[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Estou a quase um mês com o Z6, troquei o meu LG G Pro E989 (não é o duos) por ele... estranhei bastante a tela (qualidade do display), mas já acostumei. Atualizei para LP assim que peguei (estava no JB ainda), fiz root e Xposed (Amplify+Greenfy), só não consegui o Recovery.

Resumindo: tirei da tomada ontem as 07h e hoje às 10:35hs está com 23% de bateria, com 3:53h de tela, com wifi ligado e os dois chips ativos. Só não uso pra jogos. Quanto a bateria estou muito satisfeito, é bem parecido com mei antigo G PRO. Em relação a performance, também não deixa nada a deseja, roda TUDO! A tela, a pesar de ter vindo de uma 5,5" Full é muito boa, só achei o brilho pouco (uso em 50%, no mínimo).

Defeitos: a tela as vezes não responde ao touch como no meu G Pro, mesmo quando eu clico nos botões de navegação e vibra, o comando não responte. TEnho que tocar um uma pressão maior do que eu acho que é necessário. Não sei se é defeito ou é uma característica dos mesmo. E a bateria demora pra carregar. Não uso o carregador original, mas uso o do meu LG que era de 1,2A (o mesmo do Z6 original)... se for carregar pelo USB é uma eternidade.

Fora isso achei o aparelho excelente.
 
Na opção de economia de bateria agora tá com uso inteligente da CPU, só não sei se isso vai mudar algo.

Vi em alguns posts que ao definir essa configuração, o app/celular buga. :haha:

Se alguém tentar no fórum... Eu tenho que fazer ainda o upgrade para o .60 antes do .78, mas to com preguizzzzzz...
 
Só eu ainda to no Kit Kat 2.22.40.54 e não troco pelo Lollipop por nada?

Estou enganado? Ainda leio muitos comentários ruins sobre esse sistema.
 
Só eu ainda to no Kit Kat 2.22.40.54 e não troco pelo Lollipop por nada?

Estou enganado? Ainda leio muitos comentários ruins sobre esse sistema.

Mesmo caso aqui. Tenho medo de dar update e drenar a bateria feito o cramunhão e depois ter que fazer downgrade novamente. Na atualização .60 falaram que deu uma leeeve melhorada no uso. Agora tem um gerenciador mais avançado de energia, mas não sei se irá melhorar algo. Já desapeguei do meu Zenfone, tô esperando meu QGO agora para dar bye bye para a ASUS. Experiência não chegou a ser péssima, mas foi muito aquém do esperado.
 
O problema do aparelho além é claro da bateria que não acompanha o sistema, é algo com o CPU governor. Eu pude fazer uns testes via Tasker matando dois dois quarto cores e consegui uns 10% a mais de carga a troco de desempenho reduzido.

Se você mata com o aparelho em uso, dá pra perceber um grande lag quando liga a tela até eles definitivamente acordarem.
Resumo, seria uma limitação do processador fazer isso de forma mais interativa e sem engasgos ou dentro do próprio sistema podemos ter isso? Acho que nunca saberemos.

O meu ZF5 já está chegando no fim da vida útil graças a um problema na fita do LCD ou algo na área, ao menos para mim não foi uma experiência de todo ruim mas eu não compraria um ZF Go me entregando bem menos que o ZF5 e custando bem mais. Também não pagaria nas outras versões por ser totalmente fora de meu orçamento.
 
Bom, estou com o LP (Z6) e acho o sistema ótimo. Também vi muita reclamação, mas atualizei assim mesmo, estou com alguns bugs, mas por causa do Root (vi que isso aconteceria), mas está excelente. Estou 8% de bateria e mais de 5h de tela (tudo, menos jogos). Mas uso todos os recursos, Greenfy e Amplify com força total! E olha que minha tela é de 6" rsrs

Ps: o que vale é o tempo de tela, que na verdade é o tempo de uso do aparelho.

Screenshot_2015_11_02_14_40_40.jpg


Screenshot_2015_11_02_14_41_17.jpg
 
Última edição:
Só eu ainda to no Kit Kat 2.22.40.54 e não troco pelo Lollipop por nada?

Estou enganado? Ainda leio muitos comentários ruins sobre esse sistema.

Mesmo caso aqui. Tenho medo de dar update e drenar a bateria feito o cramunhão e depois ter que fazer downgrade novamente. Na atualização .60 falaram que deu uma leeeve melhorada no uso. Agora tem um gerenciador mais avançado de energia, mas não sei se irá melhorar algo. Já desapeguei do meu Zenfone, tô esperando meu QGO agora para dar bye bye para a ASUS. Experiência não chegou a ser péssima, mas foi muito aquém do esperado.

Mesmo caso!

Eu uso o celular praticamente para ouvir música das 6:00h as 8:00h, depois disso é só whats e um pouco de face, tt e flipboard e se eu não carregar durante o dia fico sem celular antes mesmo das duas horas, com os relados de tem quem está no LP eu ficaria sem bateria antes das 11h:sefu::sefu:

Pode ser que o meu zen está sugando tanta bateria por que uso o brilho no 100%, mas sou meio cegueta para tela de celular, então é bad se usar menos brilho.
 
Vocês que fizeram root no LP, qual método usaram para instalar o Xposed? O método antigo por recovery ou o apk já instala normalmente?
 
Mesmo caso!

Eu uso o celular praticamente para ouvir música das 6:00h as 8:00h, depois disso é só whats e um pouco de face, tt e flipboard e se eu não carregar durante o dia fico sem celular antes mesmo das duas horas, com os relados de tem quem está no LP eu ficaria sem bateria antes das 11h:sefu::sefu:

Pode ser que o meu zen está sugando tanta bateria por que uso o brilho no 100%, mas sou meio cegueta para tela de celular, então é bad se usar menos brilho.

Eu deixava meu Zenfone no 0 de brilho em casa/trabalho e mesmo assim sofria para manter bateria até o fim da tarde. :okay:
 
Aqui eu uso o brilho no mínimo... pq acima disso já me incomoda kkkkkkkkkk

E aparentemente melhorou um pouco o gerenciamento de energia, depois do ultimo update que teve no LP
 
Galera, tô com um problema aqui;

Meu Zenfone caiu ontem no chão, na hora ele funcionou normalmente mas depois passou a não reconhecer mais os 2 chips.

Logo em sequência apagou do nada e só consegui ligá-lo depois que coloquei no carregador, agora ele apaga e volta do nada (nem reconhece mais os chips). Será que dando reset resolve?

Tem menos de 6 meses que comprei
 
Galera, tô com um problema aqui;

Meu Zenfone caiu ontem no chão, na hora ele funcionou normalmente mas depois passou a não reconhecer mais os 2 chips.

Logo em sequência apagou do nada e só consegui ligá-lo depois que coloquei no carregador, agora ele apaga e volta do nada (nem reconhece mais os chips). Será que dando reset resolve?

Tem menos de 6 meses que comprei

Nesse caso só tem duas possibilidades, creio eu: ou faz o reset e se funcionar é lucro ou RMS. Estou quase achando que é problema fisico, mas tenta fazer o reset.
 
Galera, tô com um problema aqui;

Meu Zenfone caiu ontem no chão, na hora ele funcionou normalmente mas depois passou a não reconhecer mais os 2 chips.

Logo em sequência apagou do nada e só consegui ligá-lo depois que coloquei no carregador, agora ele apaga e volta do nada (nem reconhece mais os chips). Será que dando reset resolve?

Tem menos de 6 meses que comprei
Tô com o mesmo problema aqui também, ele não reconhece os dois chips, faz um mês que tá assim e não consegui concertar.
 
Seguinte, não atualizem pra versão .78 a menos que estejam com vontade de reinstalar todos seus aplicativos, porque essa versão esta bugando todos os aplicativos.
To de saco cheio já dessa Asus, toda atualização vem cheia de problemas, uma hora é gps que não funciona, outra hora é bootloop, outra hora é reset de aplicativo, nunca mais compro produto nenhum dessa empresa medíocre que aparentemente não conhece controle de qualidade.
Não, eu não uso root, uso rom original.
 
Seguinte, não atualizem pra versão .78 a menos que estejam com vontade de reinstalar todos seus aplicativos, porque essa versão esta bugando todos os aplicativos.
To de saco cheio já dessa Asus, toda atualização vem cheia de problemas, uma hora é gps que não funciona, outra hora é bootloop, outra hora é reset de aplicativo, nunca mais compro produto nenhum dessa empresa medíocre que aparentemente não conhece controle de qualidade.
Não, eu não uso root, uso rom original.


Instalei essa versão via update a alguns dias... tirando a demora maior que o normal la na parte 'otimizando os aplicativos' que acontece após um update, não tive problema nenhum com essa versão.

Aparentemente a bateria esta até durando um pouco mais (vi que o gerenciador de energia mudou tb, deve ter ficado menos ruim nessa parte)
 
Tem como tirar essa mensagem de cartão inserido? Após colocar um micro sd no meu z5 ficou isso na notificação direto.
 
Meu Zenfone 5 voltou hoje da garantia.
Voltou com placa-mãe e tela novos. Basicamente um novo celular.

Além do que pelo que percebi o bug que ele estava de não carregar via USB acabou, carreguei ele via usb esta tarde e estou com quase 100% de bateria com uso moderado enquanto carregava.

Acabei de ter certeza que recebi um cel novo! Veio um de 16gb e o meu era de 8gb!
 
Última edição:
Vejo que isso "acontece direto", de vir uma configuração diferente.
Acredito que seja pela falta de uma equivalente ao que foi, enfim...Sorte a sua ?!?

Verifique o processador tb, tem alguns voltando com a versão de 2.0Ghz, que é vendida fora do BR.
 
Fiz o reset e não deu resultado

Mandei pra uma loja especializada e vamos ver no que dá
 
Vejo que isso "acontece direto", de vir uma configuração diferente.
Acredito que seja pela falta de uma equivalente ao que foi, enfim...Sorte a sua ?!?

Verifique o processador tb, tem alguns voltando com a versão de 2.0Ghz, que é vendida fora do BR.
Pois é, eu acabei ganhando um novinho nos últimos dias de garantia ainda.
Como faço pra ver o clock da CPU? Notei que a bateria nesse novo está BEM melhor que no antigo, devia tar com algum problema grave, tanto que nem carregava mais via USB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo