Troca VGA

Walder Frey

Pessoa Woke
Registrado
Pessoal, preciso de opiniões para a troca da minha VGA. Estou entre 2 opções:

GTX 750Ti - 580 reais

GTX 960 - 950 reais

Pensei tbm na R9 280 ou outras AMDs mas creio que teria que trocar a fonte tbm.

Config atual:

i5 3450 @3,1Ghz
8Gb RAM
HD 5670 1Gb 128 bits
Fonte Seasonic 430W com aquele bagulho do 80 plus

Não sou um user hardcore que vai jogar em 4k em 3 monitores mas pretendo jogar games ao nível do The Witcher 3

90% do meu tempo in game é com Cities: Skylines e coisas como Prison Architect:sqn:

Aguardando :melior4:
 
n sei ao certo como a gtx 750Ti roda The Witcher.
mas, a principio pros jogos q vc joga a 750Ti iria ser o suficiente.
Porem, eu investiria na gtx 960, uma vez que vc colocou ela no seu orçamento ( logo vc pode pagar por ela ) pois ela roda tudo isso ai bem, e ainda vai segurar tudo por um tempo.
digamos que, a gtx 750Ti pro que vc joga agora é o suficiente, mas pode não ser pra oq vc vai jogar ano que vem ou depois (y)
 
n sei ao certo como a gtx 750Ti roda The Witcher.
mas, a principio pros jogos q vc joga a 750Ti iria ser o suficiente.
Porem, eu investiria na gtx 960, uma vez que vc colocou ela no seu orçamento ( logo vc pode pagar por ela ) pois ela roda tudo isso ai bem, e ainda vai segurar tudo por um tempo.
digamos que, a gtx 750Ti pro que vc joga agora é o suficiente, mas pode não ser pra oq vc vai jogar ano que vem ou depois (y)

É o que eu estou analisando aqui.

Acredito que a 750Ti vá dar bem pro gasto mas pode ser que ela fique obsoleta muito rapidamente. Por testes que há no YT, ela deve rodar TW3 a 30FPS na configuração média.

Existe alguma diferença entre as marcas de VGA?Pq esse modelo aqui tá mais barato

http://www.kabum.com.br/produto/626...-gtx-960-2048mb-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx9602xpb
 
Esse modelo está mais barato por ser modelo de referência ou seja refrigeração não tem eficiente e clocks mais baixos
 
Existe alguma diferença entre as marcas de VGA?Pq esse modelo aqui tá mais barato
Ele é mais barato por ser modelo de referência ou seja cooler blower não tão eficiente como os outros modelos de 2 ou 3 coolers e ter clock menor que as demais
Eu no seu caso pegaria
960 da Zotac R$ 944
http://www.megamamute.com.br/produt...-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576
960 GALAX R$980
http://www.megamamute.com.br/produt...-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-96NPH8DVE8DC-78637
R9 280x R$ 935
http://www.megamamute.com.br/produt...GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657
 
Última edição:
Ele é mais barato por ser modelo de referência ou seja cooler blower não tão eficiente como os outros modelos de 2 ou 3 coolers e ter clock menor que as demais
Eu no seu caso pegaria
960 da Zotac R$ 944
http://www.megamamute.com.br/produt...-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576
960 GALAX R$980
http://www.megamamute.com.br/produt...-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-96NPH8DVE8DC-78637
R9 280x R$ 935
http://www.megamamute.com.br/produt...GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657

O problema dessas placas da amd é o consumo excessivo de energia, o que tornaria obrigatório a troca da minha fonte gerando mais gastos. Ainda tenho que trocar o monitor :vish:

Mas acho que irei ligar o :isquero: pegar a 960 com 4Gb

http://www.kabum.com.br/produto/640...ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-4gd


Minha fonte é essa aqui:

http://www.clubedohardware.com.br/a...-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-430-w/2610
 
O problema dessas placas da amd é o consumo excessivo de energia, o que tornaria obrigatório a troca da minha fonte gerando mais gastos. Ainda tenho que trocar o monitor :vish:

Mas acho que irei ligar o :isquero: pegar a 960 com 4Gb

http://www.kabum.com.br/produto/640...ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-4gd


Minha fonte é essa aqui:

http://www.clubedohardware.com.br/a...-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-430-w/2610

Não vale a pena essa GTX960 4Gb amigo :/
 
Pk ela vai ti dar praticamente o mesmo desempenho de uma de 2GB amigo
Se vc tá disposto a dar 1.3k numa 960 é mais vantagem pegar uma 970 por 1.4k zero ou 1.3k semi nova c garantia basta pesquisar bem :full:
 
Pk ela vai ti dar praticamente o mesmo desempenho de uma de 2GB amigo
Se vc tá disposto a dar 1.3k numa 960 é mais vantagem pegar uma 970 por 1.4k zero ou 1.3k semi nova c garantia basta pesquisar bem :full:

Hmmmmmmmmmmmmm bom saber. Obrigado por avisarem

O problema que eu estou notando agora é que vou acabar ficando sem dinheiro para o monitor. Desse jeito vou acabar ficando com a 960 de 2GB.

1200 é o valor máximo para a VGA
 
GTX 950 por R$950 é um absurdo, pois é uma placa 40% mais rápida que a 750 Ti porém por esses preços que vc citou é 64% mais caro, o que faz ser um custo/benefício muito pior!
Pelo preço da GTX 950 vc compra a GTX 960 2GB, essa sim é 60% melhor que a 750 Ti e por isso justifica o gasto maior.

Quanto a GTX 960 2GB vs 4GB: A de 4GB vai ter sim um desempenho bem superior nos próximos jogos (já tem em alguns casos hje mesmo, no AC:U é só o dobro do fps!), o modelo de 4GB não vale a pena pois é extremamente overpriced e por mais um pouco paga uma GTX 970.
De qualquer modo, eu continuo apostando que quem comprou GTX 960 com 2GB vai estar trocando de placa ano que vem por causa de falta de VRAM e não de desempenho bruto :)

Acho que míseros 2GB como padrão sempre foi um erro da nvidia nas GTX 960 e nunca vou mudar essa opinião, até pq eu consegui estourar 2GB em uma 750 Ti, como uma placa 60% melhor não conseguiria utilizar mais que 2GB???
 
Essa GTX960 2Gb é ótima amigo, vai na fé sem medo de ser feliz haha principalmente o modelo MSI Gaming, mt bonita!
 
GTX 950 por R$950 é um absurdo, pois é uma placa 40% mais rápida que a 750 Ti porém por esses preços que vc citou é 64% mais caro, o que faz ser um custo/benefício muito pior!
Pelo preço da GTX 950 vc compra a GTX 960 2GB, essa sim é 60% melhor que a 750 Ti e por isso justifica o gasto maior.

Quanto a GTX 960 2GB vs 4GB: A de 4GB vai ter sim um desempenho bem superior nos próximos jogos (já tem em alguns casos hje mesmo, no AC:U é só o dobro do fps!), o modelo de 4GB não vale a pena pois é extremamente overpriced e por mais um pouco paga uma GTX 970.
De qualquer modo, eu continuo apostando que quem tá comprando GTX 960 com 2GB vai estar trocando de placa ano que vem por causa de falta de VRAM e não de desempenho bruto :)

Isso ai é muito complicado mesmo! mas depende muito dos principais games que a pessoa joga e do tempo($$$) né... Ele disse que não rola pagar mais então nem indiquei a 970. Até mesmo a 970 em shadow of mordor, witcher 3 e GTA(não tenho certeza) ficam com a memória no talo. Ai precisamos saber também em que resolução ele joga ou vai jogar, quantos frames almeja etc.
 
GTX 950 por R$950 é um absurdo, pois é uma placa 40% mais rápida que a 750 Ti porém por esses preços que vc citou é 64% mais caro, o que faz ser um custo/benefício muito pior!
Pelo preço da GTX 950 vc compra a GTX 960 2GB, essa sim é 60% melhor que a 750 Ti e por isso justifica o gasto maior.

Quanto a GTX 960 2GB vs 4GB: A de 4GB vai ter sim um desempenho bem superior nos próximos jogos (já tem em alguns casos hje mesmo, no AC:U é só o dobro do fps!), o modelo de 4GB não vale a pena pois é extremamente overpriced e por mais um pouco paga uma GTX 970.
De qualquer modo, eu continuo apostando que quem comprou GTX 960 com 2GB vai estar trocando de placa ano que vem por causa de falta de VRAM e não de desempenho bruto :)

Acho que míseros 2GB como padrão sempre foi um erro da nvidia nas GTX 960 e nunca vou mudar essa opinião, até pq eu consegui estourar 2GB em uma 750 Ti, como uma placa 60% melhor não conseguiria utilizar mais que 2GB???

Isso ai é muito complicado mesmo! mas depende muito dos principais games que a pessoa joga e do tempo($$$) né... Ele disse que não rola pagar mais então nem indiquei a 970. Até mesmo a 970 em shadow of mordor, witcher 3 e GTA(não tenho certeza) ficam com a memória no talo. Ai precisamos saber também em que resolução ele joga ou vai jogar, quantos frames almeja etc.

A ideia seria jogar em 1080p. Vou trocar de monitor pq já esta ficando complicado jogar em 1028x768 :nps2:

Sobre o que eu jogo: Ultimamente eu tenho sido um jogador casual principalmente pela falta de tempo, coisa que deve ser resolvida agora no fim de novembro com o término da faculdade. No longo tempo em que eu fiquei desempregado, acabava jogando de tudo: Skyrim com mods, Fallout, TW2, Guild Wars 2, Farcry 3 e etc.

Estou querendo jogar o Shadows of Mordor, TW3, Elite: Dangerous, além dos games de gerenciamento nos quais sou fascinado.

Meu maior medo é investir em algo que pode se tornar insuficiente a curto prazo, diferente da minha configuração atual que se manteve razoável por um longo tempo (4 anos) e que está apresentando cansaço agora.


Supondo que meu teto possa ser 1500 reais, a melhor escolha seria a 970?
 
Cara eu parei de jogar praticamente por causa dos estudos pq fazia médio+técnico e agora estou sendo sugado por trabalho+facul. É BRABO MANO, NÃO VEJO NEM MINHAS SÉRIES KKKK espero que você não entenda como exagero pq é sempre mais fácil indicar o mais caro e mais potente, mas não é o caso. O uso de Vram tá dando saltos e tem uns jogos incrivelmente pesados ultimamente. Pensando no melhor investimento seria a 970 sim, pode pesquisar no fórum que não é a opinião de apenas uma pessoa. Tem o modelo da PNY que você acha por volta de 1400. Pelo que você falou cê curte fallout e skyrim, tem que se preparar bem pro fallout 4 que vai vir absurdo, mt hype aqui kkk
 
Cara eu parei de jogar praticamente por causa dos estudos pq fazia médio+técnico e agora estou sendo sugado por trabalho+facul. É BRABO MANO, NÃO VEJO NEM MINHAS SÉRIES KKKK espero que você não entenda como exagero pq é sempre mais fácil indicar o mais caro e mais potente, mas não é o caso. O uso de Vram tá dando saltos e tem uns jogos incrivelmente pesados ultimamente. Pensando no melhor investimento seria a 970 sim, pode pesquisar no fórum que não é a opinião de apenas uma pessoa. Tem o modelo da PNY que você acha por volta de 1400. Pelo que você falou cê curte fallout e skyrim, tem que se preparar bem pro fallout 4 que vai vir absurdo, mt hype aqui kkk

Sei bem como é essa questão do tempo x faculdade x trabalho mas felizmente estou na reta final.

Acabei de olhar aqui e a GTX 970 PNY entrou na promoção do Kabum por 1349 mandiocas. Acho que vai ser essa mesmo.

Só por desencargo: Funciona em uma fonte boa de 430W, certo?
 
Segundo review do Realhardwarereviews do modelo da PNY sim, o pico de consumo da configuração inteira foi 400W na config i7 4770K + 16GB GSkill 2666 Trident X CL11 1.6v + MSI MPower Max Z87 + Corsair H100i +1x Seagate 600 Pro 400GB, 2x Intel DC S3700 800GB SSDs.
 
Acabei de olhar aqui e a GTX 970 PNY entrou na promoção do Kabum por 1349 mandiocas. Acho que vai ser essa mesmo.
É a melhor opção nessa faixa de preço mas como eu disse..se vc der uma olhada no bazar aqui do Adrena e outros por ai vai achar uma 970 de outra marca semi nova (4 meses de uso) por 1.2.-1.3k
 
Perguntinha basica.
Em qual monitor vai ligar o seu PC?
Se for um monitor 720p nem precisa pegar a GTX 960
Agora se for jogar em full HD em um monitor 1080p recomendo ir de GTX 960 ou 970 se achar a um preço legal.
GTX 750 dará lugar as 950, Mas o preço delas aqui esta um roubo
 
Perguntinha basica.
Em qual monitor vai ligar o seu PC?
Se for um monitor 720p nem precisa pegar a GTX 960
Agora se for jogar em full HD em um monitor 1080p recomendo ir de GTX 960 ou 970 se achar a um preço legal.
GTX 750 dará lugar as 950, Mas o preço delas aqui esta um roubo

Escolhi a 970, pois estou comprando um monitor 1080p.

Acredite, em pleno 2015 estou com um monitor de 15" com resolução de 1028*768 :haha:

Ia pegar um LG de 23" polegadas mas o de 21,5" sai por 60 reais a menos.
A diferença de tamanho para o meu monitor atual é de 18cm :sqn:


PS: Estou ficando com um pé atrás ao ler em todo lugar as GTXs podem sofrer com DX12. O que eu mais quero na vga nova é longevidade.

Desse jeito vou acabar deixando os boletos vencerem, comprar uma fonte nova e ir de AMD.
 
Última edição:
Fez ótima escolha.
Se consegue pegar a GTX 970 vai fundo.
Placa vai durar mais 1 ano tranquilo rodando pelo menos no médio/high.
Monitor é complicado de se escolher, depende muito do que você fará no PC e até qual jogo gosta mais de jogar para se escolher corretamente
 
olha com 1.200,00 tu deve achar uma gtx 970 usada acho q seria a melhor opção.
 
Hmmmmmmmmmmmmm bom saber. Obrigado por avisarem

O problema que eu estou notando agora é que vou acabar ficando sem dinheiro para o monitor. Desse jeito vou acabar ficando com a 960 de 2GB.

1200 é o valor máximo para a VGA
Se sua mobo tiver suporte para SLI, compensa a de 4GB e mais pra frente você aumenta em 70% em média o desempenho nos jogos com outra 960 4gb
 
Escolhi a 970, pois estou comprando um monitor 1080p.

Acredite, em pleno 2015 estou com um monitor de 15" com resolução de 1028*768 :haha:

Ia pegar um LG de 23" polegadas mas o de 21,5" sai por 60 reais a menos.
A diferença de tamanho para o meu monitor atual é de 18cm :sqn:


PS: Estou ficando com um pé atrás ao ler em todo lugar as GTXs podem sofrer com DX12. O que eu mais quero na vga nova é longevidade.

Desse jeito vou acabar deixando os boletos vencerem, comprar uma fonte nova e ir de AMD.
cara... é difícil exigirmos longevidade nesse ramo, ainda mais com orçamento LIMITADO
o que realmente compensa, é tu fazer uma forcinha e pegar 1080p + GTX 970

melhor opção de VGA em longevidade HOJE, é uma 980ti
 
Eu fiz o boleto da GTX 970, desisti e agora fiz novamente :sqn:

Obrigado a todos pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo