[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Sempre desligado.

Mas tem jogo que tudo no minimo e tudo no ultra, em 4k, não te dão tantos fps assim.
The Witcher 3 é um exemplo.
Rodando com tudo em low, hairworks off etc etc..
Na 980ti em 4k não da 60fps. Da em torno de 50.. 55..

Ai eu prefiro 1080p com 60fps o tempo todo.. sem dropar nunca do que 50 fps que fica variando.
Eu sei que da pra travar em 50 fps e minha tv aceita 4k 50hz mas sinceramente não compensa com tudo no low.


Mas The Witcher é um jogo lento ao meu ver não precisa está em 60FPS constantes, eu curto pra caramba RPG e Aventuras no estilo pra mim não caindo de 40 FPS está ótimo, nesses estilos de jogo nem se nota, agora FPS, Corrida e Luta q são complicados pois se cai de 60FPS para 55 FPS já parece perceptível kkkkkk
 
Eu que estou sem pc, e uso 3 telas, as 1080 vai ser como uma luva, e ainda gosto de mini itx onde não rola duas VGAs o unico problema é o custo, acho um exagero tremendo uma VGA passar dos 3k fora_dilma aqui e lah fora dos 500 obamas.
 
galera, minha gtx 780 fritou.

estou querendo comprar uma vga nova e vou ver se pego uma gtx 1070.

duvidas:

1- vale a pena pegar uma dessas novas placas? Eh arriscado? Elas valem o preço?

2- pego a 1070 ou vendo um rim para comprar uma 1080? ( acho que nem assim eu consigo... Mas poderia tentar)

3- Elas consomem muito?
o tipo de slot/encaixe da vga eh o mesmo? Ou tenho que mudar a placa mãe?
Existe algum tipo de incompatibilidade com alguma coisa? Sei la, tipo algum dx, so, cpu , mb... Não sei, sou leigo.

4- vai gargalar com um i5 2310, sim ou com certeza?

5 - eu vou trocar o pc todo, vcs acham melhor eu trocar logo a mb, o i5, as memorias, a fonte ( que eh uma antec 520) ou comprar logo a VGA e jogar mesmo com o gargalo, pq se eu trocar o pc antes da vga, não vou poder jogar "nada" e so terei dinheiro para uma vga ano que vem... Eh arriscado usar uma gtx 1079 no meu pc antigo? Ou ela não ta consumindo muito?

obrigado.

EDIT : VOU PEGAR A VGA NO CANADA!! NO DOLAR MESMO.
 
galera, minha gtx 780 fritou.

estou querendo comprar uma vga nova e vou ver se pego uma gtx 1070.

duvidas:

1- vale a pena pegar uma dessas novas placas? Eh arriscado? Elas valem o preço?

2- pego a 1070 ou vendo um rim para comprar uma 1080? ( acho que nem assim eu consigo... Mas poderia tentar)

3- Elas consomem muito?
o tipo de slot/encaixe da vga eh o mesmo? Ou tenho que mudar a placa mãe?
Existe algum tipo de incompatibilidade com alguma coisa? Sei la, tipo algum dx, so, cpu , mb... Não sei, sou leigo.

4- vai gargalar com um i5 2310, sim ou com certeza?

5 - eu vou trocar o pc todo, vcs acham melhor eu trocar logo a mb, o i5, as memorias, a fonte ( que eh uma antec 520) ou comprar logo a VGA e jogar mesmo com o gargalo, pq se eu trocar o pc antes da vga, não vou poder jogar "nada" e so terei dinheiro para uma vga ano que vem... Eh arriscado usar uma gtx 1079 no meu pc antigo? Ou ela não ta consumindo muito?

obrigado.

EDIT : VOU PEGAR A VGA NO CANADA!! NO DOLAR MESMO.
1- Sem os testes não dá para dizer
2 - depende da tua grana, eu por exemplo o que posso pagar no máximo é a 1070, isso que ela chegar até 2k se não tento no Paraguai, mas como tu vai pegar no Canadá provavelmente não vai estar inflacionado.
3- Consomem menos que a tua 780
4- Acho que sim
5- se tu achar um I7 3770 em conta ia ficar de boa, eu acho.
 
Putz, paguei 1100 reais na minha R9 290 a 4 anos atras e não estou a fim de pagar quase o triplo pra ter 20-30% de desempenho a mais... Queria trocar de vga, mas ja vi que nem com 2500 vou ter um boost alto...
 
Fala Sky, isso com certeza vai demorar pra acontecer no seu caso :) , a Big Pascal é o canal com certeza pra quem quiser um up pra single card only.

No geral, a galera ficou eufórica mesmo, dava pra ver na apresentação do japa lá da nvidia.

Quanto à perda na venda isso se aplica na maioria dos casos, sem dúvida, mas não pra todos. :p

Vai ser interessante de ver o salto da nvidia na geração Pascal, mas é o que vc disse, não caindo de 60fps+ em 2k com Gsync atuando, não vejo pq se precipitar com o upgrade neste momento.
 


Se a 980GTX é BEM ruim pra vc, não me interessa o pq, já que vc julga algo como se fosse um lixo, o que vc, garotão humilde, visto em dia, viajante internacional, diz da 970gtx? Lixão? Quem tem 960 e 950 pra vc merece a morte a 720p então né? kkk

E segundo o japa da nvidia lá, se uma 1080 já dá pau em SLI de 980, e este último já é mais rápido que 980Ti single, 1080 x 980Ti não soa muito "competitivo", não acha? :lol2:

Geração binária é foda.

Não consegue entender o básico. Ou seja, que não existe apenas o aspecto de poder de processamento. Mas todo o resto que envolve. Nesse sentido, uma 970 é infinitamente superior a uma 980, pois consegue ter desempenho muito próximo da 980, consuindo menos e por um preço bem menor. É praticamente um consenso entre a comunidade gamer que a 980 é a que menos vale a pena dessas 3 (970, 980 e 980 ti). E foi isso que eu disse. E para essas pessoas, uma 1080 ou mesmo uma 1070 é um excelente upgrade.
 


Falouws :cool:
 
Não sei se já postaram. Um bom vídeo explicando o que é a founders edition. Basicamente um novo nome para as reference cards, com preço maior e que vão ficar no mercado durante todo o ciclo de vida do produto.

 
Editado por um moderador:
Putz, paguei 1100 reais na minha R9 290 a 4 anos atras e não estou a fim de pagar quase o triplo pra ter 20-30% de desempenho a mais... Queria trocar de vga, mas ja vi que nem com 2500 vou ter um boost alto...

Pagou bem na placa, eu que não queria ter comprado agora uma 980Ti a 3k/4k, mico total.
 
Eu que estou sem pc, e uso 3 telas, as 1080 vai ser como uma luva, e ainda gosto de mini itx onde não rola duas VGAs o unico problema é o custo, acho um exagero tremendo uma VGA passar dos 3k fora_dilma aqui e lah fora dos 500 obamas.

Esse país é ridículo, imagina só quem pagou 3k/4k numa 980Ti micão agora pouco, é de chorar, ainda bem que curto as minhas 980 desde 2014 quando o dólar era razoável ainda, preço de 970gtx em dólar alto.
 
980 ti tem muita força ainda. tô repetindo a 1070 vai ser igual a 980ti. e de 6 pra 8 de vram não terá diferença.
 
Fala Sky, isso com certeza vai demorar pra acontecer no seu caso :) , a Big Pascal é o canal com certeza pra quem quiser um up pra single card only.

No geral, a galera ficou eufórica mesmo, dava pra ver na apresentação do japa lá da nvidia.

Quanto à perda na venda isso se aplica na maioria dos casos, sem dúvida, mas não pra todos. :p

Vai ser interessante de ver o salto da nvidia na geração Pascal, mas é o que vc disse, não caindo de 60fps+ em 2k com Gsync atuando, não vejo pq se precipitar com o upgrade neste momento.
 


Se a 980GTX é BEM ruim pra vc, não me interessa o pq, já que vc julga algo como se fosse um lixo, o que vc, garotão humilde, visto em dia, viajante internacional, diz da 970gtx? Lixão? Quem tem 960 e 950 pra vc merece a morte a 720p então né? kkk

E segundo o japa da nvidia lá, se uma 1080 já dá pau em SLI de 980, e este último já é mais rápido que 980Ti single, 1080 x 980Ti não soa muito "competitivo", não acha? :lol2:


Eu considero a 980 ruim no cxb, mas isso se deve ao fator overclock dessas geração 970 ter sido fenomenal.
No geral a 980 é uma otima placa, mas single core topo de linha para 1080p, 2k ou + eu já acho que não seja o ideal.
Eu pessoalmente prefiro uma 980 por 2kR$ doque uma 970 topo de linha por perto de 2k, visto que prefiro rodar na maioria do tempo sem overclock, e a 980 entrega tudo que a 970 tem que se esforçar ao maximo, sem esforço nenhum
 
980 ti tem muita força ainda. tô repetindo a 1070 vai ser igual a 980ti. e de 6 pra 8 de vram não terá diferença.


tem sim, em 2k
minha 980ti ta estourando os 6gb em varios jogos, sem filtros, 8gb seria mt bem vindo.
 
Pensei que os 6GB de VRAM da 980Ti eram muita coisa, mas pelo visto me enganei...
Não sei se é usada mesmo, mas em lords of the fallen, Call of Duty AW, Rise of the Tomb Raider já é alocada toda a VRAM dela...pqp mano...
 
Pessoal seguinte, tenho Cross de HD7850. Mas tenho tido muitos problemas em jogos, pela falta de suporte ou suporte porco de Cross/SLi. Fora o fato de estar bem "atrasado" em placas.. Estou aguardando a AMD apresentar suas VGAs também para depois decidir. Mas por enquanto preciso tirar uma dúvida, nem que vocês não tenham certeza ou informação concreta, uma single GTX1070 rodaria jogos no ULTRA em 1080p a pelo menos 140fps? Não tenho interesse em 2k e nem 4k.. apenas FullHD 1080p@144fps+.

Obrigado e aguardando ajuda..
 
fiquei pilhado na 1070, só espero q o preço no br noa seja abusivo demais(abusivo sempre é né). a 1070 vão ser 6gb ou 8?
 
Pensei que os 6GB de VRAM da 980Ti eram muita coisa, mas pelo visto me enganei...
Não sei se é usada mesmo, mas em lords of the fallen, Call of Duty AW, Rise of the Tomb Raider já é alocada toda a VRAM dela...pqp mano...

Quando joga no ultra. Se você diminuir para Very High, por exemplo Rise Of Tom Raider, verá que a qualidade não diminui em nada e o consumo cai para 3gb ram.
 
Quando joga no ultra. Se você diminuir para Very High, por exemplo Rise Of Tom Raider, verá que a qualidade não diminui em nada e o consumo cai para 3gb ram.
Eu ví, Lords of The Fallen é mesma coisa, nem se nota diferença visual.
Daí você percebe, parece ser coisa só pra vender VGA nova...
 
Não entendi ainda o que é essa founders edition, é a versão dos outros fabricantes?

E óbvio que a GTX 1080, sendo mais forte que a 980 Ti, vai custar pelo menos o mesmo preço. Parece que o lojista brasileiro "aprendeu" a ser esperto na hora de vender placas de vídeo. Até porque quem trabalha com esse mercado costuma saber um pouco de jogos e desempenho de hardware.
E eu to só esperando a R9 Fury X ultrapassar o desempenho da 980 Ti nos jogos novos... :conte: Assim como a 290X fez com a 780 Ti. Se isso acontecer, nunca mais compro Nvidia na vida. Pode a GTX 1080 ser infinitamente superior a 490X que eu não compro a 1080, porque se for assim, quando lançar a "GTX 1180" e a "R9 590X" lá em 2018, a GTX 490X vai acabar superando a 1080 também.

Mais rápido entre aspas né.. os benchmarks onde eles coimparam que a AMD ganha geralmente são jogos by AMD como Hitman.
Não da para fugir de uma realidade no PC: a maioria dos jogos hje são gameworks by NVIDIA, gostando ou não dela, os AAA geralmente saem com o selo dela, então fica dificil remar contra a maré.



Esse vídeo é fake.
E as comparações só estão liberadas a partir do dia 17.
 
O problema é que os lojistas vão colocar o preço das 1070's lá em cima para desencalhar o estoque da série 900... Vamos ter que esperar até outubro-novembro até normalizar os preços (GTX 1070 R$ 1900,00?, GTX 1080 R$ 3000,00?)
Depende, quando a 970 (MRSP = 350$) lançou dava para encontra-la por ridículos 1000 reais em algumas lojas, e olha que nem haviam desovado as 770 do estoque. Creio que eles vão descontar nas 900, pois se o desempenho dessas 1000 for tão bom quanto parece não compensaria pegar uma antiga, a não ser por um preço atrativo.
Mesmo com o dólar tosco hoje em dia, é difícil imaginar uma placa de 379 dólares passando de 2000 reais. Posso estar pedindo muito, mas se uma 1070 custar no máximo 1500 reais desfaço da minha 970 na hora :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo