Hearts of Iron IV - [TÓPICO OFICIAL]

Walder Frey

Pessoa Woke
Registrado
BlEtNca.png

seaePk.png

Steam: http://store.steampowered.com/app/394360/

R2qMMRO.png

PbJC06.png

  • Guerra de estratégias: Não basta apenas ganhar as batalhas na terra, no mar e no ar, mas também nos laboratórios, nas fábricas e nos bastidores de toda a guerra.
  • Simulação em tempo real: Deixe os maiores comandantes da Segunda Guerra Mundial lutando em batalhas com as ferramentas de tempo. Selecione tanques, aviões, navios, armas e tudo o que será utilizado.
  • Assuma o controle da nação: Escolha entre as maiores potências que lutam pela vitória, ou selecione uma das pequenas nações que tentam resistir meio à tempestade.
  • Transforme o mundo num campo de batalha: Você terá acesso ao mapa topográfico completo, com cada estação, tempo e terreno. Neve, lama, tempestade e muito mais podem influenciar diretamente na batalha, sendo um forte aliado ou um terrível inimigo.
  • Intensos combates: Modo online multiplayer competitivo e cooperativo para até 32 jogadores.
yKwI1ni.png



29lPAQI.png


i8FxmbW.png


Créditos ao user @freitas83
 
As reviews estão favoráveis e não parece ter nenhum bug que comprometa... Devo comprar logo logo
 
Ficou show o tópico.

O jogo promete ser épico, mas vi algumas queixas que no endgame ta pesando muito mesmo pra processadores parrudos, mas devem corrigir com o tempo. Preço ta convidativo na Russia, mas final de semestre é foda pra se compremeter com um time sinker desses, aguardar será necessário.
 
AAR-Review do HoI4 feito pelo melhor player brazuca de jogos Paradox, o Sr.Bison:


http://battlecentral.xpg.uol.com.br/forum/threads/108771-AAR-Review-Hearts-of-Iron-IV

Quase sempre que alguma produtora dá uma "streamlined" num jogo de estratégia tradicional o povo mais hardcore xinga.

Mas no final, a cada 2 hardcore que xinga, tem 10 players novos que aprovam e dão lucro para a empresa... Aí uma nova produtora menor faz um novo jogo para os hardcore e o ciclo se re-inicia...

Eu dei uma testada rápida no Hoi4 e me pareceu bem mais fácil que o 3. A parte aérea e naval realmente está um pouco complicada de mexer, mas esse jogo só dá para avaliar mesmo depois de umas 20h de jogo mesmo.
 
joguei um pouco ontem, 1a vez nesses grand strategy da paradox, achei bastante interessante, mais acessível do q eu imaginava. pena não ter o tempo suficiente q esses jogos exigem. nem civ5 da tempo mais.
 
A 4 dias jogando, cheguei a conclusão que no meu Save atual é bem provável que nós do Eixo além é claro da aliança da Mãe Rússia venham a dominar todo o globo, porém de modo muito exaustivo e neste caso quem irá perecer sou eu, que devo me cansar antes do fim KKKKKKK.

Triste que estou muito curioso para ver a postura da grande Mãe Rússia quando a nós do Eixo, se após a derrota total dos Aliados eles irão declarar Guerra contra nós :p.

Felizmente, até aqui estamos tendo uma longa caminhada com o Brasil, logo de inicio já partimos para um embate contra os Aliados, indo de encontro aos domínios dos Ingleses, Holandeses e Franceses pelo controle do extremo Norte (Guianas e Suriname), em poucos meses obtivemos controle total sobre a região, dai eis que fomos chamados para nos juntar ao Eixo, porém para nossa infelicidade e graças a burrice da Alemanha que Infelizmente fez merda e iniciou no meio da campanha o embate com a CCCP, isso nos custou um tempo precioso, pois agora o jogo se tornou extremamente longo, eu me abstive e não me envolvi no conflito entre eles, e isso foi uma atitude muito boa, uma vez que a História da vida real se repete no jogo, com a CCCP sendo a grande pátria que livrou o mundo dos Nazistas. No jogo a CCCP derrota a Alemanha e levou junto a própria Itália que após integrar o Eixo, mudou de lado graças a uma revolta, passando para o lado dos Aliados -.-''.

Para nosso alívio a grande Mãe Rússia atualmente possui Pacto de não agressão conosco, e está nos ajudando na luta contra os Aliados, estamos atualmente no Domínio do continente Africano kkkkkkk. Eu o Brasil, líder da resistência, herdeiro do Eixo lutando um embate contra os Imperialistas. Para alivio ao longo de toda trajetória fui garantindo Aliança de diversos Países vizinhos e outros de extrema importância estratégica, que passaram a integrar o Eixo, nossa aliança atualmente conta com diversas Nações, entre elas Venezuela e China, aliados de extrema valia que já estão conosco a diversos anos. E outros que se juntaram recentemente como Peru quando (Chile traidor se Aliou aos Aliados) e a Argentina (Quando decretamos Guerra ao Uruguai kkkkkk). Além é claro obtivemos o controle sobre a Bolívia (Fui forçado a lutar contra ela, quando algum País causou a ruptura da própria Bolívia).

Atualmente o Mundo está em chamas. abaixo uma foto de como está Dominação do Globo. Analise como a Rússia sozinha fez o limpa na porra toda KKKKK​

kUh7uUA.jpg


Aqui um GIF mostrando atualmente as baixas de cada nação. Atualmente estou lutando em 2 Fronts "Norte da América + Continente Africano"
7VCTHj.gif

Infelizmente tudo poderia ser ainda mais divertido, se HoI-IV não desaponta-se em vários aspectos. Torcemos para que a Paradox tire o coelho da cartola e consiga deixar o jogo como tanto se espera desde HoI-II, chega a ser abismal o funcionamento de algumas coisas como são os Nuke -.-'' - Mas felizmente esquecemos de tudo in-game quando botamos tocar o velho e bom som vindos da grande CCCP :D.









 
Última edição:
O jogo ficou muito top mesmo, no geral ele parecer ser complexo como qualquer jogo da Paradox mas depois que você entende a mecânica o jogo flui de um jeito maravilhoso. A mecânica de batalha, o Battle Plan, ficou muito bom, comparado com o Hoi3, o trade também está legal. Até 1940 você consegue se virar, porém depois, você tem que começar a pedir recursos a diversos países pois a guerra já começa a pegar fogo e ninguém tem recursos direito kkkk, então o legal é no começo já começar a gerenciar e planejar um plano, junto com as pesquisas e focos do governo. Joguei com o Brasil e o negocio não andava, não possui recursos, somente borracha e ferro se não me engano, tive que passar a maior parte do tempo fazendo fábrica civil para suprimir os recursos para começar a mexer no militar. No geral o game está show e esta valendo a pena jogar.
 
O jogo ficou muito top mesmo, no geral ele parecer ser complexo como qualquer jogo da Paradox mas depois que você entende a mecânica o jogo flui de um jeito maravilhoso. A mecânica de batalha, o Battle Plan, ficou muito bom, comparado com o Hoi3, o trade também está legal. Até 1940 você consegue se virar, porém depois, você tem que começar a pedir recursos a diversos países pois a guerra já começa a pegar fogo e ninguém tem recursos direito kkkk, então o legal é no começo já começar a gerenciar e planejar um plano, junto com as pesquisas e focos do governo. Joguei com o Brasil e o negocio não andava, não possui recursos, somente borracha e ferro se não me engano, tive que passar a maior parte do tempo fazendo fábrica civil para suprimir os recursos para começar a mexer no militar. No geral o game está show e esta valendo a pena jogar.

Opa, tem um mod na oficina que dá uma melhorada no Brasil, procure por Better Brazil. Melhora mas sem mamata.
 
Opa, tem um mod na oficina que dá uma melhorada no Brasil, procure por Better Brazil. Melhora mas sem mamata.
Opa vlw, vou dar uma olhada.. esse game não tem que ter mamata não o negócio é ralar hahaha. Mas é que o Brasil tá bem ruinzinho mesmo, praticamente sem nada.
 
Tempos atrás vi um jogo onde muito parecido com esse, onde o cara jogava com um mod do Brasil Império, com a bandeira e tudo. Procurei pela versão 3 e não encontrei. Alguém sabe dizer se era esse jogo aqui de fato?
 
jogo muito TOP, sempre vejo campanha no YT desde 2.
do HoI4 to vendo videos no canal do metalbear

UM Dia quem sabe eu tome coragem e comece a jogar kkk
eh mais fácil passar no ENEM que jogar esse game kkk
 
Morte à Mãe Rússia! Não rola de jogar uma bomba atômica nela, não? Dae tu passa pro lado do Império.
A 4 dias jogando, cheguei a conclusão que no meu Save atual é bem provável que nós do Eixo além é claro da aliança da Mãe Rússia venham a dominar todo o globo, porém de modo muito exaustivo e neste caso quem irá perecer sou eu, que devo me cansar antes do fim KKKKKKK.

Triste que estou muito curioso para ver a postura da grande Mãe Rússia quando a nós do Eixo, se após a derrota total dos Aliados eles irão declarar Guerra contra nós :p.

Felizmente, até aqui estamos tendo uma longa caminhada com o Brasil, logo de inicio já partimos para um embate contra os Aliados, indo de encontro aos domínios dos Ingleses, Holandeses e Franceses pelo controle do extremo Norte (Guianas e Suriname), em poucos meses obtivemos controle total sobre a região, dai eis que fomos chamados para nos juntar ao Eixo, porém para nossa infelicidade e graças a burrice da Alemanha que Infelizmente fez merda e iniciou no meio da campanha o embate com a CCCP, isso nos custou um tempo precioso, pois agora o jogo se tornou extremamente longo, eu me abstive e não me envolvi no conflito entre eles, e isso foi uma atitude muito boa, uma vez que a História da vida real se repete no jogo, com a CCCP sendo a grande pátria que livrou o mundo dos Nazistas. No jogo a CCCP derrota a Alemanha e levou junto a própria Itália que após integrar o Eixo, mudou de lado graças a uma revolta, passando para o lado dos Aliados -.-''.

Para nosso alívio a grande Mãe Rússia atualmente possui Pacto de não agressão conosco, e está nos ajudando na luta contra os Aliados, estamos atualmente no Domínio do continente Africano kkkkkkk. Eu o Brasil, líder da resistência, herdeiro do Eixo lutando um embate contra os Imperialistas. Para alivio ao longo de toda trajetória fui garantindo Aliança de diversos Países vizinhos e outros de extrema importância estratégica, que passaram a integrar o Eixo, nossa aliança atualmente conta com diversas Nações, entre elas Venezuela e China, aliados de extrema valia que já estão conosco a diversos anos. E outros que se juntaram recentemente como Peru quando (Chile traidor se Aliou aos Aliados) e a Argentina (Quando decretamos Guerra ao Uruguai kkkkkk). Além é claro obtivemos o controle sobre a Bolívia (Fui forçado a lutar contra ela, quando algum País causou a ruptura da própria Bolívia).

Atualmente o Mundo está em chamas. abaixo uma foto de como está Dominação do Globo. Analise como a Rússia sozinha fez o limpa na porra toda KKKKK​

kUh7uUA.jpg


Aqui um GIF mostrando atualmente as baixas de cada nação. Atualmente estou lutando em 2 Fronts "Norte da América + Continente Africano"
7VCTHj.gif

Infelizmente tudo poderia ser ainda mais divertido, se HoI-IV não desaponta-se em vários aspectos. Torcemos para que a Paradox tire o coelho da cartola e consiga deixar o jogo como tanto se espera desde HoI-II, chega a ser abismal o funcionamento de algumas coisas como são os Nuke -.-'' - Mas felizmente esquecemos de tudo in-game quando botamos tocar o velho e bom som vindos da grande CCCP :D.









 
Existem três versões a venda no Steam. Qual a diferença entre elas?
 
Continuando o Gameplay, o antigo Save agora já deve ter mais de 10 dias. Os progressos como já previsto antes estão mais lentos, mas isso era esperado dado a todo progresso em Pesquisas além é claro de Treinamentos que todas as Nações já fizeram em seus exércitos, tornando assim a nossa conquista algo mais demorado, mas ainda assim fizemos grandes progressos em nossa campanha pelo fim dos Imperialistas. Vamos ao resumo de tudo.

1950 ~ 1954
Na postagem anterior, depois de poucos Meses de luta com os traidores na América do Sul (Chile entre outros), mudamos o curso da nossa batalha e voltamos nosso olhar para o continente Africano. Em nosso embate pelo continente Africano, começamos de forma muito promissora, Nações como África do Sul já não estão mais na luta nos causando problemas, graças a Espanha e sua aliança liderada pela comunista Mãe Rússia, que vieram atacando por diversos flancos, de Norte a Sul ao mesmo tempo, nos prestando um grande suporte na conquista deste continente, nos poupando de ter que lutar contra todos sozinho.

No mesmo intervalo, estava nós do Eixo, que também anexamos diversos pontos "Postos de controle e Ilhas estratégicas" que garantiram nossa segurança ao longo de todo Atlântico Sul, graças a essas ilhas, fomos capazes de fazer uma invasão de sucesso ao longo da costa da Libéria (Monróvia) nos garantindo ainda em 1954 total controle sobre a costa do Atlântico do continente Africano.

1955 ~ 1957
A partir dai foi simples, graças ao controle das Ilhas e de Portos estratégicos, fomos capazes de manter nossas tropas em terra abastecidas com Suprimentos e Armas, além é claro de Reforços e Novas unidades que chegavam a todo momento na medida que iam sendo treinadas. Diferente de lutar pela Anexação de uma Nação (algo mais, uma vez que basta focar nos pontos principais que a moral do País em questão cai como Meteoro), 90% da luta no continente Africano é unicamente voltado a conquista de território (lembrando uma partida de GO), o que não é nada simples, pois é preciso avançar com cautela, ao invés de simplesmente levantar o estandarte a cada novo avanço e correr feito louco para o território seguinte (pois é preciso tomar muito cuidado para o inimigo não cortar a rota de Suprimentos, Armas e Reforços de nossas tropas), como diz a Arte da Gerra de Sun Tzu, recuar quando necessário para conquistar logo em seguida evitando baixas desnecessárias mantendo controle sobre territórios já anexados, partindo desde principio a maior dificuldade e barreira encontrada como esperado, é a paciência. Na medida do tempo novos conflitos eram criados a todo momento, Nações se integravam aos inimigos e outras se tornavam aliadas, como na data em que a China (Aliada ao Eixo) declarou guerra contra o México que automaticamente se juntou aos Aliados, uma atitude que talvez no momento não fosse sábia partindo dos Chineses mas que viria a se tornar algo essencial e de extrema valia após algum anos, enquanto lutávamos nos campos Africanos, a China conseguiu abrir um pouco do caminho em território Mexicano, garantindo a segurança de boa parte da costa sul do México que serviria como porto seguro para nossas tropas que iriam desembarcar anos mais tarde dando inicio a conquista da região Norte do continente Americano, mas isso fica para depois, pois nosso plano e tática de batalha na África estava a todo vapor e nos garantiram em poucos anos, o total controle sobre praticamente todo continente Africano (além é claro da CCCP e seu grupo de Aliados), que creio eu tenha sido por volta de 1957.

Infelizmente nossa campanha neste território ainda não acabou, apesar de ter controle quase que absoluto sobre o continente, ainda resta algumas colônias remanescentes dos Imperialistas, mas estamos progredindo e avançando em nosso objetivo para expulsar França e Inglaterra (Aliados) desde continente, creio que na medida que fomos dando avanço em nossa conquista pelo Norte da América ao mesmo tempo já teremos (Eixo + CCCP e seus aliados Comunistas) expulsado todos esses Imperialistas remanescentes da África.

1957 ~1960
Graças as nossas recentes conquistas no continente Africano, nós garantindo a segurança do Atlântico, e obtivemos acesso ao Indico, que nos lançou a conquista de novas terras como a Ilha de Madagascar (França). O seguinte passo seria planejar a invasão da Austrália que já estava em nossa mira, mas felizmente a Mãe Rússia nos poupou tempo e fez o trabalho de anexar todo o novíssimo continente, ainda existe alguns remanescentes da Oceania, mas estes já estão sobre a mira de aliados do Eixo além claro na mira da aliança da Mãe Rússia.

Meses se passaram a partir dai. A renovação das tropas estavam a todo vapor, assim como o reposicionamento de grande parte de nossos contingentes de bravos soldados, diante disso trouxemos 95% de todo nosso exército de volta a sua pátria de origem. E neste intervalo eis que surge o grande momento, graças as ambições da China ainda nos estágios da campanha Africana, eis chegada a hora de dar inicio ao conflito pela conquista do Norte da América. Desembarcamos nossas tropas na costa Mexicana sem quaisquer tipo de resistência, tudo graças aos bravos soldados Chineses que já haviam capturado uma parte do bloco sul do México.

WGhY23B.gif


E muitas bombas caindo sobre todos :D


Nos anos seguintes, nossos soldados lutavam bravamente obtendo controle sobre este território, para nossa grata surpresa eis que surge a grande Mãe Rússia, que através de uma invasão Naval capturou um pequeno bloco da região e já na metade de 1959 - Conquistamos o México :p

yZu1Grj.png

Nosso objetivo agora é a dominação total da Costa Oeste, o que nos levara ao extremo Norte para a conquista do Canadá, algo que possivelmente deve ser simples em uma primeira analise, mas que possivelmente não venha a ser uma vez que o exército dos Estados Unidos devem impedir nosso rápido avanço.

E assim segue o jogo, agora o objetivo final está cada vez mais próximo, creio que dentro de no máximo 2 semanas eu encerre o Save, para que assim possa começar outro, ou então voltar ao bom e velho DW-Universe :p, até sair novidades interessantes sobre HoI-IV :D

Morte à Mãe Rússia! Não rola de jogar uma bomba atômica nela, não? Dae tu passa pro lado do Império.

Negativo, não devemos atacar os grandes responsáveis por salvar a humanidade do Nazismo, isso seria afrontar o papel que a grande CCCP prestou e desempenhou a todos nós.

Uma falta de respeito e consideração, algo que nunca deve ser cogitado, nesta lista incluímos também o Paraguai, que nos traz muita felicidade com seus preços de Placas de Vídeo, Processadores, Memórias, Placas-mãe, etc, extremamente menor :p

Existem três versões a venda no Steam. Qual a diferença entre elas?

Como sempre, o que muda são os conteúdos extras. Está imagem pode lhe ajudar.

jgo5TqO.jpg
 
Última edição:
acho esse muito jogo dificil de aprender e acabo deixando de lado
 
acho esse muito jogo dificil de aprender e acabo deixando de lado

A Paradox nos últimos lançamentos vem trazendo jogos bem amigáveis (o que não é necessariamente algo bom, pois a complexidade do próprio jogo fica simplificada para seu público mais conservador). Por exemplo, o tutorial in-game do novo HoI-IV lhe fornece todo o essencial para que você tenha o entendimento básico, e este entendimento básico cumpre seu papel de lhe dar todo conhecimento necessário para joga-lo. O resto você irá aprender com o tempo, na medida que for jogando (Isso se aplica a todos os jogos, aprender os macetes, táticas enfim, se tornar de fato um bom jogador só mesmo com o tempo se aprende).

É um fato que a curva de aprendizagem nos jogos/gêneros populares de PC são bem íngremes. Mas neste mundo tudo que da prazer é difícil de se alcançar, se você se dedicar a aprender verá que vale a pena, pois você terá diversão por muitos anos, pois tais jogos possuem uma longevidade imensa.
 
A Paradox nos últimos lançamentos vem trazendo jogos bem amigáveis (o que não é necessariamente algo bom, pois a complexidade do próprio jogo fica simplificada para seu público mais conservador). Por exemplo, o tutorial in-game do novo HoI-IV lhe fornece todo o essencial para que você tenha o entendimento básico, e este entendimento básico cumpre seu papel de lhe dar todo conhecimento necessário para joga-lo. O resto você irá aprender com o tempo, na medida que for jogando (Isso se aplica a todos os jogos, aprender os macetes, táticas enfim, se tornar de fato um bom jogador só mesmo com o tempo se aprende).

É um fato que a curva de aprendizagem nos jogos/gêneros populares de PC são bem íngremes. Mas neste mundo tudo que da prazer é difícil de se alcançar, se você se dedicar a aprender verá que vale a pena, pois você terá diversão por muitos anos, pois tais jogos possuem uma longevidade imensa.
a alta de t4empo contribui tb... vi criticas bem ruins desse... compensa mesmo assim ou vcs sugerem o EU IV?
 
a alta de t4empo contribui tb... vi criticas bem ruins desse... compensa mesmo assim ou vcs sugerem o EU IV?

EU IV com DLCs está bem polido. O HoI4 vai demorar para ficar polido, parece um jogo em alpha/beta no momento.
 
Da pra iniciar uma partida multiplayer com mais de dois jogadores?
 
Esse é primeiro grand strategy da Paradox que me dediquei a jogar. Apesar de gostar do gênero estratégia, nunca havia me aventurado porque os jogos pareciam complexos de mais. O tema me chamou a atenção de mais, os gameplays pré-lançamento do Rizzao me conquistaram e comprei na pré-venda e me apaixonei.
Ele parece difícil, e realmente o é, pelo menos pra quem não estava acostumado com jogos nesse estilo, e isso faz cada vitória parecer mais recompensadora. Quando derrubei a França, jogando como Mussolini - no primeiro jogo, continuação do tutorial mesmo - foi uma conquista muito comemorada!
Estou com vontade de partir pros outros jogos grand strategy da Paradox, Europa Universalis, Vicotria e Crusader Kings, mas desanima a quantidade de DLCs que tem pra comprar e não saber quais realmente valem a pena e quais são só perfumaria. Inclusive aceitaria ajuda dos companheiros do forum para me orientar. Da mesma forma, topo uma partidinha MultiPlayer qualquer dia desses!
 
A
Esse é primeiro grand strategy da Paradox que me dediquei a jogar. Apesar de gostar do gênero estratégia, nunca havia me aventurado porque os jogos pareciam complexos de mais. O tema me chamou a atenção de mais, os gameplays pré-lançamento do Rizzao me conquistaram e comprei na pré-venda e me apaixonei.
Ele parece difícil, e realmente o é, pelo menos pra quem não estava acostumado com jogos nesse estilo, e isso faz cada vitória parecer mais recompensadora. Quando derrubei a França, jogando como Mussolini - no primeiro jogo, continuação do tutorial mesmo - foi uma conquista muito comemorada!
Estou com vontade de partir pros outros jogos grand strategy da Paradox, Europa Universalis, Vicotria e Crusader Kings, mas desanima a quantidade de DLCs que tem pra comprar e não saber quais realmente valem a pena e quais são só perfumaria. Inclusive aceitaria ajuda dos companheiros do forum para me orientar. Da mesma forma, topo uma partidinha MultiPlayer qualquer dia desses!
Aproveita a sale e compra o CK2, costuma vir com uns bons descontos. Consigo me divertir bastane ainda com CK2 vanilla mesmo sem nenhum dlc grande. Sem falar que o mod do game of thrones é quase perfeito...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo