[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Peguei Mad Max.

Acho que chega. Deixar o resto pra proxima summer. Fim de ano tem muito lançamento. Então fica só Mad Max e Squad.
 
o contorcionismo que o pessoal faz aqui pra pagar mais barato ainda que as promoções convencionais é realmnte incrivel, se for pra fazer isso tudo eu acho mais fácil importar de navio, sério.

peguei o bruxão, cities skyline e uns 3 indies de plataforma. Só isso vai me ocupar até a proxima sale no final do ano de hallowen e lá pretendo pegar mad max e mafia 3 que já vai me ocupar até a summer sale de 2017.

Pessoal pega 600 jogos, cria 10 contas diferentes, faz esquema de cartão de crédito e contas em outros paises pra não jogar nm 1/3 :apelo:
 
saNnKYC.png


P3t528l.png


Mais um pra provar que o Portal dos Créditos funciona :joia:

Não paguei nenhuma taxa pois o pagamento foi feito por meio de transferência eletrônica, mas aparentemente a taxa de cobrança via cartão é de 12%, o que é bem alto, mesmo considerando o parcelamento...

Enfim, vemnimim TR, eu quero te usar! :mr:

Ah, uma pergunta: vale à pena pegar o combo do TR e do JC3? Pergunto isso porque não sei como é que está o estado do JC3 atualmente, em termos de performance, bugs, etc...

Falouws :cool:
 
Bem namoralzinha, não tenho paciência nem disposição pra criar outra conta só por conta de um jogo, prefiro deixar de comprar do que fazer isso.
Agora me diga, tu lembras o motivo do ban das pessoas? Lembro que até o mumia tinha tomado.
eu tb nem quero encher de contas. cansei

entáo, não se sabe o real motivo. a steam deu a loca, e começou a ver quem estava comprando, foi tudo numa mesma época. provavelmente galera abastecia de grana em BR e ia para RU numa espécie de casa da cambio. mas até agora ninguém sabe o real motivo.
 
Eu sei que a Steam não é burra, muito pelo contrário, mas eu queria responder algo que fizesse mais "sentido", só isso.

Não estou duvidando do que você disse, muito pelo contrário, mas como há essa divergência de pensamentos entre você e o @LeandroHunter (que deve ter passado por uma experiência negativa com isso), queria apenas garantir que estaria fazendo a "coisa certa", nada além disso.

O que me intriga é justamente isso: preencher um endereço BR num formulário de uma conta que está na Rússia, compra com CCI com endereço russo, mas acessa a Steam via IP BR.

Falouws :cool:
mas mesmo assim tudo gira em torno de q não existe sentido. vc já usufruiu dessa "liberdade" de comprar em outro país, se vc voltar só pra preencher, vai novamente atestar q não há sentido. na minha opinião, e no seu lugar, eu preencheria tudo BR mesmo estando com carteira russa.

em todo caso, volte ao BR, preencha e gg. se vc quiser preencher em russo, liga VPN, acha informações russa,e gg.

de certo modo, eu faço compra com IP BR e minha conta é russa. já dou na cara q burlo o TOS da steam. vc voltando ou não, da na mesma.

agora vai de vc ehheheheeh.
 
Galera, uma perguntinha aqui, eu não tenho um celular android ou iOS, como faço pra autorizar minhas vendas no mercado e não ficar naquela lista de espera?
 
eu tb nem quero encher de contas. cansei

entáo, não se sabe o real motivo. a steam deu a loca, e começou a ver quem estava comprando, foi tudo numa mesma época. provavelmente galera abastecia de grana em BR e ia para RU numa espécie de casa da cambio. mas até agora ninguém sabe o real motivo.
 

mas mesmo assim tudo gira em torno de q não existe sentido. vc já usufruiu dessa "liberdade" de comprar em outro país, se vc voltar só pra preencher, vai novamente atestar q não há sentido. na minha opinião, e no seu lugar, eu preencheria tudo BR mesmo estando com carteira russa.

em todo caso, volte ao BR, preencha e gg. se vc quiser preencher em russo, liga VPN, acha informações russa,e gg.

de certo modo, eu faço compra com IP BR e minha conta é russa. já dou na cara q burlo o TOS da steam. vc voltando ou não, da na mesma.

agora vai de vc ehheheheeh.

Bem, eu poderia ter "viajado" pra Rússia com a intenção de "morar lá", mas aí a empresa onde eu supostamente trabalho resolveu me mandar de volta ao Brasil para trabalhar na filial deles aqui. Eu sou obrigado a mudar a carteira para o BR? Não necessariamente. Por exemplo, eu poderia muito bem sair daqui do Brasil e ir para os EUA numa viagem de férias: se eu acessar minha conta de lá, a loja vai converter a carteira automaticamente? Não, só se você pedir, então você pode estar lá e continuar comprando em R$ e jogando seus jogos. Sei que é um exemplo fictício, mas ele poderia muito bem acontecer na vida real e é por isso que o Steam permite as duas opções: você ficar com a sua carteira de origem ou se adequar à carteira da região para a qual você mudou, mesmo que temporariamente.

Mas vamos lá, considerando que você esteja certo: essa declaração é anual, correto? Se sim, e considerando que você já fez a sua, você preencheu os dados do formulário com as suas informações BR? E com relação aquele endereço postal? Deixa em branco mesmo? :hmm:

Galera, uma perguntinha aqui, eu não tenho um celular android ou iOS, como faço pra autorizar minhas vendas no mercado e não ficar naquela lista de espera?

Eu uso o WinAuth. É bem simples de configurar e tem um tutorial na Steam de um gringo explicando o passo a passo e o que precisa ser salvo de fato, no caso de acontecer alguma coisa com o autenticador que te impeça de acessá-lo.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Divinity: Original Sin Enhanced Edition a versão Collection, vem o primeiro como gift, aparece normal para que tem conta na RU esse Gift?
 
Bem, eu poderia ter "viajado" pra Rússia com a intenção de "morar lá", mas aí a empresa onde eu supostamente trabalho resolveu me mandar de volta ao Brasil para trabalhar na filial deles aqui. Eu sou obrigado a mudar a carteira para o BR? Não necessariamente. Por exemplo, eu poderia muito bem sair daqui do Brasil e ir para os EUA numa viagem de férias: se eu acessar minha conta de lá, a loja vai converter a carteira automaticamente? Não, só se você pedir, então você pode estar lá e continuar comprando em R$ e jogando seus jogos. Sei que é um exemplo fictício, mas ele poderia muito bem acontecer na vida real e é por isso que o Steam permite as duas opções: você ficar com a sua carteira de origem ou se adequar à carteira da região para a qual você mudou, mesmo que temporariamente.

Mas vamos lá, considerando que você esteja certo: essa declaração é anual, correto? Se sim, e considerando que você já fez a sua, você preencheu os dados do formulário com as suas informações BR? E com relação aquele endereço postal? Deixa em branco mesmo? :hmm:



Eu uso o WinAuth. É bem simples de configurar e tem um tutorial na Steam de um gringo explicando o passo a passo e o que precisa ser salvo de fato, no caso de acontecer alguma coisa com o autenticador que te impeça de acessá-lo.

Falouws :cool:
sim, concordo q isso é um possível cenário. mas ai volta exatamente aonde eu quero mostrar. como vc explica ter um conta RU e comprar com IP BR???

a steam "permite" mas cabe a vc não abusar.

essa declaração é uma vez para o resto da vida.

manow, me da aqui sua conta q eu vou preencher pra vc aheuhauehuaheua
 
o contorcionismo que o pessoal faz aqui pra pagar mais barato ainda que as promoções convencionais é realmnte incrivel, se for pra fazer isso tudo eu acho mais fácil importar de navio, sério.

peguei o bruxão, cities skyline e uns 3 indies de plataforma. Só isso vai me ocupar até a proxima sale no final do ano de hallowen e lá pretendo pegar mad max e mafia 3 que já vai me ocupar até a summer sale de 2017.

Pessoal pega 600 jogos, cria 10 contas diferentes, faz esquema de cartão de crédito e contas em outros paises pra não jogar nm 1/3 :apelo:

Com R$ 50 reais se compra 10 jogos no Brasil e joga 1.

Com R$ 50 se compra 16 jogos na Russia e joga 1. Muito melhor.
 
  • Curtir
Reações: evL
sim, concordo q isso é um possível cenário. mas ai volta exatamente aonde eu quero mostrar. como vc explica ter um conta RU e comprar com IP BR???

a steam "permite" mas cabe a vc não abusar.

essa declaração é uma vez para o resto da vida.

manow, me da aqui sua conta q eu vou preencher pra vc aheuhauehuaheua

OK, OK, você me convenceu... Se der alguma merda, as chances são de eu ter que voltar pro BR de todo jeito, então é melhor por os dados daqui anyway :haha:

Agora, com relação ao bundle do TR + JC3, compensa? Ou o JC3 ainda tá uma merda pra jogar e é melhor esperar um valor menor? :hmm:

Mais uma vez obrigado pela ajuda e pela paciência. Ainda sou noob por não ter tido experiências com isso antes e não queria cometer erros básicos, por isso a preocupação (exagerada, talvez?) :haha:

Falouws :cool:
 
abre a página da steam no Chrome e digita ctrl+shift+j

pra pegar as cartas sem ver as listas...

digita o código abaixo e pressiona enter:


var GenerateQueue = function( queueNumber )
{
console.log( 'Queue #' + ++queueNumber );

jQuery.post( 'http://store.steampowered.com/explore/generatenewdiscoveryqueue', { sessionid: g_sessionID, queuetype: 0 } ).done( function( data )
{
var requests = [];

for( var i = 0; i < data.queue.length; i++ )
{
requests.push( jQuery.post( 'http://store.steampowered.com/app/10', { appid_to_clear_from_queue: data.queue[ i ], sessionid: g_sessionID } ) );
}

jQuery.when.apply( jQuery, requests ).done( function()
{
if( queueNumber < 3 )
{
GenerateQueue( queueNumber );
}
else
{
window.location.reload();
}
} );
} );
};

GenerateQueue( 0 );
 
OK, OK, você me convenceu... Se der alguma merda, as chances são de eu ter que voltar pro BR de todo jeito, então é melhor por os dados daqui anyway :haha:

Agora, com relação ao bundle do TR + JC3, compensa? Ou o JC3 ainda tá uma merda pra jogar e é melhor esperar um valor menor? :hmm:

Mais uma vez obrigado pela ajuda e pela paciência. Ainda sou noob por não ter tido experiências com isso antes e não queria cometer erros básicos, por isso a preocupação (exagerada, talvez?) :haha:

Falouws :cool:

Ontem a gente discutiu sobre compartilhamento lembra-se? E você comentou sobre "o que acontece com jogos que não há este recurso?", pois bem, eis a resposta:

Comprei ACIII hoje, fui fazer a pré venda de Watch Dogs 2 e comprei este ai, eu sempre quis rejogar ele mas sempre zuou em Boston, porém, versão original possa ser que isso corrigiu, enfim, qualquer coisa refound, Voltando ao que interessa, o jogo NÃO aparece na STEAM compartilhada, aparece apenas na conta que eu comprei. A questão que resta saber é se, eu posso colocar este jogo na minha uplay e ficar com duas contas vinculadas, ai só descobrirei depois, já que estou jogando o novo Tomb Raider e não da pra baixar ao mesmo tempo pois to jogando na principal onde NÃO comprei o jogo.

Fica a dica xD
 
Dy0kYH5.gif
 
o contorcionismo que o pessoal faz aqui pra pagar mais barato ainda que as promoções convencionais é realmnte incrivel, se for pra fazer isso tudo eu acho mais fácil importar de navio, sério.

peguei o bruxão, cities skyline e uns 3 indies de plataforma. Só isso vai me ocupar até a proxima sale no final do ano de hallowen e lá pretendo pegar mad max e mafia 3 que já vai me ocupar até a summer sale de 2017.

Pessoal pega 600 jogos, cria 10 contas diferentes, faz esquema de cartão de crédito e contas em outros paises pra não jogar nm 1/3 :apelo:

Com R$ 50 reais se compra 10 jogos no Brasil e joga 1.

Com R$ 50 se compra 16 jogos na Russia e joga 1. Muito melhor.

aquele filme lá o

Clp1rbQWMAAG_EV.jpg
 
Ontem a gente discutiu sobre compartilhamento lembra-se? E você comentou sobre "o que acontece com jogos que não há este recurso?", pois bem, eis a resposta:

Comprei ACIII hoje, fui fazer a pré venda de Watch Dogs 2 e comprei este ai, eu sempre quis rejogar ele mas sempre zuou em Boston, porém, versão original possa ser que isso corrigiu, enfim, qualquer coisa refound, Voltando ao que interessa, o jogo NÃO aparece na STEAM compartilhada, aparece apenas na conta que eu comprei. A questão que resta saber é se, eu posso colocar este jogo na minha uplay e ficar com duas contas vinculadas, ai só descobrirei depois, já que estou jogando o novo Tomb Raider e não da pra baixar ao mesmo tempo pois to jogando na principal onde NÃO comprei o jogo.

Fica a dica xD

Você fala de 2 contas Steam vinculadas à mesma uPlay? Bem, acredito que não, pois a key é gerada pela Steam e para a Steam, a uPlay só serve mesmo como um DRM secundário sem futuro (tanto é que, quando você executa o jogo na Steam, ele abre a uPlay e pede se você quer vincular o jogo na conta na qual você se logou; e caso você abra o jogo pela uPlay, ele vai procurar a conta Steam onde o jogo foi inicialmente vinculado, creio eu).

Ao menos é o que eu penso, mas como você tem os recursos para fazer o teste, "seje" nossa cobaia :haha:

Falouws :cool:
 
Bem, só fiz de fato uma compra na Rússia com CCI e foi quando fiz a viagem ano passado (o restante das compras que fiz foi com dinheiro da carteira). Na compra, usei proxy, não VPN, mas acredito que dê na mesma.

Enfim, para ter SEGURANÇA de que não vai dar merda (já que há contradição no que você disse e no que o @Bruno Louiz falou), o que devo preencher nos campos de endereço de residência permanente (e postal, caso necessário)? Na compra que fiz na RU com CCI, acredito que usei o endereço do tutorial. Portanto, seria aconselhável colocá-lo novamente lá, mesmo acessando o Steam com um IP BR? :hmm:

Não que eu faça questão de me desfazer das cartinhas agora, mas é que as da sale só duram até dia 4, então não queria perder essa grana, mesmo que seja uma merreca :feelbad:

Falouws :cool:

Fica a seu critério comprovando que você não é americano. Se mentir sobre isso, sei lá o que ocorre.

Levantei a questão por alguns motivos: há uma lei lá sobre isso, e esses dados são recebidos pela Steam e por uma auditoria independente. Por isso não é apenas um formulário. Você comprovando que não é americano, te livra da lei de lá ao mesmo tempo que "comprova" sua nacionalidade (óbvio) ou a "sua mentira". Eu ACHO que não dará problemas, exceto no limite anual de 200 vendas somente (o qual sofro, pois já comprei na loja deles bem antes da Rússia e afins, e meu flag vem desde esse época).

Mas seria isso apenas: restrição no market.

/Chute

Mas de boa, o que vale é o time que está ganhando! :D
 
Para comprar na RU, recomendam comprar com cartão de crédito ou adicionar fundos na steam?
Muita gente sendo banida?
 
o contorcionismo que o pessoal faz aqui pra pagar mais barato ainda que as promoções convencionais é realmnte incrivel, se for pra fazer isso tudo eu acho mais fácil importar de navio, sério.

peguei o bruxão, cities skyline e uns 3 indies de plataforma. Só isso vai me ocupar até a proxima sale no final do ano de hallowen e lá pretendo pegar mad max e mafia 3 que já vai me ocupar até a summer sale de 2017.

Pessoal pega 600 jogos, cria 10 contas diferentes, faz esquema de cartão de crédito e contas em outros paises pra não jogar nm 1/3 :apelo:

Contorcionismo porque?

Liga VPN > conecta num russo > abre steam > compra jogo

CABÔ!
 
Divinity: Original Sin Enhanced Edition a versão Collection, vem o primeiro como gift, aparece normal para que tem conta na RU esse Gift?
Cuidado hein, eu comprei Dont Starve, e ele da uma copia do jogo pra vc doar pra um amigo, o game normal comprado na russia roda na conta tranquilo, mas a copia pra ser doada como gif tem trava e so pode ser doada pra conta da russia
 
Cuidado hein, eu comprei Dont Starve, e ele da uma copia do jogo pra vc doar pra um amigo, o game normal comprado na russia roda na conta tranquilo, mas a copia pra ser doada como gif tem trava e so pode ser doada pra conta da russia

Suspeitava que iria acontecer isso mesmo, valeu pela dica.
 
Fica a seu critério comprovando que você não é americano. Se mentir sobre isso, sei lá o que ocorre.

Levantei a questão por alguns motivos: há uma lei lá sobre isso, e esses dados são recebidos pela Steam e por uma auditoria independente. Por isso não é apenas um formulário. Você comprovando que não é americano, te livra da lei de lá ao mesmo tempo que "comprova" sua nacionalidade (óbvio) ou a "sua mentira". Eu ACHO que não dará problemas, exceto no limite anual de 200 vendas somente (o qual sofro, pois já comprei na loja deles bem antes da Rússia e afins, e meu flag vem desde esse época).

Mas seria isso apenas: restrição no market.

/Chute

Mas de boa, o que vale é o time que está ganhando! :D

Com relação à restrição das cartas, eu posso conviver com isso: não sou de comprar jogo barato com cartinhas e tenho evitado de pegar jogos gratuitos porque agora a maioria pede conta no Facebook e no Twitter, que não tenho e nem vou fazer só pra isso...

O que não estava querendo era perder de vender as cartas da sale, que são poucas, finitas, mas rendem alguns rublos de todo jeito. Já removi todos os anúncios que havia feito e devo ter liberado uma quota adicional pra venda das cartas da sale; se porventura eu esbarrar nesse aviso de novo, eu vou e preencho o formulário com meus dados pessoais mesmo. Se der merda, como você mesmo disse, só deve ficar na restrição de venda de cartas/ano, o que não é tão importante pra mim (estava sendo porque eu havia acumulado muitas cartas e acabei inventando de vender elas agora pra arrecadar o máximo de grana possível).

Para comprar na RU, recomendam comprar com cartão de crédito ou adicionar fundos na steam?
Muita gente sendo banida?

Acredito que adicionar fundos à conta por meio de cartão pré-pago da Steam é a maneira mais segura. Claro, você adicionaria os créditos DEPOIS de efetuar a viagem, pois antes pode acabar incorrendo num flag devido à conversão de moeda.

Comprei faz umas 2h R$ 50 em créditos Steam e carreguei a carteira numa boa. O Steam fez a conversão automática, o que deu pouco mais de 950 rubos, e eu não paguei nem IOF nem conversão dupla de moeda ao usar o CCI.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo