• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
galera n aguento mais minha GVT, ela esta ruim a meses paciência acabou.
sites estrangeiros quase sempre falham para abrir, xvideos nem pensar, servidores nos USA e europa oscilando muito

aqui no meu bairro tem NET, SPEEDY e GVT.
NET ja tive e esse lance da cota eh ridiculo,
Speedy aqui eh um lixo so tem 4M
GVT ja estou assinando a 4 anos, mas 2015 foi terrível e n aguento mais

recentemente chegou o vivo fibra

alguém poderia me dizer se esta bom ou menos pior que GVT?
Compensa?
Jogo muitos games e todos os servidores ficam fora do brasil, fora STEAM / PSN

Em relação ao desempenho em jogos, não vou saber te informar... já no "uso geral" o que tenho reparado, é que enquanto a GVT está ladeira a baixo na mãos da Vivo,
o Vivo Fibra tem tido uma leve melhora... Agora dia 5 faz um ano que estou com o serviço, e o que posso te dizer em resumo é o seguinte:

- Download em servers internacionais com boa taxa, mesmo sem gerenciador.
- Youtube carregando videos em HD 1080 em horário de pico (isso era problema até outubro +-).
- Netflix no Chromecast carregando em HD em horário de pico (demora até 1m30, mas depois vai liso, isso também era problema até outubro +-).
- Torrents sem nenhum tipo de empecilho, sempre fluiu bem.
- Ipv6 foi liberado para alguns, e depois retirado devido problemas com os routers da Vivo, mas não existe relatos do uso de GC-NAT (muito comum na Net atualmente).
- Faço up de diversos vídeos no Facebook e Youtube. No Face sempre varia entre 19 Mega e 23 Mega. No Youtube sempre no talo, inclusive as vezes bate 30 Mega.

Vivo Fibra 50/25

Speedtest Comcast (Server: Miami)
http://speedtest.comcast.net/
1159169084.png


https://www.vultr.com/faq/#downloadspeedtests
Miami, Florida
miami.png


Sydney, Australia
sidney.png


Tokyo, Japan
tokio.png


Caso tenha algum outra dúvida, ou queria algum outro teste, fique a vontade!
 
vlw Alberto, amanha ja vou ligar p vivo.
n aguento mais essa GVT realmente a cada dia vem piorando.
 
Ontem tava jogando cs go a 2ms. Muito tesão!!
Sem falar que deram uma maneirada no traffic shapping.
 
Desde que coloquei a fibra aqui, só alegria.. ms super baixo em todos jogos online... outra coisa kkkkk

sem TrafficShapping e td lizo
 
qual o tempo pra instalarem?
vou mudar e a Net diz que na casa que vou morar já tem um contrato e bla bla bla, tenho que esperar 5 dias uteis pra resolverem isso e só depois eles vão agendar uma visita (isso se resolver o problema do outro contrato)
To pensando em migrar pra Vivo
 
qual o tempo pra instalarem?
vou mudar e a Net diz que na casa que vou morar já tem um contrato e bla bla bla, tenho que esperar 5 dias uteis pra resolverem isso e só depois eles vão agendar uma visita (isso se resolver o problema do outro contrato)
To pensando em migrar pra Vivo
Olha, geralmente a fibra esta muito rápida na instalação, eu pedi na sexta feira, e no domingo, sim domingo o técnico me ligou as 09h da manhã, confirmei, ele chegou as 10h, e até as 13h já tinha tudo instalado.
Moro em Santo André, Próximo ao CRAISA.
 
Olha, geralmente a fibra esta muito rápida na instalação, eu pedi na sexta feira, e no domingo, sim domingo o técnico me ligou as 09h da manhã, confirmei, ele chegou as 10h, e até as 13h já tinha tudo instalado.
Moro em Santo André, Próximo ao CRAISA.
olha a concorrencia em xD
 
olha a concorrencia em xD
Olha, já tive speedy, fui pra net, depois GVT e agora estou na fibra, e por incrível que pareça, não tive problemas com nenhuma no momento da instalação, sempre são rápidas aqui em Santo André.
Tive sim, muito problemas no uso do Speedy, o suporte então, é como se não existisse de tão ruim, GVT era ótima, mas a TV um lixo perto da tv na fibra.
 
Olha, já tive speedy, fui pra net, depois GVT e agora estou na fibra, e por incrível que pareça, não tive problemas com nenhuma no momento da instalação, sempre são rápidas aqui em Santo André.
Tive sim, muito problemas no uso do Speedy, o suporte então, é como se não existisse de tão ruim, GVT era ótima, mas a TV um lixo perto da tv na fibra.
eu so to brincando mais sim realmente eu queria essa tecnologia nova aqui a vivo e a unica que entrega fibra ate a residencia com alta velocidade com exessao da oi tambem fazer isso e live tim mais e vivo tem em quase todo o estado de sao paulo e na minha cidade tambem tem exeto no meu bairro e uma pena pois eu tenho netvirtua e ela e boa o lixo msm e o boleto bancario sempre vem um valor que nao costuma chegar toda vez tenho que fica ligando pra corrigir e o upload que e uma bosta eu necessito mais da fibra e a tenologia latencia donwload e upload o resto e resto =/ pena ela nao esta no meu bairro quem sabe eu nao mudando de bairro pra poder testar essa belezinha um dia =/ e o jeito ne mas vamo que vamo !! forca vivo fibra 2016 tamo junto
 
Agora que entendi, sim concorrência é a melhor forma de melhorar serviços e baratear os preços, não tem outra formula.
Quanto mais concorrentes no mercado, melhor para o consumidor, e por incrível que pareça é melhor para o bom empresario também, pois ele esta sempre visando melhorar os seus produtos, mantendo a qualidade o melhor possível.
 
a vivo vai subir os valores???
Fui ver se tinha disponibilidade para um amigo.. e na pagina inicial esta mesma coisa.. quando pesquisei o cep, apareceu 199,80 por 3 meses, depois por 229 se nao me engano..
eu assinei a menos de 1 mes e era 169,80 e depois por 199

achei q a tendencia era se manter e aumentar a velocidade como geralmente acontece.. mas parece q não Oo
 
a vivo vai subir os valores???
Fui ver se tinha disponibilidade para um amigo.. e na pagina inicial esta mesma coisa.. quando pesquisei o cep, apareceu 199,80 por 3 meses, depois por 229 se nao me engano..
eu assinei a menos de 1 mes e era 169,80 e depois por 199

achei q a tendencia era se manter e aumentar a velocidade como geralmente acontece.. mas parece q não Oo

A Vivo esse ano aplicou o índice de ajuste a todos, o que não acontecia a muito tempo.

Com a nova gerencia da Vivo, e a situação do país, não me assusta se realmente houver um aumento.

Aqui na página dos planos, coloquei meu cep, os valores estão os mesmo..
 
e o legal disso, eh q aqui na minha rua agora mostra somente 25mbs

q a fibra vai estar disponível em breve kkk
 
Boa noite pessoal, gostaria de ouvir relatos e experiências que vocês tiveram com a instalação e viabilidade da vivo fibra, estou em um dilema aqui. Como mostro na imagem, tem uma caixa de fibra com apenas uma instalação aonde indiquei no mapa, e essa instalação é dessa rua que eu marquei, aonde não possui nenhuma caixa, eu já vi algumas instalações desse tipo, aonde a vivo levou a fibra até o cliente, mesmo na rua dele não tendo as caixas CTO's, creio que por medo de processo ou algo do tipo, eu queria viabilizar essa instalação aqui em casa, o meu maior problema é morar no começo dessa avenida, o que dá um total de 700 metros até a caixa da fibra, aqui na minha rua só tem speedy, a net não vende internet, estou limitado a 8 Mbps, porém só conseguir assinar 2, mesmo o site da vivo afirmando que aqui tem 8 Mega, eu ligo e peço, depois algum atendente liga dizendo que não tem, fiz reclamação no consumidor.org ontem e to aguardando a resposta.

FYxGFHU.jpg
 
Boa noite pessoal, gostaria de ouvir relatos e experiências que vocês tiveram com a instalação e viabilidade da vivo fibra, estou em um dilema aqui. Como mostro na imagem, tem uma caixa de fibra com apenas uma instalação aonde indiquei no mapa, e essa instalação é dessa rua que eu marquei, aonde não possui nenhuma caixa, eu já vi algumas instalações desse tipo, aonde a vivo levou a fibra até o cliente, mesmo na rua dele não tendo as caixas CTO's, creio que por medo de processo ou algo do tipo, eu queria viabilizar essa instalação aqui em casa, o meu maior problema é morar no começo dessa avenida, o que dá um total de 700 metros até a caixa da fibra, aqui na minha rua só tem speedy, a net não vende internet, estou limitado a 8 Mbps, porém só conseguir assinar 2, mesmo o site da vivo afirmando que aqui tem 8 Mega, eu ligo e peço, depois algum atendente liga dizendo que não tem, fiz reclamação no consumidor.org ontem e to aguardando a resposta.

Sinceramente acho que não tem o que fazer. O limite em 2010 era de 500 metros de cabo entre a CTO e o cliente, e parece que atualmente está em 300 metros.

Essa instalação na região amarelada parece ser bem plausível e dentro dos ~300m
 
Boa noite pessoal, gostaria de ouvir relatos e experiências que vocês tiveram com a instalação e viabilidade da vivo fibra, estou em um dilema aqui. Como mostro na imagem, tem uma caixa de fibra com apenas uma instalação aonde indiquei no mapa, e essa instalação é dessa rua que eu marquei, aonde não possui nenhuma caixa, eu já vi algumas instalações desse tipo, aonde a vivo levou a fibra até o cliente, mesmo na rua dele não tendo as caixas CTO's, creio que por medo de processo ou algo do tipo, eu queria viabilizar essa instalação aqui em casa, o meu maior problema é morar no começo dessa avenida, o que dá um total de 700 metros até a caixa da fibra, aqui na minha rua só tem speedy, a net não vende internet, estou limitado a 8 Mbps, porém só conseguir assinar 2, mesmo o site da vivo afirmando que aqui tem 8 Mega, eu ligo e peço, depois algum atendente liga dizendo que não tem, fiz reclamação no consumidor.org ontem e to aguardando a resposta.

FYxGFHU.jpg
essa vivo e doida so pode poderiam ter finalizado ai ne a rua pois esta pertinho ne mais eles nao querem gastar melhor depois que compro a traste da gvt ferro com orcamento foi tudo paro tudo devido a isso e tambem veio a crise para ajudar mais vamos ver ano que vem se eles se mechem ne
 
MitraStar despachado de volta, não aguentou o tranco, estava dando 70% de perda de pacote.

Escutei um comentário que a Vivo está sub-contratando banda internacional com a Embratel.
Alguém ouviu isso? Será que é somente para serviços de empresas com banda garantida? Ou devem estar já fazendo manobra para tirar a banda da GVT com a Level3?
 
Última edição:
MitraStar despachado de volta, não aguentou o tranco, estava dando 70% de perda de pacote.

Escutei um comentário que a Vivo está sub-contratando banda internacional com a Embratel.
Alguém ouviu isso? Será que é somente para serviços de empresas com banda garantida? Ou devem estar já fazendo manobra para tirar a banda da GVT com a Level3?

http://bgp.he.net/AS10429

Segundo o link acima, a VIVO anda comprando link da Claro (embratel), Level3 e TIM. Resta saber para "quem" está sendo roteado.
 
MitraStar despachado de volta, não aguentou o tranco, estava dando 70% de perda de pacote.

Escutei um comentário que a Vivo está sub-contratando banda internacional com a Embratel.
Alguém ouviu isso? Será que é somente para serviços de empresas com banda garantida? Ou devem estar já fazendo manobra para tirar a banda da GVT com a Level3?

Improvável, a Vivo tem o próprio cabo submarino (SAM-1)

http://bgp.he.net/AS10429

Segundo o link acima, a VIVO anda comprando link da Claro (embratel), Level3 e TIM. Resta saber para "quem" está sendo roteado.

Essa lista do BGP só mostra com quem o AS da Vivo (telesp) faz peering, não dá para tirar nenhuma informação deste tipo (comprando banda).
 
Improvável, a Vivo tem o próprio cabo submarino (SAM-1)



Essa lista do BGP só mostra com quem o AS da Vivo (telesp) faz peering, não dá para tirar nenhuma informação deste tipo (comprando banda).

A Embratel/Claro não ia inaugurar um novo backbone agora no final do ano?
A Vivo não se mexe. Vendendo fibra para todo lado, teve a incorporação da TVA, depois Vivo e agora GVT. Será que o SAM-1 dá conta?
 
Improvável, a Vivo tem o próprio cabo submarino (SAM-1)



Essa lista do BGP só mostra com quem o AS da Vivo (telesp) faz peering, não dá para tirar nenhuma informação deste tipo (comprando banda).

Certeza? Por exemplo, a Embratel tem peering com a OI no RJ e nao consta aí....
 
A Embratel/Claro não ia inaugurar um novo backbone agora no final do ano?
A Vivo não se mexe. Vendendo fibra para todo lado, teve a incorporação da TVA, depois Vivo e agora GVT. Será que o SAM-1 dá conta?

Já inaugurou há algum tempo. As rotas da Embratel por Atlanta utilizam o AMX-1

Certeza? Por exemplo, a Embratel tem peering com a OI no RJ e nao consta aí....

http://bgp.he.net/AS4230#_peers

40 Telemar Norte Leste S.A.
br.gif

AS7738
 
Olha, geralmente a fibra esta muito rápida na instalação, eu pedi na sexta feira, e no domingo, sim domingo o técnico me ligou as 09h da manhã, confirmei, ele chegou as 10h, e até as 13h já tinha tudo instalado.
Moro em Santo André, Próximo ao CRAISA.
Não tive a mesma sorte, entrei em contato com um vendedor (que diz ser supervisor) na terça-feira dia 29/12, e atendeu muito bem (como quase todos na hora de vender) assinei o plano de 100mb, me disse que até o 12:00h do dia 31/12 já estaria instalado, mais a noite entrou em contato comigo e disse que conseguiria a instalação pro dia seguinte mas só não sabia se seria pela manhã ou tarde que viriam instalar, ficou de me avisar, estou esperando até agora:poker:
Liguei na Net novamente na quinta-feira 30/12 pra saber se já tinha alguma novidade e pra minha surpresa tinha, agendei a visita pra ontem depois do 12:00 e já está tudo funcionando, mas vou deixar rolar a instalação da fibra, quero testar, se for boa mesmo cancelo a Net.
Moro próximo ao Palácio do pão, Habib's da Av. Itamaraty.

Vlw pelo feedback:joia:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo