• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Da para usar duas placas de vídeo e 1 monitor?

youko_san_youkai

Banido
Banido
Sempre vejo vídeos de duas ou mais placas de vídeos em dois ou mais monitores, mas da certo usar duas placas de vídeo e 1 monitor? fará alguma diferença?
 
Você pode conectar múltiplos monitores numa única placa de vídeo... O intuito de usar mais de uma placa de vídeo é juntar o poder delas para ganhar mais desempenho... Mas tem de ser compatíveis para trabalhar juntas.... Se misturar duas placas de vídeos aleatórias não dá em nada... O sistema que faz o uso de múltiplas placas de vídeo é SLI (para placas NVIDIA) e CrossFire (para placas AMD).... Havia uma época um projeto de um chip Hydra que poderia dividir o trabalho entre qualquer modelo de palca de video atual, mas não me atualizei sobre o estado do projeto...
 
Você pode conectar múltiplos monitores numa única placa de vídeo... O intuito de usar mais de uma placa de vídeo é juntar o poder delas para ganhar mais desempenho... Mas tem de ser compatíveis para trabalhar juntas.... Se misturar duas placas de vídeos aleatórias não dá em nada... O sistema que faz o uso de múltiplas placas de vídeo é SLI (para placas NVIDIA) e CrossFire (para placas AMD).... Havia uma época um projeto de um chip Hydra que poderia dividir o trabalho entre qualquer modelo de palca de video atual, mas não me atualizei sobre o estado do projeto...

Então da certo usar um monitor com duas ou mais placas de video no mesmo pc?
 
Então da certo usar um monitor com duas ou mais placas de video no mesmo pc?

Sim, e é muito conhecido essa pratica, pesquisa no youtube crossfire e sli ( respectivamente , placas amd e nvidia ) ;)
 
Sim, e é muito conhecido essa pratica, pesquisa no youtube crossfire e sli ( respectivamente , placas amd e nvidia ) ;)

Brigadão cara ^^
 
Você pode conectar múltiplos monitores numa única placa de vídeo... O intuito de usar mais de uma placa de vídeo é juntar o poder delas para ganhar mais desempenho... Mas tem de ser compatíveis para trabalhar juntas.... Se misturar duas placas de vídeos aleatórias não dá em nada... O sistema que faz o uso de múltiplas placas de vídeo é SLI (para placas NVIDIA) e CrossFire (para placas AMD).... Havia uma época um projeto de um chip Hydra que poderia dividir o trabalho entre qualquer modelo de palca de video atual, mas não me atualizei sobre o estado do projeto...

Sim, e é muito conhecido essa pratica, pesquisa no youtube crossfire e sli ( respectivamente , placas amd e nvidia ) ;)

Aí eu irei precisar de mais fontes para rodar games no full, mas o máximo que eu achei no kabum é de 1500 wats...
 
Cara normalmente é mais vantagem você comprar uma placa de vídeo potente do que comprar duas intermediárias... A chance de problemas é menor, e SLI e Crossfire não são tão eficientes em alguns casos...
 
Brigadão cara ^^
 




Aí eu irei precisar de mais fontes para rodar games no full, mas o máximo que eu achei no kabum é de 1500 wats...
Vc precisa ver se sua mãe suporta SLI ou cross fire....
A fonte depende de quais placas de vídeo vc vai usar... 1500w é excesso....
 
Cara normalmente é mais vantagem você comprar uma placa de vídeo potente do que comprar duas intermediárias... A chance de problemas é menor, e SLI e Crossfire não são tão eficientes em alguns casos...

Que nada, irei comprar duas Radeon AXR9 para usar
 
Vc precisa ver se sua mãe suporta SLI ou cross fire....
A fonte depende de quais placas de vídeo vc vai usar... 1500w é excesso....

Que nada, tenho o game Cities Skyline e muito mods do game e fica travando, por isso irei comprar duas placas de vídeo...
 
Que nada, irei comprar duas Radeon AXR9 para usar
 


Que nada, tenho o game Cities Skyline e muito mods do game e fica travando, por isso irei comprar duas placas de vídeo...
O que tem a ver?

O que eu quis dizer é Vc tem que conferir se sua placa mãe suporta um cross fire e que dependendo da placa 1500w é muito mais do que vc precisa.

Qual é a placa de vídeo que irá comprar?
 
O que tem a ver?

O que eu quis dizer é Vc tem que conferir se sua placa mãe suporta um cross fire e que dependendo da placa 1500w é muito mais do que vc precisa.

Qual é a placa de vídeo que irá comprar?

http://www.kabum.com.br/produto/700...xr9-nano-4g-ddr5-4096bits-axr9-nano-4gbhbm-dh
 
O que tem a ver?

O que eu quis dizer é Vc tem que conferir se sua placa mãe suporta um cross fire e que dependendo da placa 1500w é muito mais do que vc precisa.

Qual é a placa de vídeo que irá comprar?

http://www.kabum.com.br/produto/700...xr9-nano-4g-ddr5-4096bits-axr9-nano-4gbhbm-dh
 
esse jogo puxa muito mais do processador. Investir em um bom i7: 4790k ou 6700k, deve fazer mais diferença do que comprar uma placa de vídeo a mais.
 
E o
AMD FX 8370 não serve?

Cara, eu não tenho certeza, mas pelo que eu me lembre se vc comprar um FX 8320 + um cooler bom (ex: Coolermaster 212 EVO --cuidado com o tamanho, precisa de um gabinete bem largo) e aprender um pouco sobre overclock, vai ter uma performance igual à do FX 8370.

No entanto, esses i7 que eu comentei ainda são melhores.


Aliás, qual o seu processador atual?
 
ou talvez ao inves de investir 3000 em uma outra placa de video dessas comprar 1 gtx 980
 
Cara da para você comprar um i7 4790k + uma gtx 970 e ainda deve sobrar dinheiro. Que vai rodar muito jogo por muito tempo ainda,e o cities precisa muito do processador. Infelizmente os FX da amd não esta conseguindo enfrentar os i5 da intel.
 
esse jogo puxa muito mais do processador. Investir em um bom i7: 4790k ou 6700k, deve fazer mais diferença do que comprar uma placa de vídeo a mais.

E o
AMD FX 8370 não serve?
Cara, eu não tenho certeza, mas pelo que eu me lembre se vc comprar um FX 8320 + um cooler bom (ex: Coolermaster 212 EVO --cuidado com o tamanho, precisa de um gabinete bem largo) e aprender um pouco sobre overclock, vai ter uma performance igual à do FX 8370.

No entanto, esses i7 que eu comentei ainda são melhores.


Aliás, qual o seu processador atual?

É esse que citei, 8370
 
E o
AMD FX 8370 não serve?
É esse que citei, 8370
E placa de vídeo? É uma Radeon AXR9 ( R9 Nano)?

Se você está tendo problemas em rodar o Cities Skylines com esse processador e uma R9 Nano, o que vai resolver o seu problema é um upgrade de processador, embora colocar um ótimo cooler e se aventurar no mundo do Overclock também possa melhorar a situação.
 
A R9 Nano tem a performance muito similar à gtx 980. Essa tua sugestão não faz sentido.

Quanto ao desempenho, tinha visto um review e a 980 estava um pouco acima, mas sendo mais barata...

Mas concordo, a sugestão de um i7 + gtx 970 é boa
 
Última edição:
Só que custa 1000 a mais, pelo menos no link que ele postou...
Quanto ao desempenho, tinha visto um review e a 980 estava um pouco acima, mas sendo mais barata...

Pelos posts dele, entendi que ele já tenha uma R9 Nano e quer fazer Crossfire.

Li errado. Pelo orçamento dele, um i7 4790k + GTX 980ti seria a melhor pedida. Uma fonte de 750W segura tranquilamente.
 
Pelos posts dele, entendi que ele já tenha uma R9 Nano e quer fazer Crossfire.

Li errado. Pelo orçamento dele, um i7 4790k + GTX 980ti seria a melhor pedida.
Mas será que estaria tão ruim pra jogar o cities com dificuldade?
 
Mas será que estaria tão ruim pra jogar o cities com dificuldade?
É claro que ele pode gastar menos, mas se ele já estava disposto em gastar 7 mil reais só em placas de vídeo... Dá pra recomendar uma placa de 4000 + processador de 1700, que ele vai estar bem servido por muito mais tempo.

Edit:


Tem esse report do cara falando que com uma GTX 970 o consumo não chega à metade.
Se você quer esse computador só pra jogar o Cities Skylines, e quer rodar da melhor forma possível, compre uma GTX 970 e um i7 6700k, que vai destruir o jogo


edit2: Referência pra escolher o i7 6700k vs o 5820k -
@4:40 aparece a comparação no Cities Skylines.

 
Última edição:
É claro que ele pode gastar menos, mas se ele já estava disposto em gastar 7 mil reais só em placas de vídeo... Dá pra recomendar uma placa de 4000 + processador de 1700, que ele vai estar bem servido por muito mais tempo.

Edit:


Tem esse report do cara falando que com uma GTX 970 o consumo não chega à metade.
Se você quer esse computador só pra jogar o Cities Skylines, e quer rodar da melhor forma possível, compre uma GTX 970 e um i7 6700k, que vai destruir o jogo


edit2: Referência pra escolher o i7 6700k vs o 5820k -
@4:40 aparece a comparação no Cities Skylines.



Bah '-', seria melhor o do amd que citei, aí compro pelo menos umas 3 placas de vídeo e já era xD
 
Ainda mais que uso linux ubuntu...
 
To afim de comprar 3 placas radeon axr9 nano r9, já que eu tenho processador 8370
 
Bah '-', seria melhor o do amd que citei, aí compro pelo menos umas 3 placas de vídeo e já era xD

Cara, comprar 4 placas de vídeo não vão te ajudar. Tem o relato que eu postei cara falando que uma de 1600 reais já dá conta da parte gráfica, com menos de 50% de utilização da GPU.

O teu problema é processador, e não tem nenhum processador da AMD que consiga bater de frente com o i7 6700k.
Se você quer rodar esse jogo sem travadas, compre um processador i7 6700k, uma placa mãe LGA 1151 e um par de memórias DDR4, e uma placa de vídeo GTX 970.

Essa é a minha recomendação, agora se você quer mesmo fazer um crossfire de 4x R9 Nano com esse AMD FX-8370, vai só se decepcionar.


NAO, NAO, PARA TUDO
Pesquise muito bem antes de fazer Crossfire em Linux. Tem grandes chances de não funcionar e vc ficar com uma placa de vídeo parada.

E eu não entendo como você aceita gastar 10 mil em 3 R9 Nanos, mas não quer gastar 2100 no i7 6700k, 1000 em uma placa mãe Z170, 800 em um kit de memórias DDR4 e uma GTX 970 (ou R9 390) de ~2000 reais. Você economiza 4 mil reais e tem mais performance no jogo que quer rodar.
 
Última edição:
Cara, comprar 4 placas de vídeo não vão te ajudar. Tem o relato que eu postei cara falando que uma de 1600 reais já dá conta da parte gráfica, com menos de 50% de utilização da GPU.

O teu problema é processador, e não tem nenhum processador da AMD que consiga bater de frente com o i7 6700k.
Se você quer rodar esse jogo sem travadas, compre um processador i7 6700k, uma placa mãe LGA 1151 e um par de memórias DDR4, e uma placa de vídeo GTX 970.

Essa é a minha recomendação, agora se você quer mesmo fazer um crossfire de 4x R9 Nano com esse AMD FX-8370, vai só se decepcionar.


NAO, NAO, PARA TUDO
Pesquise muito bem antes de fazer Crossfire em Linux. Tem grandes chances de não funcionar e vc ficar com uma placa de vídeo parada.

Core i7-4820k é melhor que o 6700k? e que placa mãe seria bom para colocar essas 3 placas de vídeo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo