Motorola Razr HD

Estranho, aqui o wifi tá de boa, normal. Ainda não fiz o root nem alterei o recovery. Na verdade, eu tentei flashear outro recovery, mas ainda não achei um compatível.

Oque eu sugiro é entrar dar um factory reset nele - ou via recovery ou pelo menu "fazer backup e redefinir".

Dá um pouco de trabalho prá reinstalar tudo, mas acho que resolve o seu problema.


Edit: acabei de fazer a instalação do custom recovery e rootear o bichino. Segui o link abaixo. Ah, e ativei o ART também. Tenho a impressão que os apps estão abrindo mais rápido.

Agora, sim, Razr HD atualizado e rooteado. Finalmente...

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=55423139&postcount=416
Eu já tinha feito isso pelo factory reset, e não mudou nada nesse sentido!
As redes Wifi aparecem, mas quando vc seleciona alguma, só mostra a mensagem de "salvo" mas não conecta, esteja a rede wifi com ou sem senha!
Quando eu estava com o JB, eu tinha formatado a partição "modem" (parece que não podia), depois disso meu wifi não queria mais ligar, então, após algumas pesquisas descobri como resolver, erá só copiar um arquivo chamado "WCNSS_qcom_wlan_nv.bin" para a pasta "persist" na raiz do android.
Será que não é alguma incompatibilidade com o novo SO? Poderia me mandar a pasta inteira zipada por email pra que eu possa testar aqui se tem alguma melhora (Como a pasta é do sistema, só com o root pra copiar, usando o solid explorer, root explorer, etc. Mando meu email por MP)?

Extra: Meu smart está com problema esquisito, a led de notificações só funcionava quando o celular estava desligado e carregando com bateria baixa. No android não funcionava de jeito nenhum, e isso começou logo depois de testar algumas rons há uns meses atrás. Depois que fiz as formatações recentes que comentei logo acima, parece que nem quando esta carregando liga mais! Acho que o problema deve ser alguma coisa relacionada a uma dessas partições!
Vc já viu alguma coisa sobre isso?

Edit: Acabei de resolver o problema, pelo que vi era o próprio arquivo que tinha indicado que estava causando o conflito:kidding::hmm2:! Depois de remove-lo, o Wifi voltou a funcionar normalmente:fuckyeah:!
 
Última edição:
Estranho, aqui o wifi tá de boa, normal. Ainda não fiz o root nem alterei o recovery. Na verdade, eu tentei flashear outro recovery, mas ainda não achei um compatível.

Oque eu sugiro é entrar dar um factory reset nele - ou via recovery ou pelo menu "fazer backup e redefinir".

Dá um pouco de trabalho prá reinstalar tudo, mas acho que resolve o seu problema.


Edit: acabei de fazer a instalação do custom recovery e rootear o bichino. Segui o link abaixo. Ah, e ativei o ART também. Tenho a impressão que os apps estão abrindo mais rápido.

Agora, sim, Razr HD atualizado e rooteado. Finalmente...

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=55423139&postcount=416

Engraçado, o CMW e o Philz não estão mais funcionando quando da instalação no boot loader, só consigo rodar o TWRP!
 
Última edição:
Engraçado, o CMW e o Philz não estão mais funcionando quando da instalação no boot loader, só consigo rodar o TWRP!

murilo1,

Que bom que você conseguiu resolver o problema. Realmente, o CMW e o Philz recovery não funcionam. Também estou rodando o TRWP aqui. É bom também, mas eu preferia o Philz...

Ah, outro problema que eu encontrei e consegui resolver foi o problema do KitKat não gravar no cartão sd. no caso, os arquivos do meu gps (Sygic) ficam no cartão sd e não iniciava por causa desse problema.
Esse app aqui resolveu: https://play.google.com/store/apps/details?id=nextapp.sdfix
É instalar, executar, desinstalar e reiniciar o celular... e o problema já era!!

Mas e aí, tá gostando do KitKat? Aqui, agora que tá tudo instaladinho, removido os bloatwares, a bateria tá durando 1 dia de boa e ainda sobra.... a performance tá muito boa, fluído. Não sinto falta de nada que tinha no JB. Até agora, prá mim, a Motorola tá de parabéns!!

Qualquer problema, posta aí prá gente discutir.

Abrs,
 
Última edição:
murilo1,

Que bom que você conseguiu resolver o problema. Realmente, o CMW e o Philz recovery não funcionam. Também estou rodando o TRWP aqui. É bom também, mas eu preferia o Philz...

Ah, outro problema que eu encontrei e consegui resolver foi o problema do KitKat não gravar no cartão sd. no caso, os arquivos do meu gps (Sygic) ficam no cartão sd e não iniciava por causa desse problema.
Esse app aqui resolveu: https://play.google.com/store/apps/details?id=nextapp.sdfix
É instalar, executar, desinstalar e reiniciar o celular... e o problema já era!!

Mas e aí, tá gostando do KitKat? Aqui, agora que tá tudo instaladinho, removido os bloatwares, a bateria tá durando 1,5 dia.... a performance tá muito boa, fluído. Não sinto falta de nada que tinha no JB. Até agora, prá mim, a Motorola tá de parabéns!!

Qualquer problema, posta aí prá gente discutir.

Abrs,
Sobre o CMW e o Philz recover, acho que não funcionam devido a nova versão do SO. Baixando as versões mais novas, as mesmas funcionam perfeitamente (testei aqui).
Como assim gravar no SD, vc não consegue salvar arquivos no Cartão de memória (mesmo com um gerenciador de arquivo)? O meu aqui tá normal, for o problema da LED que ainda não consegui resolver, acho que tem haver com alguma partição que fiz Wipe indevidamente, porque funcionava quando estava a carregar! Vc já sabe algo a respeito de como resolver?
 
Sobre o CMW e o Philz recover, acho que não funcionam devido a nova versão do SO. Baixando as versões mais novas, as mesmas funcionam perfeitamente (testei aqui).
Como assim gravar no SD, vc não consegue salvar arquivos no Cartão de memória (mesmo com um gerenciador de arquivo)? O meu aqui tá normal, for o problema da LED que ainda não consegui resolver, acho que tem haver com alguma partição que fiz Wipe indevidamente, porque funcionava quando estava a carregar! Vc já sabe algo a respeito de como resolver?

Então, sobre o cartão sd, eu conseguia mover arquivos prá ele via gerenciador de arquivos, mas eu não conseguia salvar um download no sd e nem acessar um aplicativo que dependesse de dados do cartão (exemplo do gps Sygic). Eu li que é uma 'trava' que a Google decidiu colocar.

Tenta fazer o teste aí fazendo o download salvando direto no sd. No meu deu problema. Depois que apliquei a correção que citei no último post resolveu.

Oque está acontecendo com o seu Led ? Não acende quando recebe notificação? Pergunta boba, mas em configuração de tela a opção "piscar luz de notificação" está ativada, né?
 
Então, sobre o cartão sd, eu conseguia mover arquivos prá ele via gerenciador de arquivos, mas eu não conseguia salvar um download no sd e nem acessar um aplicativo que dependesse de dados do cartão (exemplo do gps Sygic). Eu li que é uma 'trava' que a Google decidiu colocar.

Tenta fazer o teste aí fazendo o download salvando direto no sd. No meu deu problema. Depois que apliquei a correção que citei no último post resolveu.

Oque está acontecendo com o seu Led ? Não acende quando recebe notificação? Pergunta boba, mas em configuração de tela a opção "piscar luz de notificação" está ativada, né?
Olha, já tentei de tudo, até ja usei o widget da motorola mas não adiantou!
Desde fevereiro, após me aventuar na instalação de novas rons, percebi que minha LED não estava funcionando normalmente, pois o tempo de duração estava bem curto! Depois de um tempo ela parou de ligar no sistema android (NÃO SEI O MOTIVO), entretanto ainda estava funcionando normalmente quando o celular estava desligado com a bateria zerada e posto a carregar (o que demostra que ela não estava queimada).
Esses dias, percebi que a LED não funciona mais nem quando está carregando. Sendo que, fui perceber isso bem quando meu WIFI na Rom do JB parou de funcionar (Eu formatei tudo que era partição no CMW, e pelo que vi segundo relatos de alguns usuários o problema do wifi era devido a esse tipo de formatação).
:feelbad:

Edit: fiz um download com o boat brownser e o loader droid com destinação direta ao cartão de memória e baixou sem nenhum problema.
 
Última edição:
Olha, já tentei de tudo, até ja usei o widget da motorola mas não adiantou!
Desde fevereiro, após me aventuar na instalação de novas rons, percebi que minha LED não estava funcionando normalmente, pois o tempo de duração estava bem curto! Depois de um tempo ela parou de ligar no sistema android (NÃO SEI O MOTIVO), entretanto ainda estava funcionando normalmente quando o celular estava desligado com a bateria zerada e posto a carregar (o que demostra que ela não estava queimada).
Esses dias, percebi que a LED não funciona mais nem quando está carregando. Sendo que, fui perceber isso bem quando meu WIFI na Rom do JB parou de funcionar (Eu formatei tudo que era partição no CMW, e pelo que vi segundo relatos de alguns usuários o problema do wifi era devido a esse tipo de formatação).
:feelbad:

Edit: fiz um download com o boat brownser e o loader droid com destinação direta ao cartão de memória e baixou sem nenhum problema.

Entendi... estranho mesmo! Experimenta algum tweaker na play. Digita "led notification". Vai aparecer vários app's de teste, light flow... tentar ver se algum destes funciona prá você. Ou digita "tweaker" somente que tem vários apps que fazem o teste no led notification.

Com relação ao SD, eu vi que ninguém no xda tinha comentado a respeito. Fui no google e achei a solução. Agora tá tudo beleza = )
 
Entendi... estranho mesmo! Experimenta algum tweaker na play. Digita "led notification". Vai aparecer vários app's de teste, light flow... tentar ver se algum destes funciona prá você. Ou digita "tweaker" somente que tem vários apps que fazem o teste no led notification.

Com relação ao SD, eu vi que ninguém no xda tinha comentado a respeito. Fui no google e achei a solução. Agora tá tudo beleza = )
E em relação ao LED, vc sabe de algo?:feelbad:
 
Bem, tava esperando o aviso da atualização há 1 semana....Como não veio retirei o root com o SuperSu....no mesmo momento veio a msg da atualização e iniciei a baixar o arquivo do KITKAT.......vamos ver se consigo fazer todos os passos certinho e instalar o bixo...
:awesome:
 
Em primeiro lugar ao amigo ai de cima, chelton, foi mera coincidência, pois eu tenho root e recebi a atualização; por conta disso gostaria de perguntar, estou adiando a instalação.

Preciso primeiro retirar o root?
Estou usando este aplicativo, https://play.google.com/store/apps/details?id=net.snclab.RootKeepSurvival&hl=pt-BR , que o desenvolvedor garantiu que restaura o root, vejam resposta do email:
Hello,




yes, other users use this app to create a root backup and restore it after system update




Thanks

Fabio

Alguém já tentou ou conhece o aplicativo?

Obrigado
 
Quem tem boot loader desbloqueado é só fazer o procedimento informado pelo colega acima, funciona perfeitamente!
 
Quem tem boot loader desbloqueado é só fazer o procedimento informado pelo colega acima, funciona perfeitamente!

Isso ai eu já estou cansado de saber. Mas quem não tem o bootloader desbloqueado?
Pergunto novamente, reformulando,
É in diferente retirar o root para instalar a atualização ou não?
 
Isso ai eu já estou cansado de saber. Mas quem não tem o bootloader desbloqueado?
Pergunto novamente, reformulando,
É in diferente retirar o root para instalar a atualização ou não?
Como um colega disse logo acima, a atualização vem independentemente de root. Como exemplo, se usar RDS Lite para instalar uma nova Rom o root se perde (fiz isso aqui várias vezes e nenhuma atualização foi encontrada). Em todo caso, só fui saber da existência da atualização para o modelo em questão tinha sido lançada, pois, eu tinha recebido a aludida comunicação de atualização via OTS (Detalhe estava com o Root habilitado).
Em resumo com ou sem root dá na mesma, a atualização aparece por mero acaso uma vez que sua distribuição está sendo feita em lote!
Em todo caso, se o seu celular já está fora da garantia, recomendo liberar o boot loader, vc só tem a ganhar (Não só com a instalação de outras ROMs, mas, programas de Backup no boot loader como CMW, TWRP, PHilz e por ai vai)
 
acabou de chegar a att aqui, e de quebra começou a funcionar o 4G da vivo na minha cidade
 
Atualização feita. Perdido o root, como esperado. Inconvenientes até agora:

Ter de colocar as musicas preferidas como toques do telefone, inclusive contatos.
Os ícones do wifi e sinal do telefone, não ficam mais azuis. Alguém sabe como resolver? Pelo que li, parece que é branco mesmo.

No mais vou testando
 
Última edição:
E em relação ao LED, vc sabe de algo?:feelbad:

Li em algum lugar que se você usa uma custom rom e desativa os Leds, e depois instala outra ROM sem reativa-los antes, ao usar a mesma conta google na nova instalação os Leds permanecem desativados, isso aconteceu comigo, estava usando a Cyanogenmod 11 no razr hd e desativei os leds, depois instalei a rom europeia Kitkat e os leds pararam de funcionar, pra resolver eu instalei o aplicativo da própria motora "Notification Light Widget", ele é na verdade um Widget, no meu caso resolveu, depois tentei voltar para a Jelly Bean stock e fudi o celular, não liga mais:okay:
 
Boa Tarde pessoal, estou tendo problemas com a instalação da atualização do android 4.4.2. Apareceu a notificação para eu atualizar ontem a noite, fez o download de boa e depois pergunta se eu quero instalar. Quando aperto instalar agora o celular reinicia para continuar a instalação. Quando está no meio da barra de progresso, o boneco do android aparece deitado com o exclamação em cima :feelbad:. Ele reinicia e volta ao normal e aparece a mensagem " Falha ao Atualizar". Já tentei instalar umas 3 vezes e sempre acontece isso.

Alguém tem alguma dica? Está acontecendo com mais alguém?
Obs: Meu razr é rooteado.

Fico no aguardo.
 
Boa Tarde pessoal, estou tendo problemas com a instalação da atualização do android 4.4.2. Apareceu a notificação para eu atualizar ontem a noite, fez o download de boa e depois pergunta se eu quero instalar. Quando aperto instalar agora o celular reinicia para continuar a instalação. Quando está no meio da barra de progresso, o boneco do android aparece deitado com o exclamação em cima :feelbad:. Ele reinicia e volta ao normal e aparece a mensagem " Falha ao Atualizar". Já tentei instalar umas 3 vezes e sempre acontece isso.

Alguém tem alguma dica? Está acontecendo com mais alguém?
Obs: Meu razr é rooteado.

Fico no aguardo.

Quanto a ser rooteado não tem problema, o meu atualizou perfeitamente.

Este tipo de problema pode estar relacionado com a versão da ROM que esta instalada, o que causa incompatibilidade, eu mesmo na atualização de meu razr maxx tive este problema; resolvi instalando uma outra ROM primeiro e depois instalando a atualização.
Tentar dar um wipe e baixar novamente a atualização. Se persistir pode ser a versão da ROM mesmo.
 
Li em algum lugar que se você usa uma custom rom e desativa os Leds, e depois instala outra ROM sem reativa-los antes, ao usar a mesma conta google na nova instalação os Leds permanecem desativados, isso aconteceu comigo, estava usando a Cyanogenmod 11 no razr hd e desativei os leds, depois instalei a rom europeia Kitkat e os leds pararam de funcionar, pra resolver eu instalei o aplicativo da própria motora "Notification Light Widget", ele é na verdade um Widget, no meu caso resolveu, depois tentei voltar para a Jelly Bean stock e fudi o celular, não liga mais:okay:
Será que é isso mesmo:damn::mas:?
Aqui nem com o "notification light widget" da motorola funcionou!
Eu tó é lascado :fuuu:!
Como assim, o celular nem liga mais? vc ainda consegue navegar entre as opções de boot (porque se não pode usar o RdsLite pra ver se resolve)?
 
Será que é isso mesmo:damn::mas:?
Aqui nem com o "notification light widget" da motorola funcionou!
Eu tó é lascado :fuuu:!
Como assim, o celular nem liga mais? vc ainda consegue navegar entre as opções de boot (porque se não pode usar o RdsLite pra ver se resolve)?


murilo1,

Vamos tentar resolver o seu problema. Em primeiro lugar, vamos recuperar o recovery (custom) e o root. Acredite, os dois são muito fáceis.

Recovery

É o TRWP(muito bom): http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2776515

Instale via fastboot. Se tem dúvida, veja aqui: http://www.androidpit.com.br/forum/...ao-do-recovery-twrp-no-razr-hd-xt925-4-1-2-jb

Root

Faça o download deste arquivo update: http://download.chainfire.eu/452/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v2.02.zip

Instale via o recovery TRWP, opção "instalaçao de arquivo zip"


Aí tem duas opções.
1 - Procurar um app tweaker na play store, que dê suporte ao led notification. Se tiver com root, melhor ainda; ou procurar um light/led manager na play store. Pode procurar como "blink", "led manager", "led notification", etc..

2 - Fazer o factory reset via TRWP. Dá um pouco de trabalho prá reinstalar tudo, inclusive vc vai perder o root, mas acho que resolve o seu problema.

Tenta e depois posta o resultado :thumbs_up
 
Galera que já atualizou para versão 4.4 oficial, alguma melhora em relação a rom anterior que justifique a atualização?
 
Pessoal, costumo usar o celular para acessar dados confidenciais, transações bancarias, etc... nunca fiz root ou boot loader por receio... tem algum risco?
 
Quanto a ser rooteado não tem problema, o meu atualizou perfeitamente.

Este tipo de problema pode estar relacionado com a versão da ROM que esta instalada, o que causa incompatibilidade, eu mesmo na atualização de meu razr maxx tive este problema; resolvi instalando uma outra ROM primeiro e depois instalando a atualização.
Tentar dar um wipe e baixar novamente a atualização. Se persistir pode ser a versão da ROM mesmo.

Cara, qual versão de rom devo instalar então? A que tenho instalada é essa

Screenshot_2014-09-16-18-58-46.png
[/URL][/IMG]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo