Kerbal Space Program - [ TÓPICO OFICIAL ]

Walder Frey

Pessoa Woke
Registrado
KERBAL SPACE PROGRAM
header.jpg


Kerbal Space Program é um jogo que permite a criação e administração de um Programa Espacial. Construa aeronaves, foguetes, explore luas e outros planetas, tudo para conquistar o espaço! O jogo possui uma enorme comunidade, com o acréscimo constante de mods, que alteram completamente o jogo.

Atualmente o jogo possui três modos:


  • Sandbox: orçamento ilimitado, todas as peças disponíveis
  • Ciência: orçamento ilimitado, a obtenção das peças depende da coleta de ciência a partir de experimento em solo e espaço.
  • Carreira: orçamento limitado, desenvolvimento a partir de ciência e missões, que trazem prestigio, fama e dinheiro a sua Agência.

Kerbal Space Program está disponível no Steam por aproximadamente R$75,00

Há disponível um DEMO do jogo no Steam :joia:

[video=youtube;RkDOOsGg-9I]https://www.youtube.com/watch?v=RkDOOsGg-9I[/video]

[video=youtube;Tp6yj2k0Fpc]https://www.youtube.com/watch?v=Tp6yj2k0Fpc[/video]

Site Oficial: https://kerbalspaceprogram.com/


Ps: Adição de informações assim que possível :coolface:

 
Última edição:
Reservado para uma possível lista de mods fundamentais

------

off - Computador do meu trabalho cagou na formatação :damn:
 
Confesso que tinha um certo preconceito com esse jogo, achando que não teria como prender e tal. Mas lendo os reviews e as experiências no tópico preview, meio que mudei de opinião.

Só não o compro agora por falta de condiçõe$ mesmo, mas vai para a lista de desejos. :megusta:
 
Confesso que tinha um certo preconceito com esse jogo, achando que não teria como prender e tal. Mas lendo os reviews e as experiências no tópico preview, meio que mudei de opinião.

Só não o compro agora por falta de condiçõe$ mesmo, mas vai para a lista de desejos. :megusta:

Eu tive meus altos e baixos com KSP. E nunca deixei de usar o piloto automático :lol2:

Esse canal BR tem todos os tutoriais necessários

https://www.youtube.com/channel/UCzIlit18FU7dL821W-hp7SA/videos
 
Vale lembrar que embora a Squad seja mexicana, esse jogo é ideia de um brasileiro. www.ktkbr.com.br/entrevista-brasileiro-criador-kerbal


Confesso que tinha um certo preconceito com esse jogo, achando que não teria como prender e tal. Mas lendo os reviews e as experiências no tópico preview, meio que mudei de opinião.

Só não o compro agora por falta de condiçõe$ mesmo, mas vai para a lista de desejos. :megusta:

Acho que só não prende quem não tem o mínimo interesse em ciência e astronomia além de ter preguiça de pensar. E mesmo com a abordagem realista e complexa o jogo tem um gameplay acessível. Não é à toa que está sendo usado como programa educacional para crianças.
 
Vi uma pergunta anterior sobre a dificuldade de acoplar no espaço.

configurem um controle do Xbox quem tiver, o analogico para esse tipo de operação é GLORIOSO! :magico:

----



A minha luta nessas horas que joguei foi fazer o objeto ficar orbitando em uma eliptica, mas ta foda conseguir isso...:nooo:
 
Editado por um moderador:
Qualifiquei o tópico. Não vejo a hora de botar as mãos nesta maravilha.

Queria saber fazer mods, tenho muitas idéias para este jogo.:hmm:
 
A minha luta nessas horas que joguei foi fazer o objeto ficar orbitando em uma eliptica, mas ta foda conseguir isso...:nooo:

A órbita estável depende do planeta. No caso de Kerbin a altura mínima é de 70000. Então, abaixo disso você vai cair sempre.
 
A órbita estável depende do planeta. No caso de Kerbin a altura mínima é de 70000. Então, abaixo disso você vai cair sempre.


conforme a massa e gravidade do planeta, tem uma lua de kerbin MINMUS que tu consegue uma orbita quase raspando o planeta:haha:, a gravidade é muito fraca lá

__ _ _


Explorando o polo norte com os veículos

9FA4DA8ABE92C48D4434D245EF6BB920E24B9494

6717F5AE7BF302551E47751DFB23E129DEE43E01


701C620A7CC7B2AD4FB143DB2BDA004148CC8CEE



E46A04744D75C275B9FA094828ACBBD8C548D216



F0A9B4BD55AF84F97B03BD4D1F6A70D71E49392E


6612123E06F77115338707B569AE9A4F4671D21D




extremo norte do planeta onde as fendas se juntam

52784F00EA82C9DD8C8A363190A56FEF6EB917D6
 
Última edição:
conforme a massa e gravidade do planeta, tem uma lua de kerbin MINMUS que tu consegue uma orbita quase raspando o planeta:haha:, a gravidade é muito fraca lá

Uma coisa que percebi ontem é que o altímetro não te dá a leitura do solo, mas varia de acordo com algum nível como se fosse o nível do mar na Terra. Me arrebentei em Mun porque pensei que estava longe do chão quando ainda marcava 3 mil e pouco :bwahaha: Voltei e usei o olhômetro mesmo e aí funcionou :haha:
------------

:bwahaha: Muito bom!

Eu mandei uma cápsula pro polo sul, mas ainda não tinha veículos. A aurora boreal lá ficou bem legal.

Aliás essa é uma dica fundamental pra quem está no modo carreira: explorar Kerbin pra conseguir pontos de ciência.
 
Vale lembrar que embora a Squad seja mexicana, esse jogo é ideia de um brasileiro. www.ktkbr.com.br/entrevista-brasileiro-criador-kerbal




Acho que só não prende quem não tem o mínimo interesse em ciência e astronomia além de ter preguiça de pensar. E mesmo com a abordagem realista e complexa o jogo tem um gameplay acessível. Não é à toa que está sendo usado como programa educacional para crianças.

Acho extremo seu pensamento. Algumas pessoas podem ter interesse e não gostar da proposta do jogo. Ou, como no meu caso, adorar a proposta, mas achar que o game deveria ter um tutorial para antas.
 
Última edição:
Acho extremo seu pensamento. Algumas pessoas podem ter interesse e não gostar da proposta do jogo. Ou, como no meu caso, adorar a proposta, mas achar que o game deveria ter um tutorial para antas.

Eu realmente não vejo problemas no gameplay. Ele é tão acessível que crianças de 10 anos conseguem jogar sem problemas. Não é um tutorial passo a passo do tipo que segura na mão comum em jogos de consoles. Ele te dá apenas os conceitos básicos. Eu só fui aprender termos usados em manobras orbitais graças a esse jogo e depois que memorizei esses termos usados no navball, tudo fez sentido. Sem falar que descobrir na base da experiência com erro e acerto é a melhor parte do jogo.
 
Eu realmente não vejo problemas no gameplay. Ele é tão acessível que crianças de 10 anos conseguem jogar sem problemas. Não é um tutorial passo a passo do tipo que segura na mão comum em jogos de consoles. Ele te dá apenas os conceitos básicos. Eu só fui aprender termos usados em manobras orbitais graças a esse jogo e depois que memorizei esses termos usados no navball, tudo fez sentido. Sem falar que descobrir na base da experiência com erro e acerto é a melhor parte do jogo.



Jogar sem problema seria o que? Montar um foguete e dar uma passeada?

Não é um tutorial que dá conceito básico algum! Ele nem deveria estar lá. É desnecessário e deixa a pessoa mais irritada e frustrada. Ele simplesmente fala pra você unir as pessoas. Uau! Que baita dica. Mais nada. Não tem nada a ver com pegar na mão. Tem a ver com ser um tutorial.

E não só o tutorial, as descrições de todas as peças para acoplar são completamente ridículas e não te ensinam absolutamente nada. Tudo no jogo é pegar, montar e adivinhar ou testar o que vai acontecer. Pois não há explicação para o mais absoluto nada.
 
Última edição:
Jogar sem problema seria o que? Montar um foguete e dar uma passeada?

Não é um tutorial que dá conceito básico algum! Ele nem deveria estar lá. É desnecessário e deixa a pessoa mais irritada e frustrada. Ele simplesmente fala pra você unir as pessoas. Uau! Que baita dica. Mais nada. Não tem nada a ver com pegar na mão. Tem a ver com ser um tutorial.

E não só o tutorial, as descrições de todas as peças para acoplar são completamente ridículas e não te ensinam absolutamente nada. Tudo no jogo é pegar, montar e adivinhar ou testar o que vai acontecer. Pois não há explicação para o mais absoluto nada.

É o que eu estava falando, você quer algo que te segure na mão. Existem vários vídeos de youtube com tutoriais assim do jeito que você quer, passo a passo.

Só pra exemplificar: eu aprendi a diferença do uso de combustível sólido ou líquido experimentando no jogo. Antes eu não fazia a menor ideia. Sim, é verdade que a descrição das peças é pura comédia e pouco informativa, mas eu não precisei delas pra me virar. E volto a repetir que os 3 primeiros tutoriais TÊM sim conceitos fundamentais de montagem e navegação. O resto é você se virar ou ir jogar outra coisa.

Tem também diversos níveis de dificuldade além de um nível customizado ao gosto do jogador. Dá pra desabilitar várias opções que deixam o jogo menos realista, com isso, bem mais fácil. Acho que um tutorial pra dizer isso seria absurdo.
 
Testei o KSP ontem e não teve jeito: amor à primeira vista! Achei o tema perfeito, a complexidade do negócio... estes jogos espaciais estão acabando com minha vida social...
 
É o que eu estava falando, você quer algo que te segure na mão. Existem vários vídeos de youtube com tutoriais assim do jeito que você quer, passo a passo.

Só pra exemplificar: eu aprendi a diferença do uso de combustível sólido ou líquido experimentando no jogo. Antes eu não fazia a menor ideia. Sim, é verdade que a descrição das peças é pura comédia e pouco informativa, mas eu não precisei delas pra me virar. E volto a repetir que os 3 primeiros tutoriais TÊM sim conceitos fundamentais de montagem e navegação. O resto é você se virar ou ir jogar outra coisa.

Tem também diversos níveis de dificuldade além de um nível customizado ao gosto do jogador. Dá pra desabilitar várias opções que deixam o jogo menos realista, com isso, bem mais fácil. Acho que um tutorial pra dizer isso seria absurdo.

Se você realmente quer definir como segurar a mão, não vou mais te impedir. Mas não é isso que quero e acho que já deixei bem claro. Você mesmo confirma, ainda que parcialmente, ao mencionar a forma como o jogo descreve os itens. Se o jogo faz isso numa parte tão importante, já se pode imaginar o resto. É um emaranhado de item sem explicação nenhuma e ainda muito mal divididos também.

Pra quem tem paciência pra coisa mal construida, um paraíso.
 
Testei o KSP ontem e não teve jeito: amor à primeira vista! Achei o tema perfeito, a complexidade do negócio... estes jogos espaciais estão acabando com minha vida social...

Deixei de lado Elite Dangerous que está anos luz atrás da simulação do Kerbal :bwahaha: São propostas diferentes, mas vai ser difícil eu voltar àquela galáxia do Elite depois disso.
 
Deixei de lado Elite Dangerous que está anos luz atrás da simulação do Kerbal :bwahaha: São propostas diferentes, mas vai ser difícil eu voltar àquela galáxia do Elite depois disso.

Gosto dos 2... Propostas diferentes, mas estou tentando intercalar os 2, confesso que estou jogando mais o KSP! é realmente viciante!!
 
Uma dúvida:
Quando coleto ciência de um lugar e transmito pelas antenas eu perco definitivamente a possibilidade de conseguir 100% dos pontos daquele bioma?
Por exemplo, se eu pousar uma sonda não tripulada em Mun consigo ganhar, se lá, uns 40% dos pontos... Se depois eu conseguir pousar um kerbal no mesmo local e trazer ele o material de volta com ele eu ganho os 60% que falta?

Estou sofrendo um pouco para liberar toda a ciência nesse novo modo campanha...
 
Agora estou devidamente motorizado :challenge:

VhUff62.jpg

jEGIqzA.jpg

tAv2HCA.jpg

5Co6Iyj.jpg


Pena que ainda não tenho rodas maiores, mas essas já dão pro gasto. É um caminhão cheio de experimentos científicos. Vou jogar ele na lua e faturar muitos pontos de ciência.
 
Uma dúvida:
Quando coleto ciência de um lugar e transmito pelas antenas eu perco definitivamente a possibilidade de conseguir 100% dos pontos daquele bioma?
Por exemplo, se eu pousar uma sonda não tripulada em Mun consigo ganhar, se lá, uns 40% dos pontos... Se depois eu conseguir pousar um kerbal no mesmo local e trazer ele o material de volta com ele eu ganho os 60% que falta?

Estou sofrendo um pouco para liberar toda a ciência nesse novo modo campanha...

Também estou com dúvida em como ganhar ciencia e a diferença entre o botão verde e o azul.
 
Se você realmente quer definir como segurar a mão, não vou mais te impedir. Mas não é isso que quero e acho que já deixei bem claro. Você mesmo confirma, ainda que parcialmente, ao mencionar a forma como o jogo descreve os itens. Se o jogo faz isso numa parte tão importante, já se pode imaginar o resto. É um emaranhado de item sem explicação nenhuma e ainda muito mal divididos também.

Pra quem tem paciência pra coisa mal construida, um paraíso.


Pelo jeito você não entendeu nada sobre o jogo. O tutorial do jogo é ruim sim, mas isso não torna o jogo ruim.

Vc fala que a descrição das peças é ruim mas as informações importantes já estão lá. Ali naquela telinha informa o necessário já: Peso, quantidade de combustível, potência no ar e potência no vácuo. Que descrição poderia ter mais?

Tem um aro de metal chamado decoupler? Precisa explicar minuciosamente qual a função dele? Os painéis solares, baterias e rodas precisam de quais informações extras?


Kerbal Space Program não é um joguinho fácil, é preciso quebrar a cabeça e ler bastante para entender toda a sua dinâmica.

E isso explica o porque dá comunidade do jogo ser pequena e a pouca participação de brasileiros.
 
Última edição:
Uma dúvida:
Quando coleto ciência de um lugar e transmito pelas antenas eu perco definitivamente a possibilidade de conseguir 100% dos pontos daquele bioma?
Por exemplo, se eu pousar uma sonda não tripulada em Mun consigo ganhar, se lá, uns 40% dos pontos... Se depois eu conseguir pousar um kerbal no mesmo local e trazer ele o material de volta com ele eu ganho os 60% que falta?

Estou sofrendo um pouco para liberar toda a ciência nesse novo modo campanha...

Pelo que entendi perde-se pontos sim, mas é possível fazer coleta ciência do mesmo local duas vezes. Então dá pra transmitir por antena uma parte e levar a outra parte até a base. Não fiz cálculos aqui pra saber quanto se perde, mas acredito que seja de 10 a 20%.

O botão azul envia os dados por antena. É preciso ter energia suficiente e uma antena. Se não me engano alguns equipamentos transmitem sozinhos, mas eles ficam inoperantes depois disso.

O botão verde faz com que você armazene os dados de ciência na nave e leve de volta até a base, mas apenas um número limitado de pesquisas diferentes pode ser armazenado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo