Mais uma tentativa de Casemod o/

afewoption

Member
Registrado
Tentei modificar um gabinete uma vez, pra mudar um pouco o visual o/ No tempo eu achei legal até
mas eu não usava ele, cheguei a montar pros meus pais usarem um tempo mas logo troquei também, e recentemente eu vi o pobre jogado e abandonado pelos cantos e resolvi brincar um pouquinho com ele kk Não tenho nada em mente, quer dizer, a única coisa que tenho em mente é que quero usar a cor verde em algumas partes o/ Enfim, vamos ver no que vai dar :megusta:

Vou postar as fotos de como ele estava e de como está ficando com o decorrer dos dias o/

Enfim ele estava assim




H
avia revestido a frente com fibra de carbono e aço escovado, ecolocado alguns leds

Desmontei a frente na intenção de fazer igual o gabinete anterior (Aqui) Colocando 2 coolers na parte frontal pra jogar ar frio pra dentro, o problema eram os detalhes da frente do gabinete, me senti tentando a refazer outra frente em mdf kkk mas ao mesmo tempo me senti desafiado a modificar essa mesma :challenge:
Então fiz o seguinte, cortei a parte de baixo, por cima dos detalhes do gabinete e usei um duto de ar de caixa de som automotiva pra fazer o acabamento, que de fato é exatamente do tamanho do cooler de 80mm! Depois fiz o recorte em baixo mesmo pra colocar uma placa de áudio frontal e usb, que de fato eu iria fazer um painel na parte de cima do gabinete, com botão de ligar, reset, usb, audio, controlador e etc porém, a frente ficaria muito vazia! então darei um jeito de fazer tudo na parte frontal.








------------
Tentei fazer uma espécie de X novamente, pra colocar um cooler na parte superior, usei novamente o duto de ar pra fazer o acabamento o/


 
Pintei os coolers, passei a base e me senti tentado a deixar eles brancos *o* mas não combinaria muito com o que eu quero fazer na frente! Quem sabe pra um próximo casemod não sejam brancos o/






Pintei a parte interna com um verde reagente mas não fui muito com a cara do tom, pelo jeito vai servir mais como uma base u.u preciso pensar em outra cor pra poder trocar o/ Ela ficaria ótima com a iluminação interna, mas a olho nu ficou estranha .-.


 
casemod das antigas :haha:
acompanhando
 
Cuidado para nao deixar brilhoso demais, hehe, boto fé nesse projeto!
 
Dei uma boa sumida mas estou de volta o/
Repintei o gabinete, usei novas cores e pretendo mudar alguma coisa ainda durante a montagem, provavelmente a parte da placa mãe, coloquei fibra em baixo porém não fixei ainda, só depois que fizer a fiação dos leds




Os leds chegaram também *o*Em breve começarei a brincar com eles :bwahaha:




E já fiz o circuito dos controladores de fan, usei um transístor C13007 pra cada potenciômetro de 5k, ele controla de 0 a 12v o certo seria de 4v a 12 porém ficou bom assim :megusta:




------------
casemod das antigas :haha:
acompanhando

Siiim do tempo da asus deluxe :haha: vamos ver no que vai dar :megusta:
------------
Cuidado para nao deixar brilhoso demais, hehe, boto fé nesse projeto!

Brilhoso? você diz a intensidade da cor ou o brilho da cor? buguei :haha::haha: Caso for a cor, vou deixar o mais fosco possível o/
 
esse case vai ficar show de bola
acompanhando pra ver os resultados finais!
 
Estou meio impossibilitado de fazer muita coisa nele mas aos pouquinhos está fluindo o/
Montei os controladores de fan pra testar direitinho se esquentaria ou ficaria em uma temperatura boa, e ver se as rotações estavam legais também, e claro, ver se eu não fiz nada de errado :haha::haha:


D
epois fiz 4 furos pra colocar 4 leds, pretendo ligar os leds juntamente com os potenciômetros e fazer com que ele acenda juntamente com a rotação, quanto mais girar mais o led acender :megusta:





C
ortei a lateral também o/ Pensei em cortar em algum formato de X ou fazer algum desenho mas no fim das contas acabei cortando normal mesmo u.u

------------
esse case vai ficar show de bola
acompanhando pra ver os resultados finais!
Obrigado por acompanhar o/ Vamos ver no que vai dar :megusta:
 
Finalmente comecei a revestir a frente o/ Revesti o X e vendo ele agora na foto tive uma leve lembrança do DirectX :poker: Revesti a frente achei ela um pouco estranha de início mas fui colocando pequenos detalhes que foi mudando o aspecto o/ E por fim montei de uma forma bem improvisada pra ver como ficaria +- depois de pronto, se ficaria com um aspecto melhor kk O botão verde ali em baixo do lado do cooler vai ser o botão power e pra não ficar estranho pretendo colocar um mesmo botão do outro lado, ali era o único lugar que eu tive pra furar onde não pegasse na chapa de metal do gabinete, creio que com os 2 botões fique legal o/ Vou fazer alguns ajustes mais e começar a colocar a iluminação :megusta::megusta:


 
Estava brincando com os leds u.u fiz a iluminação pra parte de baixo do gabinete, na parte externa no caso, vou usar uma barra de 15mm acrílica com alguns leds, pra ficar uma faixa acesa em volta dele



E
fiz outras 2 menores pra colocar dentro


A
gora falta montar no lugar :megusta:
 
Coloquei as barrinhas no lugar o/ e coloquei alguns detalhes na frente, acabamentos verde pra mudar mas o aspecto da parte frontal u.u por enquanto está ficando assim :megusta:



O cooler de baixo não estava recebendo muita iluminação então eu coloquei um led pra ampliar a iluminação o/


 
Última edição:
Pintei os coolers da fonte de laranja e coloquei por cima dos verdes do gabinete só pra ver como ficaria, só pra ter uma ideia, e eu achei que destacou bem mais que o verde :poker:
Acho que ficou bom por que dentro já é verde, a iluminação de dentro também é verde e a parte de cima verde u.u O que acharam desse laranja? :forever:
 
Pintei os coolers na frente de laranja mesmo o/ e coloquei os leds na parte frontal, usei cores únicas mas ficaram meio padrão então mudei 2 delas e até que gostei do resultado :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo