• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Direto? Sem janelas entre as aulas? :nooo:

Daqui duas semanas começam as minhas aulas de Engenharia Elétrica na USP de São Carlos. De tanto falarem que Elétrica é um curso difícil, estou começando a me desesperar :nooo:
Acho que só é difícil se tu não gostar do que tu faz. Obvio que vai ter aquelas matérias chatas para ******* mas todo curso tem isso. Faço elétrica e não acho que seja assim tão difícil:haha: (ou minha faculdade que é muito fácil :coolface:)
 
Acho que só é difícil se tu não gostar do que tu faz. Obvio que vai ter aquelas matérias chatas para ******* mas todo curso tem isso. Faço elétrica e não acho que seja assim tão difícil:haha: (ou minha faculdade que é muito fácil :coolface:)

Pois é. Se você gosta não é difícil.

Estou no sétimo período, nenhuma reprovação e CR 9.3. Não sou nenhum sobre-humano, apenas estou estudando o que gosto. Simples assim. E claro, não trabalho, só estudo.

Via nego em plena aula de cálculo falando "que saco". Só conseguia pensar "o que esse cara tá fazendo aqui?".
 
Última edição:
Pois é. Se você gosta não é difícil.

Estou no sétimo período, nenhuma reprovação e CR 9.3. Não sou nenhum sobre-humano, apenas estou estudando o que gosto. Simples assim. E claro, não trabalho, só estudo.

Via nego em plena aula de cálculo falando "que saco". Só conseguia pensar "o que esse cara tá fazendo aqui?".

Nossa 9,3 :lol2:
Eu to pelo 5 semestre +- (Tinha começado outra engenharia e no fim acabei aproveitando umas cadeiras).

Até agora a unica matéria que reprovei foi numa turma onde de 60 passaram uns 7 se nao me engano. Tenho que aprender a estudar mais para não rodar nessas bostas :haha:
 
Daqui duas semanas começam as minhas aulas de Engenharia Elétrica na USP de São Carlos. De tanto falarem que Elétrica é um curso difícil, estou começando a me desesperar :nooo:
Cara, se você gosta do curso nada irá te atrapalhar. Tendo vocação e força de vontade você passa tranquilo. Cursos são difíceis para aqueles que não se dedicam, é só estudar e passar.
 
Poxa meio que off topic mas eu perdi minha bolsa de canetas na faculdade,dá uma raiva viu....Você acha que os alunos do lado são gente boa e tal,ninguém tá aí pra você,querem que você se foda...

Foda,cheio de lapisera caras de desenho técnico,pqp :feelbad::feelbad:
 
Por falar em material para desenho fui comprar o meu e foi quase R$300 :fuuu:

---

Pessoal estava pensando em comprar um tablet para visualizar os pdf dos livros em vez de comprar eles, alguém ai faz esse uso?
Se sim, recomendam algum modelo?
Iria usar para acompanhar a aula e ir fazendo anotações,
 
Pois é. Se você gosta não é difícil.

Estou no sétimo período, nenhuma reprovação e CR 9.3. Não sou nenhum sobre-humano, apenas estou estudando o que gosto. Simples assim. E claro, não trabalho, só estudo.

Via nego em plena aula de cálculo falando "que saco". Só conseguia pensar "o que esse cara tá fazendo aqui?".

Vai com calma jovem, você provavelmente teve um bom ensino médio e pode se dedicar durante o ciclo básico do curso, não nivele todo mundo por baixo, é claro que existe a galera que não possui inclinação alguma para o curso ou até mesmo capacidade, mas vi muita gente não se dando bem em cálculo e física que não tinha base do médio e também sem muito tempo para se dedicar ao estudo, isso principalmente se dá com o pessoal que veio do médio com técnico, onde o ensino médio não é dos melhores e de quebra o cara já entrou cedo no mercado profissional, o que o deixa com pouco tempo para se dedicar a graduação.
 
Daqui duas semanas começam as minhas aulas de Engenharia Elétrica na USP de São Carlos. De tanto falarem que Elétrica é um curso difícil, estou começando a me desesperar :nooo:

Prepare seu anus, amigo meu da Elétrica disse que o trote vai ser foda esse ano. :seferrou:




vlwzxx..
 
Vai com calma jovem, você provavelmente teve um bom ensino médio e pode se dedicar durante o ciclo básico do curso, não nivele todo mundo por baixo, é claro que existe a galera que não possui inclinação alguma para o curso ou até mesmo capacidade, mas vi muita gente não se dando bem em cálculo e física que não tinha base do médio e também sem muito tempo para se dedicar ao estudo, isso principalmente se dá com o pessoal que veio do médio com técnico, onde o ensino médio não é dos melhores e de quebra o cara já entrou cedo no mercado profissional, o que o deixa com pouco tempo para se dedicar a graduação.

Qual a parte do "E claro, não trabalho, só estudo." você não entendeu? :conte:
 
williamgugu disse:
Pessoal estava pensando em comprar um tablet para visualizar os pdf dos livros em vez de comprar eles, alguém ai faz esse uso?
Se sim, recomendam algum modelo?

Estou com duvida parecida

Ao tópico

Vocês acham que vale a pena comprar um tablet ou um notebook de baixo custo?O foco é mais em leitura de pdf e video-aulas.Acredito que não vou escrever muito,pois sou old-school:uso o bom e velho papel e caneta.
 
Tenho desktop

Um amigo meu que estudo medicina comprou um MSI Primo 81 (R$260 ~ 270) para ler e assistir video aulas.

O tablet é bem barato e aparentemente bem construído (carcaça em alumínio ou algum material parecido) e no tempo que usei ele não notei nenhum problema quanto a performance seja para entretenimento (streaming de vídeos do youtube para uma smart tv) ou estudo (inclusive usando software de anatomia humana em 3D)

Só não sei falar se cansa muito a vista pois não li muito no tablet (o meu amigo diz que não cansa a vista dele).

Particularmente, como eu só queria ler livros eu acabei comprando um Kindle para mim, já que não tenho o menor interesse pelas outras funções de um tablet e prefiro a bateria que dura até 8 semanas de uso normal :haha:
 
Última edição:
Estou com duvida parecida

Ao tópico

Vocês acham que vale a pena comprar um tablet ou um notebook de baixo custo?O foco é mais em leitura de pdf e video-aulas.Acredito que não vou escrever muito,pois sou old-school:uso o bom e velho papel e caneta.

Depende, vc vai sair de casa?

Se sim é essencial ter um notebook, tanto pra estudar quanto pra fazer trabalho.




vlwzxx..
 
Depende, vc vai sair de casa?

Se sim é essencial ter um notebook, tanto pra estudar quanto pra fazer trabalho.




vlwzxx..

não entendi a logica de sair de casa que tu usou.

Tenho desktop

Agora, respondendo, acho que um tablet só serviria para o que voce querem afinal vai ser mais barato e é muito mais leve. Agora se o computador de voce já é meio ultrapassado, creio que não tem por que nao investir em um novo. Dependendo da materia tu pode usar bastante o notebook em aula o que compensaria a escolha.
 
Última edição:
não entendi a logica de sair de casa que tu usou.

Agora, respondendo os dois, acho que um tablet só serviria para o que voces querem afinal vai ser mais barato e é muito mais leve. Agora se o computador de voces já é meio ultrapassado, creio que não tem por que nao investir em um novo. Dependendo da materia tu pode usar bastante o nottebook em aula o que compensaria a escolha.

Eu quis dizer que se o cara mora na casa dele e vai sair de lá pra morar fora, é essencial que ele tenha um notebook pra estudar, se comunicar com professor, procurar material no email de sala, etc.

Nao é essa a duvida do colega?

É muito mais facil comprar um notebook do que transportar um desktop pra lá e pra cá.




vlwzxx..
 
Eu quis dizer que se o cara mora na casa dele e vai sair de lá pra morar fora, é essencial que ele tenha um notebook pra estudar, se comunicar com professor, procurar material no email de sala, etc.

Nao é essa a duvida do colega?

É muito mais facil comprar um notebook do que transportar um desktop pra lá e pra cá.




vlwzxx..


ah entendi, ta voltando as aulas e estou meio lento ainda :haha:
 
Depende, vc vai sair de casa?

Se sim é essencial ter um notebook, tanto pra estudar quanto pra fazer trabalho.




vlwzxx..

Não vou sair de casa.Quando precisar digitar um texto uso o pc.
Estava pensando em pegar um note por causa do teclado fisico,mas nada que um teclado bluetooth não resolva no tablet.E como preciso de praticidade acredito que o tablet seja a melhor escolha,mas ainda tenho duvidas.

Jorno disse:
Um amigo meu que estudo medicina comprou um MSI Primo 81 (R$260 ~ 270) para ler e assistir video aulas.

Estava pra pegar um HP 8,mas vi esse msi e achei a configuração interessante.É uma pena que pelos comentários em vários foruns parece que é uma roleta russa pegar este tablet.Uns dizem que ele vem com defeito no fone,desmpenho comprometido quando abre um aplicativo e deixa outro abeto na espera.É complicado comprar as cegas e não achei nenhum lugar aqui em POA que tenha ele pra testar.Fora o fato de não possuir bluetooth o que impossibilita usar um teclado para tablet.

Estou pensando em pegar o LG GPAD v700 de 10 polegadas,mas acho muito grande.Vamos ver o que resolvo até final do dia.

Valeu a todos
 
Não vou sair de casa.Quando precisar digitar um texto uso o pc.
Estava pensando em pegar um note por causa do teclado fisico,mas nada que um teclado bluetooth não resolva no tablet.E como preciso de praticidade acredito que o tablet seja a melhor escolha,mas ainda tenho duvidas.



Estava pra pegar um HP 8,mas vi esse msi e achei a configuração interessante.É uma pena que pelos comentários em vários foruns parece que é uma roleta russa pegar este tablet.Uns dizem que ele vem com defeito no fone,desmpenho comprometido quando abre um aplicativo e deixa outro abeto na espera.É complicado comprar as cegas e não achei nenhum lugar aqui em POA que tenha ele pra testar.Fora o fato de não possuir bluetooth o que impossibilita usar um teclado para tablet.

Estou pensando em pegar o LG GPAD v700 de 10 polegadas,mas acho muito grande.Vamos ver o que resolvo até final do dia.

Valeu a todos

Entao nem esquenta a cabeça cara, fica com seu desktop e seja feliz.

Comprar um tablet pra ler material seria por pura questao de conforto. Eu particularmente nao sinto necessidade, mas se vc acha que seria benéfico entao vai fundo.




vlwzxx..
 
Alguem cursando ou formado em eng. de telecom?
Queria saber como ta o mercado... Me disseram que a maioria das empresas está contratando como técnico/analista :feelbad:
To terminando uma formação na área de TI nesse primeiro semestre de 2015 e to em dúvida se começo eng. de telecom ou invisto em Pós/MBA/Certificações
 
Última edição:
Alguem cursando ou formado em eng. de telecom?
Queria saber como ta o mercado... Me disseram que a maioria das empresas está contratando como técnico/analista :feelbad:
To terminando uma formação na área de TI nesse primeiro semestre de 2015 e to em dúvida se começo eng. de telecom ou invisto em Pós/MBA/Certificações

O mercado estava bem ruim um tempo arás, não sei agora porém acredito que ainda esteja ruim.

Esse curso quase nem existem mais. Capaz de achar ele apenas em faculdades públicas e algumas poucas privadas. É melhor fazer outra engenharia e fazer uma pós na área.
 
O mercado estava bem ruim um tempo arás, não sei agora porém acredito que ainda esteja ruim.

Esse curso quase nem existem mais. Capaz de achar ele apenas em faculdades públicas e algumas poucas privadas. É melhor fazer outra engenharia e fazer uma pós na área.

Hoje o que se encontra é Engenharia Elétrica com enfase em Telecomunicaçoes.




vlwzxx..
 
xcobrax disse:
Alguem cursando ou formado em eng. de telecom?

Olha cara.Não é querendo te desanimar,mas acho muito mais proveitoso tu fazer elétrica e se especializar em telecom.

Posso estar errado,mas acredito que o CREA não deveria permitir 2354676 modalidades de engenharia.Acho que o aluno deveria fazer alguma principal(mecânica,elétrica,civil,produção ou química) e depois se especializar em alguma área de interesse.

Sobre contratar como analista.Acho que a maioria das empresas faz isso pra não pagarem o piso. Acho que as engenharias que tem mais chances de ser contratado como engenheiro são a civil e a mecânica,respecivamente.



Duvida minha agora:haha::haha:

Alguém tem experiência em trabalhar na biblioteca ou secretária de graduação?É tranquilo o trabalho?Da pra estudar ou é muito puxado?
Marquei entrevista com a responsável pelo setor na faculdade.Irei segunda.Vocês tem ideia do que se preguntam nessas entrevistas?
 
Olha cara.Não é querendo te desanimar,mas acho muito mais proveitoso tu fazer elétrica e se especializar em telecom.

Posso estar errado,mas acredito que o CREA não deveria permitir 2354676 modalidades de engenharia.Acho que o aluno deveria fazer alguma principal(mecânica,elétrica,civil,produção ou química) e depois se especializar em alguma área de interesse.

Sobre contratar como analista.Acho que a maioria das empresas faz isso pra não pagarem o piso. Acho que as engenharias que tem mais chances de ser contratado como engenheiro são a civil e a mecânica,respecivamente.



Duvida minha agora:haha::haha:

Alguém tem experiência em trabalhar na biblioteca ou secretária de graduação?É tranquilo o trabalho?Da pra estudar ou é muito puxado?
Marquei entrevista com a responsável pelo setor na faculdade.Irei segunda.Vocês tem ideia do que se preguntam nessas entrevistas?
tu vai trabalhar como bolsista ou como secretario mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo