R9 270x somente funciona sem driver

max2003

know-it-all Member
Registrado
galera, é o seguinte, há pouco tempo atrás, minha VGA (pelo menos eu acho que era ela) começou a apresentar problemas.


tipo, de vez em quando, de hora em hora, ela saía do jogo (somente jogando dava esse problema) e dizia que o driver de vídeo parou.

ate então eu pensei que seria algum driver que não exclui, mas a todo momento pensava ser erro de software, e não de hardware, até pq minha vga (R9 270x) .

só que agora não consigo jogar mais nada. quando o windows inicia a tela fica preta, quando consigo avaçar um pouco mais a tela fica toda listada com linha e trava tudo somente deligando e ligando denovo...

antes que me perguntem, as temperaturas estão boas e já exclui os drivers dela e instalei de novo e nada. também já fiz uma limpeza com o ccleaner e DDU formatei a maquina dentre outros.


Resumindo, a vga somente funciona bem com o drive padrao do windows ou sem drive nenhum por exemplo no modo de segurança, se instalo o driver para de funcionar...nunca vi isso...sera que a vga morreu?
 
essa placa está com defeito, infelizmente, mais uma Radeon que morre prematuramente e isso é o ponto fraco de toda linha AMD mais atual!

fico me perguntando como uma placa que funciona normalmente sem o drive esta morta, o morrer para mim é ela nao dar video nunca mais, agora tambem tem essa de ela funciona sem os drivers e esta morta... interessante...

o problema que estou passando é o mesmo que esses aqui no link esta...


https://community.amd.com/message/2701596#2701596

http://www.tomshardware.com/answers/id-2033153/explain-works-290-black-screen-fix.html#14400001

https://community.amd.com/message/2662026#2662026

https://community.amd.com/message/2662375#2662375
 
Estou com uma 7870 aqui com esse mesmo problema amigo, já até atualizei Bios e nada, continua na mesma, mesmo tentando com drivers mais antigo, na hora que ta instalando o driver a tela fica preta e não volta mais, ai só entro no S.O pelo modo de segurança, na tela de logon dando boot normal fica a tela preta. A placa funciona normalmente no modo de segurança e na Bios, mas tentou instalar driver, qualquer um, ela apaga! :confused::rip::medo::damn:
 
essa placa está com defeito, infelizmente, mais uma Radeon que morre prematuramente e isso é o ponto fraco de toda linha AMD mais atual!

fico me perguntando como uma placa que funciona normalmente sem o drive esta morta, o morrer para mim é ela nao dar video nunca mais, agora tambem tem essa de ela funciona sem os drivers e esta morta... interessante...
Estou com uma 7870 aqui com esse mesmo problema amigo, já até atualizei Bios e nada, continua na mesma, mesmo tentando com drivers mais antigo, na hora que ta instalando o driver a tela fica preta e não volta mais, ai só entro no S.O pelo modo de segurança, na tela de logon dando boot normal fica a tela preta. A placa funciona normalmente no modo de segurança e na Bios, mas tentou instalar driver, qualquer um, ela apaga! :confused::rip::medo::damn:

exatamente esse o problema....no links acima que passei muitos dizem que desativar o enableULPS resolve o problema...vou testar hoje para ver...caso nao der vou ficar muito contrariado e obrigado a comprar outra vga...mas ati nunca mais...
 
fico me perguntando como uma placa que funciona normalmente sem o drive esta morta, o morrer para mim é ela nao dar video nunca mais, agora tambem tem essa de ela funciona sem os drivers e esta morta... interessante...


exatamente esse o problema....no links acima que passei muitos dizem que desativar o enableULPS resolve o problema...vou testar hoje para ver...caso nao der vou ficar muito contrariado e obrigado a comprar outra vga...mas ati nunca mais...

O que seria esse "enableULPS" ?
 
fico me perguntando como uma placa que funciona normalmente sem o drive esta morta, o morrer para mim é ela nao dar video nunca mais, agora tambem tem essa de ela funciona sem os drivers e esta morta... interessante...

é mas é assim que funciona amigo...pode ler por ai, quando uma placa de video passa a dar problemas apenas com driver instalado, geralmente é defeito na VGA, muitas vezes memória com defeito, e as vezes a propria GPU. Seu conceito de "falha da placa de video" é meio antigo e superficial para os padroes atuais das placas de video que temos no mercado, colega tem placas de video que funcionam perfeitamente no windows, mas qdo tu vai jogar qqr game ela para, e se for seguir seu conceito de "vga com defeito é vga que nao da imagem" vc vai ficar eternamente tentando por a placa de video pra funcionar.

OBS, pode tentar desativar essa opção ULPS no registro do windows, mas acho que nesse caso seu pode não funcionar visto que o problema ocorre nao nos jogos, mas sim logo de cara qdo instala o driver.

***Pra quem nao sabe ULPS é um modo de economia de energia. Basta ir no regedit e pesquisar pela palavra "Enableulps" ao encontrar, mude o valor para 0 e reinicie o sistema. Esse ULPS influencia nos jogos apenas, quando o usuario nota lags, drops, crashes e baixo fps...geralmente desativar o ULPS resolve.
 
fico me perguntando como uma placa que funciona normalmente sem o drive esta morta, o morrer para mim é ela nao dar video nunca mais, agora tambem tem essa de ela funciona sem os drivers e esta morta... interessante...

o problema que estou passando é o mesmo que esses aqui no link esta...


https://community.amd.com/message/2701596#2701596

http://www.tomshardware.com/answers/id-2033153/explain-works-290-black-screen-fix.html#14400001

https://community.amd.com/message/2662026#2662026

https://community.amd.com/message/2662375#2662375

é colega, problema classico nas Radeons, alguns conseguem resolver, ja outros nao e ai acabam trocando a VGA.
 
bom, paciência então, rumo a comprar uma nvidia.
 
alguém pode me dar uma dica de uma placa de video nvidia equivalente a R9 270x? a gtx960 seria?
 
bom, paciência então, rumo a comprar uma nvidia.
 
alguém pode me dar uma dica de uma placa de video nvidia equivalente a R9 270x? a gtx960 seria?


vc pode comecar pela GTX 960, mas se puder comprar a 970 ela é o melhor dos 2 mundos, consegue aliar alta performance a um preço mais camarada, ao meu ver é a melhor placa com GPU nvidia da atualidade analisando a questão CxB, porque a 980 é muito mais cara e a 980Ti nem se fale...tem modelos de GTX970 que conseguem se equiparar a GTX 980 modelo de referencia em performance, um exemplo, a GTX 970 G1 da Gigabyte, mas o problema é o preço desse modelo, bem mais caro que os outros.
Recomendo a MSI Game Edition (essa que tenho), é um modelo bem robusto, overclockada de fabrica e disputa bem com a G1, porem custa um pouco menos!
 
É problema na placa.
Aconteceu algo semelhante com minha antiga GTX 460.
Tem a técnica do forno. Sim, colocar a placa no forno, no Google tem vários guias. Alguns conseguem dar uma sobrevida.

Não tentei nessa minha antiga 460 ainda.
 
Na minha estava acontecendo isso, era o cabo dvi do monitor, troquei ele voltou a dar imagem.
Porem tenho outra placa Nvidia (sim com elas também ocorrem esse problema :badass:), drive parava de funcionar quando ia jogar, artefatos na tela, levei em um loja de informatica fizeram uma ressolda na GPU e ela voltou a funcionar, geralmente quando tem artefatos em apenas uma parte da tela, pode ser a memoria da placa, agora quando é em toda tela e com o drive de vídeo parando de responder é a GPU. Paguei 50 pila e a placa voltou a funcionar, a técnica do forno eu não faria.
 
É problema na placa.
Aconteceu algo semelhante com minha antiga GTX 460.
Tem a técnica do forno. Sim, colocar a placa no forno, no Google tem vários guias. Alguns conseguem dar uma sobrevida.

Não tentei nessa minha antiga 460 ainda.

Tentei ate tirar a carcaça da minha 7870 Core Edition, porém o principal parafuso que é espetado no cobre que resfria a placa parece estar luido, nenhuma chave consegue desenroscar.
Então, não tem como tirar a carcaça, consequentemente como vou colocar no forno? :apelo:

No meu caso a placa funciona de boa sem artefatos, ai na hora do logon ou se tentar instalar driver de vídeo dela a imagem apaga, porém o led do monitor fica azul como se tivesse vídeo, mais não sai disso. :rip:

Ai so entrando no modo de segurança desinstala o driver e ai reiniciando o vídeo volta, mas não gera artefatos, como ela ja tem 2,5 anos de uso, creio que a solução mesmo seja um forno, uma fogueira, um microondas, :sefu:
 
Tentei ate tirar a carcaça da minha 7870 Core Edition, porém o principal parafuso que é espetado no cobre que resfria a placa parece estar luido, nenhuma chave consegue desenroscar.
Então, não tem como tirar a carcaça, consequentemente como vou colocar no forno? :apelo:

No meu caso a placa funciona de boa sem artefatos, ai na hora do logon ou se tentar instalar driver de vídeo dela a imagem apaga, porém o led do monitor fica azul como se tivesse vídeo, mais não sai disso. :rip:

Ai so entrando no modo de segurança desinstala o driver e ai reiniciando o vídeo volta, mas não gera artefatos, como ela ja tem 2,5 anos de uso, creio que a solução mesmo seja um forno, uma fogueira, um microondas, :sefu:
Tenho um amigo que pegou uma 480 com exatamente o mesmo problema, na hora de instalar o driver, dava pau.
O forno resolveu e está viva ainda até hoje.
 
Testou colocar a placa de video em outro PC para ver se o problema persiste?
 
Testou colocar a placa de video em outro PC para ver se o problema persiste?

Só falta isso pra efeito de teste mesmo, porque o colega com um pc compatível com fonte pra suportar ela não está aqui, viajou! Só vai retorna Quarta de Cinzas.

Ai estou nessa labuta, deixei ela desde meio dia no SOL "Literalmente mesmo" ta lá, jaja vou retirar e espetar pra ver da colé :bwahaha:
 
Eae, funcionou o forno? fiquei curioso.. kkkkkkk

to com o mesmo problema, se pá, vou tentar fazer isso ae tbm! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo