Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

O mercado estava bem ruim um tempo arás, não sei agora porém acredito que ainda esteja ruim.

Esse curso quase nem existem mais. Capaz de achar ele apenas em faculdades públicas e algumas poucas privadas. É melhor fazer outra engenharia e fazer uma pós na área.

Hoje o que se encontra é Engenharia Elétrica com enfase em Telecomunicaçoes.




vlwzxx..

Olha cara.Não é querendo te desanimar,mas acho muito mais proveitoso tu fazer elétrica e se especializar em telecom.

Posso estar errado,mas acredito que o CREA não deveria permitir 2354676 modalidades de engenharia.Acho que o aluno deveria fazer alguma principal(mecânica,elétrica,civil,produção ou química) e depois se especializar em alguma área de interesse.

Sobre contratar como analista.Acho que a maioria das empresas faz isso pra não pagarem o piso. Acho que as engenharias que tem mais chances de ser contratado como engenheiro são a civil e a mecânica,respecivamente.



Duvida minha agora:haha::haha:

Alguém tem experiência em trabalhar na biblioteca ou secretária de graduação?É tranquilo o trabalho?Da pra estudar ou é muito puxado?
Marquei entrevista com a responsável pelo setor na faculdade.Irei segunda.Vocês tem ideia do que se preguntam nessas entrevistas?

Vlw pessoal... Queria fazer Telecom pela proximidade da minha formação atual de TI, fazendo outra engenharia eu teria formação em duas áreas totalmente distintas.
Mas do jeito que o mercado está, fazer telecom é jogar dinheiro no lixo.
Vou pensar em outras alternativas, vou ler sobre controle e automação ou produção.
 
Desculpa se pareceu estranho.Serei bolsista.As duas oportunidades são pra secretário (um para o setor de pós graduação,outro pra biblioteca da informatica).

Como bolsista acho que é bem tranquilo. Até como secretário. Trabalhei uma vez em uma secretaria e se eu fizesse os que tinha para fazer, depois eu podia ficar estudando ou até sem fazer nada.:haha:
 
Primeira aula de desenho técnico

9yh8DYJ.jpg

Claro que ficou igualzinho... a um quadro de arte abstrata :haha::haha::haha:
 
Primeira aula de desenho técnico


Claro que ficou igualzinho... a um quadro de arte abstrata :haha::haha::haha:
Ainda bem que meu curso não cobra muito desenho, pra tu ter uma ideia eu passei com 6:seferrou:

Tirei 5,4 na prova de prancheta e 6,6 na de CAD.
Apesar de que acho que fui injustiçado na de CAD, não pude ir no dia, então não teve como reclamar:haha:
Pelo menos não impactou muito no CR.

E eu aqui, fazendo excs de calculo III e E.D.O:haha:
 
Última edição:
Um amigo meu que estudo medicina comprou um MSI Primo 81 (R$260 ~ 270) para ler e assistir video aulas.

O tablet é bem barato e aparentemente bem construído (carcaça em alumínio ou algum material parecido) e no tempo que usei ele não notei nenhum problema quanto a performance seja para entretenimento (streaming de vídeos do youtube para uma smart tv) ou estudo (inclusive usando software de anatomia humana em 3D)

Só não sei falar se cansa muito a vista pois não li muito no tablet (o meu amigo diz que não cansa a vista dele).

Particularmente, como eu só queria ler livros eu acabei comprando um Kindle para mim, já que não tenho o menor interesse pelas outras funções de um tablet e prefiro a bateria que dura até 8 semanas de uso normal :haha:
Eae cara, vou começar Elétrica na UnB agora e tenho um Kindle, tenho dúvidas se tipo fica bom livros da facul no Kindle? Tem muitas figuras? Você bota em pdf mesmo ou tenta achar em epub pra converter pra mobi?


--------------------
Pergunta a todos agora, a bibliografia da minha matéria de cálculo I é a seguinte:
Tem os 3 livros mais comentados pela galera aqui, como vocês acham que vai ser a utilização deles? Um complementa onde o outro é deficiente?
Bibliografia Básica:

G.B. Thomas, Cálculo Vol. 1, Pearson, 12ed/2013

J. Stewart, Cálculo Vol. 1, Thomson, 2014

H. Anton, Cálculo Vol. 1, Bookman, 8ed/2007



Bibliografia Comlementar:

H. L. Guidorizzi, Um curso de cálculo, vol. 1, LTC, 5ed/2002

G.S.S. Ávila, Cálculo Vols. 1, LTC, 7ed/2006

L. Leithold, Cálculo com Geometria Analítica Vol. 2., Harbra, 3ed/1994

Munen-Foulis, Cálculo Vol. 1, LTC, 1ed/1982

Demidovich, Problemas e exercícios de análise, MIR
 
Última edição:
Primeira aula de desenho técnico


Claro que ficou igualzinho... a um quadro de arte abstrata :haha::haha::haha:

Passei de desenho tecnico com 9.7, minha maior nota na facul até hoje. :haha:

Mas pelo menos nao tinha esses esboços a mao livre, senao eu tava fudido. Tenho um problema grave em traçar retas. :poker:




vlwzxx..
 
Eae cara, vou começar Elétrica na UnB agora e tenho um Kindle, tenho dúvidas se tipo fica bom livros da facul no Kindle? Tem muitas figuras? Você bota em pdf mesmo ou tenta achar em epub pra converter pra mobi?


--------------------
Pergunta a todos agora, a bibliografia da minha matéria de cálculo I é a seguinte:
Tem os 3 livros mais comentados pela galera aqui, como vocês acham que vai ser a utilização deles? Um complementa onde o outro é deficiente?
Bibliografia Básica:

G.B. Thomas, Cálculo Vol. 1, Pearson, 12ed/2013

J. Stewart, Cálculo Vol. 1, Thomson, 2014

H. Anton, Cálculo Vol. 1, Bookman, 8ed/2007



Bibliografia Comlementar:

H. L. Guidorizzi, Um curso de cálculo, vol. 1, LTC, 5ed/2002

G.S.S. Ávila, Cálculo Vols. 1, LTC, 7ed/2006

L. Leithold, Cálculo com Geometria Analítica Vol. 2., Harbra, 3ed/1994

Munen-Foulis, Cálculo Vol. 1, LTC, 1ed/1982

Demidovich, Problemas e exercícios de análise, MIR

Cara,a maioria dos professores da UnB que lecionam Cálculo 1 usam o Thomas.
Apesar de achar o livro meio fraco :haha:
O que eu gostei mais foi do Stewart e dizem que o Anton é bom também.

Tenha em mente que a maioria dos exercícios e das provas que os profs vão cobrar serão do Thomas.
 
Cara,a maioria dos professores da UnB que lecionam Cálculo 1 usam o Thomas.
Apesar de achar o livro meio fraco :haha:
O que eu gostei mais foi do Stewart e dizem que o Anton é bom também.

Tenha em mente que a maioria dos exercícios e das provas que os profs vão cobrar serão do Thomas.
Hmm, ok, obrigado. O negócio então é aprender e reforçar a matéria com os três e fazer exercícios do Thomas. Valeu!
 
Hmm, ok, obrigado. O negócio então é aprender e reforçar a matéria com os três e fazer exercícios do Thomas. Valeu!

Se você conseguir fazer as listas fica tudo tranquilo !
Toda semana tem lista de exercícios em pdf e uma vídeo aula básica,isso tudo no moodle,que vai ser a plataforma online que você vai usar para ver as notas,notícias e postar dúvidas.

Uma dica que te dou é,aproveite os testes online ! Eles te dão 1 ponto na nota final se você gabaritar todos e isso faz toda a diferença em uma matéria como C1...Falei gabaritar pela disponibilidade que você tem ao fazer,os testes são online e podem ser feitos em casa,você vai ter seu livro,o wolfram,calculadora etc tudo ao seu dispor ;D
Outra dica,você vai ter 3 aulas por semana,sendo que uma será a aula teórica e as outras duas somente para a resolução das listas,tente ir em todas e aproveitá-las da melhor forma possível,se você tiver um tablet ou notebook melhor ainda.Se emperrar num exercício pode recorrer a eles,caso você só tenha o Thomas como livro didático.
 
Se você conseguir fazer as listas fica tudo tranquilo !
Toda semana tem lista de exercícios em pdf e uma vídeo aula básica,isso tudo no moodle,que vai ser a plataforma online que você vai usar para ver as notas,notícias e postar dúvidas.

Uma dica que te dou é,aproveite os testes online ! Eles te dão 1 ponto na nota final se você gabaritar todos e isso faz toda a diferença em uma matéria como C1...Falei gabaritar pela disponibilidade que você tem ao fazer,os testes são online e podem ser feitos em casa,você vai ter seu livro,o wolfram,calculadora etc tudo ao seu dispor ;D
Outra dica,você vai ter 3 aulas por semana,sendo que uma será a aula teórica e as outras duas somente para a resolução das listas,tente ir em todas e aproveitá-las da melhor forma possível,se você tiver um tablet ou notebook melhor ainda.Se emperrar num exercício pode recorrer a eles,caso você só tenha o Thomas como livro didático.
Você fez/faz na UnB?
Sabe se tem como pegar por exemplo os livros de cálculo da biblioteca de lá por 1 semestre por exemplo? Ou é melhor estudar dentro da biblioteca mesmo?
Valeu pela atenção e desculpa a torrente de perguntas :haha:
 
Você fez/faz na UnB?
Sabe se tem como pegar por exemplo os livros de cálculo da biblioteca de lá por 1 semestre por exemplo? Ou é melhor estudar dentro da biblioteca mesmo?
Valeu pela atenção e desculpa a torrente de perguntas :haha:

Fazia Eng automotiva (FGA-UNB),fui desligado :fuuu::fuuu: ,passei no vest denovo mas pra Física.
Esse semestre,por exemplo, só pegarei matéria focando somente nas matérias no curso que eu pretendo mudar.
Nunca peguei livro na BCE :forever:
Nem meus amigos,acho que não é muito de costume,pois ou eles tem os livros ou tem em pdf.
Mas sobre a Biblioteca,eu gosto muito de estudar lá,aliás,só consigo estudar lá,recomendo.
Como Cálculo 1 é uma matéria com muitas turmas e pessoas,tenta pegar o livro o mais rápido possível antes que acabe !
 
Você fez/faz na UnB?
Eu também faço na UnB.
Nunca peguei livro na BCE (ou peguei uma vez e não usei). Aliás, fui poucas vezes lá, não gosto muito. Por algum motivo só consigo estudar de verdade em casa, fora de casa não rende muito (só se for em grupo).

Tudo PDF. PDF Rulez.
A maioria dos PDFs que você acha são digitalizados na forma de imagem, sem OCR (até porque acho que OCR é meio complicado com equações e certos gráficos), então não sei se ficaria muito bom no Kindle como fica um livro no formato próprio.

Eu uso o note com meus PDFs. Como eu estudo sempre em casa não preciso muito me preocupar em levar os PDFs, fica tudo nos PCs (e na nuvem, pra ver no smartphone em consultas rápidas).

Sobre Cálculos: Usei Thomas para teoria e alguns exercícios e muitos (se possível, todos) exercícios de listas dos professores. Se algum conceito não ficar claro por um livro, use os outros.
 
Última edição:
Eae cara, vou começar Elétrica na UnB agora e tenho um Kindle, tenho dúvidas se tipo fica bom livros da facul no Kindle? Tem muitas figuras? Você bota em pdf mesmo ou tenta achar em epub pra converter pra mobi?

Eu uso em pdf mesmo (até porque na loja da amazon os livros que os professores pedem só tem em formato físico... nada para kindle), vi na internet um cara que tentou converter o pdf para o formato do kindle e ficou horrível.

O livro de Cálculo 1 do James Stewart fica assim (clique nas imagens para dar zoom):

http://imgur.com/a/8etVE

Mas para ficar assim o arquivo pdf tem que ser de boa qualidade. Aqueles que o pessoal bota o livro no scanner e sai tudo torto ficam horríveis no kindle (ainda é possível ler, mas tem que ficar ajustando o zoom toda hora)
 
Última edição:
Valeu a todos, vou seguir as dicas da galera. Quando passar essas primeiras semanas corridas talvez eu venha dar depoimentos aqui do curso e da universidade. :awesome:
 
Eu uso em pdf mesmo (até porque na loja da amazon os livros que os professores pedem só tem em formato físico... nada para kindle), vi na internet um cara que tentou converter o pdf para o formato do kindle e ficou horrível.

O livro de Cálculo 1 do James Stewart fica assim (clique nas imagens para dar zoom):

http://imgur.com/a/8etVE

Mas para ficar assim o arquivo pdf tem que ser de boa qualidade. Aqueles que o pessoal bota o livro no scanner e sai tudo torto ficam horríveis no kindle (ainda é possível ler, mas tem que ficar ajustando o zoom toda hora)
Amigo, você sabe onde pode encontrar esse arquivo da imagem que você postou?
 
Acredito que seja contra as regras do fórum postar isso aqui e a sua caixa de mp está cheia.
Tudo bem amigo, liberei espaço lá. ;D
 
Alguém mais tem um livro de álgebra como esse de cálculo que postaram acima pra kindle ? qualidade boa e tal.

Não tenho tablete :feelbad:
 
PQP, tá foda de entender Cálculo, o professor é um bosta. Primeiro que ele tem um método que poucos conseguem acompanhar, e se você tem uma dúvida ele fica louco, perguntando como você não sabe daquilo, o cara se estressa mesmo, a ponto de ficar gesticulando com o braço :chan:. Como se você já fosse obrigado a saber daquilo. Estamos tendo que apelar para video aulas.
 
Qual engenharia devo fazer para prosseguir o meu curso técnico de redes???
Já estou avisando que não quero o tecnólogo de redes em que a maioria das faculdades são 2 anos e alguma 3 anos e meio, mais fácil fazer alguma engenharia, já fiz até o segundo semestre do técnico de eletrônica será que essa faculdade ajudaria alguma coisa.:hmm:
 
Qual engenharia devo fazer para prosseguir o meu curso técnico de redes???
Já estou avisando que não quero o tecnólogo de redes em que a maioria das faculdades são 2 anos e alguma 3 anos e meio, mais fácil fazer alguma engenharia, já fiz até o segundo semestre do técnico de eletrônica será que essa faculdade ajudaria alguma coisa.:hmm:

Cara acredito que a engenharia elétrica.Pode fazer computação também,mas acho mais limitado.
 
Aqui na FEI tá foda de entender GA... E a professora não consegue transmitir o conhecimento pros alunos, o livro é que nem ela :haha::haha::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo