• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Montanto PC Gamer

jose2909

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, estou vendendo meu ultrabook lenovo u530 pra juntar dinheiro para montar um pc gamer....
Estava pensando em começar a fazer stream e jogar então preciso de um pc melhor....
Andei dando uma pensanda e o valor que posso chegar pra montar o pc é R$ 2800,00 nao podendo passar disso!

Tinha pensando nessa configuração:
Processador: Intel 4440 ou FX8320e
Placa mãe intel: H81
Placa mãe amd: ?
Placa de video: r7 265 2gb ou gtx 750 2gb
HD: 500gb seagate pipeline
SSD: 120gb talvez nao colocar pra diminuir no valor e melhorar as outras coisas
Gabinete:x-trike
RAM:8gb qual é a melhor?

Ai estou com algumas duvidas....
Processador: vi que ambos são parecidos mas o da amd é melhor para fazer overclock, e eu estava pensando em fazer visto que andei lendo e descobri que voce pode melhorar ate 30% do desempenho dele
Placa mae: vai depender do processador que vou escolher,mas vale lembrar que nao acho necessario uma placa mae muito sinistra
Placa de video: andei vendo testes com a gtx 750gb e descobri que ela é bem fraquinha para jogos atuais,rodando com uns 35 fps nos jogos recem lançados no high e vi uma melhora na r7 265 2gb, porem nunca tive uma radeon....
SSD: se for necessario irei tirar ele por achar que ele nao é muito necessario ainda e ele possui um valor alto
Gabinete: sei que quero fazer overclock e a refrigeração do gabinete deve ser boa, porem nao posso gastar muito. Vi esse gabinete e achei ele razoavel pelo valor
RAM: qual a diferença entra 1333mhz para 1600mhz,faz mt diferença?

Cotei esse pc na kabum a uns 10 dias atras e ele saiu por R$2600,00 com todos os itens que postei....
O que voces acharam? Existe algum site melhor para comprar as peças,porque aindei pesquisando e o kabum foi o lugar que achei mais barato....
Sera que vai rodar os games novos pelo menos no medio com uns 50 de fps?
Abraço
 
1º Quais games deseja rodar? Coisas do tipo GTA V, The Witcher 3 no médio? Ou jogos menos pesados?
2º Quanto a memórias, para jogos, não faz diferença nenhuma 1333, 1600... Opte pela mais barata.
3º A 750ti não é uma boa pedida se for montar um PC GAMER como vc sugeriu
4º Não to vendo uma fonte ai...

Placa mãe Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150 R$ 224,00
Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) R$ 750,00
Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX 960 4GB DDR5 R$ 1020,00
ou
Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5 PCI-E 11232-00-20G R$ 734,00
HD Seagate Pipeline SATA 3.5´ 500GB ST3500321CS R$ 220,00
Gabinete X-Trike K2 Verde sem Fonte (não sei se era esse o gabinete que vc tinha cotado) R$ 109,00
Memória G.Skill Value 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz (a mais barata do kabum) R$ 356,00
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze R$ 270,00

TOTAL COM GTX 960 4GB: R$ 2950,00
TOTAL COM R7 265 2GB: R$ 2663,00

Passou 150,00 do seu limite a primeira opção. Mas irá ter uma performance melhor nos jogos mais pesados que citei acima, ainda mais se quiser rodar em fullHD com maioria das opções em high. Pegar uma placa de 2gb ou de 4gb, depende dos jogos e de como vai configurar as opções gráficas. EU acho que 2gb para os jogos de hoje não vão sobreviver por muito tempo... Muitos jogos em textura ULTRA e em fullHD ultrapassam 2gb de vídeo fácil!

O SSD é uma ótima pedida, faz o desempenho do PC decolar! E não é só pra inicializar, é no geral! Fica mais rápido pra tudo! Ele não te dá ganhos em fps nos jogos, porém faz o carregamento dos mesmos serem imperceptíveis. É uma peça que vale o investimento hoje em dia, porém se quiser deixar pra pegar mais pra frente, sem problemas... Mas a diferença entre um HD e SSD é absurda!

Bem taí a minha contribuição :joia:

Flww
 
Última edição:
1º Quais games deseja rodar? Coisas do tipo GTA V, The Witcher 3 no médio? Ou jogos menos pesados?
2º Quanto a memórias, para jogos, não faz diferença nenhuma 1333, 1600... Opte pela mais barata.
3º A 750ti não é uma boa pedida se for montar um PC GAMER como vc sugeriu
4º Não to vendo uma fonte ai...

Placa mãe Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150 R$ 224,00
Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) R$ 750,00
Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX 960 4GB DDR5 R$ 1020,00
ou
Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5 PCI-E 11232-00-20G R$ 734,00
HD Seagate Pipeline SATA 3.5´ 500GB ST3500321CS R$ 220,00
Gabinete X-Trike K2 Verde sem Fonte (não sei se era esse o gabinete que vc tinha cotado) R$ 109,00
Memória G.Skill Value 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz (a mais barata do kabum) R$ 356,00
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze R$ 270,00

TOTAL COM GTX 960 4GB: R$ 2950,00
TOTAL COM R7 265 2GB: R$ 2663,00

Passou 150,00 do seu limite a primeira opção. Mas irá ter uma performance melhor nos jogos mais pesados que citei acima, ainda mais se quiser rodar em fullHD com maioria das opções em high. Pegar uma placa de 2gb ou de 4gb, depende dos jogos e de como vai configurar as opções gráficas. EU acho que 2gb para os jogos de hoje não vão sobreviver por muito tempo... Muitos jogos em textura ULTRA e em fullHD ultrapassam 2gb de vídeo fácil!

O SSD é uma ótima pedida, faz o desempenho do PC decolar! E não é só pra inicializar, é no geral! Fica mais rápido pra tudo! Ele não te dá ganhos em fps nos jogos, porém faz o carregamento dos mesmos serem imperceptíveis. É uma peça que vale o investimento hoje em dia, porém se quiser deixar pra pegar mais pra frente, sem problemas... Mas a diferença entre um HD e SSD é absurda!

Bem taí a minha contribuição :joia:

Flww

1° seria jogos como gta 5, the witcher 3 mesmo....
4° nao coloquei a fonte, porque tenho uma 500w real aqui em casa parada....

O SSD vai ficar pra proxima porque o dinheiro ta curto...
Vou ficar com a r7 mesmo, ai se eu vender o meu ps4 compro uma placa de video melhor e um ssd pra dar aquela turbinada...
o Intel 4440 pro 4460 tem muita diferença? o overclock nele consigo chegar pelo menos ate uns 3,8ghz?
 
1° seria jogos como gta 5, the witcher 3 mesmo....
4° nao coloquei a fonte, porque tenho uma 500w real aqui em casa parada....

O SSD vai ficar pra proxima porque o dinheiro ta curto...
Vou ficar com a r7 mesmo, ai se eu vender o meu ps4 compro uma placa de video melhor e um ssd pra dar aquela turbinada...
o Intel 4440 pro 4460 tem muita diferença? o overclock nele consigo chegar pelo menos ate uns 3,8ghz?

Não vale pagar 70 reais a mais pelo 4460 (que tá 820,00 no Kabum). Diferença mínima, imperceptível! Se fosse uns 10 reais de diferença no máximo, quem sabe...
Quanto ao overclock, se pretende mesmo, melhor comprar uma placa mãe com chipset z97, que é própria pra isso. A mais barata é a Asus z97m-plus R$ 419,00 (que por sinal irei pegar no meu up mês que vem :awesome:)... E não sei se esse i5 4440 sobe muito em over, o ideal pra over em i5 ou i7 é processador com o k no final...
Prefiro não entrar muito em detalhes sobre isso, pois EU não entendo muito de over, só pelo que leio, mas nunca fiz pra testar, então nessa vou ficar devendo... :forever:

Mas aqui tem um vídeo de um kra fazendo overclock numa ASUS H81M-A/BR (R$ 246,00 no Kabum), onde atingiu 40% de over no processador Pentium G3258, foi pra 4.6 GHz :mother::mother:

https://www.youtube.com/watch?v=DuTU-GV4V6U


EDIT: como já tem a fonte, tira -270,00 da configuração com a GTX 960 4gb, vai para 2680,00... Tá dentro do seu orçamento de 2800,00 e acredito que vai segurar por mais tempo por ter os 4gb de vram
 
Última edição:
Melhor economizar no processador, o i3 4160 é novo fx6300, ótimo cxb, o que vc economiza no processador pode gastar numa placa melhor, ele é a melhor combinação com r9 280 e GTX960 segundo a chipart e logical increments, i5 só com GTX970 e r9 290 pra cima.

http://www.logicalincrements.com/
 
Bem mas como ele disse, se vender o ps 4 mais pra frente vai pegar uma vga mais parruda, então não acho negócio investir em i3 não... Aí final do ano ele pega uma vga melhor e vai precisar de um i5 pra acompanhar.... Se tem condições de pegar o i5 agora, melhor aí fica mais tranquilo para futuros ups..
 
Melhor economizar no processador, o i3 4160 é novo fx6300, ótimo cxb, o que vc economiza no processador pode gastar numa placa melhor, ele é a melhor combinação com r9 280 e GTX960 segundo a chipart e logical increments, i5 só com GTX970 e r9 290 pra cima.

http://www.logicalincrements.com/

esse site é pra configuraçoes baseadas para jogos?

eu nao conseguiria fazer um overclock com o h81?
 
esse site é pra configuraçoes baseadas para jogos?

eu nao conseguiria fazer um overclock com o h81?

Sim, é dedicado pra jogos, se vc for no youtube e olhar canais de gringos usando GTX960, GTX760 e GTX750ti é sempre baseadas nessas configurações.

Sobre overclock eu não sei responder.
 
Sim, é dedicado pra jogos, se vc for no youtube e olhar canais de gringos usando GTX960, GTX760 e GTX750ti é sempre baseadas nessas configurações.

Sobre overclock eu não sei responder.

Na verdade o amigo ali de cima me mandou um video com o overclock nessa placa mae porem com outro processador
 
Na verdade o amigo ali de cima me mandou um video com o overclock nessa placa mae porem com outro processador

caro amigo, eu diria pra não investir em overclock
pontos positivos... até 30% de ganho na performance.... mas essa performance do processador se aplica em que área na verdade ?
de fato, os CPUs AMD rendem ligeiramente menos fps que os intel... digamos que vc faça overclock e eles se igualem
na melhor das hipoteses, renda aí uns 5 fps a mais que um i5 da intel

você vai ter que gastar em uma placa mãe mais cara, que suporte um overclock pra render TODA essa melhora aí
vai ter que gastar em um sistema de refrigeração melhor, um water cooler - dependendo do caso, um H100i da uma pedalada pra manter temperatura aceitável
vai ter que investir em um gabinete, e em fans pra circulação e melhor refrigeração também...
além do CPU desbloqueado, no caso da AMD já é normal

de fato, processador não tem impacto direto na renderização do game, o que mais influencia no FPS, é a placa de vídeo.. faz um leve overclock na placa de vídeo, e vc já nota a diferença

na minha opinião, não é um bom custo benefício investir tudo isso em overclock no cpu... pega um i5 4460, com cooler box mesmo que é suficiente, é silencioso, e mantém boa temperatura sob carga. Talvez compre um cpu cooler custom básico de 100 e poucos no máximo.
e esse i5 4460 empurra praticamente qualquer VGA sem perda significativa no desempenho
pode até pegar um gabinete mais básico, com um fan de 12 cm na traseira, já está ótimo (falando em custo benefício claro)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo