• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Obrigado pelos testes.

Interessante que no seu também houve uma redução de 10 mb(em relação ao plano contratado) no teste pra miami.

Ai que fica a duvida, será que para lá a velocidade deveria ser a mesma??
 
Ai que fica a duvida, será que para lá a velocidade deveria ser a mesma??

Sinceramente eu não sei, mas creio que se não estiver explicito no contrato ela só tem a obrigação de oferecer a velocidade contratada(40% instantânea e 80% mensal thx Anatel...) em solo nacional.
 
Sinceramente eu não sei, mas creio que se não estiver explicito no contrato ela só tem a obrigação de oferecer a velocidade contratada(40% instantânea e 80% mensal thx Anatel...) em solo nacional.

Muitas operadoras só oferecem a velocidade total até o PTT, se você olhar em outro servidor a velocidade já vai ser menor, mesmo dentro do país. Coisa que acontece com a Live Tim por exemplo.

Eu acredito que seja muito você conseguir 30/41 até Miami e 40/43 até Buenos Aires.

Quer dizer, eu acredito que seja muito para os padrões nacionais..
 
Parabéns para copel a unica que não esta no cartel das grandes operadoras.
e respeita a vontade da população em não colocar limites de consumo em seus planos de banda larga

pena que não atende sp
 
Parabéns para copel a unica que não esta no cartel das grandes operadoras.
e respeita a vontade da população em não colocar limites de consumo em seus planos de banda larga

pena que não atende sp

... Nem o Rio de Janeiro...
 
Acho que algo não estava liberado. Poucas horas depois de ligar para o atendimento, recebi um email com instruções de configuração do wi-fi e agora estou conseguindo entrar normalmente pelo 192.168.1.1.

Liguei lá agora informando sobre o bloqueio do roteador, me pediram para enviar e-mail para telecom@copel.com

Vamos ver no que dá...
 
Galera por favor me respondam, aqui hoje tenho GVT (agora VIVO Lixo) 50mb, e uso com um server de ts pra eu e meus amigos jogar. Mas mudando pra Copel tem como fazer servidor de TS?
Por causa dessas questões de ipv4 dentro de ipv6 e tals?

Um amigo tem copel, fazendo ping e o ip dele via linha de comando consegue enviar e receber pacotes, e uTorrent funciona né, então é possível se conectar via ipv4?
Alguém que tenha net copel com as portas do modem liberadas podem testar por favor?
Hoje eu uso um redirecionamento gratuito da no-ip, quero manter quando mudar pra copel!
 
... Nem o Rio de Janeiro...

Pessoal, não quero ser estraga prazeres, mas a Copel nunca vai atender qualquer outro estado, visto que ela é a concessionária de energia do Paraná. Todos os serviços por ela prestados são exclusivos para o PR. Caberia a outras concessionárias regionais (estatais ou não) fazer o mesmo, ou seja, oferecer serviço de internet por fibra.

Galera por favor me respondam, aqui hoje tenho GVT (agora VIVO Lixo) 50mb, e uso com um server de ts pra eu e meus amigos jogar. Mas mudando pra Copel tem como fazer servidor de TS?
Por causa dessas questões de ipv4 dentro de ipv6 e tals?

Um amigo tem copel, fazendo ping e o ip dele via linha de comando consegue enviar e receber pacotes, e uTorrent funciona né, então é possível se conectar via ipv4?
Alguém que tenha net copel com as portas do modem liberadas podem testar por favor?
Hoje eu uso um redirecionamento gratuito da no-ip, quero manter quando mudar pra copel!

Cara, novos assinantes estão recebendo IPv6 via CGNAT. Dessa forma, não tem como hostear serviços localmente na sua máquina, como o que você pretende, visto que um unico IPv4 esta sendo usado nessa conexão e apenas a Copel tem controle sobre o que está aberto nele em conexões entrantes.
 
Última edição:
Parabéns para copel a unica que não esta no cartel das grandes operadoras.
e respeita a vontade da população em não colocar limites de consumo em seus planos de banda larga

pena que não atende sp
... Nem o Rio de Janeiro...

mas vocês tem Tim, simples...
 
É bom as companhias elétricas investir em banda larga fibra em cada estado, que tal pressiona-las? xD
 
A TIM Live ainda não possui cem por cento de cobertura nas regiões metropolitanas dos estados que atende.
Falaram tanto em Smart Grids e que seria a salvação do PLC, isso até já caiu no esquecimento.
Eu tenho um bom provedor local aonde moro na Baixada Fluminense, mas a concorrência sempre traz algumas melhorias.
Uma internet a nível da Copel Bel é um sonho mesmo, a Light e Ampla são as concessionárias de distribuição elétrica do RJ, mas parece que nenhuma delas pretendem levar fibra óptica por enquanto as casas, mas já digitalizaram muitos relógios de luz.
 
Alguem ja teve o plano alterado? Pedi pra mudar dia 14 e ate agora nada :dog:
 
Para quem quer comparar ai

Ping/speed pra Seul / Japão - 40/40

5261147307.png
 
O meu está desde dia 12 para a mudança, até agora nada... :kidding:
 
desde o dia 13 e nada de alteração :sqn:

ai fica a pergunta, por ser fibra, a velocidade de 40mb deveria ser até aonde..??
 
Bem, a maioria das redes de internet é até o PTT, porem falo em questão por ser fibra óptica, a velocidade deveria ser qual até Tokyo por exemplo?

Independente da tecnologia, xDSL, Cable, Fibra, Rádio, Poder Divino, a velocidade em contrato é até o PTT.
 
Bem, a maioria das redes de internet é até o PTT, porem falo em questão por ser fibra óptica, a velocidade deveria ser qual até Tokyo por exemplo?
Independente da tecnologia, xDSL, Cable, Fibra, Rádio, Poder Divino, a velocidade em contrato é até o PTT.
Sim disso eu sei que independente de tudo a velocidade é até o PTT

Eu to perguntando pela tecnologia ser FIBRA a velocidade dela deveria ser fiel até aonde? Finge que você é Deus e inventou sua própria empresa de Telecom e agora tem 500mb de internet por fibra óptica por exemplo.

Esse velocidade deve ir até aonde? Até aonde a tecnologia de fibra óptica oferece a velocidade, a quantos KM a velocidade dela cai ou não deve cair.

O par trançado tem um limite de metragem até a velocidade ir se esvaindo.

É só uma curiosidade técnica.
 
Bem, a maioria das redes de internet é até o PTT, porem falo em questão por ser fibra óptica, a velocidade deveria ser qual até Tokyo por exemplo?

Sim disso eu sei que independente de tudo a velocidade é até o PTT

Eu to perguntando pela tecnologia ser FIBRA a velocidade dela deveria ser fiel até aonde? Finge que você é Deus e inventou sua própria empresa de Telecom e agora tem 500mb de internet por fibra óptica por exemplo.

Esse velocidade deve ir até aonde? Até aonde a tecnologia de fibra óptica oferece a velocidade, a quantos KM a velocidade dela cai ou não deve cair.

O par trançado tem um limite de metragem até a velocidade ir se esvaindo.

É só uma curiosidade técnica.

Ah agora entendi.

As fibras são muito diferentes uma das outras também. Tem fibra pra 500 metros, fibra pra 200km, e fibra pra 10000km... Tudo depende do tipo de fibra, e do transmissor em ambas as pontas da fibra. Sua ONT que fica na sua casa por exemplo, consegue transmitir até 1Gbps por 20km, mas até dar esses 20Km, já chegou na OLT (central da outra ponta), que já está roteando pra uma rede de maior capacidade da operadora, a rede de transporte...
 
Ah agora entendi.

As fibras são muito diferentes uma das outras também. Tem fibra pra 500 metros, fibra pra 200km, e fibra pra 10000km... Tudo depende do tipo de fibra, e do transmissor em ambas as pontas da fibra. Sua ONT que fica na sua casa por exemplo, consegue transmitir até 1Gbps por 20km, mas até dar esses 20Km, já chegou na OLT (central da outra ponta), que já está roteando pra uma rede de maior capacidade da operadora, a rede de transporte...
E o que você acha sobre a velocidade da Copel entregue pra fora do país? Normal, acima do normal, baixa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo