Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Pois é, só espero que não se torne uma Jenifer Lawrence da vida no sentido de ser cuzona. As duas tem uma trajetória semelhante, começaram em projetos bem indies...



Eu não olho aqui porque infelizmente esse tópico é pouco movimentado e tem poucos comentários, cinema em geral no Adrenaline....
Além disso 90% dos filmes "indicados" eu já assisti. Geralmente vou pro MBB, um fórum mais movimentado nesse assunto, filmes mais pau no cool vou no makingoff etc.
Na minha humilde opinião, o problema de Lawrence é David O.Russell. Se Brie Larson ou qualquer outra atriz ficar longe de cineastas desse nicho, vai ter mais fãs do que haters.
Ela (Jeniffer) tem um projeto com Aronofsky pra esse ano, só não lembro se Javier Bardem tá confirmado no buruçu. Quero ver, mesmo que ele tenha trocado a Connelly por uma Jeniffer mais nova

Gostei desse MMB, vou dar uma olhada. :nps2:
 
Margin Call
margin_call_poster_01.jpg

Olha, entre as coisas que eu me orgulho de ter grande, paciência não é uma delas. Ainda sim, me sinto confiante em chamar essa filme sobre a crise de 2008 de bomba.

Combina as atuações desinteressantes, cenas monótonas, exposições forçadas que paradoxalmente falham em explicar para um leigo que porr* está acontecendo e temos aqui um verdadeiro "botão soneca". Não entendi nem o por que chama Margin Call.

A direção de J. C. Chandor é sem sal, graça ou carinho. Parece uma novela feita as pressas.
 
Última edição:
Margin Call
margin_call_poster_01.jpg

Olha, entre as coisas que eu me orgulho de ter grande, paciência não é uma delas. Ainda sim, me sinto confiante em chamar essa filme sobre a crise de 2008 de bomba.

Combina as atuações desinteressantes, cenas monótonas, exposições forçadas que paradoxalmente falham em explicar para um leigo que porr* está acontecendo e temos aqui um verdadeiro "botão soneca". Não entendi nem o por que chama Margin Call. Um verdadeiro "botão soneca".

A direção de J. C. Chandor é sem sal, graça, ou carinho. Parece uma novela feita as pressas.

Ta, então esse é um filme que você não indica? :melior3:
 
Ta, então esse é um filme que você não indica? :melior3:

Indico para não verem.
 

The Big Short
the_big_short_movie_poster.jpg

Certamente peculiar, acho que nunca ví um filme tão a vontade com exposição. O diretor Adam McKay, usualmente de comédias, mostra bastante sua "pegada". O filme pinta pessoal de Wall Street como uns malandros que fariam retardatários de nossos políticos corruptos (de qualquer partido).

É assim mesmo na realidade? Menor ideia, não é isso que pretendi julgar vendo um filme, mas Margot Robbie está numa cena explicando hipoteca subprime numa banheira coberta só pelas espumas... Do que eu tava falando mesmo?

Claro, o filme, foco... Boas atuações, bem filmado e tudo mais, com ótimo passo. Meu maior problema? Fiquei perdido mais de uma vez, e eu tenho ótimo período de atenção mesmo com a Margot Robbie explicando hipoteca numa banheira de espu...

FOCO Mozts! Vale a pena ver? Sem menor dúvida. É realista? Não faço menor ideia. Tem uma "mensagem"? Sim, é extremamente relevante e que precisa ser ouvida. Melhor filme do ano? Não entrou no meu TOP 10. Margot Robbie na banheira? Com espuma...
 
Maratona Heineken, digo, Lager... Digo Oscar! Álcool acaba com os neurônios gente. Qual a relevância disso? Margot Robbie na banheira... Pera, foco!

The Danish Girl

The_Danish_Girl_Poster_1.jpg

É um filme tão brando que me faltam palavras para fazer uma resenha. Alicia Vikander está show, não tão boa quanto estava em Ex Machina, mas vai levar o Oscar pelo filme errado e pela categoria errada, pois ela é a Garota Dinamarquesa mais até do que Lilly de Eddie Redmayne.

Falando em Redmayne... Ví nada de mais. Alicia Vikander não só rouba a cena do Redmayne, ela rouba o filme inteiro. O filme é dela, do começo ao fim, e a moça arrebenta.

Uma pena que esperei tanto desse filme, parece uma história muito bonita sobre aceitação pessoal que poderia ter ido muito além do que foi. No geral, me emocionei mais com o Rei Leão aceitando sua culpa do que com Lilly ou Gerta aceitando sua relação. Ainda sim, não é uma bomba, tem seus momentos e produção é legal. Odiei a cinematografia contudo.

Enfim, não consegui minerar além da piritas.
 
Última edição:
ceraunavoltaanewyork.jpg


10154389_947596865325674_4308911332789313927_n.jpg

Esse é o tipo de filme que eu só assisto e continuo por causa de algum artista. Com Marion Cotillard e Joaquin Phoenix, fui obrigado a terminar.
 
Hahah, pior que eu gosto desse diretor, o James Gray. Assiste os outros dele com o Joaquim, são bem bons.
 
carol-2015.jpg



O cheiro do couro exala forte e extremamente sofisticado, com uma embalagem impecável: enquadramentos imersivos, figurino e trilha sonora marcante.
Duas super atrizes em perfeita sintonia com a linguagem corporal, que é o ponto sensibiliza a força da relação. Rooney Mara lembra Hepburn (nesse personagem), tem tudo pra ter uma carreira ainda mais brilhante, mas não tanto quanto a da Australiana.
Porque Cate Blanchett é um monstro!

Pra quem gosta de romance lésbico, recomendo!
 
np6FSWl.jpg
ótimo, um pouco denso na linguagem técnica mas acho que fizeram o melhor que podiam para torná-lo acessível aos leigos (como eu)

WRu40xs.jpg
ok, o cara não veste uma capa nem tem superpoderes, daí ele vai para um lugar remoto da África enfrentar o bandido dentro de seu bunker, ah pelamor, diversão sim mas vamos ser um pouco mais sérios e menos surreais na hora de inventar vilões e desafios. na real, 007 devia ter ficado nos anos 60 a 80, ambientado nos dias de hoje um agente secreto dessa importância teria seu rosto facilmente identificado (vide o japa da PF)

Xpxwi4F.jpg
excelente, aborda a pedofilia sem ser piegas ou demasiadamente PG, não esperem ver nudez pois a vítima ficou adulta e o tarado perdeu o interesse nela

nZHkMpk.jpg
baseado em fatos reais, ambientação e argumento perfeitos, sabe depois de ver os absurdos de Spectre esse filme dá a sensação de que alguém em Hollywood respeita meu cérebro
 
Spotlight_1.jpg

Gostei muito do filme, nem sei o que dizer da história já que vimos muitas vezes nos jornais
Eu e minha namorada assistimos agora é nem vamos na igreja hoje, pois eu disse se eu for vou ficar pensando nisso uahauhauhauah,
É besteira mais realmente vou ficar pensando nisso
 
Steve Jobs
steve_jobs_movie_poster_800px_800x1259.jpg

Gostei bastante. Talvez não seja o melhor filme do Steve Jobs, mas certamente é o melhor filme com Steve Jobs, em grande parte graças a Sorkin, Winslet e Fassbender. Jeff Daniels e Seth Rogen também estão muito bem. Fassbender não parece nada com seu personagem, contudo faz o impossível com sua atuação.

Estruturalmente é um filme bem "travado". Seguimos Jobs antes do anúncio de 3 produtos: O Macintosh, o NeXT Computer e iMac. Esses anúncios ponderam o filme em 3 atos e cada um deles bem diferente.

Macintosh: Steve Jobs é mais jovem e áspero e um verdadeiro FDP com sua filha, filmado com o também áspero 16mm e seguido pelo fracasso do produto.

NeXT: Depois de uma derrota, Jobs é mais estratégico e manipulador. Essencialmente filme pinta NeXT como um ferramenta à seu retorno a Apple nas costas do Ave Tevanian. Com a filha, Steve é frio e distante.

iMac: De volta a Apple, Jobs é mais relaxado e humanizado. Suas relações com Woz, Joanna, a filha Lisa e Hertzfeld são turbulentas.

Trumbo
os_trumbo_bryan_cranston_new_poster_20150812.jpg

Não gostei. Não é de tudo horrível mas os positivos são poucos e pequenos na sombra de um filme maniqueísta, bobo e simplório. A edição é boa, John Goodman reprisa seu papel de Argo mas Louis CK e Diane Lane passaram longe de me convencer. Bryan Cranston também não tem nada demais.

Trumbo é a definição de razo: Tem algo bem legal na superfície, discordo do que diz mas defendo seu direto de dizê-lo, mas uma olhadinha mais profunda não revela nada.

Carol
carol_poster.jpg

Maravilha de filme, sem melodrama, sem enrolação e cheio de talentos. Rooney Mara é de fato uma atriz diferenciada, contracenando com a divindade que é Cate Blanchett, num roteiro e direção espertos, temos um filmaço e pronto. Nem preciso dizer mais nada.
 
my_cousin_vinny.jpg


Curtchi, achei bacana. Filme de comédia com poucas gramas de paxtelão.
 
Fala pessoal não tenho costume de postar aqui mas sempre do uma olhada pra ver os filmes que vcs tão indicando hehe,

vou indicar um filme meio velho mas não é tão conhecido e tem na netflix

muito inteligente /suspense/criminal com direito ao robbin de protagonista.
A Ponta de um Crime (2005) (7.4 no imdb)
Brickmovieposter.jpg
 
O predestinado. Esse filme dá um nó na cabeça de qualquer um.
 
Fala pessoal não tenho costume de postar aqui mas sempre do uma olhada pra ver os filmes que vcs tão indicando hehe,

vou indicar um filme meio velho mas não é tão conhecido e tem na netflix

muito inteligente /suspense/criminal com direito ao robbin de protagonista.
A Ponta de um Crime (2005) (7.4 no imdb)
Brickmovieposter.jpg

Apesar de não ser fã do Gordon-Lewitt, acho esse filme daora. O diretor/escritor é muito bom, mesmo de Looper e SW Episódio 8.
 
h96kBsO.jpg


bom apenas prá quem acompanha a série, gostei do filme embora esteja um nível abaixo do que iniciou a saga em 2012
 
Melancolia (2011)

Intro-poster_melancholia-poster-collection_1_top10films.jpg


Tem no Netflix para quem ainda não assistiu.

A história é sobre o planeta Melancolia, que se chocará com a Terra, e a história de duas irmãs, Claire e Justine.
As imagens são simplesmente belíssimas e cheias de significados.

O filme causou polêmica por causa da declaração de Lars Von Trier sobre Hitler a época, mas a história é típica dele: uma crítica ácida a sociedade, ao machismo, aos costumes e a vida.
Além de contér cenas delicadas e provocativas, tem ainda o COLÍRIO da Kirsten Dunst no papél que lhe rendeu uma palma de ouro em Cannes.

Ela realmente está muito bem no filme. Outros destaques são John Hurt e Charlotte Gainsburg, muito bons também.

Vale o aviso: é o típico filme 8 ou 80, você vai adorar ou odiar.
 
Melancolia (2011)

Intro-poster_melancholia-poster-collection_1_top10films.jpg


Tem no Netflix para quem ainda não assistiu.

A história é sobre o planeta Melancolia, que se chocará com a Terra, e a história de duas irmãs, Claire e Justine.
As imagens são simplesmente belíssimas e cheias de significados.

O filme causou polêmica por causa da declaração de Lars Von Trier sobre Hitler a época, mas a história é típica dele: uma crítica ácida a sociedade, ao machismo, aos costumes e a vida.
Além de contér cenas delicadas e provocativas, tem ainda o COLÍRIO da Kirsten Dunst no papél que lhe rendeu uma palma de ouro em Cannes.

Ela realmente está muito bem no filme. Outros destaques são John Hurt e Charlotte Gainsburg, muito bons também.

Vale o aviso: é o típico filme 8 ou 80, você vai adorar ou odiar.

Eu tentei assistir 2x, não foi.
Hoje eu acho o von trier um fanfarrão que só faz filme pra chamar atenção.
 
Eu acabei de assistir "Predestination", já tinha assistido esse filme, um bom filme, mas só tenho uma coisa a dizer :brain::nothing:

Acho que nem desenhando a linha temporal eu conseguiria entender. :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo