GTX 960 com possível baixo desempenho

lucaslglz

New Member
Registrado
Montei meu pc, e fui jogar o primeiro jogo e vi que ele esta rodando a 120 fps e o jogo é o counter strike.
Minha configuração é um FX 6300, GA 78lmt-s2, 8GB RAM, EVGA 430W.
Oque pode ser? o driver que estou usando nela é a versão 361.75 do Geforce Experience, e estou usando windows 10.
Se alguém pode-se me ajudar eu ficaria muito grato.
 
E isso é algo ruim?
Eu acho que posso responder a pergunta do amigo ali;
É que 120 FPS é muito pouco pra cs:go, pois o jogo é muito leve em questão de GPU e CPU, eu falo isso pois já vi muitos amigos com GTX 960 rodando o jogo no máximo á 200 ~ 500 FPS, entendeu agora?
 
É pouco em relação a placa, não ta me afetando mais eu estou vendo que ela esta com baixo desempenho pq meus amigos rodam com 250~300 e eu acho estranho que com o csgo ligado o pc esta ficand com 37 graus, eu vou atualizar a bios da placa mãe e ver se não e isso o problema.
 
É pouco em relação a placa, não ta me afetando mais eu estou vendo que ela esta com baixo desempenho pq meus amigos rodam com 250~300 e eu acho estranho que com o csgo ligado o pc esta ficando com 37 graus isso que amd é um forno, eu vou atualizar a bios da placa mãe e ver se não e isso o problema essa placa de mae recomenda que se atualize a bios para usar o fx 6300 e como funcionou de boa não atualizei, vou ver agora.
 
cara... tu quer medir o desempenho pelo CS:GO?

Acho mais interessante tu rodar um the witcher 3, gta 5, dragon age inquisition, etc. O benchmark interno do tomb raider 2013 também ajuda a ter uma noção de como está o desempenho.

Rode também o 3dmark pra ver se a pontuação dela está no padrão de outros usuários.

Por fim aconselho a aprender um pouco sobre overclock pelo afterburner. Da pra ganhar uns 10~15% de desempenho sem mudar muito a temperatura da placa.
 
cara... tu quer medir o desempenho pelo CS:GO?

Acho mais interessante tu rodar um the witcher 3, gta 5, dragon age inquisition, etc. O benchmark interno do tomb raider 2013 também ajuda a ter uma noção de como está o desempenho.

Rode também o 3dmark pra ver se a pontuação dela está no padrão de outros usuários.

Por fim aconselho a aprender um pouco sobre overclock pelo afterburner. Da pra ganhar uns 10~15% de desempenho sem mudar muito a temperatura da placa.
Cara no momento é o unico jogo que eu tenho instalado no pc e como meus amigos rodam a 200-300 fps e eu rodando a 150 eu acho meio estranho. Vou atualizar todos os drives da placa mae e atualizar a bios dela hj a noite pra ver se muda algo, se não mudar algo vou falar com algum profissional já que sou leigo no assunto, eu acho que a placa de video não ta usando a metade do que ela é capaz mais estragada não esta pq gira os coolers e da video.
Tem algum tutorial que você me recomenda do Afterburner?
 
Eu não sei quando eu rodava com o i3 mas deve ser na casa dos 70 a 100 frames.
Vou testar aqui no i7 pra ver e já mando alguma img.
 
CS GO usa mais processador do que placa de vídeo. Em 1024x768 eu pego 300fps com leves quedas para 260fps para método de comparação.
 
CS GO usa mais processador do que placa de vídeo. Em 1024x768 eu pego 300fps com leves quedas para 260fps para método de comparação.
entao sera que win10 dele esta fazendo perder fps? se ele colocar win8.1 vai ter algum ganho ou ate mesmo o velho win7?
 
entao sera que win10 dele esta fazendo perder fps? se ele colocar win8.1 vai ter algum ganho ou ate mesmo o velho win7?

Uso o Windows 10 e tenho esse desempenho acima citado. Dificilmente o sistema operacional implica em perda de desempenho considerável.
Talvez um overclock no FX6300 dê um ganho expressivo de fps.
 
amigo 120 fps em cs go e alto
 
amigo 120 fps em cs go e alto
Acho que vc não entendeu a pergunta :chan: :wat:;
120 fps em cs:go é médio, pois a placa de vídeo dele (960) pode fazer até 300 ~ 500 fps véi, já vi muitos amigos jogando com essa mesma placa e conseguindo desempenho muito melhor que 120, ainda mais que o cs é super leve, roda até com placa integrada, certo??
então 120 é mediano pra configuração dele ok? :joia:
 
hahah...po tu queria qts fps ???? 240 300 500??? rs

nao cara, nao e assim, ela nao vai dar esse FPS, ate pq o proprio jogo nao roda a taxas de frames estratosfericas, aqui na 970 rodou nessa media tb, se isso te consola!
Entenda que o jogo nao usa todos os recursos da GPU, é uma caracteristica do proprio jogo, portanto nao obrigatoriamente ele irá rodar a altos FPS, so porque é um game leve e ultrapassado para essa geração atual de GPU's, fica tranquilo que nao tem nda errado com sua placa de video.

 
Acho que vc não entendeu a pergunta :chan: :wat:;
120 fps em cs:go é médio, pois a placa de vídeo dele (960) pode fazer até 300 ~ 500 fps véi, já vi muitos amigos jogando com essa mesma placa e conseguindo desempenho muito melhor que 120, ainda mais que o cs é super leve, roda até com placa integrada, certo??
então 120 é mediano pra configuração dele ok? :joia:
cara, entendemos, porem nao importa se o jogo é da idade da pedra e roda ate em video integrado, vc's estão relacionando coisas diferentes, aqui na GTX 970 na minha configuracao que vc ve na assinatura, o CS GO rodou na media de 120 fps, as vezes a 160...e as vezes abaixo de 120, nao quer dizer que tem erro de performance, na verdade é o proprio jogo que nao usa os recursos da GPU, obviamente ele nao vai estourar nas alturas o FPS. Pra ter noção, aqui a GTX 970 raramente liga o Cooler rodando CS GO, ou seja, a GPU nao trabalha nada e nem gera calor!
 
Última edição:
i7 aqui no CSGO 200 a 150 frames, mas tenho certeza que tinha quedas pra 80 com o i3.
 
hahah...po tu queria qts fps ???? 240 300 500??? rs

nao cara, nao e assim, ela nao vai dar esse FPS, ate pq o proprio jogo nao roda a taxas de frames estratosfericas, aqui na 970 rodou nessa media tb, se isso te consola!
Entenda que o jogo nao usa todos os recursos da GPU, é uma caracteristica do proprio jogo, portanto nao obrigatoriamente ele irá rodar a altos FPS, so porque é um game leve e ultrapassado para essa geração atual de GPU's, fica tranquilo que nao tem nda errado com sua placa de video.

 

cara, entendemos, porem nao importa se o jogo é da idade da pedra e roda ate em video integrado, vc's estão relacionando coisas diferentes, aqui na GTX 970 na minha configuracao que vc ve na assinatura, o CS GO rodou na media de 120 fps, as vezes a 160...e as vezes abaixo de 120, nao quer dizer que tem erro de performance, na verdade é o proprio jogo que nao usa os recursos da GPU, obviamente ele nao vai estourar nas alturas o FPS. Pra ter noção, aqui a GTX 970 raramente liga o Cooler rodando CS GO, ou seja, a GPU nao trabalha nada e nem gera calor!

Roda a 300fps sim como citei acima. Fiz um teste aqui e em 1080p com MSAA em 2x peguei 250~280fps.

493A7BD7057F52E3486111619643F5A99DDF463C
 
Podemos especular a vontade

Mas a verdade é que enquanto ele não testar um outro game não teremos um comparativo descente pois a julgar por 1 unico game o leque de possibilidades fica muito alto
 
Roda a 300fps sim como citei acima. Fiz um teste aqui e em 1080p com MSAA em 2x peguei 250~280fps.

493A7BD7057F52E3486111619643F5A99DDF463C

que seja, sua GTX 760 entao é especial...heheheh

Aqui com a 970 o uso da GPU é baixo e os frames nao sobem nas alturas por conta disso, o jogo roda bem sem problemas, mas o uso de GPU é baixo e obviamente que os frames nao sobem. Pra mim isso é particularidade do game (da engine pra ser mais exato) com a nova geração de GPU.
 
CSGO não usa nem metade da potencia da placa de vídeo. Com quase 1k de horas jogadas nunca passou dos 40% de uso aqui mesmo com VSYNC desligado.

Sua GPU até então está normal. Teste em outros jogos.
 
200-300 fps (limitei o frame pra máximo de 300) Competitivo (5v5)

i5 2310 e GTX 560.

800x600 (já usei 720p, não fez muita diferença) no Low (Pra quem nunca jogou, sabe que lá a qualidade gráfica simplesmente não importa)

Realmente ta estranho, mas CSGO é chatinho, usa bastante CPU e ele não gosta de CPU AMD não pelo o que eu vi nos fóruns, mas veja algum review pra tirar conclusões.

E pra quem diz que 100 pra 200 não faz diferença, infelizmente, no CS as coisas funcionam diferente, 100 fps ou menos dá um mouselagging do caramba e você perde um pouca da precisão/recoil.

OBS: Existem configurações nas opções de inicialização na steam que podem melhorar muito o desempenho.
Esse tutorial mostra vários comandos que podem ser utilizados, não dê tanta atenção às modificações no windows, mas sim na parte de comandos de inicialização na steam e nas opções gráficas. Colocar em modo de desempenho no painel de controle da nvidia pode ajudar.
 
Baixe o MSI afterburner e veja no site do modelo da fabricante o número de clocks normais que a placa tem, se durante o jogo estiver com menos uso de clock é porque o desempenho esta inferior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo