Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprar teclado lá fora é de boa? Como estão a taxa em cima disso? Problema agora é saber qual switch comprar, pois detestei o black. Não sei se vale o red, por falarem que não da para escrever direito que é mole demais e não da para sentir pressionando a tecla. A blue tem aquele click que incomoda quem esta em volta. Bem complicado.
 
Amigos, atualmente possuo um TT Knucker, só que esse ano eu queria comprar um mecânico mesmo.

Olhei as várias lojas pelo brásil, incluindo o mercado livre e o que mais me atraiu foi o TT Poseidon por R$380,00 no ML.

Parti para o Aliexpress em busca de algo melhor e cheguei a 3 produtos:

http://pt.aliexpress.com/item/Noppo...ed-backlights-gaming-keyboard/1917295647.html

http://pt.aliexpress.com/item/100-O...Multimedia-Keys-Nano-Receiver/2023921477.html

http://pt.aliexpress.com/item/LBOTS...-shaft-green-axis-87-key-full/2039892028.html

Alguém conhece algum desses ? Tem algo a comentar ?

Dos 3 o que mais me atraiu foi o Rapoo KX, gostei muito do tamanho/estilo/wireless.
 
Comprar teclado lá fora é de boa? Como estão a taxa em cima disso? Problema agora é saber qual switch comprar, pois detestei o black. Não sei se vale o red, por falarem que não da para escrever direito que é mole demais e não da para sentir pressionando a tecla. A blue tem aquele click que incomoda quem esta em volta. Bem complicado.
O que pode te atender é o Brown... já que esta com medo dos reds não gostou do black e não quer o clack clack do blue!
 
O que pode te atender é o Brown... já que esta com medo dos reds não gostou do black e não quer o clack clack do blue!

Alguns dizem que o brown é mais pesado, procede? Po, deveriam vender pra cá aquela plaquinha com os switches, para a gente saber como é cada uma. É de extrema importância ter um desses.

O problema do black é para jogar apenas, pois para escrever ele é de boas mesmo. Mas, para jogar, você sente a mola e isso incomoda demais. Não é duro, não senti pressão alguma ao apertar ele até o talo, mas sim, quando solto devagar e isso é bem estranho. Pode até ser normal, não sei... ou, pode ser defeito. Acredito que o red não tenha isso, mas não tenho certeza porque nunca usei. Eu acho que, irei ficar com este aqui mesmo, fazer o que. E, depois irei tentar importar esta plaquinha e depois, quando tiver grana vejo o melhor para usar em tudo, pois comprar um teclado para escrever e outro para jogar, fica uma zona dos infernos aqui na mesa.

Alguém sabe onde vende isso ? Um membro do tópico comprou, mas não quis dizer onde. :nooo:
 
Alguns dizem que o brown é mais pesado, procede? Po, deveriam vender pra cá aquela plaquinha com os switches, para a gente saber como é cada uma. É de extrema importância ter um desses.

Brown só não é mais leve que Red.
 
Então o ranking de forca para ativação é BLACK > BLUE > BROWN > RED ?

Tem uns mais raros e pesados, como MX Green (click), Grey (click e bump), White (click) e Clear (bump). Mas na boa, é questão de costume.

A mola do Blue, Brown e Red é praticamente a mesma. Nego vai olhar a foto e dizer que são diferentes, mas se pegar elas e "intercambiar" as molas e switches, vai perceber que não tem diferença. O que pesa é o feedback mais resistente do Blue (click), mesmo a mola sendo mais "leve" que a do Black.
 
Eu comprei um Ducky Zero 2108 de um usuário no bazar. Gostaria de saber se existe uma maneira "certa" de limpar as teclas, na minha visão é só tirar as keycap e passar algum pincel, certo ?
 
Tem uns mais raros e pesados, como MX Green (click), Grey (click e bump), White (click) e Clear (bump). Mas na boa, é questão de costume.

A mola do Blue, Brown e Red é praticamente a mesma. Nego vai olhar a foto e dizer que são diferentes, mas se pegar elas e "intercambiar" as molas e switches, vai perceber que não tem diferença. O que pesa é o feedback mais resistente do Blue (click), mesmo a mola sendo mais "leve" que a do Black.

Por isso que acho importante ter aquela plaquinha de teste. Assim podemos conhecer os switches e se esquecer como eles são já esta na mão. Pois não são todas as pessoas que podem comprar um teclado para cada switch. Eu ainda vou achar um desse e pegar.
 
Não lembro quem foi o amiguinho que reclamou da altura das teclas nos mecânicos...

Steelseries pode ser a solução pra quem curte um teclado com teclas de perfil baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=WckG_ftPyys

Steelseries com seu switch mecanico e com suas keycaps, parece promissor (Melhor que o logitech com certeza)
Só essa spacebar :argh:


Só tive vergonha do cara vendendo esse teclado

https://www.youtube.com/watch?v=KXtUszBHafA

em um momento do video ele fala que as leds são no centro do switch, OFERECENDO MAIS VELOCIDADE NA LEITURA DA TECLA :kidding::chan:
 
Última edição:
Apoio para teclado vende por aqui ou só importando?

Estou usando o do Meka G1 aqui neste da SteeelSeries, mas o teclado fica levantado. Embora deixe o teclado retinho (como eu gosto) esta meio solto, não sei se é uma boa usar desta forma. E, quebrar as perninhas do apoio é complicado. O motivo para querer esta base é que o 6G V2 é alto até demais e quando joga (algum jogo que usa as teclas A,S,W e D) uma parte da mão encosta no Fn. E, deve ser exatamente por isso que eles trocaram o a tecla Windows com a Fn. Sem falar que a carcaça dele é tão vagabounda quanto a do Meka G1. Por conta disso é bom evitar de encostar para não sentir a base tremer e molenga. Alguma dica?
 
Apoio para teclado vende por aqui ou só importando?

Estou usando o do Meka G1 aqui neste da SteeelSeries, mas o teclado fica levantado. Embora deixe o teclado retinho (como eu gosto) esta meio solto, não sei se é uma boa usar desta forma. E, quebrar as perninhas do apoio é complicado. O motivo para querer esta base é que o 6G V2 é alto até demais e quando joga (algum jogo que usa as teclas A,S,W e D) uma parte da mão encosta no Fn. E, deve ser exatamente por isso que eles trocaram o a tecla Windows com a Fn. Sem falar que a carcaça dele é tão vagabounda quanto a do Meka G1. Por conta disso é bom evitar de encostar para não sentir a base tremer e molenga. Alguma dica?

Aqui, só aqueles de gel. Eu, particularmente, acho péssimo.

Se quiser gastar pouco, tem esse da Grifiti.

Se estiver procurando algo mais :awesome::awesome::awesome:, tem esse, da Ducky e esse, da Cherry.
 
Aqui, só aqueles de gel. Eu, particularmente, acho péssimo.

Se quiser gastar pouco, tem esse da Grifiti.

Se estiver procurando algo mais :awesome::awesome::awesome:, tem esse, da Ducky e esse, da Cherry.

É, vai uma graninha nessa brincadeira. Infelizmente por aqui não vende estes né... seria legal se tivesse pra cá. Depois vou ver as teclas e aproveito e vejo isso também. Valeu!!
 
Apoio para teclado vende por aqui ou só importando?

Estou usando o do Meka G1 aqui neste da SteeelSeries, mas o teclado fica levantado. Embora deixe o teclado retinho (como eu gosto) esta meio solto, não sei se é uma boa usar desta forma. E, quebrar as perninhas do apoio é complicado. O motivo para querer esta base é que o 6G V2 é alto até demais e quando joga (algum jogo que usa as teclas A,S,W e D) uma parte da mão encosta no Fn. E, deve ser exatamente por isso que eles trocaram o a tecla Windows com a Fn. Sem falar que a carcaça dele é tão vagabounda quanto a do Meka G1. Por conta disso é bom evitar de encostar para não sentir a base tremer e molenga. Alguma dica?

Vende por aqui, eu mesmo estou usando este da Grifiti:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-14-grifiti-teclado-mecanico-gaming-apple-_JM

Tem o full-size aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...o-gigante-grifiti-teclado-mecanico-gaming-_JM
 

Neste caso sai mais em conta. Somando frete , dolar alto sairia mais caro. É bacana? me pareceu interessante. O bom destes apoio é que você só sente as teclas e não a vibração do teclado. Valeu aos que ajudaram. Vou ver se pego este mesmo.
 
[h=2]Vale a pena comprar o blackwidow tournament edition por 340 reais ? Qual mecanico é melhor até R$350 ?[/h]
 
Neste caso sai mais em conta. Somando frete , dolar alto sairia mais caro. É bacana? me pareceu interessante. O bom destes apoio é que você só sente as teclas e não a vibração do teclado. Valeu aos que ajudaram. Vou ver se pego este mesmo.
Eu pretendo comprar apoios de melhor qualidade no futuro, por enquanto uso uns avulsos de gel da Multilaser (comprei na Kabum mesmo, foi um dos únicos apoios para mouse que vem sem pad "colado"). Não é maravilhoso, mas achei melhor que o que veio junto ao Meka G1 (aliás, até hoje não entendi por que você diz que a "carcaça" é horrível, não sinto problema algum o.o).
Estou precisando de outras coisas no momento, esse produto em especial vou deixar para conversar melhor com profissionais e tal; quero ver as opções de material, por exemplo.

Esse da Grifiti parece interessante, pena que não tenho noção de como esse material é (não sei com o que compará-lo); só achei o preço meio salgado e um tanto grande demais, tirando o TKL que está perfeito (queria um tamanho completo, uso razoavelmente o NumPad, o outro link "full size" mostra algo absurdo xD).
 
Última edição:
Olá pessoal vou ser meio diretão, comprei recentemente um CM Trigger Z acredito que seja o topzao da CM, mas não me acostumei para jogar meu BF4 e meu HON e tipo um DOTA 2, bom então no mesmo dia dei o teclado para meu irmãozinho que adora joga LOL, ele adorou e se acostumou rápido `sou nb pelo visto`. Agora estou a procura de uma teclado chamado CM Storm Quick Fire TK preto ou o branco, so que não estou conseguindo achar em nenhuma loja, alguém teria alguma solução para mim ? Eu quero um teclado pequeno mas que seja ABNT padrão br, mecânico com cherry mx preto ou marrom. Alguem indica algum site que tenha ele disponível ?
 
Pessoal, li TODAS as páginas deste tópico, algumas com mais atenção, outras menos :true:

Cheguei à conclusão de que quero um teclado que dure até o fim dos tempos :lol2:, ou seja: um Déck. Há algum canal melhor que o mechanicalkeyboards.com para adquiri-lo?

Valeu, manjadores!
 
Tem na Amazon.
 
Última edição:
Olá pessoal vou ser meio diretão, comprei recentemente um CM Trigger Z acredito que seja o topzao da CM, mas não me acostumei para jogar meu BF4 e meu HON e tipo um DOTA 2, bom então no mesmo dia dei o teclado para meu irmãozinho que adora joga LOL, ele adorou e se acostumou rápido `sou nb pelo visto`. Agora estou a procura de uma teclado chamado CM Storm Quick Fire TK preto ou o branco, so que não estou conseguindo achar em nenhuma loja, alguém teria alguma solução para mim ? Eu quero um teclado pequeno mas que seja ABNT padrão br, mecânico com cherry mx preto ou marrom. Alguem indica algum site que tenha ele disponível ?

Eu vi ele na vitrine desta loja: http://www.syma.com.br/produto/peri...ter-sgk-4020-gkcm2-cm-storm-quick-fire-branco

Dê uma ligada lá para ver se ainda têm ele em estoque :joia:
 
A partir de hoje a Cooler Master Brasil libera a comercialização do CM Quick Fire TK MX Blue no padrão ABNT2 (embora a imagem abaixo é do modelo ANSI):

cm_storm_quickfire_tk_blue.jpg


Previsão de preço deve girar entre R$ 400~450 devido ao dólar mais alto. Infelizmente, esqueçam CM Quick Fire TK por R$ 300 de novo.

Quais lojas vão ter ele? Não sei, mas com certeza vai ter na www.playerid.com.br por ser a loja oficial da marca.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo