-Ti. A 880 seria mais eficiente e quase a mesma performance da Ti.

To pensando em pegar uma no final do ano, mas se realmente ela não for melhor que a Ti, vou ter que me satisfazer com 780 Ti mesmo.

O que faz diferença é a largura de banda das memórias.
Um bus width maior aumenta a largura de banda, mas memórias mais rápidas também.

A GTX780Ti tem 384bits, mas as memórias dela rodam a 7000Mhz. O que resulta numa banda de 336GB\s.
A R9 290x tem 512bits, mas as memórias dela rodam apenas a 5000Mhz. Isso gera uma banda de 320GB\s, menor até que a da 780Ti
 
O que faz diferença é a largura de banda das memórias.
Um bus width maior aumenta a largura de banda, mas memórias mais rápidas também.

A GTX780Ti tem 384bits, mas as memórias dela rodam a 7000Mhz. O que resulta numa banda de 336GB\s.
A R9 290x tem 512bits, mas as memórias dela rodam apenas a 5000Mhz. Isso gera uma banda de 320GB\s, menor até que a da 780Ti

Boa explicação, tá ai o fato da Ti ser mais forte :forever:
 
O que faz diferença é a largura de banda das memórias.
Um bus width maior aumenta a largura de banda, mas memórias mais rápidas também.

A GTX780Ti tem 384bits, mas as memórias dela rodam a 7000Mhz. O que resulta numa banda de 336GB\s.
A R9 290x tem 512bits, mas as memórias dela rodam apenas a 5000Mhz. Isso gera uma banda de 320GB\s, menor até que a da 780Ti

nossa Mancada da AMD fazer isso ai! mas ainda assim acho que tanto a 780 Ti quanto a R9 290X estão juntas em desempenho n vejo diferença alguma entre elas a não ser o physics e o Mantle!
 
Vale a pena pegar uma GTX 760 (e futuramente fazer um SLI) nessa altura do campeonato (sabendo que a série 8xx está chegando por aqui)?

Uma dúvida que tenho é se duas GTX 760 em SLI tem o mesmo desempenho de uma GTX 770 ou 780.

Se o SLI não valer a pena no exemplo acima, seria melhor pegar direto uma GTX 770?

Não estou querendo gastar muito agora (no máximo R$1200) por isso pensei nessa 760 agora e daqui a 4 meses outra igual para fazer o SLI.

Vale lembrar que meu processador é um Core i7 4770k e estou com 16GB de Memória Kingston HyperX Fury 1600mhz.

Tive a mesma dúvida que você... Eu comprei duas Asus GTX 760 OC para fazer o SLI, devem chegar hoje ou amanhã. Vou deixar a minha opinião, talvez ajude.

Esperar é sempre complicado... Se o preço da série 8 vier tão absurdo (custo Brasil), os preços da série 7 serão mantidos, talvez, demore bem mais para cair. Outra situação bastante comum, quando uma série nova está para ser lançada, tanto os fabricantes como os lojistas diminuem o ritmo para limpar o estoque, quem gosta de montar um SLI (meu caso e de outros) sabem como é difícil encontrar duas ou mais placas do mesmo modelo, ainda mais em promoção, então, quando sair a série 8, talvez, encontre dificuldade para achar aquele modelo que você gosta.

Enfim, eu penso assim... Se você precisa e tem dinheiro, não espera... GTA V e muitos outros jogos estão para sair no final do ano, a tendência do mercado é aquecer. E sinceramente, acho que o preço deve demorar muito para cair.

Se for de interesse para o pessoal, até posto uns testes. Um abraço
 
Não curti "só" 10% de performace na 880... antes era pra ser 8gb gddr5 256bits u$ 499 e 30% mais rapida que a 780ti... caparam 4gb e o preço duvido menos de 1900~2000 reais no lançamento :feelbad:

Mas esse ganho de 10% é sobre a Ti, da bem mais que isso sobre a 780 comum que seria o modelo que vai ser substituído.

Agora imagine só o desempenho de uma 880Ti.
 
Mas esse ganho de 10% é sobre a Ti, da bem mais que isso sobre a 780 comum que seria o modelo que vai ser substituído.

Agora imagine só o desempenho de uma 880Ti.

é verdade não tinha percebido:hmm: bem pensando bem acho que essa série 8xx vai ser uma dlç mas vai ser cara infelismente
 
Boa explicação, tá ai o fato da Ti ser mais forte :forever:

Na verdade acho que o motivo da 780Ti ser mais forte é devido ao gk110 ter um bilhão de transistores a mais que o Hawaii:haha:
Eu acho incrível que elas ainda compitam com tanta diferença no transistor count
 
Na verdade acho que o motivo da 780Ti ser mais forte é devido ao gk110 ter um bilhão de transistores a mais que o Hawaii:haha:
Eu acho incrível que elas ainda compitam com tanta diferença no transistor count
Mas em 1600p, 4k as r9 levam vantagem por ter mais ROPS : Ti = 48, R9 = 64 .
Isso implica muito em resoluções altas .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo