Placas de som

ela eh refurbished mas o preço ta atrante
 
A Sound blaster ZX e Z são bom para jogos e não tão boa para músicas e filmes quanto as Xonar que não são tão boa para jogos quanto as SB. Mas a Sound Blaster ZXR é boa para jogos, filmes e músicas ?

Ou possui outra placa de som que fornece mesma qualidade de som ambos entretenimento por um preço melhor ?
 
Galera, Acabei de adquirir uma xonar dgx, e tenho dúvida em questão nas conexão frontais, tem perda de qualidade ou não?
Em breve vou estar adquirindo um Edifier E3100 recomendada por um amigo do fórum, ou talvez se a grana permitir, um par de Edifier R1280T ou R1600TII.

Espero que meu AKG KP414 tenha uma vida nova!
 
DX>>Z

DAC Melhor, componentes melhores, mais durável e com line in superior.

usam exatamente o mesmo dac, Cirrus Logic CS4398

a dx nao tem amp, a z tem um muito bom pelo preço

a xonar nao eh um primor em acabamento, muita gente reclama disso em foruns gringos inclusive

a xonar nao tem nada de superior a z e ainda perde em muito pra quem vai usar fone de ouvido ja que nao tem amp
 
usam exatamente o mesmo dac, Cirrus Logic CS4398

a dx nao tem amp, a z tem um muito bom pelo preço

a xonar nao eh um primor em acabamento, muita gente reclama disso em foruns gringos inclusive

a xonar nao tem nada de superior a z e ainda perde em muito pra quem vai usar fone de ouvido ja que nao tem amp

Sei que o SNR das duas é bem diferente, acho improvável que utilizem o mesmo DAC para o 2.0 que eu saiba o DAC da Z é 5.1 enquanto a DX possui um DAC dedicado para o 2.0.
 
Sei que o SNR das duas é bem diferente, acho improvável que utilizem o mesmo DAC para o 2.0 que eu saiba o DAC da Z é 5.1 enquanto a DX possui um DAC dedicado para o 2.0.

nao eh achismo, amigo, eh fato, nao tem o que discutir quanto a isso

a dx usa o mesmo dac que a z nas saidas dianteiras e um pior nas outras saidas, agora ate que ponto isso eh vantajoso eu nao sei

pra buso prioritario em um htpc eu acho a dx bem mais vantajosa pelo suporte a dolby que eh padrao, pra usar com headphone so em ter o amp ja a torna uma opcao melhor
 
nao eh achismo, amigo, eh fato, nao tem o que discutir quanto a isso

a dx usa o mesmo dac que a z nas saidas dianteiras e um pior nas outras saidas, agora ate que ponto isso eh vantajoso eu nao sei

pra buso prioritario em um htpc eu acho a dx bem mais vantajosa pelo suporte a dolby que eh padrao, pra usar com headphone so em ter o amp ja a torna uma opcao melhor

O DAC da Cirrus é 7.1, acho bem improvável que seja utilizado para o canal frontal e um outro diferente para as saídas traseiras. Não tem nd de achismo, o SNR da DX é bem maior que o da Z.
 
Entendi, o 116 da dx é bem maior que o 116 da z :yes:
 
Entendi, o 116 da dx é bem maior que o 116 da z :yes:

Tem razão, no papel eles são iguais mesmos... Acontece que não consegui mais de 92db na Z enquanto a DX atingiu 110db de média.

De qualquer forma não gosto do som delas, a DX é mais detalhada mas menos encorpado e mais cansativo, a z tem um som um pouco mais encorpado mas continua pobre e abafado.

Gostei do som da ZxR, mas ela usa DAC Ti Burr brown
 
Tem razão, no papel eles são iguais mesmos... Acontece que não consegui mais de 92db na Z enquanto a DX atingiu 110db de média.

De qualquer forma não gosto do som delas, a DX é mais detalhada mas menos encorpado e mais cansativo, a z tem um som um pouco mais encorpado mas continua pobre e abafado.

Gostei do som da ZxR, mas ela usa DAC Ti Burr brown

ai eh questao de gosto pessoal, em nenhum momento eu disse que a dx eh uma placa ruim, muito pelo contrario, so discordei sobre eles serem muito diferentes uma da outra

enfim, caso resolvido :music:
 
Fala galera, tenho a placa de som da assinatura e gostaria de saber se for usado na entrada para o headphone um adaptador destes eu perderia alguma qualidade de som? Grato desde já.

Seguem as ibagens :datena:
adaptador-plug-p2-stereo-p-2x-jack-femea-p2-st-dourado-19114-MLB20167217363_092014-O.jpg

adaptador-p2-1-macho-x-2-femea-p-fone-de-ouvido-celular-mp3-13705-MLB3782171299_022013-F.jpg
 
Última edição:
Pessoal, eu tinha uma placa de som muito boa, mas tive que vender, era uma AUZEN X-FI FORTE, eu queria comprar outra, mas não consigo decidir qual comprar pra usar com Logitech Z-5500, vou usar pra filmes, jogos e música e futuramente pretendo pegar um Headphone bom, qual placa de som vocês recomendam?
 
Boa noite.
Aos mais entendidos, gostaria de uma ajuda.
Comprei a algum tempo um Sennheiser HD 598 para ouvir musicas e jogar. Escolhi este fone por ter um palco grande para jogos.
Uso ele na saída de headphone do meu receiver yamaha, mas pretendo comprar algo dedicado ao meu fone.
Estou em duvida entre um amplificador de fone, como o Fiio E9k e usar o programa da Razer para simular o surround.
Ou uma placa de áudio como a Sound Blaster ZxR.
Alguém saberia dizer o que fica mais em conta para jogos e musicas?

Grato desde já a qualquer ajuda.
 
Boa noite.
Aos mais entendidos, gostaria de uma ajuda.
Comprei a algum tempo um Sennheiser HD 598 para ouvir musicas e jogar. Escolhi este fone por ter um palco grande para jogos.
Uso ele na saída de headphone do meu receiver yamaha, mas pretendo comprar algo dedicado ao meu fone.
Estou em duvida entre um amplificador de fone, como o Fiio E9k e usar o programa da Razer para simular o surround.
Ou uma placa de áudio como a Sound Blaster ZxR.
Alguém saberia dizer o que fica mais em conta para jogos e musicas?

Grato desde já a qualquer ajuda.

uma z eh suficiente, mas teste o razer ja qaue ele eh free

se te agradar, nao compre nada, simples
 
uma z eh suficiente, mas teste o razer ja qaue ele eh free

se te agradar, nao compre nada, simples
Grato pela resposta.
Testei o Razer e gostei.Tambei leio vários comentários positivos sobre este software. A questão é se um Fiio E9k + razer surround seria algo tão bom quanto uma Sound Blaster ZxR para jogos e musica.
Eu tenho que deixar meu receiver ligado para que tenha áudio no fone, e creio que estou perdendo qualidade no meu HD 598.
Uma placa de audio ou um amplificador seria algo dedicado ao meu fone, só estou em duvida no que vale mais a pena.
Ouvi relatos de que a SB Z não há como escolher a impedância de saída. Teria que baixar bem o volume pelo windows, correndo o risco do som sair abafado pelo controle pobre do software. Chegou a ouvir um fone em ambas as placas (Z e ZxR)? O que achou?
 
Grato pela resposta.
Testei o Razer e gostei.Tambei leio vários comentários positivos sobre este software. A questão é se um Fiio E9k + razer surround seria algo tão bom quanto uma Sound Blaster ZxR para jogos e musica.
Eu tenho que deixar meu receiver ligado para que tenha áudio no fone, e creio que estou perdendo qualidade no meu HD 598.
Uma placa de audio ou um amplificador seria algo dedicado ao meu fone, só estou em duvida no que vale mais a pena.
Ouvi relatos de que a SB Z não há como escolher a impedância de saída. Teria que baixar bem o volume pelo windows, correndo o risco do som sair abafado pelo controle pobre do software. Chegou a ouvir um fone em ambas as placas (Z e ZxR)? O que achou?

o amp da zxr é bem similar ai fiio e9k, quanto a isso nao haveria muita diferença, mas uma das razoes que escolhi o hd 598 em relacao a q701 e ao dt990 foi justamente o fato dele nao precisar de amplificacao, todo fone se beneficia de amplificacao mas ele eh dos menos famintos

pra ouvir com um 598 o salto da z pra zxr (ou essence stx) ja comeca a valer a pena, mas vai depender dos arquivos que vc vai executar nela e ainda sim nem todo mundo tem ouvido sensivel a isso

eu msm fiquei com uma z porque meu ouvido nao eh la essas coisas, mas entre uma zxr, uma stx e um dac+amp dedicados, eu arriscaria na zxr com enfase em jogos, a stx como meio termo e dac+amp para musicas

procura no youtube que tem varios videos comparativos entre sbx, razer e dolby headphone. ve o que te agrada mais
 
Pessoal, por gentileza, qual a melhor placa que posso comprar gastando pouco pra usar com um AKG K240 MKII?
 
Gostaria de uma ajuda.
Estou querendo um placa de som usb pra usar no notebook, vi um modelo da Asus e outro da Creative, mas na loja que achei(Hardstore) pesquisando ela no reclame aqui, vi que não em parece muito confiável, gostaria de saber se alguém conhece algum lugar de confiança pra comprar ou se tem outra placa que posso comprar. Posso gastar até uns R$200,00.
 
Gostaria de uma ajuda.
Estou querendo um placa de som usb pra usar no notebook, vi um modelo da Asus e outro da Creative, mas na loja que achei(Hardstore) pesquisando ela no reclame aqui, vi que não em parece muito confiável, gostaria de saber se alguém conhece algum lugar de confiança pra comprar ou se tem outra placa que posso comprar. Posso gastar até uns R$200,00.

no ml tem a x-fi go pro usb mais barato q na hardstore, comprei uma la pra mim
 
Já comprei algumas coisas na hardstore e nunca tive problema
 
Gostaria de uma ajuda.
Estou querendo um placa de som usb pra usar no notebook, vi um modelo da Asus e outro da Creative, mas na loja que achei(Hardstore) pesquisando ela no reclame aqui, vi que não em parece muito confiável, gostaria de saber se alguém conhece algum lugar de confiança pra comprar ou se tem outra placa que posso comprar. Posso gastar até uns R$200,00.

Bom, vamos lá... Hardstore é confiável sim (já comprei algumas vezes lá tanto pra mim, quanto para clientes)
Não sei se uma placa USB faria tanta diferença, assim como uma placa de som pci-e mass...

Até 200 mangos:
Asus U3: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=8515&cat=1
Creative X-Fi Go!: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6724&cat=1

Um pouco mais cara, mas em compensação sei que realmente dá uma diferença brutal:
Creative X-Fi Surround 5.1 PRO: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6947&cat=1

Enfim... Qualquer uma que tu pegar, será melhor que a onboard, sem dúvidas.
 
Bom, vamos lá... Hardstore é confiável sim (já comprei algumas vezes lá tanto pra mim, quanto para clientes)
Não sei se uma placa USB faria tanta diferença, assim como uma placa de som pci-e mass...

Até 200 mangos:
Asus U3: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=8515&cat=1
Creative X-Fi Go!: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6724&cat=1

Um pouco mais cara, mas em compensação sei que realmente dá uma diferença brutal:
Creative X-Fi Surround 5.1 PRO: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6947&cat=1

Enfim... Qualquer uma que tu pegar, será melhor que a onboard, sem dúvidas.
Você por aqui :thathue: haehuaheauheauheauheuahea
Essas duas placas que vi mesmo.
Acho que então vou acabar comprando pela Hardstore.
Essa outra placa parece ser muito da hora hein apesar de ser caro :haha:
Eu estou querendo algo mais simples mesmo, não precisa ser essa diferença monstro.
Vou pegar essa da Creative mesmo.
Valeu pela ajuda :awesome:
 
Você por aqui :thathue: haehuaheauheauheauheuahea
Essas duas placas que vi mesmo.
Acho que então vou acabar comprando pela Hardstore.
Essa outra placa parece ser muito da hora hein apesar de ser caro :haha:
Eu estou querendo algo mais simples mesmo, não precisa ser essa diferença monstro.
Vou pegar essa da Creative mesmo.
Valeu pela ajuda :awesome:

É tóis!
A vantagem de tu comprar em loja (mesmo sendo um pouco mais caro) é que você tem garantia de 1 ano, e nota fiscal do produto.
No ML, geralmente são 90 dias de garantia e não tem nota fiscal. :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo