[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Olá pessoal do fórum
Um s6 a R$1900 novo vale a pena?
Ou espero o s7 baixar mais?

Realmente o S7 vai demorar para baixar, normalmente as quedas consideráveis de preço acontecem após seis meses do lançamento.
 
Galera o que acham de um Xperia z3 d6643 single chip por 1000,00 usado desde 12/2015, queria gastar no máximo isso em celular bom, pensei ir além um Galaxy s6 edge por média de uns 1600 usado ou iphone 6 usado, mas tipo de tentar achar um achado por ai usado com nota tudo certinho...


Xperia z3 está de bom tamanho ? em comparação com o S6 com o valor acima de 1400 a uns 1600 vale a diferença?

hoje tenho um xperia zq eu esta com mais mal contato que tudo, microfone para, som não sai, a pessoa não te ouve do outro lado.

Me ajudem com opinião.
 
Galera, estou com o meu S6 a 7 dias e faz dois dias que ele não carrega mais no modo rapido (turbo). O que pode ter acontecido? A opção de carregamento rapido esta ativado no menu da bateria. Alguem ja passou por isso?
 
Testa em outro carregador x aparelho
 
Comprei duas capas Spigen lá fora, +- U$10 cada. Valeu muito, eu tinha uma genérica aqui da rua e essas novas estão muito boas.
 
Comprei duas capas Spigen lá fora, +- U$10 cada. Valeu muito, eu tinha uma genérica aqui da rua e essas novas estão muito boas.
 
Comprei duas capas Spigen lá fora, +- U$10 cada. Valeu muito, eu tinha uma genérica aqui da rua e essas novas estão muito boas.
 
Galera, estou com o meu S6 a 7 dias e faz dois dias que ele não carrega mais no modo rapido (turbo). O que pode ter acontecido? A opção de carregamento rapido esta ativado no menu da bateria. Alguem ja passou por isso?
Troca o Cabo USB usado para carregar. Veja se resolve.
 
Posso usar o carregador (fio) do s6 para carregar aparelho sem fast charger (J5) ? Procurei no Google mas não achei resposta!
 
Realmente o S7 vai demorar para baixar, normalmente as quedas consideráveis de preço acontecem após seis meses do lançamento.

O S7 é um p**a celular, mas sempre sai com preço exorbitante. Realmente, depois de uns 6 meses começa a ficar um preço mais razoável, vide todos os outros como S6, S6 Edge e S6 Edge Plus que abaixaram muito em relação ao preço de lançamento.
 
O carregador estava numa tomada com um T (benjamim , fucinho de porco) retirei esse T é voltou a funcionar de boa.
Ainda bem que "achou o problema". Aqui comigo tive que trocar um dos cabos que eu usava.
 
Pessoal, tudo bem?

Alguém já teve problema com o GPS ou já ouviu falar?

O meu parou de funcionar há 10 dias e não voltou, Tinha restaurado as configurações de fabrica há 15 dias pois o microfone parou de funcionar (e voltou a funcionar sozinho)...

Não conseguirei levar tão cedo na autorizada, pois não posso ficar sem celular já que trabalho com ele... obrigado!
 
Pessoal, tudo bem?

Alguém já teve problema com o GPS ou já ouviu falar?

O meu parou de funcionar há 10 dias e não voltou, Tinha restaurado as configurações de fabrica há 15 dias pois o microfone parou de funcionar (e voltou a funcionar sozinho)...

Não conseguirei levar tão cedo na autorizada, pois não posso ficar sem celular já que trabalho com ele... obrigado!
Cara, se estiver na garantia, o ideal é mandar para a autorizada sim. Já deu problema no microfone, agora GPS, o que será depois? Geralmente algum familiar tem um mais fraco para substituir enquanto ficará sem o celular.
 
Meu S6 deve chegar essa semana.
Olhando uns reviews e comparações, concluí o seguinte: O S6 em comparação ao S7 não perde mais que uns 10% em velocidade se considerar que tem 1 ano de idade, só na câmera que se nota a diferença mesmo (que também não é gritante, muito menos justifica o gasto a mais).
Comparando o S6 ao iPhone 6S temos um campo bem equilibrado, alguns pontos de performance o iPhone ganha por ser um tanto mais polido, mas também, pela diferença de preço não estamos perdendo nada considerável (1 segundo a mais ou a menos faz diferença pra vocês?).

É um baita celular ainda o S6 ainda mais pelo preço (peguei por R$2.099 no Walmart).

EDIT:

Uma dúvida: ele vai vir com Android 5.0, mas já quero deixar baixado o arquivo da versão Marshmallow 6.0, entretanto não sei qual dos dois CSC escolher sem ver no aparelho. Posso pegar qualquer uma das duas que tem pro Brasil no SamMobile? http://prntscr.com/b4nfyl
 
Meu S6 deve chegar essa semana.
Olhando uns reviews e comparações, concluí o seguinte: O S6 em comparação ao S7 não perde mais que uns 10% em velocidade se considerar que tem 1 ano de idade, só na câmera que se nota a diferença mesmo (que também não é gritante, muito menos justifica o gasto a mais).
Comparando o S6 ao iPhone 6S temos um campo bem equilibrado, alguns pontos de performance o iPhone ganha por ser um tanto mais polido, mas também, pela diferença de preço não estamos perdendo nada considerável (1 segundo a mais ou a menos faz diferença pra vocês?).

É um baita celular ainda o S6 ainda mais pelo preço (peguei por R$2.099 no Walmart).

EDIT:

Uma dúvida: ele vai vir com Android 5.0, mas já quero deixar baixado o arquivo da versão Marshmallow 6.0, entretanto não sei qual dos dois CSC escolher sem ver no aparelho. Posso pegar qualquer uma das duas que tem pro Brasil no SamMobile? http://prntscr.com/b4nfyl

Esqueceu de mencionar a diferença gritante de bateria do S6 para o S7, além do cartão SD que para muitos é diferencial.
 
Esqueceu de mencionar a diferença gritante de bateria do S6 para o S7, além do cartão SD que para muitos é diferencial.

Verdade, verdade! Como pra mim SD não faz muita diferença, esqueci de citar. O da bateria são 450 mAh a mais. É bateria a mais? É. Vale os mais de R$1.200 a mais no preço? Provavelmente não...

Prefiro pagar R$100 num powerbank da TP-Link de 10400 mAh (comprei e vale MUITO a pena).
 
O da bateria são 450 mAh a mais. É bateria a mais? É. Vale os mais de R$1.200 a mais no preço? Provavelmente não...

A menos que os donos de S7 estejam iludidos demais, o gerenciamento de bateria do S7 em relação ao S6 está em outro nível.
 
A menos que os donos de S7 estejam iludidos demais, o gerenciamento de bateria do S7 em relação ao S6 está em outro nível.

Provavelmente com processador mais recente existem melhorias no quesito uso de bateria, além de alguns mAh a mais na dita cuja, mas não acredito que tenha uma otimização a nível de software, pq simplesmente não acredito que a Samsung, com uma família Mr Catra de dispositivos iria fazer isso no nível do aparelho. O máximo que deve ter é o que o 6.0.1 trouxe consigo além do que a sammy muda nele.

Não cheguei a ver comparações na duração em tempo da bateria, mas se estivermos falando de 1-2 horas a mais de SoT, não vejo grande justificativa na evolução, visto que com a economia de pegar o modelo anterior, pode-se comprar o, já citado por mim, powerbank da TP-link ou qualquer outro de preferência. Cito este por ter 10400 mAh e custar somente R$100.
 
Ao menos os donos do S7 estão conseguindo muitas horas de bateria, nem se compara ao S6. Mta gente consegue 3h de tela com 50% de bateria. Tem prints com mais de 8 horas.
 
Ao menos os donos do S7 estão conseguindo muitas horas de bateria, nem se compara ao S6. Mta gente consegue 3h de tela com 50% de bateria. Tem prints com mais de 8 horas.

Esse negócio de duração de bateria é altamente relativo, tão alto que chega ao ponto de termos de ser incrivelmente céticos quando olhamos para o que os usuários nos passam, as variáveis são tão grandes que fica difícil ter um consenso. Mas acredito sim haver uma boa evolução
 
Esse negócio de duração de bateria é altamente relativo, tão alto que chega ao ponto de termos de ser incrivelmente céticos quando olhamos para o que os usuários nos passam, as variáveis são tão grandes que fica difícil ter um consenso. Mas acredito sim haver uma boa evolução

Então tomem como parâmetro os testes de screen on time reproduzindo vídeos. Não tem outas variáveis aí, é só bateria + gerenciamento de energia.
S6 com 7h30min
S7 9h10min
S7 Edge 10h10min

 
meu maior medo do s6 é justamente a duração bateria. vi muita gente criticando dizendo dura nada. senão já teria me decidido por ocmprar ele já que pra mim o 32gb dá pro uso.
 
Então tomem como parâmetro os testes de screen on time reproduzindo vídeos. Não tem outas variáveis aí, é só bateria + gerenciamento de energia.
S6 com 7h30min
S7 9h10min
S7 Edge 10h10min



(Era pra ter um vídeo ali embaixo? Aqui no quote aparece mas no post não tem nada)

É, parece que tem uma diferença mais ou menos como a que citei, entre 1-2 horas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo