[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Realmente, de um mês para cá ficou crítico, as pessoas me ligam e as vezes mesmo com sinal dá caixa postal. O bizarro que as vezes nem recebo a notificação de chamada perdida. Está bem ruim mesmo.

Pois é. Mas as cobranças continuam normais, isso é o que importa para a operadora. A qualidade e satisfação dos Clientes que se f0d@m. Esse é o dilema deles.
 
Realmente, de um mês para cá ficou crítico, as pessoas me ligam e as vezes mesmo com sinal dá caixa postal. O bizarro que as vezes nem recebo a notificação de chamada perdida. Está bem ruim mesmo.
Na Oi tem acontecido a mesma coisa, fora as vezes que eu não consigo realizar chamadas e, meu bônus se indo.:damn::damn:
 
Realmente, de um mês para cá ficou crítico, as pessoas me ligam e as vezes mesmo com sinal dá caixa postal. O bizarro que as vezes nem recebo a notificação de chamada perdida. Está bem ruim mesmo.

Eu segui um procedimento de um tópico, pedindo pra configurar a apn mms.vivo.com.br. Melhorou um pouco na hora, mas também já ficou aquele lixo de novo.
Eu abri um chamado no site consumidor.gov.br antes de cancelar, pois não vou ficar com essa m3rd@ não. Acho que o objetivo das operadoras é isso, forçar todos a cancelarem o serviço, pois 4G aqui não vingou.
 
Nossa, a rede da vivo está PÉSSIMA. Meu telefone está direto caindo chamada, fica sem sinal, internet lenta demais. Notei piora muito grande quando nos últimos tempos, não sei se por causa que eles começaram a alugar a infra para a Nextel.
Se não melhorar, estou pensando seriamente em mudar para a claro.
Eu tenho a Claro e de uma semana pra cá sinal tá péssimo tbm! Mtas vezes não recebo ligações não consigo realizar tbm!
Hj não quis conectar no 4G e como tava 3G desisti! Não carrega absolutamente nada.
 
Bom, sou cliente vivo já tem 10 anos, aqui na minha cidade (Blumenau/SC) sempre foi a melhor, disparado, acontece que de uns tempos pra cá está se tornando uma porcaria.

Começou recentemente a operar o 4G aqui e vou dizer uma coisa, que ridículo esse 4G da vivo, tá certo que tá em testes ainda, mas enfim, é muito pior que o 3G da Claro, até hoje não consegui mais do que 7mb/s no 4G da vivo.

Só não troco porque a cobertura das outras teles é muito limitada comparada a vivo.

Se continuar nessa velocidade ridícula é provável que desabilite o 4G e fique só no 3G, pois em todo o canto que vou fica só com 1 ou 2 risquinhos de sinal e come a bateria como se tivesse jogando watch dogs no celular, absurdo.
 
Última edição:
Nada a reclamar do 4G da VIVO aqui no Rio. Tá certo que a velocidade poderia ser maior, mas para visualizar fotos e ver uns vídeos tá excelente. E a cobertura é maravilhosa, costuma pegar até dentro de edifícios e casas. Tenho notado uma ligeira queda de velocidade, no entanto. Espero que não continue assim.
------------
Claro é ótima, até acabar franquia(10mb/dia), depois disso cai pra 32kbps (só serve pra mandar msg no whats ;/), embora muitos relados de que nao capam depois que acaba franquia;

Mas tem algumas opçoes, como de 300mb/mes, se nao usar muito, fica de boa

Claro aqui no Rio é o melhor 3G no que diz respeito a velocidade. Peca no sinal.
 
Bom, sou cliente vivo já tem 10 anos, aqui na minha cidade (Blumenau/SC) sempre foi a melhor, disparado, acontece que de uns tempos pra cá está se tornando uma porcaria.

Começou recentemente a operar o 4G aqui e vou dizer uma coisa, que ridículo esse 4G da vivo, tá certo que tá em testes ainda, mas enfim, é muito pior que o 3G da Claro, até hoje não consegui mais do que 7mb/s no 4G da vivo.

Só não troco porque a cobertura das outras teles é muito limitada comparada a vivo.

Se continuar nessa velocidade ridícula é provável que desabilite o 4G e fique só no 3G, pois em todo o canto que vou fica só com 1 ou 2 risquinhos de sinal e come a bateria como se tivesse jogando watch dogs no celular, absurdo.

Para que a Anatel deve estipula uma taxa mínima que de 5 Mbps downlink e 512 Kbps uplink.
 
Nada a reclamar do 4G da VIVO aqui no Rio. Tá certo que a velocidade poderia ser maior, mas para visualizar fotos e ver uns vídeos tá excelente. E a cobertura é maravilhosa, costuma pegar até dentro de edifícios e casas. Tenho notado uma ligeira queda de velocidade, no entanto. Espero que não continue assim.
------------


Claro aqui no Rio é o melhor 3G no que diz respeito a velocidade. Peca no sinal.

Parece que é geral Marcelo, aqui é igual, a velocidade da Claro é absurdamente maior que o da Vivo, mas a cobertura é inversamente proporcional, ou seja, a cobertura da Claro é ridícula comparada a Vivo.

Pra terem uma ideia, na sacada do meu apto, meu primo com o 4G da Claro pega em média (3 testes) 45mbps e eu, 7mbps com a vivo no 4G.
 
Parece que é geral Marcelo, aqui é igual, a velocidade da Claro é absurdamente maior que o da Vivo, mas a cobertura é inversamente proporcional, ou seja, a cobertura da Claro é ridícula comparada a Vivo.

Pra terem uma ideia, na sacada do meu apto, meu primo com o 4G da Claro pega em média (3 testes) 45mbps e eu, 7mbps com a vivo no 4G.

É isso aí mesmo. A velocidade do 4G da Vivo é espantosamente abaixo do esperado. Porém, como disse, é bem suficiente para tarefas comuns. Já a Claro pega muito mais velocidade. O 3G da Claro é excelente, como disse. Funciona quase tão bem quanto o 4G da VIVO para vídeos de youtube, imagens e coisas do tipo.
 
Parece que é geral Marcelo, aqui é igual, a velocidade da Claro é absurdamente maior que o da Vivo, mas a cobertura é inversamente proporcional, ou seja, a cobertura da Claro é ridícula comparada a Vivo.

Pra terem uma ideia, na sacada do meu apto, meu primo com o 4G da Claro pega em média (3 testes) 45mbps e eu, 7mbps com a vivo no 4G.

Aqui meu 4g da vivo pega 10MB que é a limitação que a vivo coloca nos 4G. Eu já testei 4g da claro e peguei 60MB de velocidade. Da Tim chegava em 30MB, e com velocidade de navegação boa.
Agora pra navegação ta uma ***** a vivo. Pior que não da pra alterar os DNS do router (uso o Huawei E5172).
 
Aqui meu 4g da vivo pega 10MB que é a limitação que a vivo coloca nos 4G. Eu já testei 4g da claro e peguei 60MB de velocidade. Da Tim chegava em 30MB, e com velocidade de navegação boa.
Agora pra navegação ta uma ***** a vivo. Pior que não da pra alterar os DNS do router (uso o Huawei E5172).
Aqui em SJC também tem o limite de 10Mb, a navegação ta relativamente boa...até jogando Online ta satisfatório.
 
Aqui em SJC também tem o limite de 10Mb, a navegação ta relativamente boa...até jogando Online ta satisfatório.

No começo o meu tava assim também. Depois da copa ficou péssimo.
 
Na terça feira eu abri um chamado no site www.consumidor.gov.br reclamando da lentidão e péssima qualidade do serviço 4G da vivo. Ontem a Vivo adicionou uma nota informando que estava verificando a rede e realizando alguns testes. Não sei o que fizeram, mas tive uma melhora absurda, muito melhor do que antes inclusive. Os sites estão abrindo rapidamente agora. Não sei se é temporário ou se agora ficará assim, mas se ficar desse jeito está ótimo. 20ms de ping, 10MB de down e 4MB de up. Assim ta bacana.
3719285024.png
 
Na terça feira eu abri um chamado no site www.consumidor.gov.br reclamando da lentidão e péssima qualidade do serviço 4G da vivo. Ontem a Vivo adicionou uma nota informando que estava verificando a rede e realizando alguns testes. Não sei o que fizeram, mas tive uma melhora absurda, muito melhor do que antes inclusive. Os sites estão abrindo rapidamente agora. Não sei se é temporário ou se agora ficará assim, mas se ficar desse jeito está ótimo. 20ms de ping, 10MB de down e 4MB de up. Assim ta bacana.
http://www.speedtest.net/result/3719285024.png

Coincidentemente ou não, aqui também melhorou Marcelão. 10mbps de down e 6,45mbps de up.
 
Coincidentemente ou não, aqui também melhorou Marcelão. 10mbps de down e 6,45mbps de up.

O meu "ESTAVA" bem até o inicio da noite. Agora caiu a velocidade de down para 3 ou 4MB. E upload pra 0.20. Aparentemente me parece que estão mexendo neste momento.
 
Coincidentemente ou não, aqui também melhorou Marcelão. 10mbps de down e 6,45mbps de up.

Liguei na vivo e eles confirmaram um problema na rede onde meu vivo box se conecta, que é uma torre em Caieiras. Segundo a atendente há oscilações e intermitências há 20 dias, devido a ataques de vândalos. Essa foi a informação.
 
A VIVO de 1 mes pra cá está horrivel mesmo, são poucos os momentos que meu 3g funciona. Já fiquei na mão sem o Waze varias vezes. Ta f0D@!!!!!!!! :fuuu:
 
Coincidentemente ou não, aqui também melhorou Marcelão. 10mbps de down e 6,45mbps de up.

Novamente recebi um contato da Vivo referente a reclamação que abri no site consumidor.gov.br. Um cara muito técnico explicou com detalhes o que aconteceu e o que estão fazendo. Segundo ele, regiões leste e sul de SP e uma parte do Rio de Janeiro estão sofrendo com esse problema na torre de transmissão de Caieiras. Eles estão migrando e instalando novas torres. Isso afeta voz e dados e a previsão é que até 5 de setembro teremos oscilações e intermitências no serviço. O chamado continuará aberto até lá e o cara disse que ele mesmo retornará antes de encerra-lo.
Bom, vamos ver o final dessa novela, confesso que curti o fato de um cara técnico ligar, mas não vou me empolgar também não, pois estamos falando da Vivo né, antiga Telefonica.
 
Novamente recebi um contato da Vivo referente a reclamação que abri no site consumidor.gov.br. Um cara muito técnico explicou com detalhes o que aconteceu e o que estão fazendo. Segundo ele, regiões leste e sul de SP e uma parte do Rio de Janeiro estão sofrendo com esse problema na torre de transmissão de Caieiras. Eles estão migrando e instalando novas torres. Isso afeta voz e dados e a previsão é que até 5 de setembro teremos oscilações e intermitências no serviço. O chamado continuará aberto até lá e o cara disse que ele mesmo retornará antes de encerra-lo.
Bom, vamos ver o final dessa novela, confesso que curti o fato de um cara técnico ligar, mas não vou me empolgar também não, pois estamos falando da Vivo né, antiga Telefonica.

A impressão que temos pelos relatos aqui, é algo mais generalizado. Impossível uma torre afetar metade do planeta terra. Geralmente quem liga é o call center, então, devem ter criado um script "tecnico" padrão, hahahaha.
Lembro-me quando virou "vivo", foi na época que eu estava colocando fibra aqui, os técnicos chegavam e falavam que a vivo tinha comprado a telefonica e ia virar vivo.
Eu no começo ainda tinha paciência de explicar que a PT telecon tinha comprado um parte da Oi e vendido parte da Vivo para a Telefonicapor causa da lei. Eles estavam mudando somente a marca Telefonica para Vivo, pq a telefonica tem a histórico mais do que péssimo, e a Vivo tinha um bom histórico, por isso iriam usar a imagem da Vivo.
O problema é que onde os italianos colocam a mão, cag***. Vivo está ficando uma grande porcaria.
 
Última edição:
Novamente recebi um contato da Vivo referente a reclamação que abri no site consumidor.gov.br. Um cara muito técnico explicou com detalhes o que aconteceu e o que estão fazendo. Segundo ele, regiões leste e sul de SP e uma parte do Rio de Janeiro estão sofrendo com esse problema na torre de transmissão de Caieiras. Eles estão migrando e instalando novas torres. Isso afeta voz e dados e a previsão é que até 5 de setembro teremos oscilações e intermitências no serviço. O chamado continuará aberto até lá e o cara disse que ele mesmo retornará antes de encerra-lo.
Bom, vamos ver o final dessa novela, confesso que curti o fato de um cara técnico ligar, mas não vou me empolgar também não, pois estamos falando da Vivo né, antiga Telefonica.

Marcelo, hoje estou praticamente o dia todo sem sinal aqui, seja 3G ou 4G. Tenho sinal para ligação mas internet raríssimas vezes hoje conectou...
 
Marcelo, hoje estou praticamente o dia todo sem sinal aqui, seja 3G ou 4G. Tenho sinal para ligação mas internet raríssimas vezes hoje conectou...

A partir da noite o meu também ficou sem sinal e está até agora. Percebi uma mudança significante nos números de RSSI, RSRP e RSRQ. Ele fica variando entre esses números abaixo e N/A. Muito provável que estão mexendo neste momento.

Vivo4_G.jpg


Antes esses números ficavam em RSSI: 93 / RSRP: 109 / RSRQ: 17
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo