[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Última edição:
Hoje, coloquei placa de vídeo nova no computador que recebeu Windows 10 sobre o Windows 8.1 original.
O Windows 10 já estava ativado e permaneceu ativado após eu instalar a placa de vídeo nova. :yes:
Reiniciei, formatei e instalei o Windows 10 do zero. Resultado: ativado! :yes:

Mais um computador que instalei do zero com a ISO que o Decrypter gerou da ESD original.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&page=2&p=1071426248#post1071426248 :yes:
 
Hoje, coloquei placa de vídeo nova no computador que recebeu Windows 10 sobre o Windows 8.1 original.
O Windows 10 já estava ativado e permaneceu ativado após eu instalar a placa de vídeo nova. :yes:
Reiniciei, formatei e instalei o Windows 10 do zero. Resultado: ativado! :yes:

Mais um computador que instalei do zero com a ISO que o Decrypter gerou da ESD original.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&page=2&p=1071426248#post1071426248 :yes:

Normalmente o que gera a invalidação da key é a troca de Placa-mãe, processador ou disco rígido.

Mas é isso ae! haha
 
Vamos confundir mais ainda a cabeça de todo mundo?

Ao que parece, todos os Windows originais e devidamente autenticados estão usando keys genéricas, já que a ativação seria feita a partir do hardware de cada máquina.

Eu já tinha feito um teste com um script e, numa outra discussão, outro usuário também fez o teste e obteve uma key única pro Windows 10.

Se quiserem testar:

Copie e cole isso num bloco de notas
Código:
 Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))

Function ConvertToKey(Key)
Const KeyOffset = 52
i = 28
Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ConvertToKey = KeyOutput
End Function

Salve, com o nome de productkey.vbs. O importante na verdade é mudar a extensão, de .txt para .vbs.

Clique no arquivo e a chave será exibida.

Será que é um falso positivo, ou será que essa é a chave única de cada novo usuário do Windows 10?


Rodei esse script e apareceu uma chave bem diferente da que coletei com o Produkey.
 
Estranho, fui verificar a key do windows 10 e ela é diferente da minha do desktop e do notebook
porem, ambas as keys que estão no win10 são iguais tanto no notebook quando no desktop, WTF!!????

eles tinham Keys diferentes, porque que agora estão com a mesma key??? e nenhuma delas bate com as minhas do 8.1 ????


acabei de verificar, eles estão com KEY GENÉRICA, mas PORQUE????
se eu fiz upgrade e não instalação limpa?
 
Última edição:
Estranho, fui verificar a key do windows 10 e ela é diferente da minha do desktop e do notebook
porem, ambas as keys que estão no win10 são iguais tanto no notebook quando no desktop, WTF!!????

eles tinham Keys diferentes, porque que agora estão com a mesma key??? e nenhuma delas bate com as minhas do 8.1 ????


acabei de verificar, eles estão com KEY GENÉRICA, mas PORQUE????
se eu fiz upgrade e não instalação limpa?

Pq vc não leu o tópico.
TODOS os windows 10 estão sendo validados com keys genéricas.
A ATIVAÇÃO é feita por Hardware ID.
Você não ganhou uma Product Key do windows 10, somente o upgrade (que significa a ativação).
Suas keys dos sistemas antiga funcionam NORMALMENTE AINDA, e não tem NADA a ver com o windows 10.
 
Estranho, fui verificar a key do windows 10 e ela é diferente da minha do desktop e do notebook
porem, ambas as keys que estão no win10 são iguais tanto no notebook quando no desktop, WTF!!????

eles tinham Keys diferentes, porque que agora estão com a mesma key??? e nenhuma delas bate com as minhas do 8.1 ????
Também queria saber, usando o comando slmgr /xpr diz q esta ativado permanentemente.
Porém a usei o Aida pra ver a key é igual a muitas keys por ai do pessoal q atualizou também.
E quando eu formatar? como faz? usa a key q eu tinha do W7? ou nao?
 
Pq vc não leu o tópico.
TODOS os windows 10 estão sendo validados com keys genéricas.
A ATIVAÇÃO é feita por Hardware ID.
Você não ganhou uma Product Key do windows 10, somente o upgrade (que significa a ativação).
Suas keys dos sistemas antiga funcionam NORMALMENTE AINDA, e não tem NADA a ver com o windows 10.
Então esse video da adrenaline é furada??
eles mandam vc olhar a key do windows 10 e anotar para uma futura instalação limpa.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/07/31/36447/instalou-o-windows-10-mas-ele-esta-desativado-explicamos-por-que-isso-acontece-e-como-evitar-
 
Hoje, coloquei placa de vídeo nova no computador que recebeu Windows 10 sobre o Windows 8.1 original.
O Windows 10 já estava ativado e permaneceu ativado após eu instalar a placa de vídeo nova. :yes:
Reiniciei, formatei e instalei o Windows 10 do zero. Resultado: ativado! :yes:

Mais um computador que instalei do zero com a ISO que o Decrypter gerou da ESD original.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&page=2&p=1071426248#post1071426248 :yes:


vale lembrar que a ATIVAÇÃO fica permanente na Placa mãe com UEFI... e vc só não pode TROCAR A PLACA MÃE... de resto pode tudo
 
6 Anos Usando o Indoles 7 e agora aponsentei ele, Indoles 10 parece muito superior, DX 12 + GTX970 + SSD:mr::mr::mr: Boot em 7 Segundos :flash: Graficos do Alem :ohgod:
 
Então esse video da adrenaline é furada??
eles mandam vc olhar a key do windows 10 e anotar para uma futura instalação limpa.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/07/31/36447/instalou-o-windows-10-mas-ele-esta-desativado-explicamos-por-que-isso-acontece-e-como-evitar-

Depois de atualizado por cima do windows 7 e ativado, eu exclui a partição, formatei e fiz uma instalação limpa, pediu 2 vezes a key...e nas 2 vezes não inseri key e continuo ativado.
 
vale lembrar que a ATIVAÇÃO fica permanente na Placa mãe com UEFI... e vc só não pode TROCAR A PLACA MÃE... de resto pode tudo

Num fala besteira.... qq o UEFI tem a ver com isso? Eu não uso UEFI, significa que eu não tenho a ativação permanente?
Não força....
------------
Então esse video da adrenaline é furada??
eles mandam vc olhar a key do windows 10 e anotar para uma futura instalação limpa.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/07/31/36447/instalou-o-windows-10-mas-ele-esta-desativado-explicamos-por-que-isso-acontece-e-como-evitar-

LEIA O TÓPICO.
Várias pessoas estão seguindo o PROCEDIMENTO QUE A MICROSOFT INDICOU, de não utilizar nenhuma key, muito menos anotar algo para alguma coisa.

Lembrando: Não é pq frequento o forum que tenho que falar amém pra qualquer coisa que é dita.

LEIA O TÓPICO.
 
Última edição:
Num fala besteira.... qq o UEFI tem a ver com isso? Eu não uso UEFI, significa que eu não tenho a ativação permanente?
Não força....
------------


LEIA O TÓPICO.
Várias pessoas estão seguindo o PROCEDIMENTO QUE A MICROSOFT INDICOU, de não utilizar nenhuma key, muito menos anotar algo para alguma coisa.

LEIA O TÓPICO.
Dê um desconto, o próprios donos do fórum dão uma cagada dessa...o minimo que tenho a fazer é vim aqui tirar as duvidas....venho acompanhando o fórum desdeeee o 9926 preview, mas não da pra olhar a todo momento.
 
Num fala besteira.... qq o UEFI tem a ver com isso? Eu não uso UEFI, significa que eu não tenho a ativação permanente?
Não força....
------------


LEIA O TÓPICO.
Várias pessoas estão seguindo o PROCEDIMENTO QUE A MICROSOFT INDICOU, de não utilizar nenhuma key, muito menos anotar algo para alguma coisa.

Lembrando: Não é pq frequento o forum que tenho que falar amém pra qualquer coisa que é dita.

LEIA O TÓPICO.

a IDEIA de Serial na BIOS veio com o UEFI... e o Windows 10 também usa esse sistema cara

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

não to dizendo que é necessario ter UEFI, mas que o metodo de instalação DEVE ser diferente é a M$ tem um melhor controle com ele...
 
alguém mais nao ta conseguindo baixar programas pela loja , sempre que tento baixar da o seguinte erro " Algo deu erro , tente novamente mais tarde "
 
Alguém me ajude por favor
atualizei meu Windows 8.1 para o 10 pelo Windows updater e atualizou normal e ativou o Windows 10
mas ví que o sistema estava meio que bugado e resolvi fazer uma instalação limpa, baixei a versão que estava ativada o Windows 10 Single language x64 e agora quando fui ver se está ativado, está mostrando uma mensagem que minha chave de licença não é válida.
Imagem: http://imgur.com/itCPquV
 
Bom, estou tentando ajudar um amigo meu a colocar o Windows 10 em sua máquina, estou falando o mesmo método que usei para mim, a ele, porém, quando o setup dele chega na segunda parte (Aquela que muda a janela da instalação e fica retangular) quando o dele chega em 2% aparece a seguinte mensagem: Problema "A instalação não pode inicializar o diretório de trabalho". Eu não sei como resolver isso, o método que eu sei foi legal, pelo site oficial insider.microsoft.com/home/index e baixei o instalar de 18mb, poderiam me ajudar? Obrigado
 
Agora que eu vi esse problema com o Steam, vou DEMORAR para atualizar.Mais da metade de todos os meus jogos são do sistema.Ja pensou eu PERDER TUDO?Mesmo fazendo backup, as vezes não restaura adequadamente
 
Bom, estou tentando ajudar um amigo meu a colocar o Windows 10 em sua máquina, estou falando o mesmo método que usei para mim, a ele, porém, quando o setup dele chega na segunda parte (Aquela que muda a janela da instalação e fica retangular) quando o dele chega em 2% aparece a seguinte mensagem: Problema "A instalação não pode inicializar o diretório de trabalho". Eu não sei como resolver isso, o método que eu sei foi legal, pelo site oficial insider.microsoft.com/home/index e baixei o instalar de 18mb, poderiam me ajudar? Obrigado

Tenta pelo programa que a MS disponibilizou
 
Última edição:
a IDEIA de Serial na BIOS veio com o UEFI... e o Windows 10 também usa esse sistema cara

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

não to dizendo que é necessario ter UEFI, mas que o metodo de instalação DEVE ser diferente é a M$ tem um melhor controle com ele...

O que vc falou não teve sentido, O link que vc postou nada mais é do que um tutorial de como criar um pendrive de boot para uefi, com um arquivo de sei lá qual origem para não pedir serial na instalação.

E continua não tendo sentido discutir algo que não tem nada a ver com o tópico, só expresso novamente o cuidado (como ja disse antes) para não distorcer a idéia e gerar dúvidas nas pessoas que já tem dúvidas. A maior parte das dúvidas do tópico são por idéias diferentes que levam ao mesmo resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo