• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] DOOM

alguém já terminou?
apareceu o nome do fdp do CARMACK lá, enganador!

vendeu a ID...
 
alguém já terminou?
apareceu o nome do fdp do CARMACK lá, enganador!

vendeu a ID...

:apelo:

qual o problema?

de qualquer jeito, o autor continua com o nome estampado, com os créditos da sua criação, mesmo com os direitos vendidos.
 
Quando vc termina e volta nas fases anteriores para completar em uma dificuldade maior,vc mantem todos os upgrade das armas?
 
alguém já terminou?
apareceu o nome do fdp do CARMACK lá, enganador!

vendeu a ID...

Ele é o criador do jogo amigo. A Bethsheda é produtora apenas.
 
Comecei a jogar a campanha hoje, to explorando tudo em cada centímetro quadrado do mapa. Parei na missão 3. O game está incrível!
 
Cadê as screens?
 
:apelo:

qual o problema?

de qualquer jeito, o autor continua com o nome estampado, com os créditos da sua criação, mesmo com os direitos vendidos.

Ele criou mas até onde eu sei não teve envolvimento nenhum com essa versão.
 
Ele criou mas até onde eu sei não teve envolvimento nenhum com essa versão.

Mas ele é (provavelmente) dono da ideia autoral ou industrial (/patente) original. O nome dele sempre será vinculado a qualquer produto que venha a partir disto.

Todo star wars virá com George Lucas

Todo James Bond virá com Ian Fleming

etc
 
Última edição:
Cadê as screens?

Rodando no máximo, menos sombra que está no Ultra (Não no Nightmare), TXAA8x e AF 16x

Cp6JlGa.jpg


WCOGae9.jpg


6nW4pmD.jpg


6X88U8Q.jpg


quujjNj.jpg


LeEy1nT.jpg


C6hvWcN.jpg
 
Err... Esse jogo tem ou não uma campanha com história? Até hoje eu imaginava que não tinha, havia objetivos mas tudo meio "random", mas vai o baixaki e faz uma analise dizendo que a campanha é boa e tem "momentos de drama", boiei completamente.

Há uma campanha? Já adiantando: Não tenho interesse nenhum no multiplayer
 
Agora sim, ficou bom, deve ser ótimo in game.
 
Err... Esse jogo tem ou não uma campanha com história? Até hoje eu imaginava que não tinha, havia objetivos mas tudo meio "random", mas vai o baixaki e faz uma analise dizendo que a campanha é boa e tem "momentos de drama", boiei completamente.

Há uma campanha? Já adiantando: Não tenho interesse nenhum no multiplayer
Já não era meio que consenso que tinha campanha? Tem uma narrativa simples, objetivos simples. Nada muito "too deep for you".
 
alguém já terminou?
apareceu o nome do fdp do CARMACK lá, enganador!

vendeu a ID...

"Vendeu a ID", que de ID não tinha mais nada, fora ele. ID = Carmack.

Fez o certo. Hoje ele "só é" um dos cabeças por trás do Oculus Rift.


Criou o conceito do que seriam os FPS e trouxe uma engine que deu a luz pra vários outros títulos de renome, como Half Life (que possui a engine de Quake modificada/reescrita e posteriormente evoluiu para Source Engine) e COD, que rolou em cima da engine de Q3 na primeira versão e, posteriormente rodou na IW Engine, que também é baseada na Id Tech.

Te garanto que toda engine que você vê por aí tem um pedacinho non licensed ou copiado e reescrito, de alguma ID Tech.

É.. o cara só chegou na década de 90 com o game mais influente da década e do gênero (e já com multiplayer), criou a engine que é a "mãe de todos" e influenciou toda a indústria. Até a rival (Epic) se tornou o que é em função de ser fortemente influenciada por Quake (UT).
 
Esse Doom teve todo o núcleo técnico feito pelo Carmack, assim como todos os jogos grandes da Id. Após a saída dele, todo o trabalho que restava era artístico e estrutural (como o roteiro e as eventualidades do jogo).

Se alguma coisa deixou a desejar no Rage, foi o lado artístico do jogo, coisa que não aconteceu no Doom porque a versão base (consoles) é muito superior, e não existe mais necessidade de usar texturas 32K espalhadas por áreas enormes para tentar balancear IQ x Performance.
 
alguém conseguiu entender o SNAPMAP...
aquilo é bizarro para construir SUPOSTOS MAPAS

muito ruim!

VOLTA editor de mapa de verdade...
:(
 
alguém conseguiu entender o SNAPMAP...
aquilo é bizarro para construir SUPOSTOS MAPAS

muito ruim!

VOLTA editor de mapa de verdade...
:(

mas vai ter muita gente construindo mapas para o jogo, tanto para single player como para multi.

aliás tinha um projeto antigo de uns caras que queriam construir o Hexen no Doom 3. Mas nunca foi finalizado.
 
alguém conseguiu entender o SNAPMAP...
aquilo é bizarro para construir SUPOSTOS MAPAS

muito ruim!

VOLTA editor de mapa de verdade...
:(

mas ele é um editor de mapa de verdade, cheio de script para as coisas funcionarem

ele só ta limitado em tamanho, no momento.
 
mas vai ter muita gente construindo mapas para o jogo, tanto para single player como para multi.

aliás tinha um projeto antigo de uns caras que queriam construir o Hexen no Doom 3. Mas nunca foi finalizado.

HEXEN era bom demais!

mas na verdade eu quero um quake5...
esse MP do DOOM parece um prototipo para o quake5 online
 
Esse Doom teve todo o núcleo técnico feito pelo Carmack, assim como todos os jogos grandes da Id. Após a saída dele, todo o trabalho que restava era artístico e estrutural (como o roteiro e as eventualidades do jogo).

Se alguma coisa deixou a desejar no Rage, foi o lado artístico do jogo, coisa que não aconteceu no Doom porque a versão base (consoles) é muito superior, e não existe mais necessidade de usar texturas 32K espalhadas por áreas enormes para tentar balancear IQ x Performance.

Procede mesmo? Achei que o Carmack havia saído antes de começarem esse novo projeto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo