• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Galera, pergunta bem objetiva.

Redmi 2 PRO ou Alcatel Idol 3 ??

Sem levar em consideração os valores já que estão extremamente próximos.

Bjos
 
Gostaria de pedir indicação de um cel novo, mas não quero gastar 'muito'.
O que faço questão que tenha é 4G e no mínimo 2Gb de RAM. Tenho preferência por aparelhos com android mais 'limpo', estou acostumado com o nexus, mexi um pouco num samsung e odiei aquelas customizações comedoras de memória...
Quais aparelhos me recomendam que atendem a essas especificações? (não quero nada top de linha, + de 1K... é um cel simples para uso comum apenas)
Valeu!
 
Gostaria de pedir indicação de um cel novo, mas não quero gastar 'muito'.
O que faço questão que tenha é 4G e no mínimo 2Gb de RAM. Tenho preferência por aparelhos com android mais 'limpo', estou acostumado com o nexus, mexi um pouco num samsung e odiei aquelas customizações comedoras de memória...
Quais aparelhos me recomendam que atendem a essas especificações? (não quero nada top de linha, + de 1K... é um cel simples para uso comum apenas)
Valeu!
Ou tu compra um moto g3 turbo ou um nexus 5 usado.
 
Gostaria de pedir indicação de um cel novo, mas não quero gastar 'muito'.
O que faço questão que tenha é 4G e no mínimo 2Gb de RAM. Tenho preferência por aparelhos com android mais 'limpo', estou acostumado com o nexus, mexi um pouco num samsung e odiei aquelas customizações comedoras de memória...
Quais aparelhos me recomendam que atendem a essas especificações? (não quero nada top de linha, + de 1K... é um cel simples para uso comum apenas)
Valeu!
Nexus 5 usado
 
Gostaria de pedir indicação de um cel novo, mas não quero gastar 'muito'.
O que faço questão que tenha é 4G e no mínimo 2Gb de RAM. Tenho preferência por aparelhos com android mais 'limpo', estou acostumado com o nexus, mexi um pouco num samsung e odiei aquelas customizações comedoras de memória...
Quais aparelhos me recomendam que atendem a essas especificações? (não quero nada top de linha, + de 1K... é um cel simples para uso comum apenas)
Valeu!
Vale a pena dar uma olhada no Lenovo K5, bom custo beneficio e perto das interfaces TW e zen ui é praticamente um Android puro...
 
Galera, uma ajuda, por favor...
Um galaxy note 3 sem defeitos por R$ 720 está num bom preço?
 
Nexus 5 usado
@josetulli

A melhor opção mesmo, já que curte Nexus, o 5 ainda da muito caldo. Só tem que ficar de olho no botão de power que tem um problema cronico, ve se já foi feito conserto e essas coisas, mas de todo jeito, é barato consertar -em SP pelo menos, cerca de 60 reais.

Outras opções seriam os Motorolas, que tem um android mais limpo, da pra achar usado o Moto X 2014 abaixo de 1000 facilmente.
 
Pessoal, estou desapontado com a linha Lumia/Windows 10 Mobile.

Quero migrar para o Android e olhei algumas opções (Lenovo Vibe K5 x Moto G 3 Geração x Asus Zenfone 2 Laser) qual deles vocês recomendam? Tem outras sugestões?
 
Olá amigos,
Tenho um Lumia 830 em perfeito estado, mais como o windows 10 mobile pra mim foi uma cagada enorme eu vou trocar o mesmo.
Recebi uma oferta de 600 reais no meu Lumia e acho que vou passar para frente.
Irei migrar para o Android, nunca usei o sistema haha

Estava pensando em pegar o Moto X Play ou o Moto G3
Acho o Zenfone 2 uma boa pedida tmb

Qual seria a melhor opção?

LG G4 é muito zuado mesmo?
 
Pessoal, estou desapontado com a linha Lumia/Windows 10 Mobile.

Quero migrar para o Android e olhei algumas opções (Lenovo Vibe K5 x Moto G 3 Geração x Asus Zenfone 2 Laser) qual deles vocês recomendam? Tem outras sugestões?

Estão falando muito bem do Lenovo, acho que seria o melhor.

Olá amigos,
Tenho um Lumia 830 em perfeito estado, mais como o windows 10 mobile pra mim foi uma cagada enorme eu vou trocar o mesmo.
Recebi uma oferta de 600 reais no meu Lumia e acho que vou passar para frente.
Irei migrar para o Android, nunca usei o sistema haha

Estava pensando em pegar o Moto X Play ou o Moto G3
Acho o Zenfone 2 uma boa pedida tmb

Qual seria a melhor opção?

LG G4 é muito zuado mesmo?

O que tem o melhor hardware é o LG G4, se aparecer por 1500 ou menos é uma boa compra.
 
Galera, eu tenho um Xperia Z3 Compact que está com o vidro da parte traseira rachado. Pra trocar o vidro vou desembolsar R$250,00.

Eu consigo vender ele por quanto com o vidro rachado?? Vale a pena eu trocar o vidro e depois tentar vender??

Eu até gosto dele, porém to querendo trocar pra um mais recente com um desempenho e câmera melhores. Quais vocês indicam até R$1500??
 
Galera, eu tenho um Xperia Z3 Compact que está com o vidro da parte traseira rachado. Pra trocar o vidro vou desembolsar R$250,00.

Eu consigo vender ele por quanto com o vidro rachado?? Vale a pena eu trocar o vidro e depois tentar vender??

Eu até gosto dele, porém to querendo trocar pra um mais recente com um desempenho e câmera melhores. Quais vocês indicam até R$1500??

Caramba tudo isso ? Uns tempos atrás estava negociando um na mesma condição e o vidro era baratinho, menos de 50 reais, só não fui atrás da mão de obra ... Na época estava negociando ele por 650 reais justamente pelo vidro quebrado. Até 1500 acho que a única opção onde terá realmente um upgrade em tudo vai ser o LG G4 (Melhor câmera, Snapdragon 808, 3GB de RAM, 32GB internos e etc.), de resto o mercado nessa faixa está cheio de mid-ranges com 2GB de RAM e processador mais fraco ou no mesmo nível do SD 801 que equipa o Z3C.
 
Caramba tudo isso ? Uns tempos atrás estava negociando um na mesma condição e o vidro era baratinho, menos de 50 reais, só não fui atrás da mão de obra ... Na época estava negociando ele por 650 reais justamente pelo vidro quebrado. Até 1500 acho que a única opção onde terá realmente um upgrade em tudo vai ser o LG G4 (Melhor câmera, Snapdragon 808, 3GB de RAM, 32GB internos e etc.), de resto o mercado nessa faixa está cheio de mid-ranges com 2GB de RAM e processador mais fraco ou no mesmo nível do SD 801 que equipa o Z3C.


250 é osso =/

Eu tenho o pé atrás com o G4 pelo o que ando lendo no tópico dele, além do que acho muito grande.

Acho que vou trocar o vidro e ficar com o meu mesmo.
 
Gostaria de pedir indicação de um cel novo, mas não quero gastar 'muito'.
O que faço questão que tenha é 4G e no mínimo 2Gb de RAM. Tenho preferência por aparelhos com android mais 'limpo', estou acostumado com o nexus, mexi um pouco num samsung e odiei aquelas customizações comedoras de memória...
Quais aparelhos me recomendam que atendem a essas especificações? (não quero nada top de linha, + de 1K... é um cel simples para uso comum apenas)
Valeu!

Valeu pelas dicas, mas eu não quero um celular usado, estou procurando um novo mesmo...
Acho que só tem o K5 e o moto g né?
 
Olá amigos,
Tenho um Lumia 830 em perfeito estado, mais como o windows 10 mobile pra mim foi uma cagada enorme eu vou trocar o mesmo.
Recebi uma oferta de 600 reais no meu Lumia e acho que vou passar para frente.
Irei migrar para o Android, nunca usei o sistema haha

Estava pensando em pegar o Moto X Play ou o Moto G3
Acho o Zenfone 2 uma boa pedida tmb

Qual seria a melhor opção?

LG G4 é muito zuado mesmo?

G4 é melhor de todos sem duvidas, problemas todos tem vai la no tópico do zen 2 e da uma olhada pra tu ver a quantidade de users reclamando...
 
Bom dia pessoal!

Meu Xperia Neo está morrendo lentamente depois de longos 4 anos de uso :bua: , por último quando está com 30% de carga e coloco um vídeo pra rodar ou ligo a câmera ele desliga informando falta de bateria e assim que ligo no carregador imediatamente já volta com 35% de carga, aqui onde moro assistência quase não existe pra Sony, está lento pra rodar WhatsApp, não acho que vale a pena arrumar.

Diante disso meu uso é WhatsApp, Strava, Poweramp, alguns vídeos, dual chip, preferência por telas não tão grandes, bateria removível, que permita transferir aplicativos para o SD que posso aproveitar do Neo, um de 32GB classe 10.

Existe algo que se encaixe nesse uso na faixa dos 600 pila?
 
Bom dia pessoal!

Meu Xperia Neo está morrendo lentamente depois de longos 4 anos de uso :bua: , por último quando está com 30% de carga e coloco um vídeo pra rodar ou ligo a câmera ele desliga informando falta de bateria e assim que ligo no carregador imediatamente já volta com 35% de carga, aqui onde moro assistência quase não existe pra Sony, está lento pra rodar WhatsApp, não acho que vale a pena arrumar.

Diante disso meu uso é WhatsApp, Strava, Poweramp, alguns vídeos, dual chip, preferência por telas não tão grandes, bateria removível, que permita transferir aplicativos para o SD que posso aproveitar do Neo, um de 32GB classe 10.

Existe algo que se encaixe nesse uso na faixa dos 600 pila?
Xiaomi redmi 2 pro
 
Li ai pra cima alguém perguntando sobre o Alcatel Idol 3 e vendo as especificações não seria mais vantagem, até porque encontrei com preço abaixo do Redmi?
O alcatel não tem entrada pra cartão de memória.
 
Bom dia pessoal!

Meu Xperia Neo está morrendo lentamente depois de longos 4 anos de uso :bua: , por último quando está com 30% de carga e coloco um vídeo pra rodar ou ligo a câmera ele desliga informando falta de bateria e assim que ligo no carregador imediatamente já volta com 35% de carga, aqui onde moro assistência quase não existe pra Sony, está lento pra rodar WhatsApp, não acho que vale a pena arrumar.

Diante disso meu uso é WhatsApp, Strava, Poweramp, alguns vídeos, dual chip, preferência por telas não tão grandes, bateria removível, que permita transferir aplicativos para o SD que posso aproveitar do Neo, um de 32GB classe 10.

Existe algo que se encaixe nesse uso na faixa dos 600 pila?
600 pila não compra mais nem 1/2 Moto G :lol2:
 
600 pila não compra mais nem 1/2 Moto G :lol2:

Então, é nossa triste realidade huebr:nooo:, além do Redmi sonhei um pouco mais alto e fiquei interessado no Lenovo K5, boas especificações pelo preço, vou pesar essa diferença de valor e ver se compensa.
 
Daqui uns 2 meses trocarei de smartphone, a principio teria que comprar um mais barato, porém agora surgiu a oportunidade de pegar top,
então eis a minha dúvida
Iphone 6s, Galaxy S6 Edge plus, Galaxy S7 (normal) ou Galaxy Note 5?

Como disse antes, meu uso é moderado, não gosto de jogos muito pesados, só Hearthstone mesmo, e redes sociais, fotos.

O Iphone eu ja tive um contato, minha prima e o marido dela usam e dizem que são muito bons e que não voltam pro android, porém acho o preço ainda meio salgado.

O Galaxy S6 Edge +, já vi relatos de problemas com trincas na tela e na traseira, e o Edge normal de um amigo esquentou muito e desligou, aparentemente queimou, nenhuma assistência aqui quis abrir, disseram que não tinha como mecher.

O S7 é novo, logo não vi nenhum defeito apresentado ainda

E o note 5 como é pra uso mais "corporativo" não sei se seria a melhor opção pra mim, não conheço ninguém que tenha pra tirar alguma conclusão!


Então, alguém teria alguma opnião baseada em experiencias com estes aparelhos? Não é questão de marca, afinal, eu sou apaixonado pelos Lumias, porém sofro com falta de apps, só por isso trocarei de smartphone!
 
Daqui uns 2 meses trocarei de smartphone, a principio teria que comprar um mais barato, porém agora surgiu a oportunidade de pegar top,
então eis a minha dúvida
Iphone 6s, Galaxy S6 Edge plus, Galaxy S7 (normal) ou Galaxy Note 5?

Como disse antes, meu uso é moderado, não gosto de jogos muito pesados, só Hearthstone mesmo, e redes sociais, fotos.

O Iphone eu ja tive um contato, minha prima e o marido dela usam e dizem que são muito bons e que não voltam pro android, porém acho o preço ainda meio salgado.

O Galaxy S6 Edge +, já vi relatos de problemas com trincas na tela e na traseira, e o Edge normal de um amigo esquentou muito e desligou, aparentemente queimou, nenhuma assistência aqui quis abrir, disseram que não tinha como mecher.

O S7 é novo, logo não vi nenhum defeito apresentado ainda

E o note 5 como é pra uso mais "corporativo" não sei se seria a melhor opção pra mim, não conheço ninguém que tenha pra tirar alguma conclusão!


Então, alguém teria alguma opnião baseada em experiencias com estes aparelhos? Não é questão de marca, afinal, eu sou apaixonado pelos Lumias, porém sofro com falta de apps, só por isso trocarei de smartphone!

Qualquer um desses aparelhos citados chega do iphone 6/6s então por que não comprar o próprio iphone ?

Com exceção do IP6 e do S7 normal todos eles tem tela de 5.7, então dentre eles o Note 5 é o melhor.

Sobre os galaxys os S6, S7 e note 5 são todos feito em vidros então está sujeito a trincar na frente e atrás.

Com relação ao S6 esquentar e morrer, isso pode ser só um defeito pontual pois nunca ouvi nada do tipo, e todo aparelho tecnológico é sujeito a defeitos de fábricação.
 
Então, é nossa triste realidade huebr:nooo:, além do Redmi sonhei um pouco mais alto e fiquei interessado no Lenovo K5, boas especificações pelo preço, vou pesar essa diferença de valor e ver se compensa.

vale a pena sim investir um pouco mais e pegar um K5 na minha opnião
 
Daqui uns 2 meses trocarei de smartphone, a principio teria que comprar um mais barato, porém agora surgiu a oportunidade de pegar top,
então eis a minha dúvida
Iphone 6s, Galaxy S6 Edge plus, Galaxy S7 (normal) ou Galaxy Note 5?

Como disse antes, meu uso é moderado, não gosto de jogos muito pesados, só Hearthstone mesmo, e redes sociais, fotos.

O Iphone eu ja tive um contato, minha prima e o marido dela usam e dizem que são muito bons e que não voltam pro android, porém acho o preço ainda meio salgado.

O Galaxy S6 Edge +, já vi relatos de problemas com trincas na tela e na traseira, e o Edge normal de um amigo esquentou muito e desligou, aparentemente queimou, nenhuma assistência aqui quis abrir, disseram que não tinha como mecher.

O S7 é novo, logo não vi nenhum defeito apresentado ainda

E o note 5 como é pra uso mais "corporativo" não sei se seria a melhor opção pra mim, não conheço ninguém que tenha pra tirar alguma conclusão!


Então, alguém teria alguma opnião baseada em experiencias com estes aparelhos? Não é questão de marca, afinal, eu sou apaixonado pelos Lumias, porém sofro com falta de apps, só por isso trocarei de smartphone!

Eu iria de S7 facil, a unica contra indicação dele é o valor exorbitante cobrado pela sammy :money:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo