[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Preferia a câmera em wide, mesmo que tivesse que colocar tarjas. Pra mim não faz o menor sentido vc ter uma foto e vídeo com resoluções quadradas. Aliás, isso é coisa da década de 80. Nem nos anos 90 se encontrava câmeras que tiravam fotos quadradas. Se ainda fosse 4:3, faria algum sentido...
kkkkkk realmente fica estranho
 
Buenas pessoas!

Recorro aqui quase um ano após comprar o Note 4.
Estou enfrentando problemas de super aquecimento, carga lenta (apesar de ter o fast charger), bateria acabando muito rápido e desde o Natal, há dias que não carrega.

Sempre utilizei o carregador original nele. Agora na BF comprei o S6. Também tenho o S3 e o Tab S 8.4.

Logo quando o Note 4 começou a apresentar estes problemas na carga, imaginei que pudesse ser problemas no carregador, porém o mesmo carregador funciona perfeitamente nos dispositivos citados anteriormente. E quando notei que ele não estava carregando (tem vezes que não reconhece o carregador) testei o fast charger do S6 nele também, sem sucesso. Isso foi solucionado depois de a carga acabar por completo, eu remover a bateria e aguardar algumas horas e tentar carregar novamente.

Bom, agora vem o pior. Levei o aparelho na assistência. Levei apenas o aparelho, sem o carregador, pois na vez que eu tive problema parecido no tablet, a atendente desta mesma assitência me disse que não era necessário o carregador. Deixei o Note 4 com eles, no dia seguinte me avisaram que estava pronto. Fui retirar e minha surpresa? "Senhora, realizamos os testes e o aparelho não apresentou nenhum sintoma descrito. Também a senhora não trouxe o carregador, o que dificulta os testes." Oi?

Respondi que então deveria dispôr dos 3 carregadores que eu tenho, do Note 4, S6 e Tab S 8.4, pois com os três apresenta este problema e o carregador do Note 4 funciona perfeitamente nos demais. Novamente, a resposta foi "para cada aparelho é um modelo específico de carregador." Coisa que foi desmentida para o vendedor da loja oficial da Samsung, quando fui comprar um reserva para deixar no trabalho. Diz ele que o modelo é padrão para todos os dispositivos.

Ah, já ia me esquecendo. Eles trocaram a câmera do meu aparelho. Motivo? Não deram. E eu NUNCA tive quaisquer problemas com ela. Questionei pq trocaram e o rapaz não soube me dizer. Então levantei a suspeita disso, pois da vez que meu tablet deu problema, foi trocada a carcaça e o display e ele retornou pra mim com a película protetora que sempre vem quando compramos. Nesta "troca" da camêra do Note 4, ela retornou sem esta película e repleta de marcas de dedos. Então eu penso que eles inventaram esta troca pra cobrar da Samsung, pra não perderem grana, sei lá... Só sei que este atendimento foi muito, muito bizarro.

Bom, após esse meu testamento... Algum de vocês teve/tem problema parecido com este meu? (aquecimento grosseiro, carga acabando rápido, carregador não reconhece, carga lenta...)
 
Depois de um ano de aparelho também estou com problemas na bateria, ta indo muito rápido, as vezes não aguenta nem duas horas de tela. Não sei se pode ser isso, mas acho que troquei meu cabo por engano com alguém, e ele esta esquentando muito. Alguém poderia postar uma foto das duas pontas do cabo?
 
Não existe cartão com barramento UHS-III, o que existe é a classificação U1 que substitui o Class 10 e o U3 que é 3x superior na velocidade de escrita.

Eu comprei um Sandisk Extreme de 64 GB que é UHS-I U3 e fiquei meio decepcionado com o Note 4, a taxa que consegui nele foi de 63 MB/s de leitura e 27 MB/s de escrita, é uma ótima taxa que nenhum Sandisk Ultra ou Samsung EVO vai conseguir fazer, mas a taxa média desse Extreme para escrita deveria ser de 40 MB/s e o U3 garantiria que a velocidade mínima seria de 30 MB/s, fora a taxa de leitura da versão 2015 do Extreme que é de 90 MB/s.

Mas fazer o que, o jeito é se conformar com a limitação que o hardware do Note 4 impõe, para a maioria dos usuários, o Samsung EVO é a melhor opção por oferecer 48 MB/s de leitura e 16 MB/s de escrita por um preço menor que as linhas high-end.
Chegou o Samsung EVO plus de 64gb aqui,
dUSGW54.jpg

 
Buenas pessoas!

Recorro aqui quase um ano após comprar o Note 4.
Estou enfrentando problemas de super aquecimento, carga lenta (apesar de ter o fast charger), bateria acabando muito rápido e desde o Natal, há dias que não carrega.

Sempre utilizei o carregador original nele. Agora na BF comprei o S6. Também tenho o S3 e o Tab S 8.4.

Logo quando o Note 4 começou a apresentar estes problemas na carga, imaginei que pudesse ser problemas no carregador, porém o mesmo carregador funciona perfeitamente nos dispositivos citados anteriormente. E quando notei que ele não estava carregando (tem vezes que não reconhece o carregador) testei o fast charger do S6 nele também, sem sucesso. Isso foi solucionado depois de a carga acabar por completo, eu remover a bateria e aguardar algumas horas e tentar carregar novamente.

Bom, agora vem o pior. Levei o aparelho na assistência. Levei apenas o aparelho, sem o carregador, pois na vez que eu tive problema parecido no tablet, a atendente desta mesma assitência me disse que não era necessário o carregador. Deixei o Note 4 com eles, no dia seguinte me avisaram que estava pronto. Fui retirar e minha surpresa? "Senhora, realizamos os testes e o aparelho não apresentou nenhum sintoma descrito. Também a senhora não trouxe o carregador, o que dificulta os testes." Oi?

Respondi que então deveria dispôr dos 3 carregadores que eu tenho, do Note 4, S6 e Tab S 8.4, pois com os três apresenta este problema e o carregador do Note 4 funciona perfeitamente nos demais. Novamente, a resposta foi "para cada aparelho é um modelo específico de carregador." Coisa que foi desmentida para o vendedor da loja oficial da Samsung, quando fui comprar um reserva para deixar no trabalho. Diz ele que o modelo é padrão para todos os dispositivos.

Ah, já ia me esquecendo. Eles trocaram a câmera do meu aparelho. Motivo? Não deram. E eu NUNCA tive quaisquer problemas com ela. Questionei pq trocaram e o rapaz não soube me dizer. Então levantei a suspeita disso, pois da vez que meu tablet deu problema, foi trocada a carcaça e o display e ele retornou pra mim com a película protetora que sempre vem quando compramos. Nesta "troca" da camêra do Note 4, ela retornou sem esta película e repleta de marcas de dedos. Então eu penso que eles inventaram esta troca pra cobrar da Samsung, pra não perderem grana, sei lá... Só sei que este atendimento foi muito, muito bizarro.

Bom, após esse meu testamento... Algum de vocês teve/tem problema parecido com este meu? (aquecimento grosseiro, carga acabando rápido, carregador não reconhece, carga lenta...)
Oloco bixo '-' ta parecendo o pós venda da sony kkkk mas aqui, acho que só a bateria indo rapida mesmo, o que ameniza um pouco com o kit de bateria extra, mas se eu for usar hard num dia quente, uso uns 9000mah, (3 baterias) tranquilo kkk
 
Esse EVO+ marca uma ótima velocidade, 22 MB/s de escrita, agora deu um certo interesse naquela versão de 128 GB, pena que ainda está muito caro, mas só o Note 4 para possibilitar 160 GB de memória.
curti também haha esse por R$114,00 reais valeu a pena até né ? você usaria mesmo os 128GB ? kk
 
Os problemas relatados aí não são com o aparelho nem com o carregador.

Basta substituir a bateria por uma nova e tudo voltará como antes, de 4-6 horas de tela dependendo do seu uso.

Façam isso e postem impressões, não tem erro.
 
Chegou o Samsung EVO plus de 64gb aqui,
dUSGW54.jpg

 

Oloco bixo '-' ta parecendo o pós venda da sony kkkk mas aqui, acho que só a bateria indo rapida mesmo, o que ameniza um pouco com o kit de bateria extra, mas se eu for usar hard num dia quente, uso uns 9000mah, (3 baterias) tranquilo kkk

ow, adaptadores micro sd > USB pra por no pc, interfere na velocidade ? porque aqui usando adaptador, não passou dos 14mb/s. minha entrada é 2.0 isso tem a ver também ?
 
curti também haha esse por R$114,00 reais valeu a pena até né ? você usaria mesmo os 128GB ? kk
Sim, antes não tinha esse EVO+ por esse preço não, com essa taxa e preço, pode ser considerado o melhor custo x benefício do mercado atualmente.

Depois de ver esse resultado, tô pensando em pegar o EVO+ de 128 GB um dia, mas seria parcelado e iria para um Asus T100, um tablet Windows que faria melhor uso de conteúdo multimídia e emuladores com o Dualshock 4. ^^

No caso da velocidade do adaptador aí, pode ser limitação do próprio adaptador, já que o USB 2.0 tem capacidade para lidar com taxas de mais de 35 MB/s tranquilamente.
 
Ok, mas o aparelho ainda está na garantia.
O correto seria eles efetuarem a troca da mesma, se o problema realmente é com ela.
Os problemas relatados aí não são com o aparelho nem com o carregador.

Basta substituir a bateria por uma nova e tudo voltará como antes, de 4-6 horas de tela dependendo do seu uso.

Façam isso e postem impressões, não tem erro.
 
Sim, antes não tinha esse EVO+ por esse preço não, com essa taxa e preço, pode ser considerado o melhor custo x benefício do mercado atualmente.

Depois de ver esse resultado, tô pensando em pegar o EVO+ de 128 GB um dia, mas seria parcelado e iria para um Asus T100, um tablet Windows que faria melhor uso de conteúdo multimídia e emuladores com o Dualshock 4. ^^

No caso da velocidade do adaptador aí, pode ser limitação do próprio adaptador, já que o USB 2.0 tem capacidade para lidar com taxas de mais de 35 MB/s tranquilamente.
ah, entendi, pode cre kk deve ser isso, até porque é um adaptador vagal -.-

vlw :D
 
Ok, mas o aparelho ainda está na garantia.
O correto seria eles efetuarem a troca da mesma, se o problema realmente é com ela.
não lembro direito, mas acho que li uma vez , algum trecho do manual falando que garantia de bateria.. e se não me engano era só de 3 meses
 
ah, entendi, pode cre kk deve ser isso, até porque é um adaptador vagal -.-

vlw :D
 

não lembro direito, mas acho que li uma vez , algum trecho do manual falando que garantia de bateria.. e se não me engano era só de 3 meses
Sim, salvo se for comprado como acessório, assim como fone de ouvido. O que vem com o aparelho, é garantia de um ano.
Pelo menos sempre foi assim com meus equipamentos.
 
O que acham, Note 4 ou S6 EDGE 64GB?
 
O que acham, Note 4 ou S6 EDGE 64GB?

S6 tem hardware melhor e câmera similar (exceto a frontal que é superior no S6). Eu acho aquela tela curva horrorosa e pouco funcional, mas claramente o S6 é um aparelho superior, até porque lançou depois e custa mais que o Note 4.

Na Black Friday eu optei pelo Note 4 ao invés do S6 normal (que tava pouca coisa mais cara) por causa da entrada pra cartão, tela maior e a possibilidade de trocar a bateria. O S6 Edge jamais seria uma opção pra mim porque pra mim não vale o que custa.
Fora que o Note 4 ainda tem a S Pen que é um bom extra, apesar de ser praticamente inútil pra mim.
 
Buenas pessoas!

Recorro aqui quase um ano após comprar o Note 4.
Estou enfrentando problemas de super aquecimento, carga lenta (apesar de ter o fast charger), bateria acabando muito rápido e desde o Natal, há dias que não carrega.

Sempre utilizei o carregador original nele. Agora na BF comprei o S6. Também tenho o S3 e o Tab S 8.4.

Logo quando o Note 4 começou a apresentar estes problemas na carga, imaginei que pudesse ser problemas no carregador, porém o mesmo carregador funciona perfeitamente nos dispositivos citados anteriormente. E quando notei que ele não estava carregando (tem vezes que não reconhece o carregador) testei o fast charger do S6 nele também, sem sucesso. Isso foi solucionado depois de a carga acabar por completo, eu remover a bateria e aguardar algumas horas e tentar carregar novamente.

Bom, agora vem o pior. Levei o aparelho na assistência. Levei apenas o aparelho, sem o carregador, pois na vez que eu tive problema parecido no tablet, a atendente desta mesma assitência me disse que não era necessário o carregador. Deixei o Note 4 com eles, no dia seguinte me avisaram que estava pronto. Fui retirar e minha surpresa? "Senhora, realizamos os testes e o aparelho não apresentou nenhum sintoma descrito. Também a senhora não trouxe o carregador, o que dificulta os testes." Oi?

Respondi que então deveria dispôr dos 3 carregadores que eu tenho, do Note 4, S6 e Tab S 8.4, pois com os três apresenta este problema e o carregador do Note 4 funciona perfeitamente nos demais. Novamente, a resposta foi "para cada aparelho é um modelo específico de carregador." Coisa que foi desmentida para o vendedor da loja oficial da Samsung, quando fui comprar um reserva para deixar no trabalho. Diz ele que o modelo é padrão para todos os dispositivos.

Ah, já ia me esquecendo. Eles trocaram a câmera do meu aparelho. Motivo? Não deram. E eu NUNCA tive quaisquer problemas com ela. Questionei pq trocaram e o rapaz não soube me dizer. Então levantei a suspeita disso, pois da vez que meu tablet deu problema, foi trocada a carcaça e o display e ele retornou pra mim com a película protetora que sempre vem quando compramos. Nesta "troca" da camêra do Note 4, ela retornou sem esta película e repleta de marcas de dedos. Então eu penso que eles inventaram esta troca pra cobrar da Samsung, pra não perderem grana, sei lá... Só sei que este atendimento foi muito, muito bizarro.

Bom, após esse meu testamento... Algum de vocês teve/tem problema parecido com este meu? (aquecimento grosseiro, carga acabando rápido, carregador não reconhece, carga lenta...)

Pode ser algum bug da firmarem ou aplicativo. O correto seria resetar o sistema e ver se os problemas persistem. Antes disso vc pode fazer um teste. Coloque o celular em recovery mode e análise se os problemas vão persistir. Se acabarem ou é um aplicativo ou a firmwaré com bug.
 
Cara eu tive problemas com um S3 que às vezes não carregava, outras vezes carregava e quando chegava em 30% de bateria ele desligava, às vezes quando abria jogos ou apps mais pesados a tela dava uns bugs, já imaginei que fosse morte súbita, mas todos problemas sumiram quando troquei a bateria. Depois que troquei a bateria, usei mais um ano e ai começaram os mesmos problemas, troquei a bateria pela segunda vez e vendi ele.
Atualmente uso o Alpha que parece um Note 4 mini e gosto muito do aparelho, acabamento é bom e acho um design muito bonito. A câmera é boa e me surpreendi com a bateria, falavam tão mal dela, mas pro meu uso vai de boa.
 
Amigos, estou na Ditto Note 5, e preciso voltar para Stock pois vou vender o aparelho. Porém não consigo de jeito nenhum, já tentei de tudo e sempre da erro no odin. Alguem pode ajudar?
 
Pessoal, no meu NOTE 4 por algumas vezes o Deezer/Tim Music fecha sozinho no meio da música.
Isso não ocorre no meu Moto X 2014.

Alguem sabe me ajudar? Mesmo limpando o cache continua igual.
 
Pow já peguei um aparelho com 3gb de ram pra nao tem problema e me vem essa. ahahah
Devia ter gastado 600 a menos e ficado com o moto x só então ahahha

Vou ler o topico mas tem como resolver?
3GB de RAM, mas vai ver quantos serviços não estão rodando, ocupado essa RAM...

Como foi dito no tópico, o único jeito de melhorar isso, é diminuir os serviços e processos associados.
 
se realizar aquele esquema do codigo pra calibrar a bateria nao resolve o problema? *#0228# ?
 
Galera, alguém sabe como deixar a capa do álbum da música que estou escutando como tela de bloqueio? Android 5.1.1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo